54

Assista Agora

Star Trek 2 | Produtor diz que O Império Contra-Ataca é uma das referências da sequência

Presença de Khan como vilão permanece um mistério

Natália Bridi
13 de Dezembro de 2011

star trek

Simon Pegg, o novo Scotty de Star Trek, e Bryan Burk, produtor da sequência, falaram à MTV sobre o novo filme e os rumores que dizem que Khan será o possível vilão.

A resposta de Burk sobre os boatos é evasiva, mas sugere que Khan (interpretado por Ricardo Montalban em Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan) não está dentro dos planos dos produtores por não agregar novidade à franquia: "Há vilões incríveis em todo o universo Star Trek, assim como novos vilões. Como fizemos no último filme, há muitas direções que você pode tomar. No caso, escolhemos fazer algo que julgamos ser original, único e diferente e acho que, no papel, fizemos a escolha certa. Agora precisamos filmar".

Na mesma linha, Pegg dá a entender que Khan daria uma sensação de "figura repetida" na franquia: "Ele é um ótimo vilão. Não quero dizer muito para não me arrepender depois, mas já vimos Khan [em um filme de Star Trek]. Vê-lo novamente, que valor haveria nisso? Eu não sei".

O produtor falou também sobre a continuidade entre os longas: "Diferente do último filme, onde estávamos recomeçando e apresentando os personagens... agora nós vamos pular direto para a história, não precisamos apresentar ninguém e podemos continuar", explicou. Burk revelou ainda sua principal referência para a continuação: "Queremos uma perseguição alucinada já no começo do filme. Em todas nossas conversas, falamos dos nossos filmes favoritos e como O Império Contra-Ataca é espetacular na forma como eles conseguiram retomar o primeiro filme e continuar adiante".

Recentemente, J.J. Abrams negou que Khan seria o vilão, mas o surgimento dos nomes de Edgar Ramirez (Carlos) e Jordi Molla (Os Bad Boys 2) como possíveis substitutos de Benicio Del Toro, todos latinos como Montalban, deram nova margem aos boatos.

John Cho, Chris PineZachary Quinto, Zoe SaldanaAnton Yelchin têm seus retornos assegurados. Alice Eve e Peter Weller são, por enquanto, os únicos reforços confirmados; ela fará uma personagem misteriosa inédita no cânone de Jornada nas Estrelas e ele provavelmente ficará com o papel do auxiliar do vilão principal.

As filmagens estão previstas para o início de 2012 e o lançamento acontece em 17 de maio de 2013.

Leia mais sobre Star Trek 2

 


Compartilhar

Comentários (54)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Lauro Lauro (14/12/2011 14:53:02)   87 0
Acho que se o J.J já falou que não é,não será mesmo.Devemos confiar.Só devemos ficar putos se for Khan.
Vamo parar de pagar de vidente.Não vamo ganhar nada mesmo!



Sirius Sirius (14/12/2011 13:23:04)   11 0
Qdo Robert Zemecks estava planejando na época filmar De Volta Para o Futuro 2 e 3 em sequência (primeira franquia inclusive que filmou duas continuações; uma seguida da outra)dizia que o filme O Império Contra-Ataca e o Poderoso Chefão 2 tinham servido de inspiração para as continuações que ele iria fazer. E na época em nenhum momento até por questões óbvias, o filme foi comparado a Star Wars. Dessa maneira, acredito que citar o 'Império' é apenas por questão de excelente exemplo de boa continuação.


Roberto Roberto (14/12/2011 14:15:18)   118 0
ah, man é per por ai mesmo, o povo faz drama demais.
e a pessoa que postou a noticia aqui também, deu uma forcinha pro flame né?
olha o título "Aqui e Agora" da noticia.
comédia.

abraço

Sirius Sirius (14/12/2011 15:44:04)   11 0
É isso aí Roberto, ,por ser sci fi, e ambas as franquias terem Star no título, o pessoal tenta assemelhar algo que não existe.
Quem sabe nos quadrinhos, um crossover até seria interessante. Estou até vendo o título.
Star TrekWars - O Inpério Contra-Ataca a Ira de Khan hehehehehehe.


