Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 2 a 8 de junho

Orange is the New Black, a série de TV de Carga Explosiva, Wolverine - Imortal, Walt nos Bastidores de Mary Poppins, Lincoln e mais

30.05.2014, às 12H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 2 a 8 de junho:

Orange is the New Black

None
Netflix, 6/6

Os Smurfs 2

None
HBO, 7/6, 22h

Transporter The Series

None
Cinemax, 3/6, 19h

Lincoln

None
Telecine Premium, 9/6, 0h15

Walt nos Bastidores de Mary Poppins

None
Now

O Casamento do Ano

None
Telecine Premium, 6/6, 22h

Wolverine Imortal

None
Telecine Premium e Premium HD, 7/6, 22h

O Jardim dos Esquecidos

None
HBO, 6/6, 22h35

Especiais

A História Oculta De: Laranja Mecânica: O especial mostra como o filme de Stanley Kubrick espelha os movimentos de protesto dos jovens na época da produção, que estreou em 1971. Os bastidores e o perfeccionismo de Kubrick, que como outros diretores controlava cada detalhes de seus filmes também é detalhado, além de detalhes de várias cenas.
Film & Arts, 2/6, 20h

Só Festivais: Para quem não foi, quem foi e quer relembrar ou quem foi e não lembra bem o que aconteceu, o canal volta ao Glastonbury, ao Lollapalooza e ao Rockness com uma seleção das melhores apresentações.

Especial Glastonbury Festival: A última edição do festival, com apresentações de
Jake Bugg, Haim, Mumford & Sons, Phoenix, Arctic Monkeys, Elvis Costello, Public Enemy e outros.
2, 9, 16, 23 e 30/6, 21h

Lollapalooza 2014: Melhores momentos do festival que aconteceu em abril em São Paulo com Imagine Dragons, Jake Bugg, New Order e Nine Inch Nails.
3, 10, 17 e 24/6, 22h

Rockness Festival: Melhores momentos da última edição do festival com Fat Boy Slim, Camera Obscura e Ellie Goulding.
6/6, 21h

BIS

Brasil Visto de Cima: Nova série em 13 episódios que reúnem imagens aéreas de lugares tão diferentes quanto São Paulo e a Serra Gaúcha, Paraty e Foz do Iguaçu. No primeiro episódio, Angra dos Reis, que reúne um belo litoral, crescente favelização e usinas nucleares.
+Globosat, 2/6, 22h30

Melodias do Cinema e da Broadway: Apresentação da Sinfônica de Viena em um concerto reunindo temas de sucessos da Broadway e do cinema. Para ouvir músicas que sempre fazem parte desse tipo de show, como "A Pantera Cor de Rosa", de Henry Mancini, e a trilha de Bonequinha de Luxo.
Arte1, 2/6, 22h30

Kaiak: O trio de amigos chega ao rio Mekong, onde encontram cachoeiras e uma corredeira. Ao anoitecer, eles também encontram moradores locais que ajudam a carrear o equipamento.
OFF, 3/6, 21h

Videografias: A história de cada cantora, contada pelos videoclipes que produziram ao longo da carreira.

2/6
23h - Bryan Adams
23h30 - Dave Matthews Band

3/6
23h - Christina Aguilera
23h30 - Britney Spears

4/6
23h - Nicki Minaj
23h30 - Drake

5/6 - Pitty

VH1

Ed Stafford, o Sobrevivente: Na nova série em que um desafiante tenta sobreviver em um ambiente sem os recursos da vida moderna, Ed Stafford enfrenta os Cárpatos, um dos últimos lugares selvagens da Europa. Frio extremo e ursos estão na lista de desafios, somados à necessidade de caçar para comer, falta de abrigo e risco de desidratação.
Discovery, 3/6, 23h10

Caçadores de Relíquias: Os fãs da dupla que viaja pelo interior dos Estados Unidos em busca de coisas legais como antigas latas de óleo, letreiros, cartazes de cinema e máquinas de venda de chicletes, saem da zona de conforto essa semana. Em busca de um carro para um cliente, Mike e Frank viajam para a Itália, onde o conceito de antiguidade é muito diferente dos Estados Unidos.
History, 4/6, 21h

Shakespeare Segundo... David Tennant: David Tennant, que interpretou Hamlet durante seu trabalho com a Royal Shakespeare Company, relembra outros atores que viveram o papel do atormentado príncipe da Dinamarca. Começando por David Woarner, no início dos anos 60, até Jude Law, Tennant conduz o especial que busca desvendar o significado da tragédia considerada por muitos o melhor trabalho de Shakespeare.
Film & Arts, 5/6, 21h

