Stan Lee fala sobre Os Vingadores, Demolidor e Deadpool

Criador dos heróis da Marvel revela suas decepções com o universo Marvel no cinema

Natália Bridi
24 de Agosto de 2012

Stan Lee
Stan Lee

Stan Lee falou ao CBR sobre o sucesso de Os Vingadores, as adaptações da Marvel que não deram certo e os heróis que ele ainda espera ver no cinema.

Sobre os recordes de Os Vingadores nas bilheterias (US$ 1, 481 bilhão até agora, a terceira maior arrecadação da história), Lee foi bastante modesto: "Bom, você sabe a razão de ter feito tanto dinheiro? Minha participação foi colocada no final e é bem rápida, então o que acontece se você perde? As pessoas compram outro ingresso e voltam para me ver!".

Quanto às decepções com o universo Marvel no cinema, o maior problema de Lee parece ser mesmo o Demolidor: "Eu gostaria que o Hulk fosse menor nos dois primeiros filmes e não gostei de como o Doutor Destino foi retratado no primeiro Quarteto Fantástico. Agora com o Demolidor, eles simplesmente escreveram tudo errado. Fizeram ele muito trágico. Não foi assim que eu o criei. Acho que eles estão trabalhando em um novo Demolidor e será melhor, então esperem para julgar". A declaração de Lee, contudo, provavelmente não leva em conta o retorno dos direitos do herói para a própria Marvel, já que a Fox perdeu o prazo para realizar o novo filme.

Questionado sobre quais outros heróis gostaria de ver no cinema, Lee demonstrou ignorar (como muitos fãs) o Deadpool vivido por Ryan Reynolds em X-Men Origens: Wolverine: "Deadpool é um personagem tão popular, eu ficaria surpreso se ele não ganhar o seu próprio filme em um futuro próximo, ou for introduzindo em um outro filme antes. Eles estão pensando em um filme do Doutor Estranho, do Pantera Negra e do Homem-Formiga - há tantas ideias em desenvolvimento agora na Marvel!"

Leia mais sobre Stan Lee



Compartilhar

Comentários (90)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Foxsipher (12/09/2012 22:11:16)   41 0
Eu não colocaria Spawn nesta lista, não. Tá certo que não foi um primor, mas condizente com a grana disponível no momento da realização.
Os três primeiros Batmen é que são de doer. Depois Elektra é ruim que dói. Mulher Gato imprestável, tlz se tivesse outro nome ainda engoliria, assim como Dragon Ball. Thor tb não me cheira nada bem.



sem avatar Eduardo (28/08/2012 17:14:10)   43 0
Metido ele, não? rsrss
Grandes momentos de Bruce Willis fora dos filmes de ação
http://www.imagoquadratum.com/2012/08/os-mercenarios-2-grandes-momentos-de.html



Lucas Rodrigues Lucas Rodrigues (27/08/2012 15:15:46)   658 0
"Minha participação foi colocada no final e é bem rápida, então o que acontece se você perde? As pessoas compram outro ingresso e voltam para me ver!".

kkk'


Nós podemos até reclamar do filmes ruins que foram feitos, mas se tem um cara que pode reclamar com fervor é o Stan. Os heróis são deles, acho que se eu fosse tomar conta para adaptar, conversaria com ele sobre o herói para ver as opiniões do criador deles.

E eu ainda sonho com um filme do Deadpool, me perdoe se alguém gostou, mas o Ryan Reynolds como Deadpool (ou como Lanterna Verde) foi "ruim demais da conta".



John Mayers John Mayers (27/08/2012 12:07:00)   260 0
Esse filme do Demolidor com o Ben Afleck disputa com o "Spawn" e "Catwoman" ,com a Halle Berry, o titulo de "adaptação de HQ lixeba" de todos os tempos!

Agora com a palavra o criador da genesis da marvel para assinar embaixo o que estou dizendo.

Nada mais para ser dito.



Felipe Felipe (27/08/2012 12:21:28)   352 1
Você esqueceu de Elektra, que é uma bomba pior que Demolidor e Spawn juntos.

Mas ainda considero a versão do diretor do Demolidor muito superior a versão vista nos cinemas. Mas gosto é gosto né?!

Lucas Rodrigues Lucas Rodrigues (27/08/2012 15:11:50)   658 0
Demolidor,
Spawn,
Batman & Robin,
Catwoman,
Elektra ...


