Séries e TV

Notícia

Sherlock | Criador da série fala sobre a trama da terceira temporada

"É tudo uma questão de qual conto melhor se encaixa na trama", disse Mark Gatiss

05.05.2012, às 00H00.
Atualizada em 10.11.2016, ÀS 15H01

Depois de revelar que Sherlock teria, sim, uma terceira temporada através de sua conta no Twitter, o co-criador da série, Mark Gatiss, fala agora sobre a trama da continuação.

Sherlock

None

[Cuidado, spoilers à frente]

Em comunicado oficial, Gatiss afirmou que a terceira temporada de Sherlock usará como base o livro A Casa Vazia, de Arthur Conan Doyle.

"Existem certos fatores da trama que pedem pelo uso deste capítulo [específico] na história do detetive. Mas, ao mesmo tempo, nos sentimos livres para inventar e introduzir novos artifícios", explicou Gatiss. "Sempre achei estranho, por exemplo, o fato de Dr. Watson apenas desmaiar [quando Sherlock morre], e não sair xingando."

Quanto à continuação da trama após o terceiro ano, Gatiss afirma que ainda não tem em mente quais outros capítulos das histórias de Doyle podem fazer parte da série. "Eu e Steven [Moffat, co-criador] temos nossos contos favoritos. Mas, na verdade, é tudo uma questão de qual deles melhor se encaixa na trama."

Ainda não há previsão para início de gravações da terceira temporada da série da BBC.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.