Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 7 a 13 de janeiro

Nova série The New Normal chega às telinhas ao lado do Globo de Ouro, Drive, Um Método Perigoso e The Walking Dead na TV aberta

04.01.2013, às 18H32.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 7 a 13 de janeiro.

Globo de Ouro

None
TNT, 13/1, 22h

Um Metodo Perigoso

None
Telecine Premium, 7/1, 22h

Peoples Choice Awards

None
Warner, 9/1, 0h

The Walking Dead

None
Band, 9/1, 22h20

Protegendo o Inimigo

None
Telecine Premium, 12/1, 22h

A Rede Social

None
HBO, 10/1, 23h15

The New Normal

None
Fox, 13/1, 13h

Drive

None
Telecine Premium, 7/1, 0h40

Especiais

Trekkies: Documentário sobre os fãs de Jornada nas Estrelas.
Telecine Action, 7/1, 14h40

Batalhas a.C. - O Grande Cerco de César: Com Roma entrando em cartaz na Band poucos dias após Julius Caesar, o começo do ano parece tomado pelo Império Romano. Aqui, o documentário reúne estudiosos para recriar a batalha de Júlio César contra os gauleses, mostrando como o futuro imperador romano venceu um exército que o superava em números na proporção de cinco para um.
History, 7/1, 19h

Traficantes: A nova série do canal mostra o trabalho dos departamentos de Segurança e Imigração no aeroporto JFK. O foco são os bastidores da investogação, principalmente a sala de interrogatório para onde vão pessoas como um equatoriano que o raio-X revela ter engolido saquinhos de heroína ou o rapaz que levava cocaína escondida no forro da mala.
NatGeo, 7/1, 23h

Por um Verão Mais MTV: A programação especial do canal estreia esta semana com Verão de Casal, série de esquetes exibidos durante a programação. Marcelo Adnet e Dani Calabresa estrelam, interpretando casais que se divertem no verão. Outra estreia da semana é Toca Aí (segunda à quinta, 22h), que vai mostrar os clipes pedidos pelo público. Na terça é a vez de Família Cone Crew Diretoria (8/1, 22h30), edição do Família MTV que vai mostrar a vida da banda carioca ConeCrewDiretoria.
MTV

Life On Fire: Narrada por Jeremy Irons, a série em seis episódios mostra a fauna e a flora das regiões próximas a vulcões. Com locações variando de ilhas tropicais a vulcões submarinos, os programas mostram como cada vulcão alterou o ambiente à sua volta e como os cientistas tentam prever onde será a próxima erupção. Entre as estrelas da série, Eyjafjallajökull, na Islândia, vulcão que fez parar centenas de vôos na Europa em 2010.
+Globosat, 7/1, 23h

People's Choice Awards 2013: Em sua 39º edição, a cerimônia será comandada mais uma vez por Kaley Cuoco, que também concorre ao prêmio de Melhor Atriz em Série Cômica por The Big Bang Theory.
Warner, 9/1, 0h

Cate Blanchett: A Galadriel de O Senhor dos Anéis e O Hobbit é o foco do programa da semana, mostrando seus principais trabalhos, indicações e vitórias em prêmios.
BIO, 10/1, 18h15

Godard, Truffaut e a Nouvelle Vague: Documentário que relembra a apresentação de Os Incompreendidos no Festival de Cannes em 1959, evento que que deu origem ao movimento Nouvelle Vague.
Telecine Cult, 11/1, 16h15

Jesus: Os 40 Dias Perdidos: Documentário que explora o que teria acontecido nos 40 dias entre a Ressurreição e o momento em que Cristo ascendeu aos céus, segundo a Bíblia. Assim como a adolescência de Jesus, que é constante motivo de curiosidade por estar fora dos Evangelhos, o período após a Ressurreição também conta com poucas informações. Para tentar cobrir a lacuna, o documentário busca fontes como o historiador Flavio Josefo, o Evangelho de São Tomás, o de Maria Madalena e a Revelação Secreta de João.
History, 11/1, 17h30

