140

Assista Agora

Star Wars | Produtor critica a Nova Trilogia

Gary Kurtz diz que tem problemas em vários níveis com os três filmes

Érico Borgo
17 de Outubro de 2011

PVGL

Gary Kurtz, um dos produtores de Star Wars, é um dos entrevistados do documentário The People vs. George Lucas (O Povo Contra George Lucas), que sai em DVD em 25 de outubro nos EUA.

Um trecho da participação do produtor foi divulgado em antecipação ao lançamento - e promete colocar mais lenha na fogueira do debate entre fãs da série que se sentem enganados pelo criador George Lucas pela nova trilogia de Star Wars e os retoques que ele fez na trilogia original.

"Eu tenho problemas com as novas trilogias em vários níveis. Tecnologicamente elas são ótimas. São lindas. Mas eu não sou fã das histórias e não acho que elas se encaixem bem com as originais. Esse é um debate entre os fãs... alguns gostam bastante e acham que elas funcionam. Outros não. Eu estou no segundo grupo. Há bons momentos nos três filmes novos, mas eu gostaria que elas tivessem mais força no desenvolvimento dos personagens, mais substância. Mas elas são bem populares e funcionam dentro da ideia de filmes como Os Caçadores da Arca Perdida, com muita ação entremeada por pedaços menores de história que funcionam na superfície. Mas se tivéssemos outros cineastas as conduzindo teríamos versões completamente distintas desses filmes". Assista.

Kurtz e Lucas trabalharam juntos diversas vezes, em filme como O Império Contra-Ataca e American Graffiti, mas desentenderam-se quando Lucas começou a acreditar que o público não se preocupava mais com a história. Outra versão conta que o primeiro foi despedido quando deixou que a produção de O Império Contra-Ataca estourasse o orçamento.

O documentário cômico The People vs. George Lucas explora o fanatismo ao redor de uma obra de cultura pop como se fosse um drama de tribunal. Assista ao trailer:


Compartilhar

Comentários (140)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

TLA TLA (27/01/2012 15:56:16)   65 0
Só acho trsite este o George Lucas ter uma filmografia tão curta, medo de se lançar em outras experiências, exceto Star Wars, muda de área cara, faz algo com outra dimensão, planeta, sei lá. Star Wars foi impressionante nos anos 70 acima, hoje em dia tá fácil fazer filmes desse género. Só que como sempre o cifrão fala mais alto. Perde a paixão de fazer.



sem avatar sandro (16/11/2011 19:51:06)   -30 0
A trilogia clássica não precisava desses 3 primeiros episódios. Pra mim não tem nada a ver uma trilogia com a outra.



VALÉRIO VALÉRIO (27/10/2011 18:49:05)   -3 0
1.Reformulando o módulo sociológico de Star Wars, de acordo com o módulo padrão de M31[], etc temos:
A> Realinhamento do programa Jedi, tal que, para qualquer padrão Jedi [guardiães brancos ou Jedis negros] = <EXCLUIR>. Reason = to reduce probability of Lucke Anakin Skywalker disappear in another space-time;

Adendo=> A solução está de acordo com Cód Jedi [relação norm sobre os nexos QI-MicroCosmo]. As representações de conflito referidas parcialmente - como
registros, ou pedagogicamente - são completas, não requerem reprodução realista.



Jorge Luís Jorge Luís (24/10/2011 15:56:43)   1 0
Desculpem-me ...

Já não sou um grande fã da trilogia original de Star Wars(acho um obra bastante datada), mas comparação da irrelevante 2ª parte da hexalogia ao fenomenal "Caçadores da Arca Perdida" só comprova que esse tal de Gary Kurtz é um completo idiota!



Calebe Calebe (21/10/2011 21:06:43)   342 0
Nessa nova trilogia, o engraçado é como Anakin vira miseravão de repente, mata todo mundo e ainda perde pra Obi-Wan.
Forçado demais? Acho que sim.
Mas não importa, ainda amo Star Wars.
E acho o Sr. Lucas um gênio louco por dinheiro. No lugar dele eu faria o mesmo. ou pior (6)


Marlos Marlos (22/10/2011 21:53:31)   381 0
E a morte do Mace Windu então? é tenso hein...


Eduardo Eduardo (21/10/2011 02:59:22)   13 1
Vou registrar aqui minha opinião sobre George Lucas

"Ele é um dos maiores espertos da industria do cinema atualmente.Basicamente ele lança um box das trilogias com 10 segundos a mais (ou nem isso) e todo fã compra!!! A Manha do dinheiro infinito!!!"

E por isso eu o saúdo!!!



Lauro Lauro (21/10/2011 10:31:34)   2538 1
George Lucas é simplesmente o cara mais esperto da indústria cinematográfica...

Via a alguns anos atrás a comparação do patrimônio dele e de Steven Spielberg, e apesar deste ser um diretor consagrado, com inúmeras obras memoráveis, George Lucas podia ser avaliado em BILHÕES de dólares... Spielberg tinha uma fração disso...


Marcelo Marcelo (20/10/2011 12:13:20)   303 3
A nova trilogia é bem mais infantilóide e superficial do que a original, apesar de ser muito bem-feita.



sem avatar Erica (20/10/2011 00:44:39)   0 1
Concordo em tudo oq o Lukas aqui embaixo falou: Cada trilogia tem sua óptica diferente da outra, ai quando alguém começa a assistir de um jeito, e de repente fica de outro, acaba soando estranho.