Quero mesmo ver o Demolidor voltando com tudo como ele é nas HQ's.

marcoiran marcoiran (27/08/2012 15:30:49)   -107 0
nao acho o demolidor ruim é um filme tipico sessao da tarde o resto comcordo ruim demais a emulher gato é da dc nao da marvel e sim a electra é a pior bomba até o produtor admtiu a merda q fez podiam ter esperado ela terminar a alias e fazer uma coisa melhor quanto ao spaw eu nunca assisti


Fabio  DV Fabio DV (27/08/2012 10:17:06)   129 0
Desculpem-me, mas podem me refrescar a memória? Qual foi mesmo a participação do Stan Lee em Demolidor?


Anderson Albuquerque Anderson Albuquerque (27/08/2012 11:19:37)   2 0
O demolidor ainda criança impede o Stan de atravessar a rua quando passa um carro em alta velocidade.


Fabio  DV Fabio DV (27/08/2012 10:13:20)   129 0
Até o Stan achou o Hulk totalmente desproporcional no filme de 2002, ou 3 não sei ao certo. Isto e muitas outras coisas melhoraram no Hulk da Marvel em 2008. Até que veio a quase perfeição no Hulk em Vingadores.
Obs: Para um próximo filme do Gigante Esmeralda, eu gostaria que a Beth Ross voltasse a ser interpretada por Jennifer Connely (um dos poucos pontos positivos do filme de 2002 ou 3.)


Lucas Lucas (27/08/2012 12:02:07)   4164 -1
Senti falta de algumas menções a Beth e ao General Ross em Os Vingadores, no final de O Incrível Hulk o Tony vai falar com o General Ross sobre o Hulk (provavelmente para ajuda-lo a captura-lo ou algo do tipo) e nos Vingadores nem a Beth nem ele são citados.

Felipe Felipe (27/08/2012 12:23:17)   352 0
Lucas, se eu não estou enganado eles citam sim, dizem que os afastaram do Banner, pois a SHIELD estava a procura dele e não queria o General Ross atrapalhando tudo, foi algo assim!

Lucas Lucas (27/08/2012 12:54:28)   4164 -1
Hm, não me lembro dessa cena, vou rever com certeza quando sair em Blu-Ray, mas mesmo assim acho que poderiam falar um pouco mais sobre esses dois personagens, pois eles fazem uma grande parte do universo do Hulk.


Skyter McKenzie Skyter McKenzie (26/08/2012 22:57:28)   2152 1
O Hulk de Ang Lee tentou ser um Pseudo-Frankenstein/Ficção Científica/Drama, e não foi quase nenhum.

Lee forçou a mão num filme cabeça e acabou deixando o personagem vazio. E descaracterizou tanto o Banner quanto o Hulk. O Bruce Banner do Eric Bana era pedante e até raivoso. E o Hulk tinha poderes do Hank Pym. Quanto mais nervoso, maior ficava!

O Dr. Destino é o vilão mais icônico da Marvel pela sua história. Filha de ciganos pobres que se torna um dos homemns mais inteligentes e perigosos do mundo. No filme ele é tão babaca quanto o Ryan Reinolds.

E o Demolidor?...Era o Ben Afleck!



sem avatar Rodrigo (26/08/2012 11:18:09)   0 0
Para quem não viu, saiu o "Item 47" no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=e_fX9CgoIuY

Bem feito, merece passar nos cinemas antes do próximo filme da Marvel, assim como os curtas da pixar.



sem avatar Pedro (25/08/2012 18:47:42)   11 0
O Deadpool é um dos melhores personagens que a marvel tem, duvido que não ganhe um filme em breve, já Dr. Estranho eu duvido,não tão querendo fazer filme do Homem-formiga que é um dos principais dos vingadores vão fazer de um que mal aparece. Porra filme do Pantera Negra seria muito foda.



Fernando Fernando (25/08/2012 18:31:37)   344 0
doutor estranho e deadpool seria ótimo,claro que no caso do deadpool os direitos são da fox, então fica aquele medinho,mas torço pra que de certo... já o doutor estranho é da marvel,por que não fazem logo um filme dele?!



Publicidade
sem avatar Filipe (25/08/2012 15:03:01)   47 2
Concordo em tudo, menos no caso do Hulk;
achei o Hulk do Ang Lee incrível. não sei porque tem tanta gente que não curte...


Dylan Dog - Dylan Dog - (25/08/2012 17:18:50)   1242 1
Também achei excelente.O pessoal parece só lembrar da cena dos poodles gigantes.


Ricardo Ricardo (25/08/2012 08:17:57)   37 -1
Concordo com a parte do Demolidor, sempre fui fã do personagem e achei o filme muito ruim, merecia coisa melhor...



Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (25/08/2012 06:37:21)   511 1
é.



