Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 8 a 14 de outubro

Boardwalk Empire chega para sua terceira temporada junto dos filmes Um Dia, Lanterna Verde e Gato de Botas

05.10.2012, às 19H50.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 8 e 14 de outubro.

Pronto para Recomeçar

None
Telecine Premium, 8/10, 22h

Boardwalk Empire

None
HBO, 14/10, 21h

Um Dia

None
Telecine Premium, 14/10, 20h

A Hora do Espanto

None
Telecine Premium, 13/10, 23h45

Lanterna Verde

None
HBO, 13/10, 22h

Gato de Botas

None
Telecine Premium, 13/10, 22h

Especiais

Autor por Autor: Milton Hatoum: Biografia do autor desde o lançamento de seu livro de poesias até a publicação de seu primeiro romance, Relato de Um Certo Oriente.
SESC TV, 8/10, 21h

Aventura 4x4: Esta semana Gary e Bill atravessam a Cajón Del Maipo, região chilena conhecida pelas paredes rochosas e deslizamentos. Como sempre, não faltam soluções criativas para problemas mecânicos - como usar técnicas de rapel com o carro.
Discovery, 9/10, 21h30

About Face: Supermodelos Antes e Agora: O programa mostra a vida e a carreira de modelos famosas, com destaque para a relação entre aparência e o mercado de trabalho. Partindo da ideia de que a beleza é um produto, o documentário mostra a pressão do mercado sobre profissionais com carreiras curtas e risco constante de substituição, além dss modelos que conseguiram seguir trabalhando apesar de já velhas. Através de depoimentos de nomes que marcaram época - como Carol Alt, Marisa Berenson, Jerry Hall, Christie Brinkley, Isabella Rossellini e Cheryl Tiegs, entre outras, além de Calvin Klein e Eileen Ford, o programa também mostra o outro lado da profissão. Neste item entra a fase de glamour e drogas que levou várias modelos ao fundo do poço.
HBO, 8/10, 22h

Rhythm Is It!: O programa soma documentário e apresentação de dança, mostrando a estreia do maestro Simon Rattle como regente da respeitada Filarmônica de Berlim. Partindo da decisão de Rattle de estrear com A Sagração da Primavera, de Stravinsky, o documentário acompanha os ensaios do grupo de estudantes que apresentará o balé, mostrando o poder da música e o trabalho dos profissionais com os adolescentes.
Film & Arts, 9/10, 23h

Águias da Cidade: Série em oito episódios que vai mostrar o trabalho do grupamento Águia da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Composto por pilotos e socorristas, o grupamento é responsável pelo salvamento de vítimas de acidentes dos mais variados tipos e situações onde a rapidez do atendimento e do deslocamento seja essencial à sobrevivência. Acompanhando as equipes durante seis meses com câmeras instaladas nos helicópteros e no corpo dos profissionais, o documentário mostra desde a chegada do chamado até o pouso muitas vezes em condições de risco, o atendimento no local e o transporte dos pacientes até o hospital. A série mostra também o treinamento das equipes que vemos pousando em meio à fiação elétrica e até em avenidas para prestar socorro.
Discovery, 10/10, 22h20

Filmes

Guerra Sem Cortes: Mistura de documentário e ficção que mostra diversas histórias sobre um pequeno grupo de soldados do exército dos Estados Unidos na guerra do Iraque. O objetivo é mostrar como o conflito afeta todos os envolvidos e o que acontece quando pessoas dos dois lados da guerra se encontram.
TNT, 8/10, 4h25

Pronto Para Recomeçar: Will Ferrell deixa a comédia de lado para interpretar um vendedor que perde o emprego e o casamento. Para completar a degradação, ele se vê expulso de casa pela mulher, que coloca suas coisas no jardim e troca as fechaduras. Sem ter para onde ir, o homem decide morar ali mesmo.
Telecine Premium, 8/10, 22h

Flor do Deserto: Biografia de Waris Dirie, somaliana que fugiu de seu país para evitar um casamento arranjado. Descoberta por um fotógrafo enquanto trabalhava como atendente em uma lanchonete em Londres, ela se transformou numa das modelos mais famosas do mundo, passando depois a lutar pelo fim da mutilação genital nos países muçulmanos.
Telecine Touch, 9/10, 18h

Che: Biografia do revolucionário argentino que fez história em Cuba como parte do grupo que incluía Fidel Castro e que derrubou Fulgêncio Batista. O roteiro é baseado nos diários do próprio Che, o que não leva a análises sobre sua posição política ou seu relacionamento com a família, seus soldados ou mesmo com Fidel. O foco é a determinação de Che em seguir com seu projeto de derrubar governos que ele considerava opressores. Em Cuba o resultado foi favorável a ele, enquanto na Bolívia, sua carreira de revolucionário foi mal sucedida. A avaliação das decisões fica por conta do público.
Telecine Cult, 9/10, 22h

