Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Steven Yeun, o Glenn da série, diz que seu personagem foi mal aproveitado

Ator conta que ficou insatisfeito com rumo do ex-entregador de pizza

Omelete
2 min de leitura
06.07.2017, às 18H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Steven Yeun, famoso por ter vivido Glenn de The Walking Dead, disse que não acha que seu personagem estava sendo bem conduzido pelos roteiristas da série. Em entrevista à Vanity Fair, o ator falou sobre os eventos que conduziram para que, na estreia da sétima temporada, Glenn tenha sido morto de forma brutal. 

"Eu serei honesto, farei uma declaração pela qual assumo completa responsabilidade: eu realmente sinto que as pessoas não sabiam o que fazer com Glenn. Todos gostavam dele, ninguém tinha problema com ele, e as pessoas gostavam dele. Mas eles não reconheceram a conexão que as pessoas tinham com o personagem até ele ter ido embora."

Desde que saiu da série, o ator tem acumulado vários trabalhos - o mais recente foi o papel de K, um ativista de direitos dos animais, no filme Okja. Yeun diz que é grato ao tempo que passou na série, mas diz que suas perspectivas não eram as mais animadoras.

"Por um lado, foi incrível. Por outro, foi difícil, às vezes, porque nunca senti que o personagem tenha recebido um tratamento justo. Ele sempre teve que fazer parte de alguma coisa para se legitimar. Ele raramente fazia algo sozinho", conta o ator. "Acho que o mais cruel é que, se Glenn continuasse, eu consigo prever uma situação em que ele fosse sumindo silenciosamente".

The Walking Dead retorna com capítulos inéditos ainda em 2017, em data a ser definida. No Brasil, o seriado é transmitido pelo canal pago Fox.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.