Roller Coaster Roller Coaster (14/12/2011 12:56:53)   -8 0
Venha quem vier não duvido que Star Trek 2 será o melhor filme do ano em que for lançado.


sem avatar Adam (14/12/2011 14:07:46)   -4 -2
Hum, eu estava na maior expectativa de ver este filme tambem... até o ator que faz o spock se declarar homossexual.. ninguem merece.. agora nem sei se vou ver...

Roller Coaster Roller Coaster (14/12/2011 20:05:47)   -8 0
Ridículo, o que tem a ver uma coisa com a outra?

Pede pra sair depois dessa!

sem avatar Adam (16/12/2011 18:44:40)   -4 -2
Olha amigo, sou fã de star trek desde 1977. Incondicional. De comprar camisetas e miniaturas. Fã meeeesmo. Sofro quando morre um ator que fez parte daquela elenco maravilhoso e passo para meu filho e meus amigos que esta era a minha série predileta, superando qualquer outra. Agora, esse zachary quinto, atorzinho medíocre, usou o fato e o próprio filme para assumir e defender sua posição homo. O spock é um dos ÍCONES do cinema, conhecido mundialmente. Ele deveria pensar bem antes de assumir algo assim, porque queira ele ou não, ele é um exemplo estando onde ele está. Só isso!


Chuck Chuck (14/12/2011 11:14:40)   -43 0
Decisão acertada. Khan pertence ao Universo Trek Original... Guerras Eugênicas, anos 1990. Não tem nada a ver com a proposta que o iconoclasta do JJ Abrams deseja fazer para esta nova franquia. O Star Trek Kids é uma releitura do Star Trek e está mais para Star Wars. Além disso... esses dias me toquei de uma coisa, o Kirk tinha um irmão mais velho, que "sumiu" nesse novo filme. Portanto, esqueçam Khan, por favor.


sem avatar Rafael (21/12/2011 11:51:51)   7 0
No filme o garoto que pede carona quando Kirk passa com o Corvette (R.I.P.) seria o Samuel, mas por algum motivo cortaram as cenas dele e dublaram "Johnny" por cima da fala original (que seria "George" ou "Sam").


IgorLiraVox IgorLiraVox (14/12/2011 10:25:38)   140 0
"já vimos Khan [em um filme de Star Trek]. Vê-lo novamente, que valor haveria nisso? Eu não sei".

Perfeito, também penso desta forma....

Agora mais do que nunca sei que o vilão será o Darth Vader......

Na pior das hipóteses um Zabrak do planeta Iridônia O Darth Maul é Claro!




sem avatar Edison Henrique (14/12/2011 08:43:53)   8 0
O produtor citou o Império Contra-Ataca no sentido de como foi feito uma ligação de um filme com o outro. Puramente no sentido de produção, não é uma comparação de universos.

Acho realmente louvável a tentativa de fazer algo original na franquia que possui 5 séries e 11 filmes.



Diego Francisco Diego Francisco (14/12/2011 08:31:49)   810 0
Eu só me pergunto com será o vilão inventado?



metalicbox metalicbox (14/12/2011 02:47:23)   232 0
confesso que star trek me surpeendeu, fui assistir meio com o pé atrás, mas o filme superou minhas espectativas de um nerd um pouco chato e reclamão, tanto que fiquei esperando sair logo a confirmação do segundo filme, star trek tem seu espaço no mundo da cultura e do entretenimento, assim como star wars, os dois são como água e azeite, não se misturam mas não podem faltar na mesa do jantar.



Sirius Sirius (14/12/2011 00:04:38)   11 0
Nero, vilão do último filme, e Khan, o vilão mais famososo, tem algo em comum em seus objetivos, apesar de diferente, possuem algo em comum: vingança.
A maioria dos fãs, incluindo eu, queremos de coração, a presença novamente de Khan, mas como disse acima,eles tem algo em comum: vingança, Pela razão: analiso que a presença dele seria repetitiva em termos de objetivo. E em continuação, reppetição é fatal como derrocada.
Mesmo assim, ainda confio nos caras, sou fã do Abrams, Orci, Kurtzman, Lindelof e que se for o Khan, acredito que eles saberão o que fazer.



Agente-da-Shield Agente-da-Shield (13/12/2011 22:28:26)   126 0
O último Star Trek foi ótimo . Acredito que os produtores estejam preocupados em manter o padrão de qualidade estabelecido no último filme. Motivo desta decisão. Confio neles e ainda, é muito cedo para começar a disparar os fasers na produção. Vida longa e próspera a esta nova Star Trek.



