Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 5 a 11 de agosto

Final de temporada de Falling Skies e a estreia de Vikings e da britânica Broadchurch

05.08.2013, às 10H22.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 5 e 11 de agosto:

Os Três Patetas

None
Telecine Premium, 5/8, 22h

The Lying Game

None
Glitz, 7/8, 19h

A Estranha Vida de Timothy Green

None
Telecine Premium e Premium HD, 9/8, 22h

Gigantes de Aco

None
Telecine Premium, 11/8, 19h40

Para Sempre

None
Telecine Premium, 10/8, 22h

Beleza S A

None
GNT, 7/8, 23h

Broadchurch

None
GNT, 5/8, 22h30

Vikings

None
NatGeo, 5/8, 21h25

Especiais

Boombox in Concert - Bon Jovi: O show faz parte da turnê que passa pelo Brasil em setembro. Ideal para quem gosta de ver show no conforto de casa.
Boomerang, 9/8, 15h

101 Inovações que Mudaram o Mundo: O tipo de lista feito para causar discórdia, já que geralmente quem vê não acha que o walkman ou o guarda-chuva deveriam constar da lista e que passaríamos muito bem sem o código de barras. Mas é sempre divertido ver como certos objetos foram inventados e que alguns são mais antigos do que pensávamos.
History, 10/8, 22h

Mês do Tubarão: Famosos por estrelarem filmes que os usam como monstros, os tubarões são na verdade animais em risco de extinção devido à caça predatória para suprir o mercado de barbatanas e problemas ambientais. A programação dedicada ao animal inclui estudos sobre como os tubarões são na verdade e ainda um programa que será escolhido por votação no site do canal.

11/8, 19h50: Tubarões Devoradores: o documentário questiona o que é fato e o que foi criado por ficção como o filme Tubarão quando o assunto é o ataque destes animais contra humanos.

18/8, 19h50: A Hora do Tubarão 3: sobreviventes relatam como é ficar cara a cara com um tubarão, entre eles, um mergulhador da Marinha australiana que estava em uma missão anti-terrorista e um surfista.

Discovery

Teen Choice Awards 2013: Transmissão da cerimônia de entrega do prêmio em que os vencedores são eleitos pelo público em votação pela Internet. O evento acontece em Los Angeles e inclui apresentações do One Direction e do Paramore.
Boomerang, 11/8, 21h

Filmes

Os Três Patetas: Bobby e Peter Farrelly tentam recuperar a dinâmica e o humor pastelão do trio que acumulou quase duzentos episódios que continuam fazendo sucesso até hoje. Depois de muita especulação, o elenco foi formado por Chis Diamantopoulos como Moe, Will Sasso como Curly e Sean Hayes no papel de Larrry.
Telecine Premium, 5/8, 22h

O Planeta Proibido: Clássico da ficção científica sobre uma equipe que vai a um planeta distante investigar o silêncio por parte dos cientistas instalados no local. Chegando à base, o grupo encontra apenas um cientista e sua filha como sobreviventes de um monstro que vive no planeta.
TCM, 6/8, 6h20

Cinemundi: A programação de agosto será uma seleção de filmes argentinos, começando com Nove Rainhas, a história de dois golpistas que resolvem participar de uma negociação milionária envolvendo selos falsificados. Para atender o interessado, um milionário espanhol, a dupla troca segredos da profissão e encontra outros farsantes.
Telecine Cult, 6/8, 22h

Percy Jackson e o Ladrão de Raios: Com o segundo filme pronto para chegar aos cinemas, a reprise é uma boa oportunidade para conhecer a adaptação dos livros de Rick Riordan. Percy é um garoto que descobre ser um semideus descendente de Poseidon e tem de provar sua inocência diante da acusação de ter roubado o raio de Zeus.
Fox, 7/8, 14h

500 Dias com Ela: Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt estrelam a história do relacionamento entre Tom e Summer, que termina por vontade dela, que não acredita em amor. Deprimido com o fim do namoro, Tom relembra os dias em que ficaram juntos até que os dois se reencontram com um final feliz inesperado. Telecine Touch e Touch HD, 7/8, 22h

Quinto Tour Eurochannel de Curta-Metragens: Sob o tema Beleza Europeia, o canal exibe curtas com temas e personagens femininos. Nas produções da Georgia, Rússia Azerbaijão, Bielorrússia, Moldávia, Armênia e Espanha, histórias de sonhos e encontros como no curta armênio em que um casal precisa usar apenas a linguagem corporal para trocar um número de telefone em um restaurante.
Eurochannel, 8/8, 19h

O Bebê de Rosemary: Filme baseado no livro de Ira Levin, escrito e dirigido por Roman Polanski e incluído na lista do American Film Institute de 100 melhores de seu gênero nos primeiros cem anos do cinema. Mia Farrow é uma mulher grávida envolvida em um ritual de magia negra entre seu marido e um casal de vizinhos. Telecine Cult, 8/8, 19h30

