Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 26 de maio a 1º de junho

Game of Thrones volta com episódios inéditos, Derek estreia a segunda temporada, os filmes The Normal Heart, Meu Malvado Favorito 2 e mais

23.05.2014, às 13H42.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 26 de maio e 1º de junho:

Meu Malvado Favorito 2

None
Telecine Premium e Premium HD, 31/5, 22h

Titanic Sangue e Aco

None
Film & Arts, 27/5, 22h

The Normal Heart

None
HBO, 31/5, 22h

Amigos Inseparaveis

None
HBO, 26/5, 22h

Derek

None
Netflix, 30/5

O Sistema

None
Telecine Premium e Premium HD, 26/7, 22h

Game of Thrones

None
HBO, 1/6, 22h

Especiais

Pílulas de Arte: Uma seleção de vídeos com cerca de um minuto de duração mostra o processo de criação e o conceito de algumas obras. Exibidos nos intervalos da programação, os curtas são uma produção do canal e da ArtRio e incluem depoimentos de artistas que falam sobre pintura, escultura, exposições, estilos e suportes.
Curta!

Especial Fúria do Everest: O que deveria ser a transmissão de uma façanha, saltar do Everest vestindo um wing suit, acabou se transformando no registro de um desastre quando a equipe de TV foi surpreendida por uma avalanche. Além dessa história, Bear Grylls também fala de sua experiência com a montanha mais alta do mundo.

Bear Grylls em À Prova do Everest: Bear Grylls relembra sua promessa de escalar a montanha quando era criança. Além de Grylls, alpinistas e sherpas, os habitantes da região, falam de expedições com depoimentos ilustrados por registros de arquivo e reconstituições.
3h30

Avalanche no Everest: Documentário sobre o desastre que atingiu a região de Khumbu Icefall no dia 18 de abril, matando 13 pessoas. O especial inclui imagens feitas por uma equipe de produção da NBC que estava no local para registrar o primeiro voo de wing suit a partir do cume do Everest. A proeza, que seria realizada por Joby Ogwyn e seria transmitida ao vivo pelo Discovery, acabou sendo substituída pelo testemunho do desastre e a morte de cinco guias da empresa de alpinismo envolvida no projeto.
4h20

Discovery Channel, 26/5

Destemidos e Radicais: Último episódio da temporada para Robert "Spanky" Spangler, ex-dublê e especialista em acrobacias, incluindo um salto sobre o Rio Grande com um caminhão impulsionado por foguetes, seu filho Bryan, Danger e Dr. Dizzi. Juntos ou em apresentações solo, os quatro levam a vida criando saltos com motos, carros e até ônibus escolares.
History, 26/5, 19h

Caos: A série sobre o lugar que mistura loja, balada, bar e antiquário volta com episódios inéditos e a busca por uma rara TV dos anos 70 para um artista. No mesmo episódio, a diferença entre um projetor 8mm e um super 8.
A&E, 26/5, 22h

O Legado de Merce Cunningham: O documentário lembra a carreira do grande coreógrafo e discute como preservar seu trabalho após sua morte e o fim de sua companhia de dança. Uma das saídas é implantar um plano feito pelo próprio Cunningham antes de morrer, tarefa que reúne músicos, arquivistas, dançarinos e professores de dança, advogados e curadores.
Curta!, 27/5, 23h

Provocações: Antonio Abujamra conversa com André Sturm, dono da distribuidora Pandora Filmes e atual diretor do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, o MIS, que completa 44 anos nesta semana. Na pauta, informações sobre a distribuição de filmes, a passagem de Sturm pela Cinemateca Brasileira e projetos em andamento.
TV Cultura, 27/5, 23h30

Hugh Laurie - Down By The River: Documentário comandado por Laurie, que desde adolescente dedica-se também à música. No especial, o ex-Dr. House faz entrevistas, apresenta e toca com músicos como Dr. John, Allen Toussainte, Tom Jones e Irma Thomas.
Film & Arts, 28/5, 20h

Os Salões da Música - Duel: A dupla formada por Laurent Cirade e Paul Staïcu destrói os estereótipos da música clássica fazendo stand up com um piano e um violoncelo. Entram em cena também uma churrasqueira, uma espreguiçadeira e convidados especiais como o pianista Varduhi Yertsyan.
Film & Arts, 28/5, 21h

Diário das Ilhas: No episódio da semana, além de imagens de Kahuku, no Havaí e surfe, a origem e significado de gírias locais como "aloha".
OFF, 28/5, 22h30

