Assista Agora

Branca de Neve e o Caçador | Crítica

Reinterpretação do conto traz tom mais sombrio à história consagrada pela Disney

Érico Borgo
31 de Maio de 2012

Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador

Snow White and the Huntsman
EUA , 2012 - 127 min.
Fantasia

Direção:
Rupert Sanders

Roteiro:
Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini

Elenco:
Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron, Sam Claflin, Ian McShane, Sam Spruell, Bob Hoskins, Ray Winstone, Nick Frost, Eddie Marsan, Toby Jones, Johnny Harris, Brian Gleeson, Vincent Regan, Noah Huntley

Bom
Branca de Neve e o Caçador
Branca de Neve e o Caçador
Branca de Neve e o Caçador

No conto dos Irmãos Grimm, registrado da tradição oral europeia no século 19, a história da Branca de Neve não tem nada da doçura que Walt Disney consagrou na primeira animação longa-metragem da história. Mas na cultura pop, com raras exceções, a história seguiu o tom estabelecido pelo estúdio. Em Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Hunstman, 2012), porém, resgata-se a violência psicológica do original, ao mesmo tempo dando à história novas reviravoltas e qualidades, tornando-a mais uma vez relevante em tempos em que o desejo de ser princesa evanesce cada vez mais cedo.

Projeto do diretor de cinema de primeira viagem Rupert Sanders, egresso do mercado publicitário, o filme foi vendido em Hollywood como um épico com qualidades - na medida do possível - realistas. Para convencer a indústria, em que circulavam outros vários projetos baseados no conto, de que sua história tinha algo diferente, Sanders criou cenas inteiras do filme com o auxílio de casas de finalização. O resultado impressionou - e quem viu, diz que esse "rascunho" difere do original apenas nos rostos, já que foi filmado com desconhecidos - e o projeto foi realizado com qualidades de épico que lembram mais O Senhor dos Anéis do que o que se espera de uma Branca de Neve, em especial no belo registro fotográfico.

Ainda que não seja efetivamente gráfico em sua violência, Branca de Neve e o Caçador tem algumas imagens de impacto, potencializadas pela interpretação de seu elenco. Charlize Theron, a Rainha Ravenna, entrega-se com intensidade ao papel, elevando a aura de malignidade da personagem, que também ganha aqui um passado bem desenvolvido. As motivações da protagonista, graças ao roteiro e aos esforços da atriz, pode até de certa forma ser compreendida, ainda que suas atitudes continuem questionáveis. Do outro lado, Kristen Stewart, a Branca de Neve, garante à princesa uma força inexistente em qualquer outro filme baseado na história, uma qualidade de liderança, de força, mas sem perder a feminilidade ou tornar-se uma super-heroína. Essas qualidades são exploradas também em uma tribo de mulheres, cujas faces são marcadas para torná-las estéticamente feias, permitindo que elas possam escapar do jugo conhecido do espelho da Rainha e sua busca contínua pela "mulher mais bela" do reino.

Menos interessantes são os papeis masculinos, que são um tanto alegóricos. Com a intenção de relacionar este filme com a Saga Crepúsculo, de olho em uma base de fãs já estabelecida, o marketing faz parecer que a Branca de Neve está de certa maneira dividida entre o Caçador (Chris Hemsworth) e o Príncipe (Sam Claflin). Mas a verdade é que há pouquíssimo espaço para romance ou cortejo na trama, enquanto uma força maligna sobrenatural assola o reino, consumindo-o como uma praga. Mesmo assim, sem o lado romântico que seria previsível, tais papeis trazem muito pouco de novo em termos de heróis de épicos fantásticos. Bem mais interessantes são os oito anões, vividos por excelentes atores britânicos (Ian McShane, Eddie Izzard, Bob Hoskins, Toby Jones, Ray Winstone, Eddie Marsan, Steve Graham e Nick Frost), que os interpretam como integrantes de uma gangue barra-pesada londrina.

Entre os momentos menos inspirados do filme estão uma sequência de ação gratuita contra um troll, que muito pouco agrega à trama (mas é visualmente bacana), e elementos fantásticos "do bem" (o bosque encantado é superbrega) que não são tão interessantes quanto todo o resto (em especial a Rainha e seus malefícios). De qualquer maneira, o filme consegue usar satisfatoriamente ícones conhecidos da história de maneiras novas, como mecanismos inteligentes que funcionam a serviço da narrativa. Ao final, há muito o que apreciar nesta nova versão de Branca de Neve, mas o suficiente para ignorar também.

Leia também:

Branca de Neve e o Caçador | Cinemas e horários

Leia mais sobre Branca de Neve e o Caçador



Publicidade

Comentários (188)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Glauco (24/07/2013 20:12:28)   0 0
O que estragou este filme resume-se em duas palavras... Kristen Stewart...

Ela é totalmente inexpressiva... vc não sabe quando ela está triste, feliz, brava ou qualquer outra coisa...
E ela liderando o exército? Acho que dormi no meio do filme, pois não me recordo de tê-la visto treinando...

mas tirando este zumbi, o filme é bom... \o/



Warley Warley (10/07/2013 13:27:56)   5 0
Filme sem sal. Essa Kristen é bonitinha e pode ate servir em certos filmes, mas nesse definitivamente não serviu, ela junto do exercito no final do filme é hilário.
Ate acreditei no filme em seu inicio, mas depois ele vai ficando sem graça, com inúmeras cenas totalmente desnecessárias vide o ridículo arco do trio romântico, a cena com o troll, a cena dela com o cervo da paz kk.
O que se tira de proveito do filme mesmo é só a bela direção de arte, e fotografia.



Rodrigo Rodrigo (09/03/2013 02:04:48)   5 0
MUITO BOM!

