Assista Agora

Slash fala sobre seu novo disco e o momento atual do rock

"Me sinto consciente de que tenho que segurar a bandeira", declara guitarrista

Carina Toledo
24 de Abril de 2012

Slash
Slash
capa de Apocalyptic Love
capa de Apocalyptic Love

Slash deu uma longa entrevista ao programa de rádio Studio Q, em que conversou sobre seu novo disco, Apocalyptic Love, sua nova banda, o momento atual do rock'n'roll e seu dever para evitar a diluição na música pop.

"Me sinto consciente de que tenho que segurar a bandeira e me concentrar nisso, em tornar o rock ainda mais pesado e mais inovador. Ver isso que está acontecendo [na indústria] está fazendo com que eu me rebele, está fazendo com que eu tome o caminho oposto. Me sinto motivado para isso. Já toquei com várias pessoas e vários gêneros diferentes e é legal, mas nesse exato momento eu realmente sinto que eu devo ser uma das pessoas liderando o movimento", declarou.

Apesar de se mostrar empolgado com as músicas novas, o guitarrista está descrente quanto ao sucesso comercial do disco, que segundo ele seria inadequado mesmo para rádios de rock.

"Mesmo no rock, acho que a indústria está mais orientada para o pop do que já esteve em toda minha vida. Acho que ficou muito mais leve no final dos anos 90 e início dos anos 2000. E acho que muitas das novas bandas de rock esqueceram a origem dessa dinâmica do rock, e o que faz realmente o rock'n'roll. Mas mais que qualquer coisa, acho que é a própria indústria que não está mais assumindo riscos. Tudo tem que ser perfeito e já testado, ficou muito corporativo. As poucas gravadoras que existem foram compradas por conglomerados", explicou.

Falando sobre seu trabalho com a banda The Conspirators, o guitarrista comentou a jornada entre seu primeiro disco solo, com diversos vocalistas, e a escolha de Myles Kennedy, que assina todas as músicas Apocalyptic Love ao lado de Slash.

"Eu tive essa sensação de que ele seria o cara que conseguiria lidar com toda a diversidade do material, não só do meu disco mas também do Guns [N' Roses] e do Velvet [Revolver], e tal, e isso se provou verdade. Ele não é só um bom cantor, tecnicamente, mas ele também é um bom letrista e ele é um cantor emotivo, no sentido de que ele canta do coração", declarou Slash, aproveitando para explicar sua afinidade com Kennedy em relação aos outros vocalistas com quem trabalhou. "Ele começou sendo um guitarrista e um professor de guitarra, e passou pelo mesmo que eu, teve várias bandas e nunca achava alguém para cantar. Eu não conseguia achar um vocalista até o início do Guns. Então ele decidiu ele mesmo começar a cantar, e por isso tem uma personalidade diferente da maioria dos vocalistas".

O guitarrista ainda aproveitou para elogiar os outros integrantes de sua banda, especialmente o baixista Todd Kerns. "Ele é o único cara no disco que nunca teve que parar [as gravações], por ter errado. Juro por Deus, ele gravou o disco todo em um take. Eu tive que parar, Brent teve que parar, Myles, às vezes, mas ele nunca", contou.

Apocalyptic Love será lançado no dia 22 de maio, pelo próprio selo de Slash, Dik Hayd Records. Assista à entrevista na íntegra, em inglês:

Leia mais sobre Slash



Publicidade

Comentários (26)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

JOEL JOEL (25/04/2012 21:39:53)   8 0
Slash embaixador do rock, huummmmm, acho meio forçado, o cara toca muito, mas acho o Guns uma nhaca, e ainda o Ozzy disse que a banda nunca deveria ter existido, aí piorou, pelo menos ele é educado, porque o Axl, é um merda, que tal o David Coverdale como embaixador.



Cassio Cassio (25/04/2012 15:09:55)   -5 -1
Galera não manja nada de musica mesmo hasuhasuhasu não muda nada o fato de ele utilizar a voz de outros músicos no seu álbum anterior para cada musica, na verdade é genial ele ter feito isso misturar tantas vozes em apenas um álbum, e ele já falou em varias entrevistas o motivo de ter feito isso bom como vocês falam tanto sem saber não sou eu que vou dizer do que realmente de fato ele fez, não é atoa que o borgo a natalia e os outros ficam putos com certos comentários que são feitos. flw



sem avatar marcelo (25/04/2012 14:07:19)   131 0
esse slash é uma peça.............. o cidadão fica por ai gravando com maroon5 e vem dar uma de embaixador do rock



sem avatar sandro (25/04/2012 13:32:35)   -32 1
Se ele acha isso mesmo, porque ele toca com a Fergie, o Black Eyed Peas, o carinha do Maroon 5 e até com o Michael Jackson e o Cypress Hill ele já tocou e agora fica aí cuspindo no prato que comeu.


sem avatar Pinheiro (25/04/2012 13:58:17)   -47 -1
Cala a boca seu idiota!!!

sem avatar marcelo (25/04/2012 14:03:21)   131 0
falô tudo........ esse cara é parte do problema

Matheus Matheus (25/04/2012 14:49:50)   -21 1
Qual o problema de fazer dupla com Michael Jackson? Paul McCartney fez, e é um dos maiores gênios da história do Rock.


