Séries e TV

Notícia

Star Trek | Autobiografia revela segredos do Capitão Kirk

Lançamento marca os 49 anos da estreia de Jornada nas Estrelas

08.09.2015, às 10H08.

Ninguém é tão perfeito quanto a imagem que seus fãs fazem dele. Essa verdade não deve espantar tanto os fãs de Jornada nas Estrelas, mais do que acostumados às falhas de seu maior herói, o Capitão James T. Kirk da nave Enterprise, mas alguns fatos revelados na "autobiografia" do mais jovem capitão da Frota Estelar prometem agitar o público.

None

Escrita por David A. Goodman, The Autobiography of James T. Kirk - The Story of Starfleet's Greatest Captain ("autobiografia de James T. Kirk - A história do maior capitão da Frota Estelar") descreve um homem motivado, mas também inseguro e um pai ausente. O lançamento da editora Titan Books acontece nesta terça-feira lá fora e marca os 49 anos da estreia de Jornada nas Estrelas na TV nos Estados Unidos.

Baseada em informações tiradas dos episódios da Série Clássica, e dos longas para o cinema, a autobiografia de Kirk inclui uma carta nunca enviada do capitão ao seu filho e detalhes curiosos como a origem do apelido do Dr. "Bones" McCoy. Há ainda informações sobre a provável existência de outro filho de Kirk em um planeta distante. Mais importante ainda para os fãs, o livro inclui um posfácio "escrito" por ninguém menos do que Spock.

Cancelada após três temporadas, a série original de Star Trek ganhou status de cult ao longo dos anos graças às reprises e chegou a ter uma segunda série planejada para a TV, plano alterado pelo sucesso de Star Wars. Levada ao invés disso para o cinema, a tripulação comandada por William Shatner ganhou seis longas que perpetuaram as missões da Enterprise.

O próximo filme da franquia, Star Trek Beyond, tem direção de Justin Lin. A Paramount vai lançar Star Trek Beyond em 8 de julho de 2016, quando a franquia celebra 50 anos - a primeira série de TV foi ao ar na NBC em 8 de setembro de 1966.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.