Filmes

Notícia

Star Trek | J.J. Abrams afirma que ignorar antiga franquia seria um "grande erro"

Realidade alternativa é uma questão de respeito nos novos filmes, segundo o diretor

28.12.2011, às 12H26.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

J.J. Abrams revelou ao Nerdist a razão do seu reboot de Star Trek ter criado uma realidade paralela, gerando uma ponte entre a antiga franquia e o filme.

J.J. Abrams

None
J.J. Abrams e o novo elenco de Star Trek

Para o diretor, simplesmente ignorar o que foi feito na série e nos filmes seria um desrespeito: "Acho que a chave foi, antes de tudo, que nem todos se importam ou entendem a cronologia da franquia. Então quando esse personagem, Nero, chega à nave, a cronologia basicamente foi alterada naquele momento, então tudo adiante será essencialmente uma timeline alternativa. Isso não serve para dizer que tudo na série original não existe. Acho que, como um fã das séries e dos filmes, se a coisa que eu gostava fosse excluída, eu ficaria chateado. Mas não fizemos isso. Não estamos dizendo que o que aconteceu na série original não era bom, verdadeiro, válido, justo e real. Deixe as pessoas abraçarem [a série original]. Não estamos rejeitando nada. Isso para mim seria um grande erro. Estamos simplesmente dizendo que, 'Neste momento, na primeira cena do filme, tudo que as pessoas sabiam sobre Star Trek se divide em uma nova linha do tempo'".

As filmagens de Star Trek 2 estão previstas para o início de 2012. O lançamento foi marcado para 17 de maio de 2013.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.