Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 29 de abril a 5 de maio

30 Rock, Community, Parks and Recreation, Touch e Happy Endings estreiam novas temporadas ao lado de Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras e A Dama de Ferro

28.04.2013, às 20H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 29 de abril e 5 de maio.

Community

None
Sony, 1/5, 10h30

Sherlock Holmes 2 O Jogo de Sombras

None
HBO, 3/5, 19h40

Happy Endings

None
Sony, 30/4, 10h

30 Rock

None
Sony, 3/5, 10h30 e 17h30

Touch

None
Fox, 4/5, 11h

Steamboy

None
HBO, 3/5, 5h20

A Dama de Ferro

None
Telecine Premium, 3/5, 22h

O Morro dos Ventos Uivantes

None
Telecine Premium, 4/5, 12h10

Viagem 2

None
HBO, 4/5, 22h

Gossip Girl

None
Glitz, 30/4, 21h

Parks and Recreation

None
Sony, 1/5, 10h

Battleship

None
Telecine Premium, 4/5, 22h

Especiais

That Metal Show: A origem do Guns N'Roses é o assunto da noite, além de Michael Monroe falando de seu último disco solo.
VH1, 29/4, 21h

O Pai do Gol: Curta que retrata o trabalho de José Silvério, locutor que fez história com seu estilo no rádio, onde comemora 50 anos de carreira.
Brasil, 29/4, 22h

Robert De Niro: Vida e carreira do ator que estreou aos 20 anos sob a direção de Brian De Palma e foi o favorito de Martin Scorsese por muitos anos. A parceria com o diretor rendeu Taxi Driver, New York, New York e Touro Indomável, sem esquecer que De Niro lista em seu currículo outros pontos altos do cinema, como O Poderoso Chefão e O Franco Atirador. O especial mostra ainda o trabalho de De Niro na fundação do Tribeca Film Festival, projeto criado para revitalizar o sul de Manhattan após os ataques de 11 de setembro.
BIO, 30/4, 17h

Yo-Yo Ma e The Silk Road Ensemble: O especial mostra o resultado de uma oficina realizada em Massachusetts que levou músicos de 23 países a criar uma fusão de culturas e instrumentos sob a direção do violoncelista Yo-Yo Ma. Além da qualidade musical, o trabalho explora questões como a capacidade de compreensão entre pessoas de origens culturais diferentes e a contribuição que os músicos podem dar à paz da humanidade.
Arte 1, 30/4, 18h15

Jornada do Tesouro Sagrado: Último episódio da série Em Busca do Tesouro Sagrado, o programa foca em pessoa que viajam aos grandes centros de peregrinação do mundo.
History, 2/5, 18h15

Enigmas Revelados: A nova série do canal investiga a história da América antes da chegada dos europeus. Os episódios são apresentados pelo geólogo forense Scott Wolter, que analisa as rochas e o solo em busca de evidências da história do continente e de descobertas fora do comum, como um túmulo no Arizona que pode pertencer a um cavaleiro medieval.
History, 4/5, 21h

Vida Eterna: Não faltam defesas de que há uma vida após a morte e de que esse seria um estágio superior na evolução, mas a verdade é que ninguém quer morrer. O documentário explora a ideia de que a tecnologia e a ciência serão usadas para curar a velhice como se os efeitos da passagem do tempo fossem uma doença. O programa parte de Juan Ponce de León, o conquistador espanhol obcecado pela busca pela fonte da juventude, passando pelos experimentos nazistas e a criogenia, técnica pela qual os corpos seriam congelados até descobrirmos a cura para as doenças que os afligem, ilustrando a discussão com depoimentos de cientistas, defensores da criogenia, adeptos de técnicas espirituais que defendem a melhoria da saúde por técnicas não formais e médicos de novos ramos da medicina.
History, 4/5, 22h

Negramaro: Rock italiano com o show da banda que usa o nome de uma variedade de uva.
Eurochannel, 5/5, 20h

Johnny Depp: Biografia do ator desde seus tempos de Anjos da Lei e da decisão de se afastar do caminho fácil de galã para encarar os papeis arriscados que o tornaram famoso.
Arte 1, 5/5, 22h

Filmes

Carmen Jones: Adaptação da ópera Carmen para os anos 50, com elenco capitaneado por Harry Belafonte e Dorothy Dandridge sob a direção de Otto Preminger. No novo cenário, Carmen trabalha em uma fábrica e se apaixona por um piloto prestes a ir para a Guerra da Coreia que também está comprometido com outra mulher.
Telecine Cult, 30/4, 13h50

Ganância: Um casal de desempregados franceses se muda para os Alpes, onde entra em contato com pessoas de melhor poder aquisitivo. As diferenças acabam gerando raiva e ressentimento com pesadas consequências.
Max, 30/4, 20h15

