Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 9 a 15 de setembro

House chega à Netflix, estreiam as minisséries Top of the Lake, Ring of Fire e Hit & Miss, além da exibição do Rock in Rio e os filmes Procura-se Um Amigo para o Fim do Mundo e Sete Dias com Marilyn

06.09.2013, às 15H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 9 e 15 de setembro:

A Noiva da Minha Melhor Amiga

None
HBO, 14/9, 22h

Sete Dias com Marilyn

None
Telecine Premium, 9/9, 18h05

Profugos

None
HBO, 15/9, 22h

The Client List

None
Sony, 11/9, 21h

House

None
Netflix, disponível a partir de 15/9

Redencao

None
Telecine Premium, 13/9, 5h50

Derek

None
Netflix, disponível a partir de 12/9

Hit and Miss

None
Max, 13/9, 21h05

Procura se Um Amigo para o Fim do Mundo

None
Telecine Premium e Premium HD, 13/9, 22h

Top of the Lake

None
Max, 14/9, 20h

Cinco Anos de Noivado

None
Telecine Premium e Premium HD, 9/9, 22h

Pina

None
Max, 10/9, 23h

Ring of Fire

None
A&E, 14/9, 20h

Rock in Rio

None
Multishow, 13 a 15 e 19 a 22, 14h30

Valente

None
Telecine Premium e Premium HD, 14/9, 22h

Especiais

Sinal aberto: O canal Discovery estará com sinal aberto até o dia 18/9 para os assinantes NET.

A Casa de Mozart: Documentário sobre o compositor de mais de 600 obras, grande parte delas criada quando ele tinha apenas 8 anos de idade. Além de detalhes sobre a música, o documentário mostra Salzburgo, na Áustria, e ilustra como era a vida na Europa no século XVIII e como a família influenciou Mozart.
+Globosat, 9/9, 19h30

Pina: Documentário dirigido por Win Wenders que mostra a vida e o trabalho da coreógrafa Pina Baush.
Max, 10/9, 23h

Caçada: Documentário que refaz a caçada a Bin Laden após os atentados de 11 de setembro. Além de imagens de treinamento de terroristas da Al Qaeda, a produção reúne depoimentos de agentes da CIA, bastidores do trabalho de analistas e observadores e também momentos em que as coisas não deram certo. Explicando o que muitos consideram paranoia com a segurança, o documentário mostra também vídeos analisados diariamente pela CIA com mensagens de terroristas suicidas. Um dos pontos altos do filme é mostrar o trabalho do grupo de analistas conhecido como The Sisterhood, composto por mulheres que foram as primeiras agentes de inteligência a provar a existência da Al-Qaeda e a posição de Bin Laden dentro da organização.
HBO, 11/9, 22h05

Later... With Jools Holland: O programa da semana tem apresentações de Tom Jones, SnowPatrol, Eliza Carthy, FriendlyFires, CamilleO'Sullivan, Stephen Stills.
Film&Arts, 13/9, 22h

Rock in Rio: Pop e rock para todos os gostos, basta escolher o dia:

13/9 - Beyoncé
14/9 - 30 Seconds to Mars, Muse, Capital Inicial, Florence and the Machine, Autoramas
15/9 - Justin Timberlake, Alicia Keys
19/9 - Metallica, Alice in Chains, Sebastian Bach, Rob Zombie
20/9 - Matchbox 20, Mallu Magalhães, Bon Jovi
21/9 - John Mayer, Bruce Springsteen, Gogol Bordello
22/9 - Slayer, Iron Maiden

Multishow, 13 a 15 e 19 a 22, 14h30

Robot Combat League: Série nova que mostra um torneio de batalhas entre robôs gigantes controlados por humanos.  Criada em formato reality, a série mostra doze equipes formadas por um lutador/controlador do robô e um engenheiro de robótica que usam coletes que traduzem seus movimentos para os lutadores.  Responsável pelo projeto e criação de todos os robôs, Mark Setrakian aparece como especialista em combates robóticos após ter trabalhado no desenvolvimento de sistemas de robôs salva-vidas, animatrônica e fantoches mecanizados.
Syfy, 9/9, 20h

