Séries e TV

Notícia

Star Wars: The Clone Wars é cancelada e a quinta temporada será a última

O diretor-geral Dave Filoni fala sobre a finalização da série e apresenta uma cena dos últimos episódios

11.03.2013, às 16H13.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Após cinco temporadas, Star Wars: The Clone Wars foi cancelada. Em um vídeo divulgado no canal de Star Wars, o diretor-geral Dave Filoni explica o porquê do cancelamento e apresenta uma cena do que ainda está por vir na quinta e última temporada da série.

Dave Filoni

None
Dave Filoni

Filoni explica que, pelo fato de novos projetos - incluindo os novos capítulos da franquia cinematográfia de Star Wars - terem se iniciado, chega o momento de dar fim a outras produções. Leia abaixo a uma tradução livre do discurso do diretor:

"Por causa dessas empolgantes mudanças e acontecimentos, outras coisas devem ser finalizadas. É isso o que faremos com Star Wars: The Clone Wars.

Eu sei que muitos de vocês mandaram cartas, emails e adorariam que o programa continuasse - eu adoro fazer a série, minha equipe é muito dedicada... Então mesmo que estejamos finalizando Star Wars: The Clone Wars, ela ainda não terminou. Na verdade, as melhores partes ainda vêm por aí.

Temos os mais empolgantes e importantes arcos vindo por aí. Mas o que pode faltar para se contar na história? Como fãs da série, vocês sabem que ainda existem brechas, momentos cruciais para a trama geral do universo Star Wars que precisamos contar para vocês. São os melhores episódios que a minha equipe se comprometeu a fazer. Na verdade, se vocês assistirem a este clipe, saberão de que momentos da história estou falando e vão querer saber mais."

Assista agora ao clipe:

Segundo comunicado divulgado no site oficial de Star Wars, não serão mais produzidos episódios inéditos para o Cartoon Network, que exibiu seu episódio inédito final em 2 de março nos EUA. Ainda segundo o site, mais informações sobre o que foi intitulado de "conteúdo bônus", ou o restante da trama, será divulgado em breve.

Star Wars: The Clone Wars é exibida aos domingos no Cartoon Network estadunidense. O canal pago também exibe a série no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.