Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 5 a 11 de maio

24 Horas está de volta junto da minissérie sobre o criador de James Bond, O Lobo de Wall Street, Guerra Mundial Z e mais

04.05.2014, às 23H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 5 e 11 de maio:

Skins

None
HBO, 6/5, 22h30

24 Live Another Day

None
Fox, 6/5, 22h30

O Lobo de Wall Street

None
Netflix, 6/5

The Carrie Diaries

None
Glitz*, 6/5, 21h10

O Falsificador

None
Telecine Premium, 7/5, 13h10

Fleming

None
Max, 7/5, 22h

A Selecao

None
Telecine Premium e Premium HD, 9/5, 22h

Guerra Mundial Z

None
Telecine Premium, 10/5, 22h

Jack O Cacador de Gigantes

None
HBO, 10/5, 22h

Especiais

Cinema Green Project: Após uma seleção de roteiros, o serviço disponibiliza uma série de curtas-metragens que abordam aspectos diferentes da sustentabilidade. Áreas de proteção mantidas por comunidades, um homem que aprende sobre sustentabilidade e outro que passa a usar adubo orgânico são algumas das histórias na tela.
Crackle

Anthony Bordain: Fazendo Escala: Na estreia da segunda temporada da série de viagens e gastronomia, Anthony Bourdain passa por São Paulo. Sem esquecer os comentários ácidos que faz em todos os seus programas, Bourdain passa 48 horas na capital paulista conduzido por Alex Atala, Rosa Moraes e o artista Espeto. No cardápio, coxinha, pão na chapa e kafta, entre outras iguarias.
TLC, 6/5, 21h30

Os Salões da Música: A proposta da série é quebrar o molde da apresentação usual da música na TV, deixando de lado os shows e concertos para mostrar encontros informais. Sem usar arenas ou grandes teatros, os encontros entre músicos e o público acontecem em uma atmosfera de proximidade. A definição de que os músicos devem sempre ter menos de 40 anos aponta um sério preconceito do público jovem que se diz tão aberto e descolado, mas a ideia de alterar a atmosfera da apresentação tem seus méritos. No primeiro encontro do mês, a violinista Sarah Nemantu e o quinteto francês The Syntonia Ensemble apresentam trabalhos de Debussy, Ravel e Faure.
Film & Arts, 7/5, 21h

Desastre de Hillsborough: Documentário que relembra a tragédia ocorrida durante a Copa da Inglaterra em 1989, quando a superlotação do estádio de Hillsborough causou a morte de 96 pessoas e deixou centenas de feridos. O documentário inclui depoimentos de sobreviventes e oficiais da polícia, todos tentando entender o que levou ao desastre, bem como comentários sobre as medidas de segurança implementadas após o evento.
ESPN, 7/5, 22h

Duck Dynasty: Os Reis dos Patos: O reality sobre uma família sulista que mantém um negócio de fabricação de apitos para caçar patos, atividade no mínimo estranha para os brasileiros, volta para novos episódios. No primeiro, os Robertson fazem uma representação de Natal na Igreja, mas como em qualquer família, cada um quer fazer do seu jeito.
A&E, 7/5, 22h30

A Busca pelo Primeiro Europeu: Dois arqueólogos saem em busca da origem da população europeia em uma viagem pela África e pela Ásia até chegarem à Europa. Misturando filme de viagem com documentário científico, eles transformam a pesquisa em uma aventura ao estilo Indiana Jones.
+Globosat, 8/5, 17h

Cinema Feito à Mão: Documentário narrado por Chiara Mastroianni sobre os profissionais que trabalharam nos bastidores do cinema. Usando como exemplo clássicos como Cleópatra, Ben Hur e O Nome da Rosa, entre outros, o especial volta a câmera para os artesãos, criadores de perucas, sapateiros e outros profissionais sem os quais seria impossível criar os mundos fictícios que vemos nas telas.
Eurochannel, 8/5,21h

Traquitanas do Bob: Bob Partington é um inventor que a cada semana tem de criar três objetos. Cada uma de suas criações deve servir para ajudar uma empresa local, um estranho ou pode ser algo legal para ele mesmo. No dois primeiros programas, exibidos em sequência, o resultado é um refrigerador para latas de cerveja criado a partir de um rolo de pintura, um carregador de celular feito a partir de um suspensório e algo que lembra a infância dele a partir de uma máquina de cachorro-quente, entre outros objetos.
History, 9/5, 22h

Era Uma Vez - A Doce Vida: Os bastidores e o cenário em que foi produzido o filme de Federico Fellini sobre um jornalista que vaga de festa em festa e de uma mulher a outra na Roma dos anos 50. Escandaloso, o filme gerou pedidos de censura e até de excomunhão, A Doce Vida é também retrato de um momento em que diretores e atores estrangeiros chegaram à Cinecitta, transformando Roma em Hollywood.
Eurochannel, 10/5, 18h