Gostei da releitura que fizeram da branca de neve. Contaram de um jeito diferente a história mas mantiveram todos os elementos. O caçador, a bruxa, a maçã, o espelho, os anões...

O fato de a Kristen Stewart fazer o papel da Branca de Neve não atrapalhou tanto na qualidade dele. Lógico que incomoda um pouco o rosto inexpressivo dela, mas isso é relevável. O filme se desenrolou muito bem, os efeitos foram espetaculares e a fotografia magnífica. Só achei que eles exageraram um pouco na quantidade de magia no filme.

A Charlize Theron como a Rainha Má ficou espetacular. Ela tá totalmente surtada, encarnou muito bem o papel e arregaçou a Kristen em atuação! Dei risada quando o espelho falou que a Branca de Neve é mais bonita que a Rainha Má.

Vale a pena assistir. Recomendo!



sem avatar Lucas (08/01/2013 00:20:33)   2 0
Achei bem interessante o filme, aliás não seria vantajoso fazer um filme sobre a branca de neve seguindo à risca toda a história dos contos, porém souberam dosar bem o filme mantendo a essência e acertando nas mudanças causando assim algumas surpresa ao telespectador (pelo menos em mim). Daria 4 Ovos .



Orlando Cortes Orlando Cortes (05/12/2012 09:34:17)   275 -1
Gostei bastante esse FDP do Borgo só fala merda ultimamente.


Gabriel Gabriel (23/12/2012 22:28:59)   13 0
O cara nem esculhambou o filme assim, não exagera. Pela crítica dele eu iria ver o filme sim

Swrain Swrain (08/04/2013 17:08:47)   2 1
Oloco... 3 ovos pra essa coisinha a toa? Consegue ser pior que Crepúsculo. Borgo pegou leve e tava de bom humor no dia. Roteiro tosco, elementos que não fazem sentido, personagens que reagem de forma inverossímel (Bella Swan rapidamente se afetua aos anões que iriam matá-la, sem motivos pra isso; Reencontra o amigo de infância e mal se falam, nem sobre o passado, etc); Inconsistências comportamentais aos montes e, um discurso patético de Bella de Neve que não convenceria uma criança a cavalgar junto com ela foram a cereja do bolo. Que decepção...


Flavia Flavia (16/09/2012 05:06:38)   3 2
eu assisti, e não gostei.
estava doida para aguentar assistir até o final e somente ao término vir ler a crítica do omelete.
quanto às cenas de luta, similares ao Senhor dos Anéis, confesso que minimizei o player porque não me interessou ou pelo menos assim como Senhor dos Anéis, acho que não sou uma fã de lutas e batalhas em geral.
Com relação à Charlize, gostei da atuação dela porque sempre gostei da atriz, a mim, convenceu demais como rainha má, só penso que para o tanto de maldade que fez, morreu de uma forma digamos, rápida, sei lá... me chamou muito a cena de como ela suga a beleza das jovens; faz muito sentido logo mais quando as mulheres vivem escondidas e marcam seus rostos como uma forma de proteção contra a cobiça da rainha má; essa parte do filme me interessou ao ponto de assistir até o final para ver qual seria o desfecho, talvez por conta disso, eu considerei o final pobre demais.

Quanto à Branca de Neve, sinceramente, não sou fã de Crepúsculo, assisti uma vez o filme de cada série, entretanto, a carinha da Kristen por várias vezes me remeteu ao pensamento que logo ela sairia voando como um vampiro ou seria salva por um..rs - acho que faltou mais romantismo... conclusão: ainda bem que não assisti no cinema; teria saído lamentando que não valeu a pena...


sem avatar Mariane (24/09/2012 16:48:34)   5 1
Concordo com você Flávia.

Acho que o grande problema do filme é a falta de carisma dos protagonistas, tanto é que eu torci o tempo todo para a rainha acabar com a raça deles! kkkkkk

O filme só dá para assistir por causa de Charlize, que como sempre está divina *-*

O roteiro também não é bem desenvolvido e concordo mais uma vez com você sobre o final do filme. Simplesmente uma merd# e lamento até agora a morte de Ravenna. haha

sem avatar taynara (21/10/2012 19:15:13)   0 0
assistiu uma vez o filme de cada série do crepúsculo e não gostou ?
olha sinceramente se não tivesse gostado, não teria assistido todos os outros filmes.
E eu gostaria de ver você atuando melhor que a Kristen em um filme, gostaria de ver se você é realmente melhor que ela ok...

e isso não é só por causa do filme (A BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR E NEM PELOS FILMES DO CREPÚSCULO) isso seria raiva dela só por que ela traiu Robert, e sinceramente, se não gostou do filme, foda-se tem gente que admira muito o trabalho dela, tanto dela quanto dos outros atores de branca de neve e o caçador e do crepúsculo, e não liga se ela fez algo de errado algum dia.


Lucas Lucas (05/09/2012 10:05:37)   -5 -2
filme lixo -1 ovo pra ele



Vanessa Vanessa (04/08/2012 01:55:05)   -5 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Sérgio (29/07/2012 23:05:15)   4 0
Sugiro a leitura da seguinte crítica:

http://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2012/06/23/branca-de-neve-e-o-cacador-2012/

Abraços



sem avatar Roberto (26/07/2012 09:20:50)   2 2
A crítica é suficiente para o filme, mas esqueceu de acrescentar que há "suficiente para ignorar" de tal forma que torna o filme demasiadamente "chato", principalmente na parte do bosque encantado. Se tiverem outra opção, vejam outro filme!