Bruno Bruno (25/08/2012 00:21:15)   119 0
Filme do Pantera negra e homem formiga ja tã virando lenda ,dr estranho então ...
Teve deadpool no Xmen origens? Eu só um alien muito estranho tretando com o Wolv e dentes de sabre.Torço muito pra um novo demolidor pra esquecer de vez o trauma do primeiro e quem sabe até deem outra chance pra Electra ..



Alamo Alamo (24/08/2012 22:02:42)   10 -1
Não dá pra levar em consideração a opinião do Stan Lee em matéria de fracassos... afinal de contas, ele permitiu que fosse feito o Homem-Aranha japonês e ainda disse que tinha ficado legal!!!


Bruno Bruno (25/08/2012 00:17:41)   119 0
É mas se bobear pela época devia até ser legal ...quem sabe rs

Doug Doug (25/08/2012 02:38:36)   13 0
O Homem-Aranha Japonês É legal.

Zé (25/08/2012 03:24:41)   1800 0
O Homem-Aranha Japonês É legal. [2]


Renato Renato (24/08/2012 21:27:17)   773 3
Imagine o que é ver personagens que saíram da sua cabeça 50 anos atras ganhando vida nos cinemas e fazendo um sucesso estrondoso?



Zé (24/08/2012 20:35:37)   1800 1
Stan é o cara.

(Que pena que o Deadpool está na mão da Fox..).


Brayan Brayan (25/08/2012 01:29:05)   42 0
N mais...


Vittor Vittor (24/08/2012 20:29:30)   678 0
a presença dele no filme foi boa, mas se o Lee tivesse feito a sua participação como o faxineiro/zelador q encontra o Banner depois q o Hulk cai, aí eu voltaria pra ver ele...



X-Complex X-Complex (24/08/2012 20:19:29)   -131 0
Esqueceu de Amazing Spiderman, que foi uma copia mal feita do primeiro filma =/



sem avatar Paulo (24/08/2012 20:14:06)   1 1
Só não concordei em relação ao Demolidor, prefiro ele dramático, estou cansado de filmes de heróis que mais parecem infantis , é melhor uma certa densidade e uma certa dose de violência, ou então o filme perde a graça.


André Vedder André Vedder (24/08/2012 20:31:25)   52 1
Pra mim o problema não é fazer o personagem trágico (se fizessem a Queda do Murdock descentemente seria trágico, violento e seria sensacional).
O que me incomodou no filme foi a descaracterização do personagem ... ficou parecendo o Justiceiro em alguns momentos. Por mais violento que fosse o Demolidor no filme ele não poderia simplesmente sair matando por matar.


Publicidade
sem avatar josé (24/08/2012 19:00:26)   -36 -1
1o - É PRECISO pensar que Stan Lee criou muitos personagens , mas não é, NEM DE LONGE o criador das melhores e mais marcantes estórias destes mesmos personagens.
2o - na época de ouro do Demolidor ele era EXATAMENT o q vemos no filme SIM, só q nas mãos d Frank Miller, alguém MUITO SUPERIOR ao próprio Stan Lee na criação de roteiros...(seria despeito?)
3o - Hoje Stan Lee é um membro representativo da Marvel AFASTADO da parte criativa. NÃO APITA NADA. portanto acho q suas opiniões são mt mais influenciadas por marketing. prova disso é não ter comentado o DESASTROSO Spider Man, q foi o supra-sumo da descaracterização de um personagem seu...


Jetro Jetro (24/08/2012 20:17:02)   218 -2
Claro, e Tobey Maguire é a perfeita caracterização de Spider Man.

Andrew Garfield deu outra alma para o Peter Parker que é um adolescente, como no gibi. Peter Park é nerd, mas não é retardado como Tobey Maguire na trilogia de Sam Raimi.

Alias os protagonistas de Sam Raimi são todos lesados seja em Evil Dead até Me arraste para o Inferno.

André Vedder André Vedder (24/08/2012 20:27:50)   52 0
Com todo respeito mas não concordo contigo quanto ao Demolidor (item 2°) na época do Frank Miller ser exatamente como no filme. No início do filme o Demolidor já mata um cara (sendo juiz e executor) e o personagem não é assim. Isso é mais para o Justiceiro.
Até quando a Elektra foi morta pelo Mercenário ele não matou o vilão. Tem uma história classica do Miller que ele faz jogo de roleta russa contra o Mercenário (que estava todo quebrado no hospital), mas a arma não tinha balas. Ou seja, nunca teve a intenção de matar ele, por mais que tivesse vontade.