Sting: Live in Berlin: Show que reuniu Sting com a Royal Philharmonic Concert Orchestra dirigida por Steven Mercúrio, apresentando suas músicas mais famosas em arranjos sinfônicos.
Film & Arts, 10/5, 21h

Filmes

O Lobo de Wall Street: Martin Scorsese leva o público à história real de um corretor de ações nos loucos anos anteriores à crise econômica, quando ganância e falta de limites eram regra. Baseado no livro de Jordan Belfort, interpretado por Leonardo Di Caprio, o filme mostra a carreira do corretor desde seu início até o ápice do sucesso financeiro, com cada minuto regado a drogas e sexo.
Netflix, 6/5

Josey Wales, o Fora-da-Lei: Clint Eastwood é um fazendeiro decidido a vingar a morte da esposa e do filho, assassinados por um grupo favorável ao norte durante a Guerra Civil no filme baseado no livro de Forrest Carter. Para isso, ele se une aos confederados e é um dos poucos sobreviventes quando soldados do norte matam soldados do sul que se rendem ao final do conflito. Com uma recompensa de cinco mil dólares por sua cabeça, ele foge para o Texas, onde tem de enfrentar seus inimigos mais uma vez.
TCM, 6/5, 18h10

M.A.S.H.:Comédia de Robert Altman sobre um hospital de campanha durante a Guerra da Coreia e que deu origem à série homônima. O centro do enredo é uma dupla de cirurgiões extremamente competentes, mas anárquicos e que transforma o hospital numa bagunça.
Telecine Cult, 6/5, 19h50

Fahrenheit 451: Adaptação do livro de Ray Bradbury sobre uma sociedade totalitária onde os livros foram proibidos. Num mundo onde os bombeiros são encarregados de queimar livros, o bombeiro Guy é levado até uma comunidade formada por homens que memorizam os livros para publicá-los quando a perseguição acabar.
TV Cultura, 6/5, 0h

Especial Radioativo: Dois filmes que exploram a delicada questão do uso da energia radioativa, necessária, porém perigosa demais em mãos mais interessadas em lucro do que em segurança.

A Síndrome da China: Uma repórter e um cinegrafista registram o princípio de um vazamento em uma usina nuclear. O filme foi considerado alarmista pouco antes de um problema real apavorar os Estados Unidos.
Max Prime, 7/5, 4h45

Silkwood - O Retrato de Uma Coragem: Karen Silkwood era funcionária de uma usina nuclear quando decidiu relatar os problemas de segurança do lugar, dando início a uma sequência de eventos e a uma morte não explicada até hoje.
Telecine Cult, 14/5, 19h40

O Falsificador: Joshua é abandonado pela mãe viciada em drogas e acaba encontrando refúgio na famosa cidade de Carmel. Em seu novo lar, ele descobre ter talento para falsificar obras de arte e tem de decidir se vai seguir a nova carreira.
Telecine Premium, 7/5, 13h10

Entre Irmãos: Quando o fuzileiro Sam Cahill é dado como morto no Afeganistão, seu irmão caçula assume a responsabilidade pela cunhada e as duas sobrinhas.
Telecine Touch e Touch HD, 7/5, 22h

Água Negra: Uma mulher se muda com a filha para um prédio antigo para reiniciar a vida após o divórcio. Mas o que poderia ser o começo de uma vida tranquila, acaba se tornando uma luta contra forças sobrenaturais quando a mulher descobre que o fantasma de uma garota é a causa de uma infiltração de uma água negra no teto de seu novo lar.
Megapix, 7/5, 23h50

Casanova: Heath Ledger interpreta uma versão divertida da história do grande amante.
Telecine Touch, 8/5, 11h25

As Duas Aventuras de Snake Plissken: Kurt Russell é um ex-soldado que em um futuro distante para os padrões de 1981, quando Fuga de Nova York foi produzido, é usado em missões especiais. Típico personagem que resolve tudo sozinho, Plissken ganhou até uma minissérie em quadrinhos e chegou a ser um projeto de série de TV que pode reaparecer a qualquer momento. Parte da diversão é ver como os especialistas erraram feio ao prever uma terceira guerra mundial contra a União Soviética, país que acabou se desfazendo sem uma batalha sequer.