Travessia no Polo Sul: Parte da comemoração de 125 do National Geographic, o documentário segue dois exploradores australianos em busca de um recorde . Num momento em que todos pensam que não há mais aventuras e tudo já foi mapeado, Justin Jones e James Castrission querem ser os primeiros a caminhar da Antártica ao Pólo Sul. Para complicar, eles têm de terminar o caminho de 2200 quilômetros antes de seu competidor, o norueguês Alex Gamme.
Nat Geo, 15/9, 18h30

A Queda da Dinastia Romanov: O documentário reconstrói a cronologia russa entre 1913 e 1917, período que inclui a queda do Império Russo e a ascensão do comunismo. Tudo começa com a festa dos 300 anos da dinastia Romanov pouco antes da guerra e de uma sequência de greves e protestos nas maiores cidades russas. O especial segue até a abdicação de Nicolau, o czar assassinado com sua esposa e filhos em um evento que gerou a lenda de que uma das princesas, Anastásia, teria sobrevivido, inspirando filmes e até uma animação.
TV Cultura, 15/9, 23h30

A História do Cinema: Uma Odisseia: Documentário baseado no livro homônimo lançado em 2004. Dividida em 15 episódios, a produção mostra a história e evolução do cinema desde as primeiras câmeras até os dias de hoje e os cineastas que marcaram época como Méliès, Hitchcock, Orson Welles e Stanley Kubrick.
Philos

Dust Bowl: As Tempestades Negras: Especial sobre um dos maiores desastres ecológicos criados pelo homem em toda a história. Documentado por entrevistas com os sobreviventes e fotos de época, a produção revela em quatro episódios como o crescimento da agricultura e os novos métodos de cultivo foram responsáveis por uma severa erosão nas grandes planícies dos Estados Unidos. Quando a seca chegou, o solo foi reduzido a pó e levado pelo vento, gerando enormes tempestades de poeira.
Philos

Filmes

Sete Dias com Marilyn: O assistente de produção do filme O Príncipe Encantado é o ponto de vista para o relacionamento entre Marilyn e Laurence Olivier.
Telecine Premium, 9/9, 18h05

Cinco Anos de Noivado: Comédia sobre um casal que foi adiando o casamento até chegar a cinco anos de noivado. Com Emily Blunt e Jason Segel.
Telecine Premium e Premium HD, 9/9, 22h

Crooklyn - Uma Família de Pernas Pro Ar: Uma família do Brooklyn formada por um casal e cinco filhos encara as dificuldades que aparecem quando o pai perde o emprego. A promessa é de bom humor, apesar do desastre.
Telecine Cult, 11/9, 19h50

Godzila 2000: Para quem está se divertindo com Círculo de Fogo, uma versão japonesa de monstros gigantes. Só que aqui, Godzila é o defensor da cidade na luta contra um monstro alienígena.
Fox, 12/9, 7h

Meninos Prodígio: Ambientada na Ucrânia em 1941, a história segue três crianças que sonham com uma carreira musical, mas os planos são interrompidos quando os nazistas invadem a União Soviética, separando a menina alemã de seus amigos judeus e destruindo o mundo à volta deles.
Max, 12/9, 7h

Redenção: Sam muda de vida após passar um tempo na cadeia por envolvimento com drogas e por fazer parte de uma gangue. Trabalhando em construção, ele conhece um missionário africano e decide visitar o continente, onde resolve se envolver na defesa das crianças do Sudão e Uganda contra o Exército de Resistência do Senhor, organização responsável pelo sequestro e recrutamento forçado de crianças.
Telecine Premium, 13/9, 5h50

5 Criaturas e a Coisa: Freddie Highmore numa comédia sobre cinco irmãos que vão morar com um tio excêntrico quando os pais são enviados para a batalha na Primeira Guerra Mundial.
Megapix, 13/9, 13h50

Especial Sexta-Feira 13: Aquela data que sempre vem acompanhada de reportagens sobre os poderes do gato preto e do pé de coelho, aparece no calendário pela primeira vez em um ano também 13. Para combinar, lá vai o especial de terror:

17h - Poltergeist - O Fenômeno
19h15 - Os Estranhos
21h - Sexta-Feira 13

Cinemax, 13/9

Especial Sexta-feira 13: Mais um especial temático com filmes feitos para assustar ou espantar.

