Séries e TV

Notícia

The Big Bang Theory é processada por uso da canção “Soft Kitty”

Letra teria sido criada na década de 30

29.12.2015, às 16H58.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 13H03

Famosa entre os fãs de The Big Bang Theory, a canção “Soft Kitty” se tornou uma dor de cabeça para o canal CBS.

None

Segundo a Variety, as filhas de Edith Newlin, um professor de New Hampshire, entraram com um processo na última segunda, alegando que o pai, morto em 2014, escreveu um poema na década de 30 chamado “soft kitty". Segundo as herdeiras, a série tem usado a letra de “Soft Kitty" com sem permissão e buscam compensação por pelo menos 8 episódios e diversos produtos licenciados que carregam frases com “soft kitty, warm kitty”. Até mesmo a cantoria do público em eventos como a San Diego Comic-Con aparece no processo.

As filhas de Edith Newlin também acusam os produtores da série de fingirem serem os autores da canção, apesar da Warner ter procurado os direitos da música em 2007 na Willis Music Co., empresa que publicou a letra no livro “Songs for the Nursery School" (algo como Canções para o Maternal). O processo alega que a Willis Music Co. autorizou o uso das letras sem permissão.

The Big Bang Theory retorna com a sua nona temporada em 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.