O Demolidor só se comportou assim durante a Shadowland, mas dai é outra história ...

Doug Doug (25/08/2012 02:41:48)   13 0
Jetro, por favor, leia de novo as edições de 1962 do Aranha e depois reescreva esse seu comentário. Se aquele adolescente de camisa abotoada até o pescoço anda de skate, eu não entendo mais nada.

Jetro Jetro (25/08/2012 09:10:04)   218 0
Vc quer que um adolescente em 2012 ande como um de 62 ? Ai fica igual ao retardado do Tobey Maguire mesmo.

Se fossem fazer um filme do aranha retrô, como do X-Men: First Class ae beleza.

Cadu Cadu (25/08/2012 16:11:01)   9 0
Mas o Aranha do Garfield é um troll q apenas ganhou mais força p/ seguir trollando. Cadê o jovem genio e desajeitado antes de ganhar os poderes?

Jetro Jetro (26/08/2012 09:38:33)   218 0
Hoje os nerds nas escolas são os verdadeiros trolls, porque houve uma inversão de valores, é diferente dos nerds de décadas atrás. Não existe mais o atleta pegador de mulher popular da escola, porque as meninas de hoje sabem que eles serão um nada no futuro. Essa é a minha teoria pra essa caracterização atualizada de Peter Park.


kelvin kelvin (24/08/2012 18:58:51)   363 0
Concordo com quase tudo o que Ele falou menos com O tamanho do Hulk no segundo filme que pra mim ficou muito bom,Agora sobre O Demolidor tomara que A marvel não coloque Ele na geladeira, se tiver as Pessoas certas envolvidas Ele pode ficar no mesmo nivel do cavaleiro das trevas do nolan.



sem avatar fator (24/08/2012 18:54:44)   11 1
e isso ai Stan. .amor eterno! o que eu sou hoje eu agradeço. a. esse cara.



Engenheiro Engenheiro (24/08/2012 18:40:28)   99 0
Concordo com as opiniões dele, menos com o tamanho do Hulk no segundo filme, no primeiro concordo. De resto concordo e estou ancioso por Homem-Formiga e Dr.Estranho.



Jonathan Jonathan (24/08/2012 18:34:32)   312 0
O criador ainda ama as criações.

Legal ver isso, ele mesmo tem senso tico de fã, para com os próprios personagens.
Isso significa que pra ele não é só dinheiro, é dinheiro mas com qualidade junto.



Milena Milena (24/08/2012 18:08:08)   566 0
Ótima a entrevista ...Suas participações são incríveis, estou louca para ver qual será o próximo papel dele em homem de ferro 3..:)



Fraterarez Fraterarez (24/08/2012 17:58:15)   250 3
Esse cara é meu herói.



defer defer (24/08/2012 17:54:18)   8 1
Sonho em apertar a mao desse cara.
Meu pai me comprou um gibi do aranha (teia do aranha 18 se nao me engano , primeira apariçao do Morbius )quando eu estava no C.A. , minha primeira leitura pos alfabetização !
viva Stan Lee



SONNY CHIBA SONNY CHIBA (24/08/2012 17:49:48)   47 0
gostei da sobriedade do tio lee ,tenho o maoir respeito por esse senhor criou um universo inteiro feito digno de walt disney.



Ton Ton (24/08/2012 17:43:58)   89 0
Acho que a maior angústia do Stan Lee é estar com a idade avançada e ter que esperar vários anos para ver cada novo projeto do cinema.



Publicidade
IgorLiraVox IgorLiraVox (24/08/2012 17:22:19)   1298 1
Este tiozão é 5 estrelas.....

E o bacana é que quando ele da entrevistas não fala tanta merda como o Pelé quando da seus pitacos sobre o atual futebol.....




Barbarian Barbarian (24/08/2012 17:20:25)   1076 1
Deadpool seria genial de ver principalmente a adaptação da falta de Quarta Parede dos quadrinhos. Queria MUITO ver o Deadpool fazendo isso num filme.

A diferença vital entre Homem-Aranha e Deadpool (que até agora não sei porque os equivaleram) é que o Homem-Aranha faz graça pra ninguém, pra ele mesmo; a interatividade do Deadpool deixa claro que a piada é pro leitor.

Acho isso genialmente impagável.



Filipe Filipe (24/08/2012 17:07:51)   2086 0

Será que ele gostou de O Espetacular Homem-Aranha ?



