Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 14 a 20 de outubro

The Walking Dead, Two and a Half Men, Dexter, Se Eu Fosse Você, American Horror Story: Coven e mais

11.10.2013, às 11H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 14 e 20 de outubro:

The Walking Dead

None
Fox, 15/10, 22h30

Se Eu Fosse Voce

None
Fox, 16/10, 22h30

Atividade Paranormal 4

None
Telecine Premium, 19/10, 22h

Super Fun Night

None
Warner, 14/10, 20h

Behind the Candelabra

None
HBO, 19/10, 22h

Two and a Half Men

None
Warner, 14/10, 20h30

American Horror Story Coven

None
FX, 15/10, 23h15

Dexter

None
FX, 20/10, 23h

CSI

None
Sony, 14/10, 21h

Especiais

Notorious: Especial do humorista Russell Peters, que faz piada com o pai indiano, problemas que enfrentou por ser filho de indiano e outros problemas diários.
Netflix, 14/10

Diretor de Elenco: O especial mostra o trabalho de Marion Dougherty, diretora de elenco responsável por selecionar alguns dos nomes mais conhecidos de Hollywood.
HBO, 14/10, 22h

Casa Verdi: Documentário sobre a casa de repouso para artistas existente em Milão e que inspirou o longa O Quarteto, com Maggie Smith, Bill Connoly, Tom Courtenay e Pauline Collins. Criada e financiada por Giuseppe Verdi em 1899 para dar um lar a músicos, dançarinos, cantores e compositores que apesar da carreira chegam ao final da vida sem condições financeiras para sobreviver, a Casa Verdi é mostrada tanto como monumento quanto como reflexão sobre como lidar com a baixa renda dos idosos.
Eurochannel, 16/10, 1h

Comedy Central Apresenta: República do Stand-Up: Uma seleção de comediantes do estilo stand-up, algo que não era comum no Brasil até alguns anos atrás. Na lista do dia, Rodrigo Capella, Fabiano Cambota, Patrick Maia, Fábio Lins, Luiz França, entre outros.
Comedy Central, 16/10, 22h

Rolling Stones: 50th Film: Documentário que reúne imagens desde o nascimento da banda formada por um grupo de adolescentes até os dias de hoje. Para pensar em quantas bandas ficaram pelo caminho pelas mais diversas razões.
HBO Signature, 16/10, 23h15

Chopin Saved My Life: Considerada muito difícil de interpretar, a Balada nº 1 de Chopin exerce um papel central na vida de duas pessoas. No Japão, um adolescente encontra na música a saída para o trauma sofrido com o terremoto que atingiu sua cidade. Já para um estudante de música escocesa, as exigências de controle, velocidade, memória, potência e destreza exigidos pela Balada foram essenciais para sua recuperação após cinco cirurgias no cérebro. Participam também do documentário quatro dos maiores pianistas da atualidade, Vladimir Ashkenazy, Lang Lang, Imogen Cooper e Stephen Hough.
Film & Arts, 17/10, 21h

Top Gear: A equipe do programa leva alguns caminhões dos Estados Unidos para a Islândia, onde os veículos terão de provar serem capazes de enfrentar montanhas, rios congelados e cinturões de neve para chegar ao topo de um vulcão.
History, 17/10, 23h

Arquitetura Verde: O programa mostra diversas iniciativas e práticas que buscam preservar a natureza e construir de forma mais responsável. No quadro Sustentabilidade em Casa, a estrela do dia é o bambu, pouco usado na arquitetura ocidental. Já o quadro Projeto Sustentável mostra uma casa em Itatiba, interior de São Paulo, construída com diversos tipos de madeira.
+Globosat, 18/10, 21h

Later... With Jools Holland: Essa semana com apresentações de Mumford & Sons, Joanna Newsom,Hole, Iggy Pop, Ozzy Osbourne, Angélique Kidjo, Lissie e Ian Hunter.
Film & Arts, 18/10, 22h

Olhar, Pensar, Aprender: Documentário sobre cinco professores de arte em diferentes estados brasileiros, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e São Paulo que visitaram a 30ª Bienal Internacional de Arte de São Paulo.
Sesc TV, 19/10, 22h

Filmes

A Rainha: Helen Mirren no que pode ter acontecido nos bastidores durante os dias após a morte da princesa Diana.
Telecine Touch, 14/10, 0h05

Homenagem ao Dia do Professor: Para comemorar a data, o canal exibe três filmes temáticos:
Mentes Perigosas, Matemática do Amor e Um Novo Homem.
Telecine Touch, 15/10, 14h15

Meus 533 Filhos: Um homem que, quando jovem, fez várias doações de esperma para ganhar algum dinheiro, descobre que tem 533 filhos espalhados pelo mundo e que 142 deles querem conhecê-lo. E para complicar, a namorada dele está grávida.
Max, HD, 16/10, 6h15

Reds: História baseada no livro Os Dez Dias que Abalaram o Mundo, relato da Revolução Russa de 1917 escrito pelo jornalista John Reed.
TCM, 15/10, 16h40