A Recompensa do Polo: O documentário narra a tensão entre Robert E. Peary, o homem que passou 23 anos entre os esquimós para conquistar o Polo Norte; e Minik, o único sobrevivente dos seis esquimós que Peary exibiu em Nova York em 1897. Tudo começa com Robert E. Peary II, bisneto do explorador, partindo em uma expedição que acompa a história de seu ancestral. Durante uma época em que os museus do ocidente coletavam artefatos, os patrocinadores de Peary exigiam tesouros do norte. Um ano, Peary levou seis esquimós a Nova York, entre eles um menino de seis anos, Minik. Com exceção do garoto, os demais esquimós morreram e o documentário mostra como Minik e o bisneto de Peary descobrem e fazem as pazes com o passado.
TV Cultura, 11/1, 0h15

E! Special Live Event: 2013 Academy Awards Nominations: O anúncio dos indicados ao Oscar 2013 em transmissão ao vivo.
E! Entertainment, 10/1, 11h30

125 Anos de National Geographic: Em comemoração ao aniversário da entidade, o canal reprisa durante todo o ano seus principais documentários.
NatGeo, 13/1, 18h30

Monster Man: Apaixonados por efeitos especiais vão adorar o passeio pelos bastidores da criação de monstros pela equipe da SOTA FX. No primeiro episódio, o diretor Sean Cunningham, do primeiro Sexta-Feira 13, pede a criação de um par de gêmeos siameses, enquanto a produtora Asylum encomenda a construção de um tubarão de duas cabeças.
Syfy, 13/1, 19h

Contra ou a Favor: Programa de debates que substitui o Legião Estrangeira durante o mês de janeiro. A cada semana, um tema é debatido por dois convidados que expõem suas ideias e defendem posições contrárias baseadas em suas especialidades. Nesta semana, para debater o tema Israel vs. Palestina, os convidados são Salem H. Nasser, professor de Direito Internacional da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo; e Peter Demant, historiador do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo, que discutem se há caminho para a convivência na península do Sinai.
TV Cultura, 13/1, 20h

70º Globo de Ouro: Tina Fey e Amy Poehler comandam a festa, considerada o melhores termômetro para o Oscar. A cerimônia acontece no Beverly Hilton Hotel, com transmissão ao vivo e o tradicional tapete vermelho.

20h - Countdown To The Red Carpet: 2013 Golden Globe Awards, E! Entertainment

22h - Cerimônia de Entrega do Globo de Ouro, TNT

13/1

Filmes

Drive: Um motorista de cenas de perseguição em Hollywood faz um trabalho extra como motorista para assaltantes em fuga. Tudo muda quando entra no jogo uma mulher cujo marido está para sair da cadeia.
Telecine Premium, 7/1, 0h40

O Dia em Que a Terra Parou Duas Vezes: Sua chance de ver ambas as versões da história do alienígena que vem à Terra e tenta colocar juízo na cabeça dos humanos.

7/1, 16h15 - A versão original, de 1951, que mostrou, em plena Guerra Fria, um alien pacifista.

21/1, 22h - A versão de 2008 com Keanu Reeves.

Megapix, 21/1, 22h

Um Método Perigoso: Enredo baseado na peça The Talking Cure, de Christopher Hampton, sobre a relação entre Carl Jung e Sigmund Freud com a russa Sabina Spielrein. Paciente no hospital onde Jung trabalhava em Viena, Sabina foi uma das primeiras mulheres psicanalistas da história. Com Keira Knightley, Michael Fassbender e Viggo Mortensen.
Telecine Premium, 7/1, 22h

1984: Adaptação do livro de George Orwell, que previu um mundo em que todos são vigiados por câmeras e governados por uma ditadura.
TCM, 9/1, 1h05

Almanya - Bem Vindo à Alemanha: Hüseyin é um dos primeiros turcos que chegou à Alemanha após a Segunda Guerra Mundial. Como tantos outros imigrantes, ele quer ter uma vida nova - e aí que entram em jogo questões como cultura e raça.
Max, 9/1, 11h35