Brave Miss World: Poucas semanas após ser atacada e estuprada, a Miss Israel Linor Abargil passou a trabalhar para que mais vítimas denunciem os criminosos. O documentário acompanha Linor em seu trabalho e também no difícil momento em que ela descobre que o criminoso que a estuprou tem direito à liberdade condicional e ela tem de encontrar as outras vítimas dele para mantê-lo preso.
Netflix, 29/5

Carmen Miranda: Bananas Is My Business: O documentário recupera a carreira de Carmen Miranda desde sua história no Brasil até o grande sucesso nos Estados Unidos. Cantora famosa por aqui, Carmen foi duramente criticada por sua opção de seguir carreira em Hollywood, onde chegou após uma passagem pela Broadway e onde se tornou a estrela mais bem paga da época, quando os grandes astros eram contratados pelos estúdios. Além de imagens de arquivo que mostram uma mulher bem sucedida e moderna, o especial inclui entrevistas com familiares e conhecidos.
Film & Arts, 29/5, 19h15

Por Favor, Tire os Sapatos: O documentário volta ao período anterior ao atentado de 11 de setembro e compara o caso com os procedimentos de segurança implantados nas viagens de avião. O especial também retrata o trabalho de meia dúzia de funcionários públicos que tentaram remediar a situação e questiona a validade dos procedimentos após tantos gastos e todo o incômodo imposto aos viajantes e também aos profissionais dos aeroportos.
TV Cultura, 29/5, 0h

Doutores da Alegria: O documentário indicado ao Emmy mostra o trabalho da ONG que atua com crianças internadas em hospitais e reforça o papel social da arte como instrumento contra a adversidade. O especial é uma chance também de eliminar alguns erros de percepção, pois para muitas pessoas, os Doutores da Alegria são voluntários, quando na verdade o grupo é formado por atores profissionais especializados naquilo que fazem.
Curta!, 30/5, 21h45

Cirque Du Soleil: Hatching: Mesmo quem acha o formato do Cirque entediante ou repetitivo tem de admirar a qualidade de seus atletas e artistas. O especial mostra os dois anos de trabalho de criação de OVO, o novo show da trupe equilibrista.
Film & Arts, 31/5, 21h

Road To Rio: Os comediantes Mark Watson e Henning Wehn combinam futebol e turismo viajando pela América do Sul alguns meses antes do início da Copa. Passando por Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile antes de chegar ao Brasil, a dupla prova a culinária local e conversa com jogadores de futebol famosos e torcedores de cada país.
BBC HD, 31/5, 21h

Filmes

Abuso de Poder: Dois filmes sobre jogos de influência; um quando um homem rico oferece uma fortuna por uma noite com uma mulher de seu interesse, e o outro quando uma mulher abusa do posto de chefia:

Proposta Indecente: Robert Redford é o poderoso milionário que quer pagar por uma noite com Demi Moore. O dinheiro resolveria os problemas financeiros dela e do marido, mas será que é mesmo possível seguir adiante depois disso?
TCM, 26/5, 0h05

A Proposta: Sandra Bullock é uma executiva em situação irregular nos Estados Unidos que propõe casamento com seu assistente para não ser deportada. O duro é engolir que ela não quer ser deportada para o Canadá.
Telecine Touch, 30/5, 16h05

Missão Impossível - Protocolo Fantasma: Tom Cruise volta para mais uma aventura como Ethan Hunt em sua versão da série de TV. Depois de fugir de uma prisão russa, ele é acusado de causar um incidente em Moscou e precisa, com sua equipe, trabalhar à paisana e provar sua inocência.
Globo, 26/5, 22h30

Contra o Tempo: Stevens é um soldado encarregado de assumir a mente de um homem que está vivendo seus últimos oito minutos de vida. O objetivo é descobrir quem realizou um ataque terrorista contra o trem em que o homem viaja para tentar evitar que ele aconteça. Jake Gyllenhaal protagoniza o filme de Duncan Jones.
Megapix, 26/5, 20h40

Amigos Inseparáveis: Al Pacino e Christopher Walken na história de um criminoso aposentado que reencontra um antigo parceiro após passar anos preso sem entregar os colegas. Juntos eles decidem aproveitar a noite, que pode ser a última do ex-condenado.
HBO, 26/5, 22h

O Sistema: Alexander Skarsgård e Ellen Page na história de Sarah. Funcionária de uma empresa de inteligência encarregada de se infiltrar em um grupo anarquista conhecido como O Sistema.
Telecine Premium e Premium HD, 26/7, 22h