Bem-Vindos à Bollywood: O ciclo de filmes indianos programados para o mês exibe Sr. e Sra. Khanna. Estrelado por Salman Khan, grande ídolo de Bollywood, o filme mostra o relacionamento de um casal que vive em Melbourne e que entra em crise quando o marido perde o emprego. Em busca de trabalho, ele passa algum tempo fora do país, com uma surpresa desagradável ao voltar para casa.
Max, 8/8, 22h

Vinhas da Ira: Adaptação do livro de John Steinbeck ambientada durante a Grande Depressão. Uma família de trabalhadores rurais abandona o Oklahoma fugindo da seca e partindo para a Califórnia em busca de emprego e vida melhor. O canal exibe a versão dublada.
TV Cultura, 8/8, 22h

Highlander - O Guerreiro Imortal: Trilha sonora do Queen para a história de Connor McLeod, escocês do século 16 que descobre ser imortal. O enredo mescla histórias em épocas diversas mostrando o drama de Connor ao perder as pessoas que ama e o choque entre imortais que se enfrentam em duelos em que o derrotado é degolado, com sua energia sendo transferida ao vencedor. Para o último que restar, um prêmio procurado por todos.
TCM, 9/8, 0h40

A Rede Social: A história da criação do Facebook, incluindo a batalha de Mark Zuckerberg contra uma dupla de irmãos que o acusou de ter roubado a ideia deles e um brasileiro.
Max Prime, 9/8, 17h50

Filhos do Silêncio: Adaptação da peça de Mark Medoff sobre o relacionamento entre um professor e a funcionária de uma escola especializada em deficientes auditivos. Donos de visões diferentes sobre comunicação e surdez, os dois passam da discórdia ao romance.
Telecine Cult, 9/8, 22h

A Estranha Vida e Timothy Green: Um casal que não pode ter filhos enterra no quintal de casa uma caixa com desejos para uma criança. Logo depois, surge um garoto na casa deles que torna o desejo realidade.
Telecine Premium e Premium HD, 9/8, 22h

Battlestar Galactica: O Plano: Exibido nos Estados Unidos como um especial da série, O Plano reconta a história da rebelião dos cilônios e seu plano para aniquilar os humanos a partir do ponto de vista das próprias máquinas.
Space, 10/8, 9h15

Batman Vs Drácula: Animação que leva Drácula até Gotham City, dando a Batman a oportunidade de enfrentar o Príncipe das Trevas.
HBO Fmily, 10/8, 9h40

Para Sempre: Filme feito para estrear no Dia dos Namorados com a história de um casal que sofre um acidente de automóvel. O rapaz sofre poucos ferimentos, mas a garota entra em coma. Ao acordar eles descobrem que ela não lembra de nada sobre o relacionamento dos dois ou o casamento recente e cabe ao rapaz reconquistá-la.
Telecine Premium, 10/8, 22h

Responda Isto!: Comédia sobre um grupo de acadêmicos que finalmente ganha uma chance de beber e conquistar mulheres graças à participação em um concurso de perguntas e respostas.
HBO, 10/8, 22h

O Tigre e o Dragão: Ang Lee dirige um show de lutas coreografadas ao estilo oriental, com muitos movimentos que desafiam a gravidade explicados pelos poderes especiais dos lutadores. No enredo, a batalha de um guerreiro experiente que perde sua espada e enfrenta um assassino misterioso.
Max Prime, 11/8, 11h40

Especial Dia dos Pais: Para comemorar a data, o canal exibe filmes que mostram pais indo ao extremo, como o personagem de Denzel Washington em Um Ato de Coragem, que invade um hospital e faz reféns na emergência até que um médico concorde em operar seu filho.

15h20 - Efeito Colateral
17h25 - Um Ato de Coragem
19h40 - À Procura da Felicidade
22h - Sobre Meninos e Lobos

Warner, 11/8

Gigantes de Aço: Hugh Jackman é um boxeador derrotado vivendo em um futuro onde o esporte só pode ser praticado por robôs. Auxiliado pelo filho de onze anos pelo qual não tinha grande interesse, ele acaba resgatando um robô antigo e se transformando num sucesso em um enredo típico de volta por cima.
Telecine Premium, 11/8, 19h40

Forças Especiais: Durante a cobertura do caso de uma mulher vendida a um homem quando era criança no Afeganistão, uma jornalista francesa e seu colega são sequestrados pelo Talibã. Em resposta, a França envia seis homens das Forças Especiais para resgatar os reféns, missão em que invadir o local é a parte mais fácil.
Max Prime, 11/8, 22h