Os Delinquentes: Um rapaz frustrado por ter sido separado da namorada pela influência da família envolve-se com uma gangue. Como a história é de 1957, espere um ambiente muito diferente das gangues de hoje.
Telecine Cult, 1/5, 20h35

Tudo por Uma Esmeralda: Quando foi lançado nos cinemas, o filme entrou em rota de colisão com Caçadores da Arca Perdida, gerando todo tipo de acusação de cópia. A verdade é que Tudo por Uma Esmeralda começou a ser escrito antes do filme estrelado por Indiana Jones. A história é ainda um tanto diferente: uma escritora parte em busca da irmã sequestrada e acaba recrutando a ajuda do aventureiro Jack.
Megapix, 1/5, 0h

Foi Apenas um Sonho: Leonardo DiCaprio e Kate Winslet voltam a atuar juntos anos depois de Titanic como um casal que se afasta ao longo dos anos e movidos pela rotina.
Fox, 2/5, 3h30

Antes do Pôr do Sol: Segunda parte da trilogia que acompanha o relacionamento entre Jesse e Celine, iniciado em Viena em Antes do Amanhecer. Aqui, nove anos depois do primeiro encontro, eles estão em Paris e descobrem que a ligação entre ambos ainda é forte e que pequenos atos do destino os mantiveram separados. A terceira parte da história, Antes da Meia-Noite, estreia nos cinemas em maio.
HBO Plus, 2/5, 13h30

Bird: Biografia de Charlie Parker e sua vida regada a sexo, drogas e jazz. Clint Eastwood dirige e Forest Whitaker vive o grande papel de sua carreira.
Max, 2/5, 22h

The Sunset Limited: Baseado na peça de Cormac McCarthy, autor do livro que deu origem a Onde os Fracos Não Têm Vez, o roteiro acompanha dois homens com crenças opostas. Samuel L. Jackson é um ex-presidiário que acredita em Deus e acaba de evitar o suicídio de um professor agnóstico interpretado por Tommy Lee Jones. Acreditando que foi colocado nessa situação pela mão de Deus, o salvador não deixa que o professor se afaste em um desafio entre duas pessoas presas em suas crenças.
HBO Signature, 2/5, 22h25

Grey Gardens: Drew Barrymore e Jessica Lange interpretam a tia e a prima de Jacqueline Kennedy em uma história envolvendo controle, família e sonhos frustrados. O enredo mostra como mãe e filha passaram de uma vida de privilégios e fortuna para a pobreza e a desconexão com a realidade, até serem descobertas por uma inspeção da saúde pública vivendo em penúria na mansão da família.
Max, 3/5, 0h30

Steamboy: Animação de Katsuhiro Otomo com a história de Rei e o presente que ganha do avô, uma bola de metal. O objeto pode ser uma benção ou uma ameaça e Rei tem de usá-lo para salvar sua família e a cidade de Londres.
HBO, 3/5, 5h20

Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras: Robert Downey Jr. no personagem que ele tomou para si com a mesma fúria com que transformou Tony Stark em algo todo seu. Não procure o mesmo jeito estranho do Holmes de outras versões.
HBO, 3/5, 19h40

A Vida Fácil: Iniciando o mês italiano do canal, o filme mostra a história de Luca, um médico que deixou tudo para trabalhar no Quênia enquanto seu colega Mário permaneceu na Europa. A ação começa quando Mário decide viajar para a África para ajudar o amigo e entra em choque com a diferença entre sua vida de luxo e o cenário em que Luca trabalha. E na origem de tudo está ainda um escândalo com raízes em Roma.
Eurochannel, 3/5, 21h

A Dama de Ferro: Biografia de Margareth Thatcher que mostra o início de sua carreira política e os preconceitos que teve de enfrentar para chegar ao poder. O filme também acompanha os momentos mais importantes de seu governo, como a guerra contra a Argentina pela posse das Ilhas Malvinas.
Telecine Premium, 3/5, 22h

Thor: Quem está esperando a estreia de Thor: O Mundo Sombrio pode fazer um aquecimento no primeiro final de semana do mês com o primeiro filme e duas animações:

Thor: Tales of Asgard: Animação onde Thor lidera uma expedição para encontrar uma espada perdida.
HBO Family, 4/5, 8h25

Thor: Chris Hemsworth assume o papel de filho de Odin que é enviado à Terra, onde se apaixona por uma mortal e entra em choque com Loki no filme que antecede Os Vingadores.
Telecine Action, 4/5, 19h50

Thor: O Martelo dos Deuses: Thor viaja para uma ilha misteriosa onde encontra estranhas criaturas.
Space, 5/5, 20h25

O Morro dos Ventos Uivantes: Admiradores de Emily Brontë e o romance trágico entre Heathcliff e Cathy ganham a chance de ver duas versões da história.