Camille Outra Vez: Quem gostou de Quero Ser Grande, De Repente 30 ou Peggy Sue, Seu Passado a Espera, vai curtir essa produção francesa sobre uma mulher que acorda um dia de volta aos 16 anos. No enredo, a mesma vontade de ter uma chance de fazer tudo diferente e alterar o futuro.
Telecine Cult, 27/5, 22h

Maré Vermelha: Um submarino nuclear recebe a notícia do início da III Guerra Mundial, dando início a um conflito com o primeiro oficial, que questiona a informação recebida.
Telecine Action, 28/5, 9h20

Últimos Dias: Blake é um astro do rock na Seattle dos anos 90 nesse longa inspirado pelos últimos dias de vida de Kurt Cobain. Fama, obrigações e o desejo de isolar-se do mundo e sentimentos de solidão entram na receita para o desastre.
HBO Signature, 28/5, 20h

Tina: Biografia de Tina Turner, desde o início de sua carreira ao lado de Ike Turner, marido e também um homem violento que a espancava com frequência, até a separação e o sucesso na carreira solo. Uma viagem também pela trilha sonora de várias décadas.
Telecine Touch, 31/5, 0h25

O Bebê de Rosemary: Nova chance de ver o filme de Roman Polanski baseado no livro de Ira Levin. Um casal se muda para Nova York e acaba envolvido pelos vizinhos excêntricos em uma teia de procedimentos e rituais para que a mulher dê à luz o filho do demônio.
FX, 31/5, 12h35

Quatro Casamentos e Um Funeral: As idas e vindas de um casal formado por Hugh Grant e Andie MacDowell e também dos amigos de Grant, um bando divertido e que sempre se encontra em casamentos e em um funeral.
Comedy Central, 31/5, 13h

Salt: Angelina Jolie encara o filme de ação como uma agente da CIA acusada de planejar a morte do presidente da Rússia.
Megapix, 31/5, 20h

The Normal Heart: A produção volta aos anos 80 e refaz a história do surgimento da AIDS, uma doença de origem e causa desconhecida que atingiu principalmente a comunidade gay, com resultados devastadores. Baseado na peça autobiográfica de Larry Kramer, que levou três prêmios Tony, o filme acompanha o descaso das autoridades e o medo gerado por uma doença cuja forma de contágio era desconhecida. No centro da história, Mark Ruffalo é um escritor que se torna ativista e luta para conseguir atenção para a doença, correndo contra o tempo enquanto mais e mais amigos e conhecidos sucumbem ao HIV. Também na luta, Julia Roberts é uma médica que tenta entender e tratar pacientes que ainda eram descritos como portadores da "peste gay".
HBO, 31/5, 22h

Meu Malvado Favorito 2: Gru deixou a vida de crimes para cuidar das filhas, mas a notícia de sua conversão não cai bem com a Liga Anti-Vilões. Para solucionar o problema, Gru tem de capturar o ladrão da fórmula PX41 e não deixar de ser o pai bacana que as meninas esperam.
Telecine Premium e Premium HD, 31/5, 22h

O Show de Truman: O fascínio do público pelo reality show elevado à máxima potência quando um garoto é escolhido para ser acompanhado por toda a vida. O problema é que apenas ele não sabe que é o personagem de uma novela e que vive aprisionado em um cenário, convencido de que sair de sua cidade é impossível. Ed Harris como o produtor do show está como sempre imperdível e o elenco inclui ainda Paul Giamatti.
tbs, 31/5, 22h30

Touro Indomável: Martin Scorsese conta a história de Jake LaMotta, pugilista que divide o sucesso nos ringues com uma conturbada vida pessoal.
Telecine Cult e Cult HD, 1/6, 22h

Infanto-Juvenil

Supa Strikas: Aproveitando o clima da Copa, o canal lança a animação baseada nos quadrinhos sul-africanos e que já tem três temporadas. As histórias acompanham o time de futebol Supa Strikas em aventuras dentro e fora do campo com reforço no fato dos jogadores usarem habilidade para vencer e não faltas ou fingindo contusões.
Disney XD, 26/5, 19h

Charlie 2: Felix tem 11 anos e sofre com a falta de atenção de seus pais adotivos e espera pelo irmão mais velho, Charlie, que lhe dava atenção mas agora vive a própria vida. Para se divertir, Felix brinca na garagem com seu carro amarelo, partes de computador e peças que usa para montar seu "carro secreto". Mas quando ganha um velho notebook de um vizinho e acopla ao carro, Felix é surpreendido quando o carro se conecta à Internet, carrega um programa secreto e cria vida, pedindo para ser chamado de Charlie 2.
TV Cultura, 31/5, 18h30