Ricardo Ricardo (25/04/2012 13:28:48)   1812 1
E....

Ele só disse a verdade, nada mais, nada menos.

Tem muito molequinho filho de mamãe hoje por ai que pensa que faz rock, pensa que e rebelde, pensa que faz a diferenca.

Caras como o Slash tem mesmo que continuar por ai porque essa geração nova ta uma bosta. Sao raros os que se salvam.

Basicamente hoje em dia, as melhores bandas e artistas novos que realmente ainda fazem rock de verdade vem de lugares como Finlândia, Suécia, Alemanha. EUA ja deixou de ser referencia no estilo faz tempo, Brasil tem muito artista bom que nao aparece e nao e devidamente valorizado.

Hoje em dia você acha as bandas de rock boas pela internet, nao mais pelas rádios e televisão.

Quer achar artistas de rock bons?

Acessa whiplash.net que lá sim os caras dao destaque a quem merece. La nao tem restart nem nenhuma outra porcaria dessa estirpe.


Cesar DS9 Cesar DS9 (26/04/2012 13:58:55)   834 0
Falou tudo Ricardo.

Depois dizem que não existe complô no mundo mas vai entender porque a tv a cabo não tem um canal de música européia, com excessão do eurochannel.

Não acompanho mais MTV a 1 década, mas as vezes zapeando dói na alma ver o trabalho que esses caras fazem, principalmente a brasileira. Nas poucas vezes que fala de metal, só fala pra tirar sarro. Ainda estão nessa de tirar onda com o estilo do metal. Esse pessoal acho que estacionou no tempo e quer tapar o sol com a peneira.


Cesar DS9 Cesar DS9 (25/04/2012 12:02:26)   834 0
Sempre que for me lembrar do rock nos anos 2000, me lembrarei da bandas européias de metal.




IgorLiraVox IgorLiraVox (25/04/2012 09:59:36)   1860 0
O mercado de musica americana esta atrofiado a muito tempo......

O problema é que as pessoas esquecem de olhar para Europa.....

Lá as coisas ainda continuam a pulsar e até com admiráveis lampejos de criatividade.......



Hector Hector (25/04/2012 08:50:19)   766 0
"Me sinto consciente de que tenho que segurar a bandeira"

Sujeitinho pretensioso, mas em uma coisa ele tem razão... aquilo que se poderia chamar de rock hoje em dia, pelo menos por parte da maioria das bandas mainstream, é algo bastante convencional, formulaico e estereotipado... é "rock corporativo", se é que dá para chamar de rock... música nada provocativa e sem um pingo de espirito de rebelião.


Agora, quem pode vir a levantar essa bandeira não será um medalhão como o Slash... mas sim alguns moleques desconhecidos com atitude, inteligência e novas idéias... pelo menos assim espero.


sem avatar splash (25/04/2012 09:30:56)   23 0
Ah man eu já interpretei de outra maneira "Me sinto consciente de que tenho que segurar a bandeira" , se vc levar em conta que ele é um ícone ou para alguns foi, bom de qualquer forma ele tem uma história dentro do rock então enquanto não aparece um novo grupo para fazer história ele continua a carregar esse rock n roll pra frente junto com outros ícones até alguém se inspirar .

Slash é o melhor,adoro esse cara .

sem avatar Wadson (25/04/2012 09:52:33)   27 0
Cara, eu não achei pretensão. Pra mim "levantar a bandeira" é algo totalmente diferente de "carregar o movimento nas costas".

Hector Hector (25/04/2012 10:13:22)   766 0
Respeito a opinião de vocês e talvez até seja uma impressão errônea minha, mas ainda acho que esse tipo de conversa, "tenho que segurar a bandeira"... pode acabar servindo de incentivo para que a molecada fique ainda mais bund@ mole, cruze os braços e não faça nada.


Não esperem salvadores da pátria garotos(as), façam acontecer.

Cassio Cassio (25/04/2012 13:03:44)   -5 -1
Pra min ele disse isso a aqui "Me sinto consciente de que tenho que segurar a bandeira e me concentrar nisso, em tornar o rock ainda mais pesado e mais inovador."