O Morro dos Ventos Uivantes: Produção inglesa de 2011.
Telecine Premium, 4/5, 12h10

O Morro dos Ventos Uivantes: Versão com Ralph Fiennes e Juliette Binoche.
Telecine Touch, 27/5, 6h

Minha Terra, África: Um casal branco que vive em um país africano tem de decidir se permanece em sua propriedade ou se é hora de fugir dos conflitos locais. Uma rara história contada do ponto de vista de quem imigrou para as colônias.
Max, 4/5, 21h

Viagem 2 - A Ilha Misteriosa: Sean capta uma mensagem codificada vinda de uma ilha onde não deveria haver ninguém. Com mais curiosidade do que bom senso, ele resolve resgatar o morador desconhecido antes que a ilha seja destruída por ondas sísmicas.
HBO, 4/5, 22h

Battleship - A Batalha dos Mares: Uma frota de navios é surpreendida por uma invasão alienígena e tem de atuar como linha de defesa de todo o planeta.
Telecine Premium, 4/5, 22h

Tatsumi: Biografia animada de Yoshihiro Tatsumi, responsável pela criação do termo Gekiga para definir os mangás direcionados ao público adulto em oposição aos quadrinhos para crianças.
Max, 5/5, 21h

Especial Dogville e Manderlay: Os dois primeiros filmes da trilogia de Lars Von Trier sobre os Estados Unidos. No prmeiro, Grace chega a uma cidade imaginária e pede ajuda para os moradores. Na sequência, Grace aparece ao lado do pai enfrentando as regras de uma comunidade.
Telecine Cult, 5/5, 22h e à 1h05

Infanto-Juvenil

Peppa Pig: Nova série dirigida ao público pré-escolar e estrelado por Peppa, uma porquinha que vive com os pais e um irmão mais novo, George. Também aparecem nos episódios a melhor amiga, Suzy, e os avós de Peppa, que adora pular em poças de lama. Como toda série para esse público, o foco está nas atividades cotidianas e assuntos com os quais a criançada se identifica para reforçar conceitos como cooperação e empatia.
Discovery Kids, 29/4, 8h

Séries

Episódios Inéditos: O canal informa que vai exibir episódios inéditos durante todo o mês:

The Following: a partir do dia 2, 22h45
Go On: a partir do dia 2/5, 21h30
Vida de Estagiário: a partir do dia 2, 19h
Supernatural: a partir do dia 3, 22h45

Warner

Scarlet Shore: Bosco chega à reta final da investigação da morte das garotas e também do envolvimento de Lúcia.
Globosat HD, 29/4, 22h

Happy Endings: Estreia da terceira temporada com um episódio inspirado em Louca Obsessão. Tudo começa com um acidente que deixa Penny na cama e Max como enfermeiro. As coisas vão bem, até que ele conhece o fisioterapeuta dela e resolve que Penny não pode ficar boa logo para que ele continue a ver o homem todos os dias.
Sony, 30/4, 10h

Gossip Girl: Estreia da sexta e última temporada, com Nate disposto a relevar a identidade da blogueira que sabe de tudo. E Dan quer escrever um novo livro, só que desta vez ele não ficará anônimo.
Glitz, 30/4, 21h

Jack Irish: Primeira parte de "Black Tide", história da morte de um ex-cliente de Jack, caso que o obriga a voltar ao passado.
Film & Arts, 30/4, 22h

The Walking Dead: O canal exibe "Juiz, Júri, Carrasco", quando Dale começa a se preocupar com o estado mental do grupo.
Band, 30/4, 22h30

Parks and Recreation: Estreia da quinta temporada, com Leslie e Andy fazendo uma visita a Ben e April em Washington. Enquanto isso, Ron organiza um churrasco para a equipe.
Sony, 1/5, 10h

Community: Estreia da quarta temporada, com vários problemas para a turma. Para começar, uma confusão nas matrículas para a aula de história faz com que seja instituída uma competição física pelo espaço em sala de aula.
Sony, 1/5, 10h30

Especial Dia do Trabalho: Em homenagem à data e à estreia da sétima temporada, o canal exibe uma maratona de duas horas de Vida de Escritório/The Office com os últimos episódios da sexta temporada. A sétima temporada é também a última de Steve Carell.
TBS, 1/5, 15h

Life: Charlie e Danni investigam o caso de uma mulher usando asas de anjo que morreu ao cair ou ser jogada do alto de um prédio. Após entrevistar uma série de testemunhas, os policiais encontram um homem que diz ser marido da vítima, e que sua esposa era parte de um golpe contra americanos casados com mulheres russas. O suposto suicídio então se transforma na investigação de um chefe do crime organizado envolvido no tráfico humano.
Film & Arts, 1/5, 22h