Publicidade
Patrão Bruce Patrão Bruce (13/12/2011 22:12:43)   564 1
começou o festival de pretenções...

imperio é perfeito!

star trek tem q seguir o caminho dele... se falassem de ira de khan, q é o melhor filme da franquia, eu ate entenderia...




Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (13/12/2011 21:57:02)   -10 -1
FALA SÉRIO TODO MUNDO QUER O KAHN E AGORA ESSE PAPINHO DE "JÁ FIZEMOS ISSO" "VAMOS TOMAR UM RUMO DIFERENTE" "É INACREDITÁVEL". PESSOAL DE HOLYWOOD É RALADO NOS EMPURRAM O Q KEREM E NÓS ENGULIMOS TUDO !!!!


Roberto Roberto (14/12/2011 00:59:05)   118 0
olha, assiste quem quer.
eu mesmo me recuso a ver algo que não gosto, ou você acha que eu passei do primeiro Crepusculo e o Atividade Paranormal 1?
vou viver muito bem sem eles, e também irei ficar super satisfeito se criarem um vilão com uma historia e motivações convincentes no próximo Star Trek.
eu até acho melhor nem mexerem com o Khan, já que o filme com ele, foi o melhor da antiga enterprise.
e Kakarotto, para de escrever em LETRA MAIUSCULA!!! até parece que vc esta gritando com a gente.
o Burori não é surdo. rs

abraços

Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (14/12/2011 21:42:25)   -10 0
É Q EU TENHO PREGUIÇA DE FICAR APERTANDO O SHIFT E AXO Q ESCREVER TUDO C/ LETRAS MINUSCULAS ESTRANHO. ABRAÇÃO !!!!!


jonathan jonathan (13/12/2011 21:48:36)   550 0
Realmente eu acho melhor que um novo vilão seja criado.



Roller Coaster Roller Coaster (13/12/2011 20:18:38)   -8 0
Se fosse o Khan seria apenas um remake.

Que vanham os Pingos.



Cesar DS9 Cesar DS9 (13/12/2011 20:02:24)   199 0
Olha, eu não me acho xiita, sempre defendi esse novo filme, apesar dos pesares, mas tem certas coisas que não se deve fazer por um respeito aqueles que sempre gostaram da franquia.

Ficar mencionando Star Wars é pura provocação, é coisa de mal gosto. Não Star Wars, mas a atitude.

Muitos não gostam de comparações, mas é a vida, SW e ST são coisas diferentes e ocupam os corações dos fãs de forma diferente.

Muitos detestam a comparação com futebol, mas eu acho que é por ai.

De jeito nenhum você assumiria o Grêmio fazendo elogios ao colorado. Cada macaco no seu galho pombas.

"Queremos uma perseguição alucinada já no começo do filme. Em todas nossas conversas, falamos dos nossos filmes favoritos e como O Império Contra-Ataca é espetacular na forma como eles conseguiram retomar o primeiro filme e continuar adiante".

Precisa citar o Império como exemplo?

Qual é a trilogia que não faz isso?

E se bem me lembro o Império começa bem lento...nada de corrida de pods ali.

PQP né meu, convenhamos...perseguição alucinada?



Willian Willian (13/12/2011 20:15:41)   29 -1
Por isso que digo, e sempre direi, pessoal se empolga, fica "alucinado" e comenta, kkkkkkkkkkkk, rapaz leia meu coment abaixo e também, achei que ele foi cortez em homenagear a saga Star Wars, primeiro leia, releia, depois vc posta, francamente..

David David (13/12/2011 21:02:40)   4 1
Willian,
Não que eu concorde com Cesar DS9, mas por que ele deveria ler mais uma vez o a notícia? Lhe pareceu que ele nao a entendeu?

O cara apenas não gosta das comparaçoes entre as séries. Até ai nenhum absurdo...

Dai se você achou cortez homenagear é outra coisa, são apenas opnioes diferentes, nao quer dizer que vc tenha entendido a notícia e ele nao...

Roller Coaster Roller Coaster (13/12/2011 21:26:07)   -8 1
A comparação é eterna, sempre vai existir, você deve se acostumar com isso, apesar de serem duas sagas completamente diferente, elas estão eternamente ligadas por serem as duas maiores franquias espaciais.