Hollywood on Set: O programa mostra os bastidores da comédia Chef, sobre um cozinheiro que perde o emprego e decide trabalhar com um caminhão de comida na rua para recuperar seu instinto criativo.
MGM, 5/6, 21h30

Bruce Springsteen: Glory Days: Documentário que refaz a carreira do cantor e compositor desde os anos 70 até hoje. Inclui entrevistas com o próprio Springsteen, membros da The E Street Band, família, críticos e outros artistas que se declaram influenciados por ele no mês em que o álbum Born in the USA faz 30 anos.
BIS, 7/6, 21h30

O Mundo Futurista de Stephen Hawking: Estreia da série em seis episódios em que Stephen Hawking e sua equipe apresentam inovações e previsões quanto ao futuro. No primeiro episódio, Carin Bondar participa de um treinamento virtual e 3D para o exército, enquanto Aarathi Prasad testa um novo sistema capaz de mapear lugares inacessíveis ao GPS, Chris Eliasmith mostra a mais nova tecnologia em games com realidade virtual, Daniel Kraft observa a bioimpressão de tecidos vivos e Jim Al-Khalili exibe um aplicativo em que o computador poder ler a mente das pessoas.
NatGeo, 7/6, 0h

Tony Awards 2014: Transmissão ao vivo da 68ª edição do troféu que premia os melhores da Broadway. Hugh Jackman assume mais uma vez como mestre de cerimônias, o que promete um grande show se considerarmos o que ele fez em participações anteriores. As indicações desse ano incluem Hedwig and the Angry Inch, estrelada por Neil Patrick Harris, Mark Rylance por Ricardo III e Ramim Karimloo por Os Miseráveis.
Film & Arts, 8/6, 21h (reprise com legendas: 18/6, 21h)

Filmes

Walt nos Bastidores de Mary Poppins: A surpreendente história de como Walt Disney batalhou por 14 anos para obter os direitos de filmagem de Mary Poppins, protagonizada por Tom Hanks e Emma Thompson. No duelo entre o dono do estúdio e a criadora que não quer perder o controle de sua obra, revelações sobre a vida de ambos que fazem esquecer que todo mundo conhece o final do filme. Os bastidores da produção do filme, principalmente o trabalho dos compositores, também merece uma boa olhada.
Now

X-Men Origens: Wolverine: Hugh Jackman encara a dieta assassina mais uma vez para interpretar Logan na história que tentou mostrar as origens do herói. Liev Schreiber entra como o irmão mutante do mal e a opinião geral é de que este é o pior filme em que Wolverine mostra suas garras.
Megapix, 2/6, 20h20

Perguntas Frequentes Sobre a Viagem no Tempo: Três garotos em um bar inglês querem viajar no tempo. É quando surge uma garota vinda do futuro para ajuda-los.
HBO Family, 2/6, 21h

24 Horas Para Sobreviver: Mais uma história de futuro apocalíptico, dessa vez com Dominic Monaghan, famoso depois de O Senhor dos Aneis. Cinco pessoas tentando sobreviver num mundo devastado acham que encontraram um lugar seguro em uma casa abandonada, mas logo descobre que terá de enfrentar uma grande ameaça.
HBO Plus, 2/6, 22h

Homem de Ferro: A estreia de Robert Downey Jr no papel que ressuscitou sua carreira e também transformou Tony Stark numa franquia de sucesso no cinema.
Telecine Action, 2/6, 22h

Rocky Marciano: John Favreau estrela a biografia de um dos grandes nomes do boxe.
Telecine Touch, 2/6, 22h

Filadélfia: Com a crise da descoberta da AIDS de volta às manchetes com a estreia de The Normal Heart, é um bom momento para lembrar a coragem de Tom Hanks em estrelar a história de um advogado demitido quando a empresa em que trabalha descobre que ele é soropositivo. Pode não parecer muito desafiador hoje, mas em 1993 até Bruce Springsteen foi visto com espanto por aparecer no clipe da música tema cantando em primeira pessoa.
TCM, 3/6, 8h15

Piaf - Um Hino ao Amor: Marion Cottilard ganhou reconhecimento mundial graças à biografia da cantora que saiu dos bordéis para ser uma das grandes vozes do mundo.
Telecine Cult, 3/6, 22h