Fabio Fabio (24/08/2012 17:07:30)   17 0
Esse é o CARA !! Tks por tudo Lee !!!:)



Ironic Ironic (24/08/2012 17:03:36)   347 0
Faltou mencionar Motoqueiro Fantasma e o Justiceiro!


jf jf (24/08/2012 17:44:09)   15 0
E a elektra ..que foi HORROROZO..esqueci que foi criação frank miller ..rsrs

sem avatar Adilson (24/08/2012 18:10:31)   20 1
ele nem perde tempo com esses filmes ruins, deve cansar a vista dele


sem avatar amaury (24/08/2012 16:37:34)   0 0
Grande Lee!!
Esse tem moral de sobra



Peter Peter (24/08/2012 16:32:11)   125 0
Sei que esse não é o lugar certo para perguntar isso mas O Legado Bourne não devia estrear hoje 24/08 ??!

Aqui no Omelete fala 24 de Agosto
http://omelete.uol.com.br/bourne/cinema/o-legado-bourne-assista-aos-comerciais-do-filme-estrelado-por-jeremy-renner/

Alguem sabe quando estreia ??


Peter Peter (24/08/2012 21:57:34)   125 0
Valeu !


Marcio Marcio (24/08/2012 16:01:33)   6 0
Não sei como tem gente que gosta do Deadpool...o que ele tem de novo???
Faz piadas igual ao Homem-Aranha e tem fator de cura igual ao Wolverine, ou seja,personagem genérico! Prefiro os originais!


sem avatar John (24/08/2012 16:15:05)   -1 1
Concordo, deadpool é um homem-aranha com armas.

Emissário Emissário (24/08/2012 16:26:12)   550 0
Que nada!!!
DeadPool é show de bola.
Tem carisma e personalidade de sobra.

sem avatar amaury (24/08/2012 16:37:54)   0 0
fato

Luiz Felipe Luiz Felipe (24/08/2012 20:40:32)   116 0
(Deadpool é um exemplo de perseverança)

Todas as histórias dele são capazes de arrancar pelo menos uma risada...

E você está errado: ele faz muito mais piadas que o Homem-Aranha e o fator de cura deixa Wolverine parecendo um principiante.


Thiago Thiago (24/08/2012 15:27:48)   171 2
A explicação dele pra bilheteria de Vingadores! Huahhahahahahahahahah
Gênio demais.

Quanto ao Demolidor, é interessante que essa visão "não-trágica" dele seja exatamente a que o Mark Waid trouxe de volta na fase atual do personagem.
Então espero que seja também a visão da Marvel nesse novo filme.



Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (24/08/2012 15:22:02)   1437 2
só dicordo quanto ao HULK ,de resto ,Stan Lee é foda



Publicidade
sem avatar Gabriel (24/08/2012 15:14:17)   0 0
Esse cara pode falar o que ele quiser, pois foi ele quem criou todo esse universo, sem ele não teriam os filmes.


Caio Caio (24/08/2012 20:08:42)   360 0
Na verdade ele não criou todo o universo Marvel. Ele e os desenhistas, como Jack Kirby criaram os personagens dos anos 60 a 70 e outros autores foram modelando


nilton nilton (24/08/2012 15:07:39)   -912 0
stan lee é mito ao quadrado se isso for possivel



sem avatar scratred (24/08/2012 15:05:27)   372 0
Sou mais modesto, espero pelo menos chegar aos 90.



David David (24/08/2012 14:34:13)   66 0
Falou tudo Stan!!!Eu também acho que Demolidor poderia ter sido melhor, o Murdock fica chorando filme inteiro (força de expressão)!!!E o Doutor Destino, assim como o filme do quarteto (os personagens, roteiro, direção) deixaram a desejar!!!



Alerson Alerson (24/08/2012 14:33:36)   931 0
Sobre o Deadpool,pra mim a participação dele no X-Men Origens:Wolverine termina na floresta,pq até ali gostei do Ryan Reynolds,um personagem tagarela e com vontade de matar.Aquele bicho lá do final esquece.Dr.Destino é pra mim um dos melhores vilões já criados,espero q no reboot seja melhor adaptado,MUITO melhor,e o Demolidor não achei lá tão ruim,mas podia ser melhor.


sem avatar Diego (24/08/2012 15:10:15)   3 3
Na verdade, o filme do Wolverine acabou ali.

Bruno Bruno (25/08/2012 00:24:32)   119 0
tbm concordo que o Doutor Destino é um puta vilão ,muito forte e poderoso nw aquele cara morno que atuou nos dois Quartetos


Emissário Emissário (24/08/2012 14:07:34)   550 1
kkkkkkkkkkkkkkkk.

Eterno Lee.
Espero chegar aos 90 anos com o mesmo bom humor do Eterno Lenda dos Quadrinhos.




Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.