Publicidade
sem avatar Jur4s (25/06/2012 18:30:43)   11 0
Essa crítica foi comprada, só pode. A atuação do elenco não é nada boa, com exceção de Charlize Theron. Kristen está uma merda. A fragilidade do roteiro deixa tudo ainda mais superficial. Mas faz tempo que o omelete não dá notas acima de três pra grandes produções ruins. Estranho, hein?


sem avatar cristina (10/07/2012 19:34:22)   6 0
Vc nem sabe o que diz, o preconceito contra kristen é tão ridículo que anula todo seu comentário.....ridiculo!!!!Vai buscar saber o que fala antes de colocar suas verdades preconceituosas e idiotas!!!


sem avatar Fabiano (24/06/2012 14:39:55)   9 2
Bom, só ontem fui assistir o filme. Esperei muito dele e fica aquela sensação de "não é tudo isso". O filme até é bom, segura o espectador e tal. Charlize, como sempre, impressionante. Dá gosto de ver. Até torci pra ela contra a Branca ahaha! Kristen é um erro, um grave erro. Poucas vezes vi uma atriz tão inexpressiva, até irritante... nem a Juliana Paes é tão bisonha


sem avatar Olive (23/07/2012 04:06:49)   -252 -1
Discordo, a Kristen segura a onda muito bem, o filme tem sérios problemas de roteiro, talvez por colocar tanta coisa em pouco tempo, mas ela tá no saldo positivo do filme.


sem avatar Mateus (24/06/2012 04:19:16)   12 0
O povo ficou tão alienado ao filme Crepúsculo, que agora qualquer filme que a Kristen fazer parece que vai ser ruim, como seu papel sem expressividade de Bella.

Na minha opinião ela interpretou bem sua personagem em Branca de Neve, e sua boca aberta não me incomoda nem um pouco :D




sem avatar Mayara (23/06/2012 21:45:06)   3 -1
3 ovos? Não daria nem meio! Somente uma coisa a dizer: esse filme me deu vergonha alheia, até a Charlize Theron, que considero uma ótima atriz, ficou forçada, até mesmo ridícula.
Engraçado mesmo é ver Prometheus - que particularmente gostei muito - ter levado 3 ovos como esse filmeco.


sem avatar Olive (23/07/2012 04:07:28)   -252 0
Prometheus sim é um decepção.


sem avatar Gian (20/06/2012 23:24:55)   -11 -1
branca de neve feia ,magrela demais, dentuça e ainda por cima relaxada (unhas sujas !)anões super toscos e efeitos especiais pré históricos (o efeito especial do espelho é do tempo do exterminador do futuro 2 1991!) ,no lugar do caçador levar o coração de um veado para a rainha ,o caçador alcoólatra dá uma de príncipe e a branca de neve tem um encontro sem nexo com o veado ,filme talvez divertido para os fãs crepusculosos ,mas a mim não agradou muito não ,achei fraquinho d+,algumas cenas de batalha ,e algumas efeitos bem aplicados como a transformação dos corvos retornando ao castelo na rainha má me agradaram ,faltou ser mais adulto e rolar um sexo com a gostosa rainha Charlize Theron durante o banho de leite !


sem avatar Olive (23/07/2012 04:09:16)   -252 0
É o deus veado do filme princesa Mononoke.Mas também pode ser uma homenagem aos vampiros e lobinhos do Crepúsculo.E sim, ela não é uma Charlize, mas é bem gata.


Jhiulio Boltagon Jhiulio Boltagon (17/06/2012 21:45:31)   61 0
Minha impressão do filme é bem simples: gostei, porém tem partes do trailer que não aparecem no filme,pelo menos eu nã percebi. Será que essas partes ficaram para as cópias em 3D?



sem avatar Eude (14/06/2012 19:40:50)   1 1
Quer saber o Que acho sobre o Site e principalmente sobre o filme ? Vou D-zer agora!

Primeiro sobre o site e essa crítica!

Gente' eu ñ sei se eu dou gargalhadas ou se eu choro quando eu olho esse site!
O fato é que como críticos os caras desse site são ótimos "Nem sei o Q"
Não falam absolutamente nda sobre o filme e ficam enrolando a você e a mim com palavras que ninguem entende ( Quando vou ler críticas aki sempre trago um dicionário ). Gente vamos acordar, esse site está ficando cru e agora só tem fama.
Hey! esse site deu 3 ovos ao filme Cisne Negro, a mesma quantidade q o filme Alice no País das maravilhas, e todos sabemos q o grau de Qualidade cai muito de um filme para o outro, entaum pra q vc ainda ver o site, pra q vc fica ansioso, logo quando um filme, e quer logo ver quantos ovos podres eles ganharam, naum tem porq, eu sei q quando vc lâ a critica e chega no cinema vc se deçepciona muito... com a cr´tica. Vai ai uma dica o site perdeu o valor.

Ratatuille - 5 ovos ................ Harry Poter Parte 2 - 4 Ovos (ratatuille não é melhor do q HP2 nem aqui nem na china)

Quanto ao Filme?

Kra o q faltou no filme foi profundidade!