E se ele puder inovar e trazer o rock para um novo patamar isso não sera bom?, ficar só olhando e esperando algo surgir não vai trazer nada de bom, as vezes ter um exemplo como foi Led Zeppelin, The Beatles e vários outros artistas e bandas que foram exemplos para centenas de bandas trouxeram o rock ate onde ele é hoje, mano nenhuma banda esperou salvador nenhum, pega como exemplo no brasil Fresno, restart e etc,essas bandas não esperaram nenhum salvador e olha o lixo que eles fizeram, essa historia de a "molecada de braços cruzados" é pura coisa da sua cabeça a galera ta fazendo muita coisa muito som porem não é oque presta na maioria das vezes, não vejo porque reclamar dele ela já inovou o Rock no Guns N'Roses não vejo porque não deixar ele fazer isso de novo já que tem tanto inútil fazendo só lixo .



Davi Davi (25/04/2012 08:41:51)   104 0
Cara o Slash ta certo, concordo com ele em varios pontos.. essa massa pop invadindo o cenario do rock ta foda, infelismente gosto de bandas que acabaram por serem influenciadas por esse estilo, é uma pena da uma tristeza mas faser oq neh ?!. E tem uma coisa ele não é o unico que esta consciente que tem que "segurar a bandeira do Rock" ainda tem outras bandas que continuam a nos dar o bom Rock n Roll.



Cassio Cassio (25/04/2012 04:08:56)   -5 -1
Meu entenda Rock N'Roll não é apenas musica boa ou ruim também é um sentimento, é como dor ou amor, algo que se sente na alma, por mais que digam que uma banda ou outra fez isso e aquilo bom ou ruim, bandas que não façam você sentir o Rock N'Roll na alma não são nada alem de rock dos alternativos, metal core e afins, os grandes músicos clássicos são lembrados ate hoje por passar esse sentimento através de letras, solos, riffs e afins que são marcantes no Rock N'Roll, oque eu vejo são bandas com influencias indies, punks, e rock alternativo e de vários gêneros que tem se misturado ao rock mais o Rock N'Roll puro pra quem conhece aquele rock que quando toca você percebe que é rock de verdade, e ele esta morrendo.Não tem como negar existem centenas de bandas que fazem musicas ótimas tanto la fora quanto no brasil porem estão fora daquilo que antigamente era chamado de Sexo, Drogas e Rock N'Roll N'Roll



Publicidade
Pereira Pereira (25/04/2012 01:25:14)   43 0
Ele não é o primeiro a se impor essa missão de "salvar" o rock. O último disco do Foo Fighters é sobre isso, a atual fase dos Arctic Monkeys também. Ambos o fazem com razão, pois as bandas novas tem bebido muito no pop dos anos 80 e o resultado disso não é ruim, mas não é rock. O último disco dos Strokes, por exemplo, foi de matar de vergonha. Achei interessante sim, mas aquilo está muito abaixo do Is This It que influenciou tudo que foi produzido na década que lhe procedeu.



sem avatar Ed (24/04/2012 22:37:44)   5 0
Tem varias bandas do cacete que tao levando o rock pra frente, ou pelo menos tentando, por exemplo:

Shinedown
Trapt
Buckcherry
Godsmack
Papa Roach
Sixx Am
Hinder
Drowning Pool
Theory Of A Deadman
Saliva
The Last Vegas
Rev Theory
Fuel
Staind
Three Days Grace
Three Doors Down
Puddle Of Mudd
Sick Puppies
Saving Abel
Escape The Fate
The Veer Union
Crossfade
Seether
Adelitas Way
Black Stone Cherry
Cavo
Alter Bridge


sem avatar Bruno (25/04/2012 11:23:26)   4 0
O problema é que todas essas bandas, garanto que a maioria nem conhece, ou se conhece é uma música só

sem avatar Conde Clauss (25/04/2012 11:37:06)   1 0
Kra não conheço todas, mas PAPA ROACH TÁ NO MEIO? AGHH!!


Matheus Matheus (24/04/2012 20:00:14)   -21 3
Não sou grande fã do Slash, muito menos do Guns, mas tenho um respeito muito grande por ele. Guns ajudou a resgatar o bom Blues Rock e o Hard Rock quando bandas medíocres, sem criatividade e vazias como Poison e Def Leppard estavam em alta... Guns não é o Led Zeppelin que os fãs pensam ser, mas foi uma banda muito boa e muito importante. Uma pena que com o passar das décadas, o Rock só fique mais fraco, não espero que os anos 70 se repitam, acho impossível, mas os anos 2000 foram vergonhosos, poucas bandas realmente boas e criativas, e dessas poucas, raríssimas conseguiram uma boa CARREIRA, se limitando apenas a alguns bons albuns, ou até boas músicas...




Omeletop : musica

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.