Leite: Ambientado na Turquia, o filme mostra a história de Yusuf, filho de uma mulher bonita, jovem e viúva. Diante do novo relacionamento da mãe com o chefe da estação de trem local e de ter sido considerado inapto ao serviço militar, Yusuf enfrenta uma crise de imagem em que duvida de sua masculinidade e de sua capacidade de cuidar da mãe.
TV Cultura, 9/1, 22h

20.000 Léguas Submarinas: Clássico da aventura baseado no livro de Júlio Verne. Uma equipe que investiga uma série de naufrágios acaba encontrando o Capitão Nemo e seu submarino, o Nautilus.
Telecine Cult, 10/1, 19h40

A Rede Social: A criação do Facebook e como Mark Zuckerberg se tornou um dos garotos mais ricos do mundo.
HBO, 10/1, 23h15

O Corcunda de Notre Dame: No ano em que a catedral completa 800 anos de idade, ganhando um conjunto de novos sinos, o canal exibe o filme com Anthony Hopkins. Produzido para a TV, o longa tem Derek Jacobi como Frolo e Lesley Anne-Down como Esmeralda.
Investigação Discovery, 11/1, 1h

O Feitiço de Áquila: História romântica de um cavaleiro e sua dama que foram vítimas de uma maldição. Durante o dia ela é um falcão e ele humano, à noite ela se torna humana e ele é um lobo. Entra em cena um ladrão e o padre que divulgou o romance do casal indevidamente para tentar quebrar a maldição.
Telecine Cult, 11/1, 19h50

Sintonia de Amor: Tom Hanks e Meg Ryan em um de seus trabalhos juntos. Hanks é um viúvo cujo filho liga para um programa de rádio em busca de uma esposa para o pai, enquanto ela é uma das mulheres que ouve o programa e fica encantada com a história dele.
Megapix, 12/1, 9h50

Ed Wood: Johnny Depp na biografia do homem conhecido como o pior diretor de todos os tempos.
Telecine Cult, 12/1, 19h35

A Garota: Baseado no livro Fascinado pela Beleza, que conta o relacionamento entre Alfred Hitchcock e uma de suas atrizes favoritas, Tippi Hedren. Recém-chegada ao Universal Studios, a atriz foi escolhida para protagonizar Os Pássaros, mas pagou um preço caro pelo estrelato em um dos filmes do diretor, que se tornou obcecado por ela.
HBO, 12/01, 22h

Protegendo o Inimigo: Ryan Reynolds é um agente novato da CIA que cuida de um esconderijo na África do Sul quando Tobin, o agente mais procurado, é capturado e enviado para o lugar. Durante o interrogatório, o local é tomado por mercenários que querem matar Tobin. Os dois escapam e iniciam a fuga, tendo de trabalhar juntos até chegarem a outro esconderijo.
Telecine Premium, 12/1, 22h

Falcão Negro em Perigo: Uma operação do exército dos Estados Unidos na Somália termina mal quando um helicóptero é abatido em 1993. Baseado no livro que detalha a missão, o enredo se concentra nos esforços dos soldados de chegarem ao helicóptero e recuperarem a tripulação sobrevivente em meio ao ataque de milicianos somalis.
Max HD, 13/1, 5h25

Sonhos de Akira Kurosawa: Oito sonhos do cineasta, incluindo um segmento em que Martin Scorsese interpreta Van Gogh.
Max, 13/1, 8h20

Anáguas à Bordo: Comédia com Blake Edwards na direção e a dupla Cary Grant e Tony Curtis no elenco. Ambos vivem oficiais em um submarino que precisa usar peças do ferro-velho para continuar navegando.
TCM, 13/1, 3h55

Infanto-Juvenil

O Castelo de Cagliostro: Hayao Miyazaki dirige a história de Lupin III, um famoso ladrão europeu que chega ao ducado de Cagliostro e se envolve com uma conspiração centenária.
HBO Family, 12/1, 7h05

Séries

Javier Falcón: Minissérie britânica ambientada na Espanha, onde o inspetor Javier Falcón investiga homicídios. Como tantos outros policiais, Falcón enfrenta problemas em casa com a esposa, de quem está se separando, e que é amante de um juiz. No elenco está também Bernard Hill, o rei Theoden da trilogia O Senhor dos Anéis.
Max Prime, 7/1, 20h35

