Séries e TV

Notícia

The Crown | John Lithgow e Matt Smith entra para a série de época da Netflix

Atores se juntam a Claire Foy, que viverá a rainha Elizabeth II na produção

18.06.2015, às 15H24.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 13H05

A Netflix anunciou as contratações de John Lithgow (Third Rock from the Sun, Dexter) e Matt Smith (Doctor Who) para o elenco de The Crown. Claire Foy (Caça às Bruxas), que havia sido cotada para o papel de Elizabeth II, também se juntou oficialmente à produção.

None

The Crown conta a história de dois dos endereços mais famosos do mundo: o palácio de Buckingham e a Rua Downing, nº 10. Junto, vêm as as intrigas, relações amorosas e as maquinações por trás dos maiores eventos que transformaram a segunda metade do século 20 no Reino Unido. Duas casas, duas cortes, uma coroa. Lithgow será Sir Winston Churchill enquanto Smith viverá Philip Mountbatten, o Duque de Edinburgh.

Com roteiro de Peter Morgan (A RainhaFrost/Nixon) e direção de Stephen Daldry (Trash - A Esperança Vem do Lixo, As Horas), The Crown abordará a história da rainha desde que ficou sabendo da morte de seu pai, o rei George VI, em 1952, até os dias atuais. Será a primeira produção original britânica da Netflix.

Daldry, Philip Martin e Julian Jarrold dirigem episódios escritos por Morgan. The Crown ainda não tem data de estreia ou previsão para início das gravações. Ainda não se sabe quantos episódios foram encomendados para a primeira temporada.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.