Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Criador da série, Frank Darabont processa a AMC pela segunda vez

Produtor-executivo alega que a rede não reporta lucros

Omelete
1 min de leitura
19.01.2018, às 06H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

O criador e produtor-executivo de The Walking Dead pela primeira temporada e por metade da segunda, Frank Darabont abriu um segundo processo contra a AMC [via THR]. Darabont já havia aberto uma ação contra a produtora em 2013  alegando que não recebeu a participação nos lucros adequada pelo programa, caso estimado em US$ 280 milhões de dólares, que ainda aguarda decisão na corte - saiba mais.

facebook/reprodução

No novo processo, Frank Darabont e a Creative Artists Agency alegam que foram roubados em dezenas de milhões de dólares pela AMC. Após nova auditoria, os acusadores dizem que a AMC esconde os lucros que recebe da venda da série no iTunes, e reporta apenas 20%. O processo também cita possíveis lavagens de dinheiro da empresa. 

Em declaração ao THR, o advogado da AMC diz que a ação não é nada mais que gananciosa: "Este é apenas mais um processo oportunista orquestrado pelos poderosos advogados de Hollywood que procuram ganhos injustificáveis, e nós estamos confiantes que seremos defendidos na corte". 

The Walking Dead retorna em 25 de fevereiro de 2018 (veja o teaser do próximo episódio). No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Fox.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.