Roma: Outra série que fez sucesso na TV paga entra na grade do canal, recriando o período em que Roma faz a transição de República para Império. Não faltam figuras históricas no enredo, mas o centro da história acaba sendo formado pelos soldados Lucius e Titus, que têm suas vidas entrelaçadas aos eventos históricos.
Band, 8/1, 22h20

O Canto da Sereia: Minissérie baseada no livro de Nelson Motta com a história de Sereia. Rainha do Axé, ela é assassinada em cima do trio elétrico, gerando um mistério quanto à identidade do assassino.
Globo, 8/1, 23h18

Arquivo X: Último episódio da 8ª temporada, já com Robert Patrick e Annabeth Gish no elenco. Mulder, Doggett e Skinner lutam contra os aliens enquanto Reyes ajuda Scully a fugir para uma fazenda em uma tentativa de proteger o nascimento de seu filho.
TCM, 9/1, 21h

The Walking Dead: O apocalipse zumbi chega à TV aberta com a adaptação dos quadrinhos de Robert Kirkman e Tony Moore. Para quem ainda está por fora, o enredo segue Rick Grimes, o xerife de uma cidade pequena que entra em coma após ser baleado em serviço. Quando acorda, ele encontra o mundo tomado por zumbis e sai em busca de sua esposa e filho, unindo-se depois a um grupo que tenta sobreviver em meio ao caos.
Band, 9/1, 22h20

How I Met Your Mother: Estreia da 8ª temporada. Lilly e Marshall estão sob pressão com os cuidados do bebê enquanto Barney e Robin tentam seguir a vida.
Fox, 13/1, 12h

The New Normal: Nova série que explora a família em sua configuração século 21, ou seja, fora do formato pai, mãe, filhos. O cenário aqui é formado pelo casal Bryan e David, que encontra uma garota disposta a ser barriga de aluguel para gerar o filho que desejam.
Fox, 13/1, 13h

Entrevistas

Roda Viva: O convidado da noite é o escritor André Shiffrin, autor de O Negócio dos Livros: Como as Grandes Corporações Decidem o que Você Lê.
TV Cultura, 7/1, 22h

Milênio: Werner Herzog fala sobre cinema e os temas que mais influenciaram seus filmes, incluindo a presença do Brasil e de atores como José Lewgoy e Grande Otelo em Fitzcarraldo. Como não poderia deixar de ser, Herzog também fala de seu relacionamento com Klaus Kinski, protagonista de seus filmes.
Globo News, 7/1, 23h30

Direto do Actors Studio - Christian Slater
Film & Arts, 8/1, 21h

Convidados de Ellen DeGeneres - Todos os programas são inéditos

7/1 - Episódio dedicado à cidade de Newton, onde um homem invadiu uma escola e matou vários alunos e professores depois de assassinar a própria mãe. O primeiro convidado é Bruno Mars interpretando “Count on Me”. Em seguida, Bradley Cooper fala sua indicação ao Globo de Ouro por O Lado Bom da Vida, que estreia no Brasil em 8 de fevereiro.
8/1 - Megan Fox fala sobre o nascimento de seu filho e como Reese Whitherspoon a ajudou a despistar os paparazzi. O segundo convidado é Eddie Redmayne, que está no elenco de Os Miseráveis e estudou no Eton College junto com o Príncipe William. O programa termina com Bethenny Frankel, que dá dicas de presentes para o Natal.
9/1- Jamie Foxx divulga Django Livre e o One Direction faz uma apresentação no pátio do teatro. Rosemarie DeWitt divulga seu novo filme, Promised Land, onde contracena com Matt Damon.
10/1 - Rihanna mostra a nova tatuagem e fala sobre como foi posar nua para a capa da GQ Magazine. Ellen faz uma surpresa para os sobreviventes do Furacão Sandy e termina o programa como uma apresentação do Blue Man Group.
11/1 - Robert Pattinson e Taylor Lautner falam sobre a perseguição das fãs e sobre forma física.

GNT, segunda a sexta, 14h

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.