Será que Ele É?: História inspirada pelo discurso de Tom Hanks em uma cerimônia do Oscar, quando o ator homenageou um professor gay. No filme, a mesma homenagem leva confusão para a vida de um professor vivido por Kevin Kline, que está prestes a casar.
Megapix, 16/10, 16h10

Quero Ser John Malkovich: Um homem descobre um portal que o leva à mente de John Malkovich, uma viagem vibrante e inesperada.
TCM, 17/10, 22h

Einstein e Eddington: David Tenant e Andy Serkis na história da amizade entre Einstein e Arthur Eddington, que compreendeu a Teoria da Relatividade quando ela foi apresentada ao mundo científico.
HBO Signature, 17/10, 22h

Sin City - Cidade do Pecado: Adaptação dos quadrinhos de Frank Miller com imagens alteradas e trabalhadas para replicar o visual do original. Bruce Willis é um policial que tenta proteger uma stripper , enquanto Clive Owen luta ao lado de um time de prostitutas.
Megapix, 17/10, 22h30

Os Dispensáveis: Drama que explora o lado pouco divulgado da Alemanha, um dos poucos países fora da crise econômica europeia. O centro da história é Jacob, um menino de 11 anos que vê a mãe ser internada em um hospital psiquiátrico por alcoolismo e o pai cometer suicídio por não conseguir educar o filho. Com medo de ir para um orfanato, Jacob tenta esconder a morte do pai e ao mesmo tempo começa a explorar a liberdade de ação e a desenvolver seus próprios hábitos.
Eurochannel, 18/10, 19h

Rocco e Seus Irmãos: Alain Delon em um dos grandes clássicos do cinema e um filme que sofreu cortes por ser considerado muito violento. Dirigido por Luchino Visconti, o enredo acompanha uma família que deixa uma cidade pequena para tentar a sorte em Milão.
Arte 1 Clássicos, 18/10, 22h

Hotel Lux: Um comediante fugindo do nazismo vai parar em Moscou, onde é confundido com o astrólogo pessoal de Hitler.
Max, 18/10, 1h25

Assassinato em Gosford Park: Uma morte agita uma grande mansão britânica onde convivem os proprietários, um batalhão de empregados, visitantes e também os criados destes. Para quem acha a estrutura similar a Downton Abbey, vale lembrar que o roteirista Julian Fellowes é também criador da série.
Telecine Cult, 19/10, 17h40

Anjo da Guarda: Uma garota testemunha um assassinato e passa a ser perseguida pelos criminosos. A salvação está em um ex-soldado nessa produção alemã com enredo muito parecido com O Profissional, com Natalie Portman.
Max, 19/10, 22h

Behind the Candelabra: Michael Douglas e Matt Damon na biografia de Liberace, pianista e showman que ocupou o posto de artista mais bem pago dos anos 50 e 70. O drama acompanha o sucesso e também a farsa que Liberace e outros artistas gays viviam, mantendo uma fachada pública e ocultando relacionamentos como o que o pianista viveu com Scott Thorson. Uma vida em que o risco de perder a carreira era tão alto que incluiu um processo de Liberace contra um jornal londrino que insinuou sua homossexualidade.
HBO, 19/10, 22h

Atividade Paranormal 4: Noite de susto para os fãs do filme que já virou franquia. No quarto filme, Alex se dedica a filmar seu vizinho misterioso, Robbie.
Telecine Premium, 19/10, 22h

Coraline e o Mundo Secreto: Adaptação do livro de Neil Gaiman sobre uma menina chateada com os pais e a mudança para uma nova casa. Como sempre, vale o aviso de que é baseado num livro infantil, mas é assustador demais para gente muito pequena.
Universal, 19/10, 23h

Grandes e Lindas: Nina ganha do marido uma viagem para um spa para emagrecer, o que não é exatamente animador. Mas lá ela conhece Emilie e Sophie, formando um trio decidido a aproveitar a vida com quilos a mais e tudo.
Max HD, 20/10, 21h

Ensina-Me a Viver: Nada melhor para combater a tristeza do fim de domingo do que uma história de uma mulher que ama cada minuto da vida e a trilha sonora de Cat Stevens, que atualmente usa o nome de Yusuf.
Telecine Cult, 20/10, 22h

Infanto-Juvenil

Especial Ben 10: Odisseia Espacial: Episódios de Ben 10, Ben 10: Força Alienígena, Ben 10: Supremacia Alienígena e Ben 10: Omniverse exibidos de segunda a sábado.
Cartoon Network, 14/10, 15h

Segunda de Estreias: Bloco com novos episódios de Laranja Irritante, Os Jovens Titãs em Ação, Ben 10: Omniverse, Hora de Aventura, O Show dos Looney Tunes e Apenas um Show.
Cartoon Network, 14/10, 20h