Um Pequeno Romance: Um casal de adolescentes se conhece em Paris e resolve fugir, movidos por uma história contada por um batedor de carteiras. Com Diane Lane muito jovem.
HBO Family, 4/6, 3h

Até os Deuses Erram: Parte da Mostra Didney Lumet, o filme com Sean Connery fora da franquia 007 acompanha um detetive que tem um colapso nervoso durante um interrogatório. Após vinte anos de carreira investigando crimes bárbaros, o caso que o leva ao ponto de explosão é o suspeito de molestar um grupo de meninas.
Telecine Cult e Cult HD, 4/6, 19h55

Grey Gardens: Jessica Lange e Drew Barrymore interpretam a tia e a prima de Jacqueline Onassis, mulheres de família tradicional e rica que terminam vivendo em sua mansão nos Hamptons em meio à sujeira e animais. As atrizes fazem um trabalho impressionante no retrato de duas mulheres que tinham tudo a seu favor e terminaram perdidas em meio a histórias e planos não realizados.
HBO Signature, 4/6, 20h05

Doze Homens e Uma Sentença: Mais um filme de Sidney Lumet no canal, dessa vez com a tensa história do júri de um julgamento em que um jovem é acusado de matar o próprio pai. O acusado é um jovem latino, considerado culpado por onze jurados, mas o jurado número oito acredita que o rapaz é inocente, gerando uma crise na votação.
Telecine Cult, 4/6, 22h

Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme: Muito antes de Leonardo DiCaprio ser o Lobo de Wall Street, Michael Douglas já havia interpretado Gordon Gekko, a epítome do corretor canalha. Nessa continuação de Wall Street - Poder e Cobiça, Gekko acaba de sair da cadeia e tenta se reaproximar da filha ajudando o genro, um operador idealista de Wall Street.
Telecine Touch e Touch HD, 4/6, 22h

Quem Quer ser um Milionário: Um rapaz é selecionado para participar de um show de perguntas e respostas e enfrenta preconceitos devido à sua origem simples.
MGM, 4/6, 22h

O Observador: Um policial já perturbado é atormentado por um assassino em série que lhe envia fotos de suas futuras vítimas um dia antes de mata-las. Cabe ao policial tentar encontra-las e impedir o crime.
Warner, 5/6, 6h

As Várias Faces de Lincoln: O presidente favorito dos Estados Unidos em várias versões, para todos os gostos:

Abraham Lincoln vs. Zombies: Comédia ambientada durante a Guerra Civil e que o presidente precisa lutar contra um exército de zumbis.
Space, 6/6, 1h49

Lincoln: A biografia do presidente dirigida por Steven Spielberg e com show de interpretação de Daniel Day-Lewis e Sally Field.
Telecine Premium, 9/6, 0h15

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros: Após a morte da mãe, Lincoln começa a caçar monstros, mas descobre que a melhor maneira de fazê-lo é se tornar presidente.
Telecine Action, 13/6, 22h

O Casamento do Ano: Robert De Niro é o pai de uma moça que vai se casar com um rapaz cuja família tradicional é contra o divórcio. Até aí tudo bem se os pais da moça não fossem divorciados, mas o centro do filme não é como o jovem casal vai esconder essa informação para sempre, e sim ver De Niro contracenando com Diane Keaton e Susan Sarandon, que interpretam a ex e a atual esposa.
Telecine Premium, 6/6, 22h

O Jardim dos Esquecidos: Produção para a TV com Ellen Burstyn como uma avó cruel que mantém os quatro netos presos no sótão após a morte do pai deles.
HBO, 6/6, 22h35

Era Uma Vez no México: Robert Rodriguez continua sua história sobre um músico que acaba envolvido com criminosos no México, agora com Antonio Banderas no papel principal. Johnny Depp faz seu trabalho habitual como um personagem fora do comum e ainda desfila uma coleção de camisetas inesquecíveis como um agente da CIA corrupto.
TV Globo, 7/6, 1h50

No: A história do plebiscito de 1988 no Chile, quando a população foi levada às urnas para confirmar ou não o apoio à ditadura. O centro do enredo é um publicitário contratado para convencer os eleitores a votar não.
Telecine Cult, 7/6, 2h