O Outro: Produção argentina que explora o desejo de todos nós de abandonar a vida que vivemos e explorar outras possibilidades. Tudo começa quando Juan descobre que o homem sentado ao seu lado no ônibus está morto. Sem pensar muito, ele decide inventar uma nova identidade, escolhe outra profissão e descobre que poderia viver de forma diferente.
TV Cultura, 10/10, 22h

Jogo de Poder: Baseado em um escândalo real ligado ao governo Bush, o roteiro conta a história de uma agente da CIA que tem sua identidade revelada por homens do governo. O vazamento de informação, que colocou a agente e sua família em perigo, foi uma represália contra um artigo escrito pelo marido dela para o The New York Times em que criticava o governo.
Max HD, 11/10, 19h10

Eleição à Italiana: Um empresário corrupto e com conexões com o crime organizado retorna à Itália com sua esposa brasileira e seu filho. Perto de sua casa, o comitê político de um candidato anuncia que seu inimigo deve ganhar a eleição para prefeito. Sem experiência ou plataforma, o empresário resolve entrar na disputa para combater o inimigo e o pior acontece, ele é eleito com o lema "Mais mulheres para todos".
Eurochannel, 11/10, 22h

Chanel em Dois Tempos: A mulher que mudou a moda e viveu uma biografia movimentada, incluindo amantes que a ajudaram a subir na vida e relacionamentos com nazistas, em dois momentos:

Coco Antes de Chanel: Audrey Tautou interpreta a futura estilista mostrando como ela entrou em contato com a alta sociedade.
Max,10/10, 18h

Coco Chanel & Igor Stravinsky: Crônica do romance entre Chanel e o compositor de A Sagração da Primavera nos anos 20.
Max, 21/10, 21h

Como Ganhei a Guerra: Comédia sobre um veterano que conta sua heróica participação na guerra, versão que não corresponde à realidade. A curiosidade aqui é a participação de John Lennon no elenco.
Telecine Cult, 11/10, 1h14

O Dia do Gato: Parte da programação canal em homenagem à Alemanha, o filme tem um cenário que não aparece muito nos filmes exibidos por aqui, a política da Suíça. Ambientado na década de 70, o filme é baseado nas experiências do escritor Thomas Hürlimann, que retrata os dois últimos dias do mandato do presidente da Suíça.
Eurochannel, 12/10, 22h

Karatê Kid - A Hora da Verdade: Um garoto que vive apanhando na escola descobre as artes marciais e um professor que ensina mais do que socar oponentes. A história ganhou uma refilmagem em 2010 com Jackie Chan como o professor e o filho de Will Smith no papel principal, mas Pat Morita é inesquecível.
FX, 13/10, 10h

Gato de Botas: Aproveitando a fama do amigo de Shrek e da disposição de Antonio Banderas em dar voz ao personagem, o filme vai para o passado do personagem. Muito antes de conhecer o ogro e sua gangue, o Gato, Humpty Dumpty e Kitty Pata Mansa formaram um trio de ladrões dispostos a roubar a gansa que bota ovos de ouro. Além de Banderas, a dublagem original tem Salma Hayek como a Gata e Zach Galifianakis como Humpty Dumpty.
Telecine Premium, 13/10, 22h

Lanterna Verde: Adaptar personagens de livros ou quadrinhos está longe de ser a atividade sem risco que Hollywood tanto gostaria que fosse. Se por um lado há um público já cativado, vulgo bilheteria garantida, por outro é justamente esse público pré-existente que tem todas as ferramentas para criticar a produção. Junte a ele a audiência que não conhece o material de origem e precisa que parte do tempo do filme seja usado para introduzir o personagem e está montada a equação de segundo grau que resulta sempre em 50% de chance de dar certo. No caso de Lanterna Verde, o visual ficou do lado vencedor e o roteiro perdeu feio.
HBO, 13/10, 22h

A Hora do Espanto: Refilmagem da produção de 1985 agora com Anton Yelchin, o Checov de Star Trek, como o adolescente que descobre que o vizinho é um vampiro. Colin Farrell assume o papel que foi de Chris Sarandon no original e David Tennant é Peter Vincent no lugar de Roddy McDowall. Algumas explosões entram por conta do remake, mas a ideia de ver um vampiro safado sem moral e nada romântico, embora charmoso, é bem legal nesses tempos de meninos que não gostam de chupar pescoços e querem casar.
Telecine Premium, 13/10, 23h45

Um Dia: Emma e Dexter ficam juntos pela primeira vez na noite da formatura da faculdade, 15 de julho. Daí em diante, eles são mostrados sempre no aniversário dessa data, algumas vezes juntos, outras não. Claro que eles formam o casal ideal, mas ninguém espera coisa diferente aqui.
Telecine Premium, 14/10, 20h

Infanto-Juvenil

Sinal aberto: Os canais Gloob e TV Rá-Tim-Bum ficarão com o sinal aberto para os clientes Claro TV até o dia 20/10.