Fuga de Nova York: Um homem é enviado à Manhattan, agora uma ilha-prisão, para resgatar o Presidente dos Estados Unidos, mantido refém depois que o avião em que viajava sofre um acidente.
8/5, 22h

Fuga de Los Angeles: Em 2013, o terremoto que os habitantes de Los Angeles ainda esperam já aconteceu e a cidade está separada do continente. Plissken é mais uma vez chamado para uma missão especial e forçado a aceitar o trabalho após ser injetado com um veneno.
24/5, 17h50

TCM

Acusados: Jodie Foster é uma garota que uma noite resolve beber em um bar e acaba sendo estuprada por um grupo de homens. Inicialmente tratada com desprezo pela advogada que procura para processar os criminosos, ela acaba sendo pivô de um caso de grande repercussão. O filme levanta questões importantes como a visão de que o comportamento questionável da mulher pode justificar o ataque.
TCM, 9/5, 2h

Morra Smoochy, Morra: Robin Williams é o apresentador de um programa infantil que perde o emprego quando é revelado um escândalo na escolha das crianças que participam da atração. Em seu lugar entra Smoochy, um rinoceronte cor-de-rosa interpretado por Edward Norton e tudo o que o demitido deseja é vingança.
Cinemax, 8/5, 22h30

Nossa Terra: Luigi partiu de sua vila no sul da Itália e tornou-se professor universitário em Milão, no norte. Agora, ele tem de voltar à terra de sua infância para assinar alguns papeis e acaba envolvido em uma trama de assassinato, vingança e no fato de que seus irmãos esperam que ele resolva os problemas de sua família.
Eurochannel, 9/5, 21h

A Seleção: Em um país onde não há vestibular, a seleção para uma universidade depende da responsável pelo escritório de admissões. Portia é uma dessas profissionais, diariamente inundada por currículos e pedidos, e que sempre segue as regras. Isso até reencontrar um ex-colega de classe que lhe apresenta um aluno pouco convencional que coloca em risco a carreira de Portia.
Telecine Premium e Premium HD, 9/5, 22h

Poderosa Afrodite: Woody Allen na história do casal que adota uma criança e decide descobrir mais sobre o passado do filho. Impressionado com a inteligência do menino, o pai acha que vai encontrar uma mãe biológica igualmente brilhante, mas descobre que na verdade ela é muito diferente disso.
Telecine Cult, 10/5, 10h

O Franco Atirador: Michael Cimino e sua visão dos efeitos da Guerra do Vietnã sobre três homens. Com Robert DeNiro, que sempre vale a pena.
TCM, 10/5, 13h

Omamamia: Comédia alemã sobre Oma, uma senhora de mais de sessenta anos que sonha em conhecer o Papa e resolve viajar para o Vaticano. Mas o que parece simples fica complicado quando ela descobre que sua neta vive com um roqueiro mais velho e de conhecer um cego vigarista.
Max, 10/5, 22h

Jack, O Caçador de Gigantes: Mais uma produção que volta a um conto tradicional e conta a história de uma forma diferente. Jack é um fazendeiro que compra alguns grãos de feijão e recebe a recomendação de que eles não devem ser molhados, o que obviamente acontece. O resultado é um pé de feijão que leva as pessoas até onde os gigantes moram, causando o sequestro da princesa herdeira do reino e colocando Jack em uma aventura para salvá-la.
HBO, 10/5, 22h

Guerra Mundial Z: Uma epidemia zumbi começa a se alastrar pelo planeta e Brad Pitt é o funcionário da ONU encarregado de descobrir mais sobre a doença. Embora baseado no livro de Max Brooks, o filme investe bem mais na ação do que no comentário sobre como a epidemia afetou a organização social e política do planeta.
Telecine Premium, 10/5, 22h

O Escapista: Denis tem sua vida devastada quando um homem invade sua casa e mata sua esposa grávida. Deprimido, Denis inicia uma vida de crimes e faz tudo para ser transferido para a mesma cadeia onde está o assassino de sua mulher.
Band, 10/5, 22h20

Especial Dia das Mães: Em um dia em que o passeio mais comum é sair para almoçar fora, os canais da rede fazem maratonas com filmes estrelados por mães dos mais diversos tipos:

Telecine Pipoca
12h35 - Minha Mãe é uma Viagem
14h20 - O Que Esperar Quando Você Está Esperando
16h20 - O Impossível
18h20 - Minha Mãe é uma Peça

Telecine Action
20h15 - Rota de Fuga
22h - Kill Bill - Volume 2

Telecine Touch
12h15 - Vivendo no Limite
14h - Um Amor Verdadeiro
16h20 - As Mães de Chico Xavier
18h20 - Coincidências do Amor
20h10 - Mary e Martha: Unidas Pela Esperança
22h - As Coisas Impossíveis do Amor
23h55 - Minhas Mães e Meu Pai

Telecine Fun
18h30 - Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família
20h20 - O Ex-Namorado da Minha Mulher
22h - Até Que A Sorte Nos Separe
23h55 - Até Que Os Parentes nos Separem