Da Colina Kokuriko: Animação dirigida por Goro Miyazaki sobre Umi, um garoto que trabalha, estuda e ainda cuida dos irmãos e da avó. A todas essas obrigações, ele adiciona mais uma quando inicia uma amizade com Shun Kazama e juntos eles decidem defender um velho edifício que será demolido por causa das Olimpíadas de Tóquio em 1964.
HBO Family, 7/6, 4h20

Muito Barulho Por Nada: Duas versões da comédia de Shakespeare, as duas ambientadas fora da época em que a peça foi concebida:

Muito Barulho Por Nada: A versão de Joss Whedon encenada na casa do diretor com elenco de comparsas de Firefly, Angel e Agents of the SHIELD, com todo mundo usando sua própria roupa como figurino.
Telecine Cult, 7/6, 10h35

Muito Barulho Por Nada: Beatrice é a funcionária de uma TV obrigada a trabalhar com Benedict, um cara que ela detesta.
Max, 23/6, 2h35

Bad Boys: Will Smith e Martin Lawrence formam uma dupla de policiais designada para encontrar uma carga de heroína roubada da própria polícia.
Comedy Central, 7/6, 19h

Os Smurfs 2: Os personagens mais odiados por qualquer pessoa com menos de 1,60m que já saiu de casa vestido de azul voltam para mais uma história. Dessa vez, Gargamel sequestra Smurfette para que ela revele o segredo da fórmula mágica que fez com que ela deixasse de ser uma "naughty" para ser uma smurf.
HBO, 7/6, 22h

Wolverine - Imortal: Fãs da versão musculosa de Hugh Jackman não têm do que reclamar com Wolverine no cinema e na TV. Aqui a história começa após a morte de Jean Grey, quando Wolverine é levado ao Japão para rever um homem que ele salvou. Lá, ele recebe a oferta de transferir seu poder de cura para o homem que está doente, mas recusa a proposta e acaba sendo infectado pela Víbora.
Telecine Premium e Premium HD, 7/6, 22h

Hooligans 2: Mesmo presos pelas arruaças e violência do primeiro filme, os torcedores do West Ham e do Millwall seguem com seu fanatismo. Agora na cadeia, uma vitória pode valer um banho extra ou um dia de visita.
A&E, 7/6, 22h30

A Fonte da Donzela: Direção de Ingmar Bergman para o filme que desafia ao mostrar a história de um casal de cristãos fervorosos que enviam a filha de 15 anos à igreja do vilarejo para levar velas. No caminho, a menina é estuprada e morta por dois homens que ao cair da noite, buscam abrigo na casa dos pais dela.
Futura, 8/6, 2h30

Bravura Indômita: Refilmagem da história da adolescente que contrata um velho pistoleiro para matar o assassino do pai dela. Para curiosos, a versão de 1969 com John Wayne no papel que ficou com Jeff Bridges na refilmagem será exibida no Telecine Cult (28/6, 19h35).
Fox, 8/6, 14h10

Dragonball Evolution: Goku ganha de presente de seu avô uma esfera do dragão. Dentro dela, flutuam quatro estrelas. Existem apenas outras seis esferas, e quem tiver todas elas terá um desejo realizado. O avô de Goku promete contar a verdade sobre o passado do garoto durante o jantar de aniversário, mas o rapaz foge para ir à festa de sua amiga Chi Chi. Durante sua ausência, uma tragédia acontece e Goku e seus amigos partem para reunir as sete esferas.
Fox, 8/6, 18h15

Bodas de Papel: Brasileiros e argentinos no elenco na história de um casal que vive seu romance em uma cidade que deve desaparecer devido à construção de uma hidrelétrica.
Arte 1, 8/6, 20h

Ernest & Célestine: Animação francesa que levou uma indicação ao Oscar com a história do urso Ernest e sua amizade pela ratinha Célestine, apesar da sociedade tradicional dos ursos não aceitar isso.
Telecine Cult, 8/6, 22h

O Mestre: Philip Seymour Hoffman na última de suas quatro indicações ao Oscar, antes de morrer vítima de overdose em fevereiro.
Max, 8/6, 22h

Infanto-Juvenil

Smurfs: Novos episódios dos inimigos do Gargamel.
Gloob, 2/6, 9h15

Jamie Tem Tentáculos!: Jamie é um jovem príncipe do planeta Blurb que escapa de alienígenas que querem comê-lo como sobremesa e acaba parando na Terra. Disfarçado de humano, ele precisa manter sua identidade secreta, mas é difícil quando tudo atrai a atenção de seus tentáculos.
Gloob, 2/6, 10h30