Especial Dia da Criança: Uma seleção de filmes para a molecada e quem mais estiver curtindo um sofá neste feriado. A seleção inclui De Volta para o Futuro e Jurassic Park.
Space, 12/10, 8h10

Especial Dia da Criança: A emissora que já tem uma programação infantil reforçada também comemora a data.
TV Cultura, 12/10, 10h

Especial Dia da Criança: Além de episódios de animações com Backyardigans, o canal apresenta o show Brincadeiras Musicais, com Sandra Peres e Paulo Tati do Palavra Cantada.
Discovery Kids, 12/10, 12h

Especial Dia da Criança: Episódios de Bob Esponja para comemorar a data e o feriadão.
Nickelodeon, 12/10, 16h

Séries

The Nanny: Reprise da série de Fran Drescher sobre uma garota do subúrbio contratada como babá dos três filhos de um produtor teatral inglês que vive em Nova York. Extravagante e sem muito senso, Fran acaba conquistando a família, incluindo o patrão, Mr. Sheffield, para desespero da sócia dele.
Comedy Central, 8/10, 18h30

Common Law: No último episódio inédito, Travis e Wes começam a fazer terapia com outro profissional. Enquanto isso, no trabalho, eles procuram ladrões de caminhões de comida vendida na rua. O problema é que outra equipe da polícia de Los Angeles captura os ladrões antes deles. O choque entre policiais acontece logo em seguida, com Travis e Wes de um lado e Dominic Purcell como convidado da noite interpretando o detetive John Crowell no outro. Fechando a noite, os dois policiais pedem à Dra. Ryan que os aceite de volta no grupo de terapia e revelam finalmente o motivo pelo qual foram encaminhados para tratamento e porque Wes apontou uma arma para o próprio parceiro.
Universal, 8/10, 22h

Grimm: Nick e Hank investigam o ataque a um funcionário do Departamento de Parques após um acidente de trânsito. Os policiais vêem o agressor se transformar em uma criatura com vários ferimentos na pele, o que alerta Nick para algo ainda mais estranho acontecendo. Enquanto isso, Juliette tenta lembrar de Nick e Monroe e Rosalee vão fazer um piquenique na floresta.
Universal, 8/10, 23h

Família Imperial: Iara e Lucrécia são duas garotas da mesma família, porém de épocas diferentes que por um passe de mágica trocam de lugar. Partindo dessa ideia ao estilo O Príncipe e o Mendigo, o enredo mostra 200 anos de mudanças no Brasil vistas pelos olhos das meninas.
Futura, 12/10, 17h30

The Killing: No primeiro episódio da noite, a descoberta de que o rapaz tatuado que aparece no vídeo de segurança não tem nada a ver com a morte de Rosie faz a suspeita cair sobre a máfia polonesa, complicando a investigação do crime. No episódio seguinte, Holder descobre com quem Rosie se encontrou na noite em que foi assassinada.
A&E, 12/10, 22h

Boardwalk Empire: Estreia da terceira temporada em Atlantic City, onde Nucky continua reinando, auxiliado pela Lei Seca decretada pelo governo dos Estados Unidos. Para quem acompanha a série desde o início, vale lembrar que Nucky previu justamente isso no piloto da série, que a proibição abriria um nicho de mercado para a bebida ilegal. A nova temporada tem como cenário o ano de 1923 e o aumento da violência entre os grupos que exploram a produção e contrabando de álcool. Ainda no topo da cadeia alimentar, Nucky vai enfrentar um novo adversário Gyp Rossetti (Bobby Cannavale), gângster que faz suas próprias parcerias e interfere nos negócios de Nucky. Como esperado num ambiente em que ser forte é manter o poder e a vida, Nucky responde ao desafio com o que tem de mais violento.
HBO, 14/10, 21h

Entrevistas

Convidados de Ellen DeGeneres - Programas inéditos

8/10 - Ellen entrevista Bethenny Franke, escritora e chef. Em seguida, a apresentadora conversa com Kellie Pickler, participante do American Idol que raspou a cabeça em solidariedade a uma amiga diagnosticada com câncer de mama.
9/10 - Clint Eastwood fala sobre o lançamento de The Trouble With the Curve e também sobre sua participação na Convenção do partido Republicano, casamento gay e o namorado de sua filha. Em seguida, Ellen entrevista a Carly Ray Jepsen, participante do Canadian Idol, que apresenta as músicas "This Kiss" e "Call Me Maybe". Para encerrar, Pattie Mallette, mãe de Justin Bieber, divulga seu livro Nowhere But Up.
10/10 - Aproveitando a onda do "Gangnam Style", Ellen apresenta vídeos recolhidos na Internet e conversa com o autor de um dos filmes. Em seguida, o cantor Psy faz uma apresentação. No mesmo dia, Michael J. Fox fala sobre sua convivência com a doença de Parkinson e seu novo trabalho na TV. Para encerrar, Ellen conversa com Antonio "L.A." Reid, um dos jurados do The X Factor.
11/10 - Amy Poehler participa de um karaokê com Ellen e Ricky Gervais fala sobre The Office e seu trabalho como apresentador.
12/10 - Dennis Quaid fala sobre Vegas e faz uma apresentação surpresa para duas manicures. Em seguida, Ellen conversa com Jenna Dewan-Tatum.

GNT, segunda a sexta, 17h

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.