Foi a falta de esclarecimento, foi a falta da trilha sonoram, foi a ausencia da sequencia de ação,de um roteiro bem calçado.
Foi a falta da relação Caçador - Branca de Neve - William. Foi isso q faltou .
Agora da proxima vez tente escrever sua crítica e ñ fique lendo critica dos outros. por q não vale a pena.

vamos tdos nós publicar nossas proprias criticas e que a critica deles sejam so uma simples postagem e que as verdadeiras criticas estejam nos comentários.




sem avatar Olive (23/07/2012 04:10:52)   -252 0
HP melhor que filme da Pixar?Nem do Carros 2.

sem avatar Roberto (26/07/2012 12:37:37)   2 0
Não se espera muita coisa de quem considera um texto claro e de fácil compreensão, como é o da crítica acima, difícil de se ler. Em todo caso, é unanime que a produção de Ratatouille é, de longe, melhor que a de Harry "Porta". Evidentemente, isso só não é verdade no meio do alienado público fã da história do livro.


sem avatar Charlii (13/06/2012 17:54:57)   0 0
Gostei do filme! :)
Charlize arrasou, foi a ESTRELA do filme!
Kristen, bem, foi razoável... Tipo, não está como Bella, mas tem certos momentos em que a expressao dela incomoda..
Chris Hemsworth estava bom também!
Porém, eu fiquei frustrada com o final, não gostei nadica... Mas, como sempre, é a princesa que leva o mérito no final! *SPOILER*
Tipo, não gostei de como a rainha morreu, velha e quase surreal, não gostei do efeito e senti pena dela até!
E não dá pra saber muito bem sobre quem a Branca vai ficar no final.. quer dizer, não gostei de como ela ficou no final, com a cabeça curvada pra baixo, tipo, sei lá, simplesmente não gostei!
E, agora, passei a amar a Charlize a achá-la uma incrível atriz! Não sei como a conheci antes! huahua!


sem avatar Fabiano (25/06/2012 10:38:54)   9 0
Charlize é o que há de melhor no filme


Igor Igor (12/06/2012 17:00:29)   239 0
Se a critica fosse do Hessel levaria dois ovos a menos pela presença da Kristen Stewart.



Joe Joe (12/06/2012 08:01:49)   -13 -1
Vale ressaltar que algumas coisas ficaram sem noção

• O Trasgo???? Apareceu e sumiu como um cachorrinho manso... Alôôôôôô? T-R-A-S-G-O não é T-Ó-T-Ó.

• A explicação do "SANTUÁRIO"??? Ficou vaguíssimo, fora que a Rena, ou veado, sei lá, deu a entender que era uma coisa, depois se mostrou totalmente outra.

• Beijo do amor verdadeiro???? Eles se conheceram 5 dias antes. A "BELLA".. Oops, Branca sente tesão pelo caçador e vice-versa, e ela começa a achar que ama o cara... Ele por outro lado pode até sentir afeto por ela lembrar a esposa MORTA dele, mas não chega a ser amor.

• A MAGIA MACABRA DA RAVENA???? Cara, pelo que entendi a MÃE dela era Bruxa, mas ficou nisso... Sem explicações mais profundas sobre a natureza da magia (COMO DITO NA CRÍTICA)

• BASTANTE clichê Ravena morrer velha não acham? KCT, achei que ela iria pelo menos borbulhar, ou qualquer outra coisa, mas não secou e ficou olhando pra Bella, Oops... Branca

• O "PRÍNCIPE" gAstoso William??? SOBROU DESDE O INÍCIO DO FILME.


Tem várias outras coisas...
Como eu disse, apenas Ravena salvou o filme todo. Eu quase chorei no final de tanta raiva.. coisa que ue nunca senti vendo um filme... Espero que Prometheus, MIB³, Madagascar, Batman, Homem Aranha e O Hobbit não decepcionem.

o certo seria o filme ser criticado assim:

Filme: 1 ovo
Elenco: 1 ovo
Ravena: 5 ovos
Caçador: 2 ovos
Bella, Oops.. Branca: 2 ovos

E ZERO pro resto.

OBs.: essa é MINHA OPINIÃO, não INSULTEI NINGUÉM, Okay?! apenas expus o que eu achei desse desast... Filme.



Publicidade
Joe Joe (12/06/2012 07:46:31)   -13 -1
PELOAMORDEDEUS/

Alguém tira esse filme das salas e cinema JÁ/

CARACA, posha, fui com muita sede ao pote e me F**I. Ô filmezinhu (DESCULPE QUEM GOSTOU)BABACA E DESCONEXO. KCT. Eu N-U-N-C-A falo mla de um filme, amo todos os que eu vejo... Mas esse aí...

Tá, a Ravena é foooda? L-Ó-G-I-C-O! Se colocassem outra atriz pra fazer não seria... NÃO TEM OUTRA ATRIZ QUE FAÇA MELHOR QUE Charlie;

Me decepcionei com o filme, pelo fato da premissa do filme oferecer guerras,história de verdade, lutas e como diz o título: BN e o C-A-Ç-A-D-O-R (QUE ME DESCULPEM, MAS PREFIRO MIL VEZES ELE EM THOR DO QUE COMO CAÇADOR, ATÉ O IRMÃO DELE LIAM HEMSWORTH, CONVENCEU MAIS EM JOGOS VORAZES DO QUE ELE EM B.N.)que ficou TOTALMENTE pra 2° plano.


sem avatar Mayara (23/06/2012 21:47:52)   3 0
Concordo plenamente! Pra falar a verdade, tive crises de riso durante o filme. Patético.


sem avatar José Vitor (12/06/2012 02:47:21)   14 -2
DESAPONTADO. O filme mais overrated (no Brasil) dos últimos tempos. Q lixo é esse meu Deus ? Não é atoa q no rottentomatoes tá com 47% e abaixando... Devia ter dado uma checada lá antes de jogar meu dinheiro fora num filme cheio de clichês, sem sal, e sofrível nas atuações.

Kristen está como sempre, cheia de caras e bocas batidas de sempre. Crepúsculo não acabou com a carreira dela, mas sim as mesmas facetas de indefesa e "me coma" q ela faz em todos os filmes, fora aquela bagunçada no cabelo (que só ela sabe fazer) q chega a ser um TOC insuportável.

