Séries e TV

Notícia

Ronja the Robber's Daughter será a primeira animação do Studio Ghibli para a TV

Série animada terá direção de Goro Miyazaki, filho de Hayao Miyazaki

03.02.2014, às 09H45.
Atualizada em 01.02.2017, ÀS 04H12

Goro Miyazaki, filho de Hayao Miyazaki, vai dirigir o primeiro anime para a TV do Studio Ghibli (responsável por A Viagem de Chihiro, Meu Vizinho Totoro, Cemitério dos Vagalumes, entre outros). A série animada terá como base o livro infantil Ronja the Robber's Daughter (Sanzoku no Musume Ronja, em japonês, Ronja, Filha de Ladrão, em português), do sueco Astrid Lindgren.

ronja

None

Hayao Miyazaki critica atual indústria dos animes

A trama mostrará as aventuras de Ronja, filha do chefe de um clã de ladrões, na misteriosa floresta onde vivem. "A história não é apenas sobre uma menina crescendo, mas também sobre o desenvolvimento da relação entre pai e filha e os laços entre amigos", explicou Goro Miyazaki.

A animação, que deve misturar o traço tradicional do estúdio Ghibli com computação gráfica, é uma coprodrução com a Polygon Pictures (responsável pelas animações Star Wars: The Clone WarsTransformers Prime), Dwango e NHK Enterprises.

O livro de Lindgren foi adaptado ao cinema em 1984, levando o Urso de Prata no Festival de Berlin e somando a maior bilheteria da Suécia naquele ano. A nova versão de Ronja, Filha de Ladrão chegará à TV japonesa na metade deste ano.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.