Maratona Copa Toon: Novos episódios de Sendokai Champions com Mark, Chloe, Fenzy e Kiet protegendo a Terra e tentando vencer o Grande Torneio Sendokai.
Cartoon Network, 1/6, 12h

Séries

Haven: Último episódio da quarta temporada com "O Farol", quando Duke consegue matar Ben Harker. Enquanto isso, Dave recusa-se a abrir o portal, mesmo que seja para se livrar de William.
Syfy, 26/5, 14h

Brooklyn 9-9: Como sempre acontece, a polícia tem uma noite agitada no Halloween, mesmo com Amy nada à vontade para sair fantasiada e fazer patrulha disfarçada. Enquanto isso, Jake aposta com o Capitão que consegue roubar suas medalhas até meia-noite.
tbs, 26/5, 21h

Titanic - Sangue e Aço: Seguindo desde o projeto a história do transatlântico que ficou famoso pelo naufrágio na viagem inaugural, a série chega ao momento em que o barco está pronto para sair das docas e a data da partida é marcada para abril de 1912. No mesmo episódio, inicia-se a investigação sobre o acidente do Olympic, navio irmão do Titanic.
Film & Arts, 27/5, 22h

Law & Order: SVU: Em "Beat's Obsession", William Lewis consegue escapar e logo após atacar uma enfermeira no hospital onde estava sendo atendido, liga para Olivia deixando claro que ela é seu alvo. A equipe logo descobre que a médica que transferiu Lewis para o hospital está morta e a filha mais nova dela desaparecida, e Olivia logo desobedece a ordem de ficar longe do caso e em segurança para tentar recapturar Lewis.
Universal, 27/5, 22h

The Mentalist: No segundo episódio da sexta temporada, a equipe investiga um engenheiro de software assassinado. E a busca por Red John continua com quatro suspeitos.
Warner, 29/5, 22h25

A Grande Família: O baile do Clube Paivense de 2014 faz com que a família lembre de outras festas, voltando aos anos de 1974 e 1994. A primeira data mostra o início do relacionamento entre Lineu e Nenê, incluindo a disputa entre ele e seu futuro melhor amigo, Mendonça, pela atenção da moça. Já em 1994, Agostinho trabalhava como garçom no baile quando recebeu a notícia de que a namorada Bebel poderia estar grávida.
Globo, 29/5, 22h25

Chicago Fire: Uma explosão em um hospital reúne os bombeiros e os policiais de Chicago P.D.em um crossover entre as duas séries criadas por Dick Wolf.
Universal, 29/5, 22h

Elementary: Lucy Liu dirige o episódio da semana, que começa quando Mycroft recebe uma ligação vinda do telefone de Watson, mas a voz do outro lado não é dela. Enquanto isso, Watson acorda amarrada em um lugar desconhecido.
Universal, 29/5, 23h

Derek: A segunda temporada da série de Ricky Gervais entra para o catálogo do serviço por demanda com seis novos episódios de meia hora. Seguindo com seu trabalho no asilo, Derek continua fazendo novas amizades.
Netflix, 30/5

Game of Thrones: Após uma pausa com a reprise de "Mockingbird" no dia 25, a série volta aos inéditos nesta semana com o oitavo episódio da temporada. "The Mountain and The Viper" é uma clara referência a Ser Gregor e o Príncipe Oberyn, mas Mindinho também deve ser o foco do episódio.
HBO, 1/6, 22h

Entrevistas

Direto do Actors Studio - Tina Fey
Film & Arts, 27/5, 21h

Graham Norton: Os convidados da noite são Kirsten Dunst, Bear Grylls, a comediante Dawns French e a vencedora do Eurovision Conchita Wurst.
BBC HD, 29/5, 23h

The Tonight Show com Jimmy Fallon: Hugh Jackman continua divulgando X-Men e o pessoal do rock clássico tem a chance de ver Jimmy Page.

26/05 - Liam Neeson e Terry Crews, e o cantor Conor Oberst.
27/05 - Neste episódio, Jimmy recebe os atores Charlize Theron e Josh Nartnett e a banda The Roots.
28/05 - Hugh Jackman, o guitarrista Jimmy Page e o cantor Barry Gibb.
29/05 -Amanda Seyfried, o comediante Will Ferrel e o bateirista Chad Smith.
30/05 - Seth Macfarlane e Thandie Newton e a banda Rascal Flatts.

GNT, segunda à sexta, 23h30

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.