Pijanimais: Série concebida pelo time de Jim Henson, criador dos Muppets, e estrelada por quatro fantoches com a difícil missão de ajudar as crianças a dormir.
Disney Jr, 14/10, 21h30

Hulk e os Agentes de SMASH: Só gente suave e gentil no grupo formado por Hulk Vermelho, Bomba A, Mulher Hulk e Skaar.
Disney XD, 19/10, 9h30

Séries

Super Fun Night: Três amigas solteiras, e por isso mesmo excluídas, o que acontece mesmo quando suas amigas formam par com alguém, reúnem-se fielmente toda sexta-feira há 13 anos, o que raramente acontece no mundo real. A coisa segue a rotina até que Kimmie resolve que o grupo não está se divertindo o suficiente.
Warner, 14/10, 20h

Gaby Estrella: Novela nacional direcionada ao público adolescente com a história de Gaby, uma menina que deixa a cidade e vai morar com a avó no interior. Claro que o cenário não é uma casinha no campo, mas uma fazenda, não falta a garota metida e também claro que a personagem principal mostra talento para a música.
Gloob, 14/10, 20h

Two and a Half Men: Charlie se foi, mas nunca está muito longe da série e da vida de seu irmão. Na 11ª temporada, a presença do finado é representada por uma filha desconhecida que aparece na casa procurando pelo pai.
Warner, 14/10, 20h30

CSI: Estreia da 14ª temporada com um ataque bem próximo à equipe quando um assassino em série que se espelha nos círculos do Inferno de Dante sequestra as filhas dos detetives Brass e Ecklie.
Sony, 14/10, 21h

Wallander: Estreia da segunda temporada da versão britânica do personagem, com Kenneth Branagh no papel do detetive criado por Henning Mankell. No primeiro episódio, "Assassinos Sem Rosto", um casal de idosos é brutalmente assassinado e Wallander chega a tempo de escrutar a esposa dizer "estrangeiros". Com isso, a suspeita cai sobre os imigrantes locais, o que leva ao descontrole quando imigrantes são assassinados.
Film & Arts, 14/10, 22h

The Walking Dead: Rick Grimes volta a combater a praga zumbi com a estreia da quarta temporada. No primeiro episódio, "30 Days Without an Accident", a vida na prisão parece uma vida normal. Claro que as coisas não ficam assim.
Fox, 15/10, 22h30

American Horror Story: Coven: Estreia da terceira temporada com 13 episódios e a entrada de Kathy Bates ao elenco.
FX, 15/10, 23h15.

A Bíblia: Mais uma série de cunho religioso para o canal, aqui começando com a história de Noé e a ordem de Deus para construir uma arca.
Record, 16/10, 9h30

Traffics - Luta Pela Vida: Estreia da série que acompanha o trabalho de uma divisão policial que trata de casos específicos relacionados à alfândega. No primeiro episódio, um acidente toma toda a atenção do grupo.
+Globosat, 16/10, 22h

Se Eu Fosse Você: Série nacional derivada dos filmes com Tony Ramos e Glória Pires que brincam com a ideia de troca de corpo. Na TV, o casal será interpretado por Paloma Duarte e Heitor Martinez.
Fox, 16/10, 22h30

The Good Wife: Eli precisa da ajuda de Alicia para a campanha de Peter, e tem ainda de lidar com o resultado de um discurso feito pela mãe de Peter. Enquanto isso, Alicia e Diane defendem os pais de um calouro que morreu durante uma festa de boas-vindas do grupo de polo aquático de uma universidade.
Universal, 17/10, 23h

Rei do Mundo: Final da minissérie belga sobre um boxeador descoberto em um campo de prisioneiros durante a Segunda Guerra Mundial.
Eurochannel, 18/10, 19h

Rookie Blue: Oliver e Nick perdem uma testemunha, que é sequestrada quando estava sendo escoltada por eles. O desaparecimento acaba interferindo em um outro caso de grande importância. Para complicar, um vidente se apresenta dizendo ter visto a testemunha sequestrada.
Universal, 19/10, 17h

Sam & Cat: Duas garotas vivem confusões enquanto trabalham como babás, o que ainda não é muito comum por aqui.
Nickelodeon, 19/10, 20h30

NCIS: Los Angeles: Um reservatório de água comunitário é sabotado, matando um tenente e causando problemas graves em outro oficial da Marinha. Com isso, a missão da equipe é descobrir se o caso é um incidente isolado ou o início de uma contaminação em massa.
A&E, 19/10, 21h

Dexter: Estreia da oitava e última temporada com Dexter enfrentando sua maior crise após ter seu segredo descoberto por sua irmã. No caminho até o final, falta ainda mostrar como conviver com a morte de uma pessoa inocente, já que aquilo que fazia de Dexter um assassino em série "simpático" era justamente seu foco em tirar do mundo bandidos que escapavam da justiça.
FX, 20/10, 23h

Entrevistas

Direto do Actors Studio - Tina Fey
Film & Arts, 15/10, 21h

Roda Viva - Marina Silva
TV Cultura, 14/10, 22h

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.