Séries e TV

Notícia

Comic-Con 2015 | "Sherlock não precisa ter um grande vilão", diz o criador da série de TV

Steven Moffat comenta o gancho para a próxima temporada; veja uma nova imagem do especial de Natal

08.07.2015, às 19H25.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

O Omelete está em San Diego para nossa tradicional cobertura da Comic-Con 2015, que começa nesta quarta e vai até domingo, e hoje já pudemos conversar com o produtor e cocriador de Sherlock, Steven Moffat, sobre a série de TV do maior detetive britânico. Moffat falou especificamente sobre o gancho deixado pela terceira temporada e a espera até o ano quatro.

None

Confira a programação da San Diego Comic-Con 2015

Embora o desfecho do ano três mostre que Jim Moriarty ainda assombra Londres, Moffat se diz cético sobre o eventual retorno do vilão. "Bom, Moriarty está sem parte da cabeça e não deve ser muito ativo nessa temporada, né, porque ele está morto! Ele explodiu a cabeça dele com uma arma na frente do maior detetive do mundo, que saberia dizer se ele estava fingindo se matar. Como sobreviver a isso? Não se engana Sherlock Holmes...", despista, referindo-se aos eventos contados no final da segunda temporada.

"O lance é que você não precisa muito ter um grande vilão para Sherlock Holmes. Temos essa imagem de que as histórias de Sherlock colocam-no contra Moriarty, mas só uma delas tem isso, e nos clássicos há histórias em que não existe crime algum. Então não nos preocupamos tremendamente em trazer o grande vilão de volta - não é nosso foco nessa série nem em Doctor Who", emenda.

Questionado sobre o uso de ganchos dramáticos nos finais de temporada e a espera de dois anos até que a próxima temporada estreie, Moffat brinca: "Você quer dizer que não devemos deixar as pessoas ansiosas falando sem parar sobre nossa série durante dois anos? Olha... Pense em como um filme funciona. Guy Ritchie fez dois longas de Sherlock Holmes no mesmo intervalo de tempo em que fizemos dez [episódios de longa-metragem], então não estamos tão mal. É como um James Bond novo, que sai a cada dois ou três anos".

"Sobre fazer as pessoas esperar... Não lembro quem disse isso, mas o lema é 'faça-os rir, faça-os chorar, faça-os esperar'. É assim que se faz. Isso se chama timing. Uma coisa que nunca faremos, nunca, nunca, é tornar as coisas mais fáceis. Quem se beneficia com isso? Relaxar depois de assistir a um Sherlock e nunca mais pensar nele na vida? Não!", conclui o produtor.

Sherlock é transmitido pela BBC tanto no Reino Unido quanto no Brasil. O ano quatro será rodado entre março e maio de 2016 e estreia no fim do ano que vem. Antes disso, um especial ambientado na era vitoriana vai ao ar no final de 2015.

Omelete estará presente em todos os dias da feira que é referência obrigatória em quadrinhos, cinema, séries de TV e games - confira toda a cobertura da Comic-Con 2015.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.