Thor...digo, o caçador não poderia ter sido pior escolha. As falas carregadas com um inglês arcaico, com uma voz grave, e um machado na mão...não tinha como....foi difícil tentar desvencilhar a imagem de Thor do caçador...

Charlize Theron está EXCELENTE, e é a única que tem algum mérito nesse filme, mas fica nisso. Os anões são um alívio cômico forçado e caricato, no início beira o engraçado, mas se desgasta após algumas cenas.

**SPOILER: Pra mim foi um Crepúsculo alternativo, afinal mudaram a história. O caçador que acorda a Branca Pálida com um beijo, e não o príncipe apaixonado, que tenta o mesmo sem sucesso. Fora q o discurso do Thor antes do beijo, e o discurso da Branca Pálida me deram vergonha alheia. Não empolgam nada, e me pareceram EXTREMAMENTE FORÇADOS. O discurso de William Wallace em Braveheart é um discurso que deixa a pessoa arrepiada na poltrona, vc fica com vontade de ir pra guerra e morrer junto com quem está ali. E isso, mais do q palavras, se deve muito à interpretação do ator. Tanto Kristen como Thor erram feio em seus momentos de discurso, não passando emoção alguma a quem assiste (a não ser vergonha)**FIM DO SPOILER

Enfim, NÃO RECOMENDO !!



sem avatar Piters (11/06/2012 09:36:37)   41 0
Assisti o filme e gostei.

Não é nenhuma super-maravilha, porém é um filme divertido e de certa forma diferente.

Fotografia excelente e figurino muito bom. Bella Swan não tem aquela atuação, mas também não prejudica. Thor foi um personagem interessante. Os anões e a bruxa, para mim, são os destaques do filme.

Acho que o crítico deveria prestar mais atenção no que escreve, aquilo não é um "bosque encantado" é um santuário.

E superbrega foi sua crítica amigo. KKKKKKKKKKKKKKKK




sem avatar Yuri (11/06/2012 02:43:41)   2 0
Poxa, completamente o oposto! Achei o bosque lindo, tanto por ser bonito, como pelo contraponto que ele estabelece com toda a feiúra do resto do reino. Sobre isso de "Senhor dos Anéis", não concordo nem um pouco. Acho que o filme falhou muito em ser épico. Na verdade, falhou em quase tudo que não tinha base visual.

Escrevi um textinho sobre o filme também... Deem uma olhada ^^

http://www.beepbopboom.com.br/2012/06/branca-de-neve-e-o-cacador.html



sem avatar Kat (09/06/2012 17:38:14)   -1 -1
Esse filme acabou levando os espectadores a vê-lo por causa da Kristen Stewart. Porém, ele foi aprovado por causa de Charlize Theron. Ela é a verdadeira estrela do filme, mesmo que eu ainda não tenha visto o filme (eu irei ver nessa semana!), conheço outros trabalhos dela e ela é magnífica.
E assistir apenas à Kristen Stewart no cinema não valeria nem a metade do ingresso, porque depois dos filmes-fiascos em que ela interpretou (e não estou falando só de Crepúsculo!), já sabemos o seu modo de interpretação, que igualmente é um fiasco. E, também, acho que já sei porque o público adolescente feminino acha tanto a Kristen uma "diva". E também porque os produtores a chamam para filmes de grande magnitude.

Bella Swan é uma protagonista bastante irritante, e muitas das vezes se passa como a coitadinha por sofrer problemas pessoais e com as pessoas à sua volta. Joan Jett é rebelde, uma lenda viva do rock.

Kristen Stewart foi bem recebida quando interpretou esses dois tipos de personalidade nos cinemas. E como os filmes trazem grande sucesso (o primeiro é baseado em um best-seller de sucesso e o segundo falam sobre lendas vivas do rock feminino, ela foi chamada para fazer papéis como esse, porque são papéis desse tipo que fazem sucesso com ela.
É claro que Branca de Neve se passa de coitadinha também. É uma personagem que sofre. É o único espaço onde a Kristen consegue ter a capacidade de trabalhar. E como já disse antes, a maior parte do espectador ser uma multidão de fãs dela, garotas, os filmes com Kristen rendem mais.
Então, ninguém está escolhendo-a por causa de seu talento (porque ela também não tem talento algum!), está escolhendo-a porque o público gosta dela, por causa de Crepúsculo, por causa de Bella Swan, então qualquer espécie de filme que houver apresentando a Kristen, as fãs irão correndo assistir.
Não é pelo talento, é pelo sucesso e pelo dinheiro pelo qual se fartarão depois. Isso é fato, a Kristen só consegue pela sua fama, e não por si mesma.
Mas, com Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence pode também chegar até esse ponto em que está a Kristen Stewart. Com uma grande fama e sucesso. E então, os produtores poderão escolher não só pelo sucesso, mas pelo talento. E isso, a Jennifer tem de sobra!
Kristen, pode ir se despedindo da sua fama e sucesso e vá procurar aulas de teatro, porque já deu.


Jetro Jetro (10/06/2012 20:48:00)   216 4
"É claro que Branca de Neve se passa de coitadinha também. É uma personagem que sofre. É o único espaço onde a Kristen consegue ter a capacidade de trabalhar."

Eu não sou fã da Kristen, mas vc falou besteira. Independente da atriz ou ator,o protagonista em um drama cinematografico sempre vai sofrer pra conseguir seus objetivos. Vc quer um personagem que não sofre, então assiste teletubbies.