Ashes to Ashes: Estreia da terceira temporada, com a promessa de desvendar o mistério que levou Sam Tyler para a década de 1970 em Life on Mars e porque Alex foi enviada aos anos 1980.
Film & Arts, 1/5, 23h

Jessie: Estreia da segunda temporada das confusões de Jessie e o início do ano escolar na casa dos Ross.
Disney, 2/5, 18h30

30 Rock: Estreia da sétima e última temporada, que terá apenas 13 episódios. No primeiro episódio, Liz fica surpresa com a programação ruim feita por Jack.
Sony, 3/5, 10h30 e 17h30

Miranda: Estreia da segunda temporada, quando Stevie tenta impedir Miranda de passar o tempo todo comendo e andando pela casa vestindo pijamas depois da partida de Gary. O esforço acaba dando resultado e Miranda decide que é hora de ser uma nova pessoa e seguir em frente, perder peso, fazer exercício e encontrar uma nova pessoa. Vai bem, até Gary aparecer de repente.
Film & Arts, 3/5, 21h

London Hospital II: Estreia da segunda temporada, quando o hospital recebe vítimas de uma explosão, parte de uma série de atos que acontecem em toda a Europa.
Globosat HD, 3/5, 22h

Touch: Estreia da segunda temporada com um novo cenário. Agora em Los Angeles, para onde fugiram da Aster Corps, pai e filho conhecem Lucy, mãe de uma menina com um dom similar ao de Jake. Na busca pela menina, os dois conhecem Calvin, o gênio matemático da Aster Corps e Guillermo Ortiz, um fanático religioso.
Fox, 4/5, 11h

Borgia: No primeiro episódio da segunda temporada, Cesare cobiça a mão de Carlota de Aragão e o trono de Nápoles. Afinal, ser filho do Papa tem suas vantagens.
Max, 4/5, 15h

O Mistério de Anúbis: Estreia da terceira temporada, com "Casa das Chegadas" e um novo vilão ainda mais perigoso do que Anúbis. O primeiro episódio terá também uma nova garota, KT, que Eddie reconhece a partir de uma visão, e um novo professor.
Nickelodeon, 4/5, 21h30

Acima de Qualquer Suspeita: Maratona com as três temporadas da série baseada nos livros de Lynda L Plante e estrelada por Kelly Reilly e Ciaran Hinds.
Globosat HD, 4 a 11, 0h

Going Postal: Dois episódios de duas horas cada com a adaptação para a TV do livro de Terry Pratchett, criador do universo Discworld. Ambientadas em um cenário onde o mundo é plano e está apoiado sobre quatro elefantes que por sua vez estão sobre o casco de uma tartaruga gigante, as histórias de Pratchett não economizam no comentário irônico e anárquico sobre coisas comuns.
Globosat HD, 5/5, 11 às 15h

Game of Thrones: Hora de Robb recompor sua aliança com a Casa Frey e Tywin planejar uniões estratégicas para os Lannisters enquanto Jon e Ygritte encaram um grande desafio.
HBO, 5/5, 22h

Entrevistas

Direto do Actors Studio - Josh Brolin
Film & Arts, 30/4, 21h

Palco e Plateia: Estreia da segunda temporada do programa, que explora o trabalho dos atores no teatro e com as novas plataformas, como Internet e celular. A lista de entrevistados reúne nomes de várias gerações e diferentes escolas de interpretação que, no mesmo estilo de Direto do Actors Studio, respondem primeiro a perguntas do apresentador, aqui Jose Wilker, e depois da plateia.
Brasil, 30/4, 21h30

Convidados de Ellen DeGeneres

29/4 - Ellen conversa com Hilary Duff, de Gossip Girl, que fala sobre trabalho e do filho recém-nascido. Cheryl Burke relembra sua participação no programa Dancing with the Stars. Jake Bugg encerra o programan cantando "Lightning Bolt".
30/4 - Selena Gomez fala sobre o fim do namoro com Justin Bieber e seu encontro com Brad Pitt. Em seguida, o programa mostra as meninas Sophia Grace & Rosie no MTV Movie Awards.
1/5 - Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, David Spade, Salma Hayek e Maya Rudolph divulgam o lançamento de Gente Grande 2 e Cee Lo Green canta "Only You".
2/5 - Ellen conversa com Jennifer Aniston, Bryce Dallas Howard e Brittany Snow.
3/5 - Matthew Perry ajuda Ellen com as entrevistas do dia que incluem Jennifer Love Hewitt e o nadador Ryan Lochte.

GNT, segunda à sexta, 14h

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.