Johnny Test: Estreia da nova temporada das aventuras de Johnny, que é sempre cobaia das experiências científicas de suas irmãs. Ele também enfrenta vilões ao lado de seu cão falante.
Cartoon Network, 2/6, 20h30

Tromba Trem: Novos episódios da animação nacional estrelada por Gajah, um elefante indiano, que conhece Duda, uma tamanduá vegetariana. Os dois encontram uma colônia cupim cuja Rainha acredita ter vindo de outro planeta e partem em uma viagem de trem conhecendo muitos lugares e pessoas diferentes.
Cartoon Network, 7/6, 11h

Uma Aventura Animal - O Código de Marco Polo: Os animais são a única chance contra o plano para asfaltar os canais de Veneza nessa história envolvendo magia e ação.
Gloob, 8/6, 9h30

Séries

South Riding: Ambientada nos anos 30 na Grã-Bretanha tomada pela depressão e pelos efeitos da Primeira Guerra Mundial, a séria acompanha a volta de Sarah Burton pra sua cidade natal. Agora como nova diretora do colégio South Riding,, ela inspira suas alunas a pensarem por si mesmas, o que entra em choque com a mentalidade conservadora local.
Flm & Arts, 2/6, 1h30

Grimm: Penúltimo episódio da terceira temporada, "The Inheritance" mostra Nick e Hank investigando a morte de um homem assassinado em um quarto de hotel. E Trubel recebe de Rolek um baú com instruções para ser entregue a Nick.
Universal, 2/6, 23h

Transporter: The Series: A série baseada no filme estrelado por Jason Statham volta desde o início. Chris Vance é Frank, contratado para transportar um novo protótipo de motor.
Cinemax, 3/6, 19h

Law & Order: SVU: "Post-Mortem Blues" segue com Olívia sequestrada junto com Amélia e ameaçada por William. O resgate acontece, mas a Corregedoria logo surge para investigar o incidente e Olívia deixa claro que não confia na estrutura da polícia.
Universal, 3/6, 22h

Heavy Metal - Crônicas: Histórias independentes saídas da revista Metal Hurlant, ligadas por um estranho meteoro que passa de uma para outra. Elenco estrelado e alerta para os fãs de Buffy, que têm a chance de rever James Masters na segunda história.
SyFy, 5/6, 20h

Elementary: No penúltimo episódio da segunda temporada, Mycroft revela ser um espião infiltrado entre os mafiosos.
Universal, 5/6, 23h

Orange is the New Black: Estreia da segunda temporada com mais 13 episódios, todos disponíveis ao mesmo tempo para quem gosta de assistir tudo em regime de maratona. Piper está de volta com sua falta de bom senso, assim como as outras prisioneiras, embora a história comece indicando que não vai ser bem assim.
Netflix, 6/6

Os Simpsons na Copa do Mundo: Três episódios ligados ao Brasil para comemorar o clima de abertura da Copa do Mundo. No primeiro, "Blame it on Lisa" (20h30), Homer é sequestrado e levado para o Amazonas, enquanto no segundo "Marger Gamer" (21h), Homer aprende as regras do futebol para ser um bom juiz, mas o feito acaba em briga devido à uma falta apontada por Ronaldo em participação especial. Para terminar o especial, mais uma visita ao Brasil em "You Don't Have to Live Like a Referee", quando Homer é convocado para ser juiz da Copa do Mundo depois de Lisa elogiar sua integridade.
Fox, 8/6

Graceland: O título da série faz piada com o nome da mansão de Elvis Presley e apelido de uma casa de praia onde agentes de várias organizações de segurança vivem e trabalham.
FX, 8/6, 10h20

Entrevistas

Direto do Actors Studio - Hugh Jackman
Film & Arts, 3/6, 21h

The Tonight Show com Jimmy Fallon: Matt Bomer, Billy Joel e Arnold Schwarzenegger na lista de convidados da semana:

2/6 - Emma Stone, o jogador de beisebol Robinson Canó e o Keith Urban.
3/6 - Seth Rogen, Matt Bomer e a banda Coldplay.
4/6 - Arnold Schwarzenegger, o apresentador Carson Daly e a banda Vampire Weekend. 
5/6 - Billy Joel, Chelsea Clinton, filha do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.
6/6 - Kevin Bacon, o expert em animais Jeff Musial e o rapper Ty Dolla $ign.

GNT, segunda à sexta, 23h30

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.