Marcel Marcel (08/06/2012 23:20:56)   36 0
Assisti ao filme ontem e confesso ter ficado bastante desapontado. Ao contrario do que li aqui, o que vi foi um verdadeiro “pudim” dos clichês hollywoodianos típicos desse tipo de produção, da megera “bitch” até os enfadonhos discursos antes da batalha final. Houve momentos em que cheguei a ficar constrangido, como na fuga inconcebível da heroína (todos os guardas da “torre mais alta” estavam no almoço naquele dia?), ou a pueril e desgastada situação em que “aquele que mataria a princesa passa a lutar por ela” – a cena em que o caçador dá as costas a Branca de Neve na floresta dizendo que “ela não é problema dele” (ou algo do gênero) já foi feita quantas dezenas de vezes no cinema?

Somados a tudo está um cenário paupérrimo e um figurino risível (qualquer episódio de Game of Thrones dá um banho em ambos os quesitos). Ao fim da sessão ouvi muitas queixas de que o filme foi “overrated” na crítica – aliás, como há muito tempo não ouvia. O filme não emociona, o humor é forçado e caricato e as atuações estão no nível das novelas mexicanas (a rainha Ravenna me lembrou a Soraia de Maria do Bairro em vários momentos, sobretudos nos seus constantes “pitis”).

Para mim, não valeu o ingresso. Recomendo somente àqueles que não se importam de rever situações já batidas com CG pirotécnico. Quem acha que assistirá a um filme sombrio, denso, que faça jus ao pesado conto dos Grimm ficará desapontado. “Branca de Neve e o Caçador” é mais do mesmo.



sem avatar Piters (08/06/2012 15:06:56)   41 0
Provavelmente hoje irei assistir com minha esposa Bella de Neve e CaçaThor.

KKKKKKKKKKKKKKKKK



Remdiel Remdiel (08/06/2012 12:28:34)   662 0
Aí, né, eu peguei e fui ver o filme.

BORGO!!!
O senhor está me devendo 1500 Dotz! kkkkk

CAAAARA que filme horroroso, puta merda.



Chris Chris (07/06/2012 21:27:28)   -64 2
assisti hj...daria 2 ovos...beeeeemmmmm regular esse filme...deu 20 25 minutos vi umas 5 pessoas indo embora...



Danieli Danieli (06/06/2012 21:35:33)   36 1
Assisti no domingo, infelizmente, em versão dublada, porque legendada só lá na PQP e eu não estava com tempo nem disposição para ir tão longe. Embora a dublagem tenha afetado (principalmente na atuação da Charlize Theron), gostei do filme. O Chris Hemsworth fez bem o seu papel de caçador, o carinha que fez o príncipe, também. A Kristen Stewart não comprometeu como Branca de Neve. A Rainha Má da Charlize estava ótima. Deliciosamente malévola, insana, e, em alguns momentos, tão melancólica, que “quase” dava pena. A fotografia é belíssima, e os efeitos, de encher os olhos. No entanto, apesar de ter me divertido, ficou aquela sensação chata que o filme “poderia ter sido melhor”. Algumas cenas são super bem dirigidas, lindas, empolgantes, mesmo. Já outras ficaram com aquele “espaço” estranho, faltando liga ao enredo, deixando as cenas meio truncadas. Fora que achei o final piegas e sem sal. Ah, vale a pena ficar enrolando ao ver os créditos só para ouvir Breath of Life da Florence + The Machine, com aquele puta áudio :)



Publicidade
Victor Victor (06/06/2012 20:06:14)   234 1
Assisti hoje o filme e achei bem legal, daria 4 ovos. O filme vale muito pela fotografia, pelos cenários; tem umas lutas bem bacanas e tals. A história se desenvolve muito bem, sem ser prolongada demais ou sem ser rapida demais. Todos estão bem em seus papeis, principalmente a Charlize Theron (claro), mas Kristen Stewart e Chris Hemsworth estão ótimos tbm. Filme bem dahora, vale a pena assistir no cinema.



sem avatar Robson (06/06/2012 15:42:37)   -41 -1
Filme ruim, mas nem tanto. Na verdade a fotografia, os efeitos, o figurino, tudo é muito bem feito e tal, mas cá entre nós, mesmo se não tivesse essa péssima atriz de terceira categoria que só presta para fazer crepúsculo o filme não seria muito melhor não, pois isso aqui é uma história da BRANCA DE NEVE, e meus caros, Branca de Neve é uma besteira para crianças. Assim visto o filme acaba não agradando, pois como filme infantil é sem graça, e como filme sério é desinteressante. Infelizmente tive que ver o filme por causa da minha namorada, mas para uma pessoa que cresceu vendo 7, Taxi Driver, Clube da Luta, O Cheiro do Ralo ou Um Sonho de Liberdade ver um filminho sem sal desses acaba sendo mais desegradável do que ver um filme porcaria, pois do filme porcaria a gente se lembra para falar mal, e os filmes inofensivos e bobos como esse Branca de Neve, a gente simplesmente esquece que existiu...

NOta 3,0 com boa vontade...



sem avatar anselmo (06/06/2012 08:52:52)   0 0
Sou só eu ou alguém aí acha que a Charlize daria uma Cercei Lannister mais fiel aos livros, fisicamente, que a Lena Headey?



sem avatar Doutor C (05/06/2012 13:20:16)   81 0
Eu e minha esposa assistimos ao filme e daríamos 4 ovos. Boas atuações de Chris Hemsworth, Charlize Theron e Kirsten Stewart não compromete. Cenografia Excelente. Roteiro redondinho. Parece uma aventura de D&D, Tagmar, ou melhor Terra Nova (o RPG não a série do Spielberg).
Um amigo fez uma piada sobre só com magia a Kirsten Stewart seria vista como mais bela que a Charlize Theron no filme, o que seria um absurdo. Eu e minha esposa achamos que na verdade o filme faz um trocadilho com a expressão em inglês "fairest of all". Fair em inglês pode se referir à justiça "fair decision", o que remete à beleza interior. A rainha no filme é obsecada com a beleza exterior e em se vingar dos reis/homens maus, justiçando-os. A Branca de Neve tem beleza externa, mas seu poder vem da beleza interior, pois agindo com compaixão e justiça ela tem a capacidade de inspirar as pessoas a darem o melhor de si. So "she´s the fairest of all" The rightfull queen who is one with the land.