20h25 - Sexto Sentido
22h30 - Jogos Mortais - O Final
0h15 - Pânico no Lago 3

Megapix, 13/9

Uma Linda Mulher: Uma história de cinderela com Julia Roberts como uma prostituta que encontra um milionário carente. O final é o esperado, mas o legal mesmo é ver a garota voltar para a loja onde foi mal atendida por uma vendedora metida. Que atire a primeira pedra quem nunca foi medido pelo visual por uma dessas figuras.
Telecine Touch e Touch HD, 13/9, 22h

Procura-se Um Amigo para o Fim do Mundo: Faltando três semanas para um meteoro acabar com a Terra, um casal resolve passar o tempo de forma diferente. Dodge quer encontrar um amor do passado. Sua vizinha Penny quer rever a família.
Telecine Premium e Premium HD, 13/9, 22h

Conan em Dois Tempos: Duas versões do guerreiro da Ciméria para seus admiradores dos quadrinhos e também de quem só o conheceu nas telas:

14/9, 15h55 - Conan - O Bárbaro: Jason Momoa na versão mais recente com o ator de Game of Thrones.
Telecine Action

29/9, 1h55 - Conan, o Bárbaro: Arnold Schwazenegger como o garoto que sobrevive a um ataque contra sua tribo e se transforma em um grande guerreiro.
Telecine Cult

O Noivo da Minha Melhor Amiga: Rachel sempre foi uma garota certinha até o dia em que bebe além da conta e transa com um amigo da faculdade. O problema é que o fulano é noivo da melhor amiga dela, de quem Rachel será madrinha de casamento.
HBO, 14/9, 22h

Valente: A nova princesa da Disney segue a tentativa do estúdio de modernizar o conceito, afastando as meninas da ideia de que o final feliz está ligado ao casamento. Em Valente, a princesa é uma moleca que adora arco e flecha, não suporta os limites impostos pela sociedade e muito menos a ideia de casar por obrigação de estado. Mas assim como outras personagens de histórias com uma moral nem sempre oculta, a princesa vai pedir ajuda a uma bruxa e as coisas não saem como ela quer.
Telecine Premium e Premium HD, 14/9, 22h

O Quarto Anjo: Jeremy Irons é um jornalista inglês a caminho da Índia para uma entrevista quando o avião e que viaja com a família é sequestrado por um grupo terrorista. O ataque termina com vários mortos, incluindo a esposa e filha do jornalista, que passa a investigar o caso quando os governos dos países envolvidos demonstram pouca vontade de prender os culpados. Enquanto isso, um funcionário da embaixada e um agente do FBI acabam envolvidos na investigação que o serviço secreto inglês faz do ataque ao avião.
MGM, 14/9, 23h55

À Vista de Todos: Produção francesa que acompanha um hacker na busca do real responsável por um atentado em Paris.
Max, 15/9,1h25

Othelo: Laurence Fishburne e Kenneth Brannagh encaram uma adaptação clássica de Shakespeare na tragédia do mouro que tem sua vida destruída pela dúvida.
Max, 15/9, 6h40

Caminhos Violentos: Brad encontra o pai pela primeira vez e fica encantado com o homem, embora ele seja um criminoso. O problema é que ele também descobre que o pai não poupa ninguém na hora de atingir seus objetivos.
Telecine Cult, 15/9, 22h

As Pontes de Madison: Clint Eastwood dirige uma raridade, um filme romântico com um casal acima dos 40 anos. Não indicado para quem acha que filme tem de ter explosão, tiro e cena de fuga, o enredo mostra o romance entre um fotógrafo da National Geographic e uma mulher casada.
TCM, 15/9, 22h

Sherlock Holmes: Robert Downey Jr. assume o papel do grande detetive acompanhado por Jude Law como Watson.
Space, 15/9, 22h

Robin Hood: Russell Crowe volta ao tipo nobre mas um tanto rude que lhe deu o sucesso em Gladiador, dessa vez para uma nova versão de Robin Hood.
TNT, 15/9, 22h

Infanto-Juvenil

Moranguinho: Aventuras em Tutti Frutti: Estreia da nova temporada do desenho animado da turminha que vive no bosque.
Disney Jr., 13/9, 8h30