11/5

Sleepers - A Vingança Adormecida: Nos anos 60, quatro adolescentes de Nova York acabam ferindo gravemente um homem e são mandados para um reformatório, onde sofrem abusos sexuais por parte de um dos guardas. Anos depois, dois deles encontram o guarda por acaso em um bar e resolvem se vingar.
Film & Arts, 11/5, 22h

Hair: Adaptação para o cinema do musical da Broadway sobre Claude, um rapaz do interior dos Estados Unidos quando ainda existia serviço militar obrigatório e o país estava envolvido na Guerra do Vietnã. Antes de iniciar seu treinamento, Claude conhece um grupo de hippies liderado por Berger, que lhe apresenta um novo estilo de vida e também conhece Sheila, com quem inicia um relacionamento. O grupo acaba seguindo Claude até Nevada, onde Sheila rouba um uniforme para que Berger substitua Claude no quartel enquanto ela e o namorado têm um último encontro. Mas, durante o encontro, a unidade de Claude é embarcada, levando Berger.
Telecine Cult, 11/5, 22h

Entre o Amor e a Paixão: Margot é uma mulher casada, mas sente uma forte atração por outro homem. As dúvidas sobre os dois homens fazem com que ela reflita sobre sua vida e que tipo de relacionamento deseja ter.
Max HD, 11/5, 22h

Infanto-Juvenil

Minoes: Uma gata se transforma em uma garota que mantém algumas características felinas que a ajudam no trabalho de repórter. E como pode se comunicar com os gatos da cidade, ela descobre que o presidente da Associação Defensora dos Animais é o dono de uma fábrica onde pretende executar um plano maligno.
Gloob, 9/5, 20h30

Séries

The Carrie Diaries: Estreia da segunda temporada que chega com a entrada triunfal de Samantha Jones, que na versão mais jovem é interpretada por Lindsey Gort. Para a série que muda grande parte da história de Carrie contada aos fãs em Sex and the City, Samantha é a prima da garota mais popular do colégio de Carrie que foi para Manhattan para seguir carreira.
Glitz*, 6/5, 21h10

Jack Irish -Bad Debts: Minissérie australiana baseada nos livros de Peter Temple com Guy Pearce no papel principal. Jack é um ex-advogado criminalista que agora trabalha como detetive particular encontrando pessoas mortas ou vivas que não desejam ser encontradas. A vida parece estar entrando nos eixos novamente, até que um morto leva Jack de volta ao passado.
Film & Arts, 5/5, 22h

24 Horas: Viva Um Novo Dia: Jack Bauer está de volta para correr contra o relógio em mais 12 episódios. O cenário agora é Londres, onde Jack descobre uma conspiração para matar o presidente dos Estados Unidos durante uma visita à Inglaterra.
Fox, 6/5, 22h30

Skins: Estreia da sétima e última temporada da série com mais problemas, começando com o caso de Effy com seu chefe e a descoberta de uma informação financeira.
HBO, 6/5, 22h30

Fleming: Minissérie sobre o criador de James Bond, Ian Fleming. Mas o foco não é sobre sua carreira literária, mas sim sobre seu trabalho na Inteligência Naval.
Max, 7/5, 22h

Drácula: O canal exibe os últimos dois episódios da primeira temporada, começando com a ira de Drácula com o ataque sofrido por Mina. E no episódio final, Lady Jane reúne os maiores caçadores de vampiros do mundo.
Universal, 8/5, 22h

A Grande Família: Nenê abre mão de um almoço em família para o primeiro dia de trabalho no restaurante de Mano Braga no episódio "Mãe de Fases". E comemorando o Dia das Mães, outras mães aparecem na história, além de Fabinho, que finge ser o irmão gêmeo para convencer a mãe a passar a data ao seu lado e não junto do filho preferido.
Globo, 8/5, 22h35

O Último Policial: Primeiro episódio da quarta temporada com Mick Brisgau e a volta ao trabalho após 17 anos em coma.
+Globosat, 10/5, 21h

Entrevistas

Milênio: O escritor cubano Leonardo Padura fala de seu livro O Homem que Amava os Cachorros, que retoma os últimos anos de Leon Trotski e seu assassino, Ramón Mercader. Padura fala também sobre jornalismo e da relação entre Brasil e Cuba.
GloboNews, 5/5, 23h30

Direto do Actors Studio - Elenco de Glee
Film & Arts, 6/5, 21h

Convidados de Jimmy Fallon: Semana com Emma Stone e Andrew Garfield, além de Kevin Spacey:

5/5 - Emma Stone, Robinson Cano e Keith Urban
6/6 - Diane Keaton, Dane Dehaan e David Byrne
7/5 - David Spade, Sophia Bush e The Both
8/5 - Andrew Garfield, Mary Lynn Rajskub e Chvrches 
9/5 - Kevin Spacey e Lewis Black

GNT, segunda à sexta, 23h30

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.