Séries e TV

Notícia

Star Trek | Série de TV será comandada por criador de Hannibal

Bryan Fuller vai desenvolver projeto com Alex Kurtzman

09.02.2016, às 15H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Bryan Fuller, criador de Hannibal e Pushing Daisies, vai comandar a nova série de TV de Star Trek. A informação é do Deadline.

None

Fuller, que começou sua carreira como roteirista em Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager, vai tocar o dia a dia do programa como produtor principal e será creditado como cocriador e produtor-executivo da nova série. "É, sem exagero, um sonho realizado trabalhar nessa nova versão de Star Trek com o parceiro de franquia Alex Kurtzman e audaciosamente ir onde nenhuma série de Star Trek jamais esteve", comemorou o produtor/roteirista, que paralelamente continua a trabalhar na adaptação de Deuses Americanos para a TV.

A história será inédita e não terá ligação com os filmes mais recentes. A estreia está prevista para o início de 2017 no canal CBS, mas apenas o episódio-piloto sairá na TV, o restante vai para o serviço de streaming da emissora, chamado CBS All Access. A última série da franquia foi Enterprise, cancelada em 2005.

Star Trek foi criada por Gene Robbenberry. A série clássica teve três temporadas com 79 episódios no total e foi originalmente exibida nos EUA entre 1966 e 1969. Vários filmes e séries derivadas vieram a seguir, o mais recente Além da Escuridão saiu em 2013.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.