Sanjay & Craig: Estreia da animação estrelada pelos dois amigos que fazem de tudo e correm apenas um risco, que alguém descubra que Craig, a cobra, sabe falar.
Nickelodeon, 14/9, 11h

Séries

Endeavour: O Jovem Morse: No terceiro episódio, um homem é assassinado durante uma visita a uma fábrica de munições.Morse fica com a rotina enquanto o chefe e Jakes lideram a investigação, enquanto o superintendente teme perder o cargo se o caso não for resolvido.
Film & Arts, 9/9, 22h

Prosperidade: Produção irlandesa com as histórias de quatro personagens, todas ambientadas em um único dia. No centro de tudo, o lado obscuro da Europa nos dias de hoje.
Eurochannel, 10/9, 21h

Cloudstreet: Minissérie baseada no livro de Tim Winton com a história de duas famílias que se mudam da área rural para a cidade e compartilham um casarão na rua Cloudstreet em Perth, Austrália. A ação começa em 1943 e segue por vinte anos em três episódios de duas horas de duração.
+Globosat, 10/9, 22h

Love/Hate: Darren é um fugitivo da justiça que volta à Dublin para comemorar a liberdade de seu irmão Robbie, que acaba de sair da cadeia. Tudo vai bem até que Robbie é assassinado e Darren resolve se vingar, voltando a trabalhar para o traficante local. Film & Arts, 10/09, 23h

The Client List: Estreia da segunda temporada, quando Riley passa a usar um spa de massagens como fachada para sua casa de prostituição para expandir os negócios.
Sony, 11/9, 21h

Derek: Estreia da primeira temporada da série em que Rick Gervais é Derek, o funcionário de um asilo que é apaixonado por seu trabalho e que trata com carinho os idosos que lhe contam histórias sobre suas vidas. Mistura de comédia e drama com quem muitas vezes é esquecido pela sociedade.
Netflix, disponível a partir de 12/9

Bates Motel: Reprise dos dois últimos episódios da primeira temporada na sequência para estômagos fortes.
Universal, 12/9, 22h

Hit & Miss: Série inglesa com Chloë Sevigny como uma transexual que trabalha como matadora de aluguel. E para tornar a vida mais complexa, ela descobre ser pai de um garoto, fruto de um relacionamento da época em que vivia como homem, e também que a mãe do menino morreu de câncer.
Max, 13/9, 21h05

Top of the Lake: Minissérie em sete capítulos ambientada na Nova Zelândia e com Elizabeth Moss como uma policial que investiga o desaparecimento de uma menina. Além da possibilidade de sequestro, a garota de 12 anos estava grávida e já havia tentado o suicídio antes de seu desaparecimento, o que eleva a quantidade e suspeitos.
Max, 14/9, 20h

Ring of Fire: Minissérie com Michael Vartan como um geólogo contratado por uma companhia petrolífera. O trabalho vai bem até que ele descobre que a empresa faz perfurações de forma irregular quando uma cidade é atingida por tremores e uma erupção vulcânica, dando início a uma reação em cadeia.  A partir daí, o geólogo se une à filha do dono da companhia para salvar a população local e o planeta todo. E Terry O'Quinn inclui mais um cara do mal em seu currículo como o dono da empresa.
A&E, 14/9, 20h

House: O médico mais irritado e mal humorado da TV chega com as temporadas de 1 a 5.
Netflix, disponível a partir de 15/9

Prófugos: Estreia da segunda temporada da produção chilena que começou com um grupo de homens de um cartel de drogas transportando uma carga de cocaína. O que seria muito simples, os criminosos seriam presos porque entre eles estava um policial disfarçado, transformou-se numa situação muito mais complexa e sangrenta. A nova temporada começa com Mário Moreno, Álvaro e Vicente na cadeia e segue sem dó nem piedade com surras, explosões e violência pura.
HBO, 15/9, 22h

Entrevistas

Roda Viva: Laurentino Gomes, autor dos livros 1808, 1822 e do recém-lançado 1889.
TV Cultura, 9/9, 22h

Direto do Actors Studio - Jim Carrey
Fim & Arts, 10/9, 21h

Por Dentro da Comédia: Dois convidados desta vez, Garry Shandling e Sarah Silverman.
+Globosat, 12/9, 22h

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.