sem avatar Bloc (05/06/2012 01:33:03)   1 0
Ansioso demais pra ver o filme :D ia ver mas acabei desistindo e vendo madagascar 3 recomendo demais nunca vi um 3d tao bom como de madagascar 3



Noctis Noctis (05/06/2012 00:33:53)   532 1
o filme é muito bom!!!!

mas peca um pouco na ação!!!



sem avatar Iury (04/06/2012 20:47:47)   8 1
Filme bom. Não é maravilhoso pelo simples fato da branca de neve ser a kristen stewart, tá certo... cada um tem sua opinião, mas ela não passa segurança e a cara de enjoo não a deixa. E Charlize Theron, Magnífica!! Muito mais bonita que a Branca de neve em uma interpretação muito boa.



Anne Anne (04/06/2012 19:31:13)   49 4
Acabei de chegar do cinema e gostei muito do filme! 3 ovos estão mesmo de bom tamanho, ou três e meio, se fosse possível. A Charlize está mesmo incrível, o Chris convence no papel sim - apesar de muita gente ter dito o contrário - e a Kriten me pareceu bem. Não é uma atuação incrível - gostei mais dela em ''Corações Perdidos''- mas ela esteve bem sim. A boca aberta demais me incomodou, mas parece que seus dentes superiores são proeminentes demais e atrapalham, ou ela respira pela boca, não sei. Achei muito foda quando ela acorda do coma e faz aquele discurso lá, as cenas na floresta negra tambem ficaram ótimas. É verdade que o filme se arrasta um pouco do início ao meio, mas perto de atingir o climax fica muito bom. Enfim... eu gostei, as pessoas gritaram, assoviaram e aplaudiram ao final da sessão e todo mundo pareceu bem satisfeito.
Valeu o igresso do cinema.


Anne Anne (05/06/2012 07:06:02)   49 0
Kristen*


Jorge Luís Jorge Luís (04/06/2012 16:32:52)   76 2
Contos de fadas só devem ganhar reinterpretações, caso haja alguma novidade relevante para adicionar ao material que lhe deu origem. Quando falamos de Branca de Neve, essa afirmativa ganha ares de desafio, pois dar vida nova a personagens de um dos maiores clássicos do cinema de animação, pode mecher com os brios e as lembranças de gerações.

"Snow White and the Huntsman" tem algumas cartas na manga para impedir que isso aconteça. Procura modernizar o conto, sem destruir seus cânones, injeta adrenalina a história, tirando Branca de Neve do papel de mera vítima, e dando cores mais vibrantes às aventuras, com efeitos digitais de primeiríssima qualidade. Sem esquecer de uma Charlize Theron hipnotizante, como a rainha má.



Ricardo Ricardo (04/06/2012 15:12:39)   8 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Publicidade
Alex Alex (04/06/2012 13:53:37)   517 2
Que bom que ficou um bom filme;ta certo ta na cara que não é aquela coisa de nossa que filmão ,mas eu estava torcendo pra que ficasse um bom filme,pelo menos é bom,não outra porcaria.



Marlon Marlon (04/06/2012 10:41:31)   314 0
Mais um filme conferido e opinado no "Falando de ..."

http://blogdofalandode.blogspot.com.br/2012/06/cinema-opinioes-31-branca-de-neve-e-o.html

Atenciosamente,
www.falandode.com.br



Felipe Felipe (04/06/2012 01:07:27)   21 1
Bom filme, não tão bom assim. Mas é estranho porque no geral ele é um filme mediano, pra mim é claro. Mas tem momentos, cenas, planos que são muito bons. Muito bons mesmo !! A Charlize Theron é grande responsável por isso, mas não sozinha. Os anões são geniais e pra um diretor que saiu da publicidade ele tem um senso cinematográfico muito bom. Quero ver filmes futuros dele. A Kristen Stewart não está nada mal, ele é muito linda e as cenas na floresta e no bosque são realmente muito boas. O que não me agradou foi o final. Na verdade a história do final, ou seja, (spoiler) ela matando a rainha, virando rainha e tals(fim do spoiler) foi bom, mas o modo como foi executado(filmado) é que não me agradou. Enfim eu gostei, mas nem tanto.


Felipe Felipe (04/06/2012 01:10:21)   21 1
*ela é muito linda......


sem avatar Bruce (03/06/2012 23:29:14)   141 -2
Vamos encarar os fatos: a Kristen Stewart não é uma boa atriz. Que ela pode vir a melhorar? Sem dúvida, mas ela não é boa. Só vi um filme em que ela atuou bem até hoje: "O Silêncio de Melinda". E só.

Você é fã dela? Continue sendo, mas ore muito a Deus pra que ela entre numa escola de teatro. Você odeia ela? Faça algo melhor da sua vida.


sem avatar deoveki (04/06/2012 13:29:43)   8 0
"Você é fã dela? Continue sendo, mas ore muito a Deus pra que ela entre numa escola de teatro. Você odeia ela? Faça algo melhor da sua vida."

Disse tudo, Bruce!


sem avatar Anderson (03/06/2012 21:45:31)   -79 0
Os Cavaleiros da Távola Redonda se aproximam de quebrar a Maldição da Impotência: http://umahistoriadoreiarthur.blogspot.com.br/2010/09/capitulo-129-maldicao-da-impotencia.html



É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (03/06/2012 21:42:14)   25 0
Gostei do tamanho dos comentários!!!