Paixão Proibida: Ralph Fiennes é Onegin, um aristocrata russo que despreza sua vizinha Tatyana. Por este desprezo, o noivo da irmã de Tatyana desafia Onegin para um duelo. Seis anos depois, Onegin volta à cidade, quando então é reapresentado a Tatyana e se apaixona por ela. Mas agora ela está casada e não tem interesse em Onegin.
Film & Arts, 11/8, 22h

Infanto-Juvenil

Maratona Hora de Aventura: O canal dedica o mês ao desenho com uma retrospectiva de episódios diários de segunda a sábado e uma maratona de quatro horas de duração no dia 25/8 a partir das 12h.
Cartoon Network, 5/8, 15h

Séries

Bruxos Versus Aliens: Um garoto que leva uma vida normal esconde que faz parte de uma família de bruxos e agora precisa enfrentar uma raça alienígena.
HBO Family, 5/8, 19h35

Os Vikings: Produção canadense e irlandesa que reconta a história de Ragnar Lothbrok, que passa de guerreiro renomado a rei das tribos vikings. Entre seu povo, acredita-se que Ragnar é descendente do próprio Odin. A produção executiva da série é de Michael Hirst, que já transformou The Tudors em um sucesso.
NatGeo, 5/8, 21h25

Arne Dahl: Final de temporada com a primeira parte de "Europa Blues", história em que um neurocientista é encontrado enforcado em uma árvore do cemitério judeu. O caso é complicado com um grupo de mulheres que escapa de um hotel e foge do país.
Film & Arts, 5/8, 22h

Broadchurch: Série britânica em que o inspetor Alec Hardy e sua colega Ellie investigam o assassinato do garoto Danny Price, de 11 anos. A morte atrai a atenção da imprensa e encontrar o culpado se transforma em urgência para a polícia, enquanto a família tenta lidar com a perda.
GNT, 5/8, 22h30

Grimm: Juliette sofre um acidente, o que coloca mais tensão em seu relacionamento com Nick. Enquanto isso, ele investiga a morte de uma geóloga que tem queimaduras nos braços e no pescoço. O episódio tem ainda a participação especial de Shohreh Aghdashloo.
Universal, 5/8, 23h

Silk: Final da primeira temporada da série criada por Peter Moffat e que apresenta os bastidores dos tribunais de Londres pelos olhos de uma advogada e um juiz que disputam o cargo de Conselheiro da Rainha.
Film & Arts, 5/8, 23h30

Parenthood: Estreia no canal da série com Lauren Graham como uma mãe solteira de dois adolescentes que decide voltar a viver perto da família. O resultado é ter de participar dos problemas matrimoniais dos pais e dos tropeços de seus irmãos.
GNT, 6/8, 22h30

Law & Order: SVU: O episódio da semana conta com a participação especial de Richard Thomas, que uma parte do público vai reconhecer como o John Boy de Os Waltons. Em "Brief Interlude", os detetives investigam o caso de uma mulher abandonada em um parque.
Universal, 6/8, 23h

The Lying Game: Estreia no canal da história de Emma, uma garota criada em um orfanato que descobre que tem uma irmã gêmea, Sutton, adotada por pais ricos. Após o encontro, elas passam a agir juntas, enganando os pais adotivos de Sutton e saindo em busca de respostas sobre sua origem.
Glitz, 7/8, 19h

O Silêncio: Minissérie em quatro episódios sobre uma garota surda de 18 anos que recebeu um implante auditivo que lhe permite escutar. A nova situação a incentiva a liberar-se da presença protetora dos pais, o que ela faz mudando-se para a casa de uma tia. O que poderia ser apenas uma fazer de adaptação, no entanto, se transforma em choque quando ela testemunha o assassinato de uma policial.
Film & Arts, 7/8, 22h

Beleza S/A: Nova série brasileira ambientada no mundo da cirurgia plástica, onde médicos discordam sobre como atender aos pacientes e conceitos como beleza e expectativa.
GNT, 7/8, 23h

Run: Minissérie formada por quatro histórias envolvendo uma mãe tentando proteger o filho criminoso, um viciado que tenta se afastar do vício, uma imigrante ilegal e uma mulher com sonhos que nunca se realizam.
Max,8/8, 3h10

Bates Motel: Norma está muito abalada com o que descobriu sobre a "garota do mangá" enquanto Dylan tem um novo parceiro de trabalho após uma conversa com seu chefe.
Universal, 8/8, 22h

Falling Skies: Robert Sean Leonard faz uma participação especial em "Brazil", episódio final da terceira temporada. O 2nd mass destrói uma base e a família Mason volta a se reunir, mas a chegada de novos alienígenas coloca a sobrevivência em dúvida.
TNT, 9/8, 22h30

Entrevistas

Roda Viva: A bancada entrevista os criadores do grupo Mídia Ninja, Bruno Torturra e Pablo Capilé.
TV Cultura, 5/8, 22h

Direto do Actors Studio - Elenco de Modern Family
Film & Arts, 6/8, 21h

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.