Filmes

Notícia

Star Wars VII | Autor da Trilogia de Thrawn fala sobre o futuro da franquia

Timothy Zahn gostaria de ver mais relações familiares e uma nova geração de Skywalkers

02.11.2012, às 20H13.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Assim que saiu o anúncio de Star Wars VII, já começaram os rumores sobre um possível aproveitamento no cinema do chamado Universo Expandido. A Lucasfilmteria desmentido isso, e agora o autor da Trilogia de Thrawn, Timothy Zahn, fala sobre o assunto.

star wars

None

Nos livros de Zahn, trilogia criada em 1991 também conhecida como Herdeiros do Império, acompanhamos Luke, Leia e Han Solo na República, cinco anos depois dos eventos de O Retorno de Jedi, combatendo o vilão Thrawn, ex-general que se apodera do que restou do Império - saiba mais. Em entrevista à EW, Zahn diz que não espera mesmo uma adaptação direta, porque "os livros sempre foram só os livros".

Há muitos anos, porém, em conversas com George Lucas, Zahn diz que a trilogia poderia se encaixar no cânone. "Pelo que eu sei - e Lucas muda de ideia o tempo todo - seguiríamos três gerações. Veríamos a trilogia original, depois a história do pai de Luke, e em seguida os filhos de Luke se tivéssemos os filmes 7, 8 e 9. A Trilogia de Thrawn ocuparia esse vazio [entre os filmes 6 e 7]", diz ele.

Alguns elementos das obras de Zahn já chegaram a ser usados nos prelúdios no cinema, como o nome do planeta capital da galáxia, Coruscant, e o fato de os sabres-de-luz "pegarem" a Força manifesta em eletricidade, como visto nas cenas de ação com Palpatine. Nos futuros filmes, diz o autor, "eles podem usar uma história totalmente inédita, mas se catarem elementos e pedaços do Universo Expandido vai ser empolgante pra gente".

Ele diz o que gostaria de ver em Star Wars VII: "Seria legal ver os personagens clássicos em papéis menores, passando o bastão para uma nova geração. Luke faria uma espécie de Obi-Wan, mas diferente, porque ele teria criado os filhos de perto, enquanto Obi-Wan era mais uma figura observadora, vigiando e protegendo. Eu adoraria ver uma relação pai-filho, mãe-filho, ou mesmo filha. Nõ temos bom material com família mesmo na saga, só coisas disfuncionais - Anakin era um escravo e foi manipulado a vida toda, Luke e Leia nunca se conheceram...".

"A criação é de George Lucas, e se ele quiser ignorar os livros e os quadrinhos, é perfeitamente direito dele", diz. Ao mesmo tempo, se a Lucasfilm desejar utilizar o material de Zahn, não vai precisar pedir: "Assim como em qualquer franquia, no momento em que você escreve algo, a propriedade passa a ser da Lucasfilm. Eles são os donos".

Ainda não há diretor ou roteirista definidos para Star Wars VII. O filme tem estreia prevista para 2015 e outros episódios da saga devem sair a cada dois ou três anos.

Confira os detalhes da compra da Lucasfilm pela Disney

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.