Caraio, quanto lenga lenga sobre o filme!! Re apdaptação ou se gosta ou odeia!!! Pronto!!

# ovinhos pra mim tá mais do que bom e ruim ao mesmo tempo, mas Charlize..........



Belial Belial (03/06/2012 20:25:48)   63 0
Gente falando mal da Stewart já ta enchendo o saco, sério na boa, chega a dar vertigem! se ela fosse ruim assim já tinha saído de cena faz tempo, me desculpe, mas acho q ela tem carisma sim! alguns até forçam em falar mal, ê pessoal, ela é uma criança se tratando atuação ma frente da Charlize kct! se toquem, bando de maria vai com as outras!
A moça é linda e atuou muito bem no nesse filme diga-se de passagem, twilight é um lixo mesmo,com todo o respeito p quem gosta dessa saga, crepúsculo nunca definiu ela como atriz, eh so a porra de um blockbuster como tantos outros.


sem avatar ST (03/06/2012 20:52:13)   5 2
Hahahahahaha!! Muito bom demônio! Sempre que eu leio as críticas por aqui tem bilhões de marias vão com as outras!! Fora aqueles que acham que suas opiniões são absolutas e os outros estão como eles dizem de " mimimi", bando de acéfalos que não sabem de josta nenhuma e viram especialistas do dia pra noite! Gostei da tua cacetada!!

sem avatar Lucas (03/06/2012 21:55:06)   29 1
Concordo plenamente!!! Falou tudo!


nilton nilton (03/06/2012 18:15:54)   -2017 -2
filme com a kristen stewart de protagonista, 3 ovos, cinema passo

direto pro dvd



kelvin kelvin (03/06/2012 16:59:02)   361 1
Vou assistir sabado que vem tomara que eu não me Arrependa.



Igor Igor (03/06/2012 09:24:24)   12 0
Permitam-me uma opinião contrária: a única qualidade marcante desse filme é a fotografia muito bem cuidada, combinada com uma criatividade para geração de imagens (a rainha Ravenna na banheira com o líquido branco é incrível)e uma noção de cores que deve, acredito eu, ser herança dos trabalhos de Rupert no mercado publicitário. Porém, em todo o resto o filme falha, em alguns aspectos de forma sofrível. Primeiro, o elenco: apesar de todos elogiarem a Charlize Theron como a rainha, me sinto na obrigação de dizer: diferenciemos uma boa atuação de um over-acting. A mulher grita, se contorce no chão, ergue a voz do nada e faz jus à Nicolas Cage em algumas cenas. Não vi razão para elogiar uma atuação caricata como foi nesse filme, mas as outras partes do Elenco não são muito melhores. A maior parte age de forma muito afetada, como se trabalhar num conto de fadas transformado em épico trouxesse uma certa divindade a atuação de cada um. Desse meio, apenas Kristen Stewart e Chris Hermsworth escapam de uma atuação exagerada, já que escolhem se conter e por vezes ter uma atuaçãozinha rasa.
Já a história e a condução do filme falham em vários aspectos. O diretor falha em nunca explicar a aparição do cavalo branco logo depois que a princesa chega na praia, falha ao tentar acelerar demais a historia nas cenas em que é necessário mais tempo para dar liberdade às personagens para pensar, falha ao se prolongar em cinco ou seis cenas totalmente desnecessárias para a trama e falha ao mostrar um flashback que, pelo contexto da história, já teria sido percebido (principalmente pq, na parte inicial do filme, antes de ser rainha, Charlize Theron fez um trabalho impecável e sutil na construção da personagem). Por fim, o roteiro encontra algumas falhas ao incluir um príncipe que se torna um tanto alheio ao cerne da história e por desenvolver de forma bastante ineficaz a relação entre a branca de neve e o caçador, o que me faz custar a acreditar que os dois tivessem se apaixonado.
Lembrando, essa é MINHA OPINIÃO, e eu tenho argumentos pra isso, então não venham me responder dizendo que eu não entendi o filme ou blá blá blá.


Fabio Fabio (03/06/2012 11:41:36)   89 3
Você não parece ser Fã da Branca de Neve.... Mas, vou lhe explicar.
A Aparição do CAVALO BRANCO é que Branca de Neve é pura de coração e tem o Dom da Vida, todo mundo sabe que ela tem uma conectividade especial com os Animais. Na fulga, 2 pássaros ajudam Branca de Neve a escapar, pois quem os controlavam eram as fadas, além disso, se percebia que os animais estavam vigiando-a há tempos e que no dia que fosse ameaçada, era hora de ajuda-la; O cavalo pode foi trazido pelas fadas.
------------------------------------
Aí você comenta da atuação da Charlize e comparando ao Nicolas Cage, ok... Como você queria que ela interpretasse RAVENA em sua opinião? Há... você deve ter assistido 1 ou 2 vezes branca de neve original ou nunca. A Charlize fez as mesmas caras e bocas da Vilã Original. Quando ela faz um olhar ou ergue a cabeça com ar de autoritarismo é o que mais lembra Ravena. Além disso, está perfeita no papel para os dias atuais, você não queria que ela aparecesse com uma roupa rouxa e coroa de ouro, seria muito brega. A Atuação dela NAO FOI NADA EXAGERADA, ela berra e grita porque quando se dão as coisas erradas, isso já faz parte da consciencia humana. Isso vem de cada pessoa. Enfim, não encontrei falha alguma no roteiro, mas a falta de interpretação visual ou textual de alguns deixa a desejar....

sem avatar Mayara (23/06/2012 21:54:16)   3 0
Muito interessante sua avaliação! Concordo com o que disse sobre a Theron.



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.