O duro mesmo é quando alguma mula (claro, ninguem que frequentam o Omelete) confunde as duas e dizem coisas do tipo:
"Ahh o Spock da serie Guerra nas Estrelas."

Fiquei muito puto quando estava assistindo um documentário sobre as coisas de Star Trek que se tornaram realidade etc, quando diversas vezes o cara falava "Star Trek" e a dublagem dizia " Guerra nas Estrelas".

É de matar.




sem avatar Venerável Victor (13/12/2011 19:32:17)   -66 0
Eu admito que o Abrams revitalizou uma franquia cansada. Khan foi um ícone mas vamos andar pra frente, ele pode voltar daqui a pouco. Usar o Império contra ataca é interessante como exemplo, a dinâmico foi excelente.
http://osantuario.com/2011/12/13/o-que-aconteceria-se-a-luta-do-passado-conan-x-wolverine-quadrinhos-que-me-fizeram-feliz/



Andrei Andrei (13/12/2011 19:25:57)   44 -1
Tenho boas expectativas para esta continuação. O primeiro me surpreendeu por me divertir mais do que qualquer episódio anterior do Star Trek. É isso que resulta quando se tem um diretor talentoso, bons atores e um roteiro adequado.



Universe Universe (13/12/2011 19:15:22)   30 0
Quanta frescura para criar um roteiro descente, basta se inspirar nos antigos e colocar o barco para frente!



Ironic Ironic (13/12/2011 18:59:17)   -4 0
Caracas...porque eles não falam com o George Lucas e refilmam Star Wars de uma vez!



Fabiano Fabiano (13/12/2011 17:43:10)   106 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Padofull (13/12/2011 19:59:51)   43 -1
Com certeza foi ruim, mas cuidado, falar mau de qualquer m....a que o $J$J$ fale é rigorosamente caçado na net.

Roller Coaster Roller Coaster (13/12/2011 20:13:36)   -8 0
Um cara que não entende nada de cinema elegeu Star Trek como melhor filme daquele ano.

O nome dele, Quentin Tarantino.




Fabiano Fabiano (13/12/2011 22:08:33)   106 0
Não lembro que outros filmes foram lançados naquele ano, pode ser que só tenha tido filme pior ainda... ou não. De qualquer forma, a minha opinião não depende da dele.

João Vitor João Vitor (14/12/2011 00:51:56)   396 -1
Naquele ano, os melhores filmes foram Star Trek, Up e District 9, isso pra mim, mas o Oscar é uma injustiça.

Roller Coaster Roller Coaster (14/12/2011 08:11:09)   -8 -1
"pode ser que só tenha tido filme pior ainda"

Ta provado que tu não manja nada da sétima arte, ainda bem que você não gostou de Star Trek.

Não assista o segundo, Star Trek agradece. rsrs

Fabiano Fabiano (14/12/2011 21:36:03)   106 0
Aaah, Up e Distrito 9 e alguém ainda teve a coragem de dizer que Velozes e Furioso no Espaço, com seu roteirinho inconsistente cheio de furos e coincidências irritantes, foi o melhor filme do ano?

Que decepção, sr. Tarantino, o senhor é mesmo um fanfarrão... fez filmes tão bons e agora fala uma asneira dessa...

Não vou assistir MESMO. Prefiro rever os antigos. Ainda bem que nada disso interfere no que Star Trek já foi.


Publicidade
WJ WJ (13/12/2011 17:08:59)   73 1

Se for Khan tudo bem, mas ainda prefiro e queria ver os klingons por terem um poder militar temido e serem respeitados por todos, nada contra Khan, felo fato de ser o segundo filme da franquia de J.J. Abrams acho que não deveria ter Khan, porque o filme de 1982 (que gosto muito por sinal) teve Khan e também foi o segundo filme da antiga franquia, sendo assim se for Khan J.J. Abrams terá que fazer algo muito bom para evitar comparações entre os dois filmes, por isso acho que não é o memento de J.J. Abrams explorar Khan agora.


Lauro Lauro (13/12/2011 17:25:56)   2538 0
Concordo! Para mim, deveriam mostrar mesmo os Klingons, até para mostrar do que eles são capazes como inimigos da Federação.

