Séries e TV

Notícia

Terra Nova: Série de dinossauros de Spielberg escolhe locação e protagonista

Jason O'Mara será o protagonista da produção da Fox

11.08.2010, às 00H00.
Atualizada em 12.11.2016, ÀS 05H05

Terra Nova, a série de TV sobre dinossauros que Steven Spielberg concebeu para a Fox, definiu o estado australiano de Queensland como locação para suas filmagens e fechou o nome de seu protagonista: Jason O'Mara, ex-Life on Mars.

Anteriormente, o Havaí deveria sediar a produção, mas os incentivos fiscais oferecidos pelo governo de Queensland estão levando as filmagens para a Oceania. A região oferece à produção terreno, visual e clima adequados à história.

Jason O'Mara

None
Jason O'Mara

A trama de Terra Nova começa no ano 2149, quando um grupo de pessoas se prepara para deixar o mundo pós-apocalíptico em que vive para viajar ao passado em uma máquina do tempo de alta tecnologia. A intenção é conhecer a vida 85 milhões de anos atrás, no Jardim do Éden idealizado por eles, e salvar o planeta dos males da industrialização e da superpopulação. No entanto, a realidade que encontram no passado pré-histórico é muito diferente do que imaginavam.

O argumento de Terra Nova foi escrito por Craig Silverstein e Kelly Marcel, que também vão atuar como produtores-executivos. Brannon Braga, produtor e roteirista de Flashforward, 24 Horas e das séries de TV de Jornada nas Estrelas, será o produtor de Terra Nova no dia-a-dia da série, enquanto Spielberg apenas supervisiona.

As filmagens começam em outubro, no sudesde de Queensland e no Warner Roadshow Studios, em Gold Coast. O primeiro episódio de Terra Nova será exibido como teste em maio de 2011. Sua primeira temporada, de 13 episódios, estreia em setembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.