Roberto Roberto (13/12/2011 18:26:52)   118 2
ah, também acho que tem que ser os Klingons, ainda mais se fosse o Dwayne e o Jason Momoa nos papeis dos vilões. hehehe
o Jason so ia precisar da roupa, porque cara de Klingon ele ja tem.

abraço

sem avatar Fabio Luis (14/12/2011 01:20:13)   0 0
Concordo! Colocar o Khan agora neste filme só iria surgir com comparações. J.J Abrams deveria com esta sequência explorar o quanto os Klingons são uma ameaça para a Federação.


Remdiel Remdiel (13/12/2011 16:29:04)   391 2
Khan é... relevante, e muito, mas não acho que seja PRINCIPAL, como Vader, ou Coringa, ou Luthor.

Porque Star Trek não é exatamente sobre a luta do bem contra o mal (em qualquer forma que se queira colocá-la) é mais sobre exploração, sobre ir audaciosamente onde nenhum homem jamais esteve, do que sobre combater um grande mal que ameaça as estrelas.

Por isso, não me incomoda tanto que exista ou não exista Khan.



Garoto Lontra Garoto Lontra (13/12/2011 16:15:26)   197 2
Olá, camaradas de comentários!

Não sei se foi boa idéia do produtor se basear em Star Wars para escrever o Star Trek 2, que o diga o ator Willian Shatner e a atriz Carry Fisher, caros colegas.


Roberto Roberto (13/12/2011 18:24:11)   118 1
Lontra, em nenhum momento o cara disse se basear em O Império Contra Ataca, e sim na maneira como o filme foi escrito de uma maneira tal que se encaixa-se perfeitamente como sequencia.
daqui a pouco surgem uns shiitas descendo a lenha no assunto. rs

abraço

Willian Willian (13/12/2011 20:09:52)   29 0
Falou tudo Roberto, pessoal se empolga demais, le uma vez só, sobe pra cabeça e fala, o ideal é ler se acalmar e depois ler novamente se a pessoa sofre de algo, e então assim compreender e responder algo, por isso que tem muitas brigas em comentários e sem necessidade, por isso.

Garoto Lontra Garoto Lontra (15/12/2011 10:58:25)   197 1
Muita calma nessas horas, caros colegas "Roberto" e "Willian".

Se o nobre colega "Roberto" reparar, o meu uso da palavra "basear" foi justamente a interpretação que o colega teve, ou seja, de se utilizar da forma de se escrever, afinal os universos de Star Wars e Star Trek são bem distintos.

E ao colega "Willian", com o meu comentário, foi justamente uma brincadeira, pois os fãs mais radicais de ambas as séries tem uma certa rivalidade, por isso citei o ator Willian Shatner e a atriz Carrie Fisher, pois saiu uma matéria em que trocavam farpas de forma irônica.

É isso aí...fui!


Milena Milena (13/12/2011 16:08:09)   285 0
Bom se não for o Khan o vilão do filme que inventem uma a altura do mesmo ou pior rsrs..



Dan Dan (13/12/2011 15:49:22)   153 0
E nada do Karl Urban ser creditado como o Magro...


facebook.com/nilocruise


sem avatar Newton (13/12/2011 16:23:16)   2 1
Realmente triste isso. Na minha opinião, ele foi a melhor coisa do filme do Abrams.

sem avatar Jean (13/12/2011 16:57:16)   4 0
Pois é... mais uma vez, esqueceram do Karl Urban em uma matéria relacionada a Star Trek aqui no Omelete...
Isso pq ele já foi esquecido tbm no poster final do primeiro filme...

Roberto Roberto (13/12/2011 18:20:34)   118 1
segundo o IMDB ele está sim no cast, o problema aqui no omelete é o Ctrl+C - Ctrl+V.
dai fica tudo igual mesmo. rs.

abraço


Rafael Rafael (13/12/2011 15:48:39)   22 1
Tão demorando muito pra anunciar o GORN como vilão!

E voadora de bunda nele, Kirk!


curisco curisco (13/12/2011 20:14:11)   324 0
kkkkkkkkkkkkkk!!!

Voadora de bunda é o bicho!

Nem sabia que ainda tinha esta! achei esta clássica manobra de kirk-fu!

http://www.youtube.com/watch?v=LSHCNTELFI8

curisco curisco (13/12/2011 20:19:27)   324 0
Mais a respeito do Kirk-Fu.

http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2009/07/09/top_5_5_golpes_mais_engracados_do_capita/

:-)



None