Por isso que eu sou a favor de reunir a trilogia original (mas a original MEEESMO), em um novo box blu-ray sem alterações para os fãs da trilogia clássica se deliciarem...

E separadamente pegar a trilogia nova, e continuar após o III uma nova versão do IV, V e VI baseado nesse novo estilo para os fãs da nova trilogia.

Mas sem desrespeitar ninguém! Tipo, quem gostar dos clássicos, compraria esse box novo, e quem curte mais os novos (como eu :P), compra os novos e assiste os remakes do IV, V e VI, e pronto...

E quem gostar do jeito que está, compra esse box da hexalogia que saiu agora... todo mundo fica feliz :)


Wendell Wendell (20/10/2011 08:06:58)   237 0
Tb acho,alias não acho as alterações tão gritantes assim,com tanto que não mude a essência dos filmes,alterações são bem vindas até certo ponto.

Eu como gosto das duas trilogias(mais da clássica),comprei o box completo e digo que não me arrependo.


sem avatar Lukas (20/10/2011 00:23:23)   51 2
Vou dizer aqui o que já falei em outros tópicos.

Na minha opinião, pelo que observei, o que diferencia as duas trilogias, além dos efeitos especiais, é que possuem abordagens diferentes. A primeira mais voltada a personagens e a segunda mais voltada a grupos. Enquanto na primeira tinhamos Luke, Leia, Han... nessa nova vemos Jedis, República, Separatistas.

Na minha opinião, AS DUAS são bem feitas (apesar de achar que a trilogia antiga vacilou em alguns fatores lógicos como cronologia, pois ainda não entendi como o Luke evoluiu tanto do V pro VI em tão pouco tempo rs), o grande problema é que são duas abordagens totalmente diferentes. Ou seja, quem começar a ver pela nova trilogia, terá a tendência de preferir ela, e quem começar pela velha, terá a tendencia de preferir a velha.

Repetindo outra coisa que já falei, façam o teste: deem a hexalogia para alguém leigo assistir. Se começar a assistir pelo I, II, e III, as chances de preferir a nova trilogia são muito maiores... já se começar pelo IV, V e VI, provavelmente preferirão a velha.

Acho que é tudo uma questão de se estar acostumado com um tipo de ângulo óptico das coisas que acontecem nos filmes.


Wendell Wendell (20/10/2011 08:08:38)   237 1
Finalmente alguém com senso crítico que sabe destingir as coisas e não só detonar,parabéns.

Anderson Anderson (20/10/2011 10:13:17)   387 1
De fato.

Gustavo Gustavo (21/10/2011 16:52:15)   27 1
otimo comentario! prefiro a velha mas gosto mto das duas e nao sei pq o pessoal do omelete critica tanto a nova trilogia...


sem avatar Alessandro (19/10/2011 18:27:42)   10 0
Pessoal, não esqueçam que é apenas um FILME.



Publicidade
Anderson Anderson (19/10/2011 16:16:36)   387 2
Bom, pelo menos desta vez, e pela primeira vez, um colaborador de Lucas abre o bico, e diz a verdade, sem fanatismos xiitas....



sem avatar iarru (19/10/2011 11:07:21)   19 5
Se a Princesa Amidada é de Naboo, então ela é uma Naboonda?


Lauro Lauro (19/10/2011 12:04:27)   2538 1
Isso foi tão impressionantemente "exótico" que não pude deixar de rir!!!

Me lembrou que trocaram o nome do Conde Dooku aqui no Brasil, e que também tinha um tal de Capitão Panaka...

;)))


jonathan jonathan (18/10/2011 23:08:34)   550 2
eu assistir primeiro a nova trilogia pra depois assistir a clássica e gosto das duas igualmente



André André (18/10/2011 19:04:51)   3 2
George é um sujeito talentosíssimo, foi realmente muito eficiente em criar uma boa história, e mais do que isto achar outras pessoas talentosas para tornar sua fantasia em algo que todos amamos.

Mas como qualquer ser humano ele não é perfeito, e tem enormes defeitos. Defeitos que ofuscaram sua genialidade na nova trilogia.

Uma pena, mas pelo menos temos as versões originais.



BatFan BatFan (18/10/2011 17:52:06)   -111 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Leandro (18/10/2011 17:25:49)   4 3
Não sei porque tem gente que fica criticando o gênio George Lucas. Inicialmente pra quem não curte suas atualizações na saga STAR WARS é só comprar a edição especial da trilogia antiga em dvd contendo a versão sem alteração e jogar fora a edição remasterizada e pronto. Deixe para os fãs que aceitam as mudanças curtirem o blu ray, o relançamento em 3D e tudo mais que vir da saga. Afinal de contas Lucas poderia simplesmente não ter feito + nada e pronto, mas por sorte o cara vem sempre inovando com alguns erros e acertos, inovando e lançando games, desenhos, filmes e no futuro o seriado da Saga STAR WARS. Enfim Star Wars na veia com força total. Portanto, pegue o dvd sem alteração lançado pelo grande George Lucas e pare de ficar reclamando.


Tony Tony (19/10/2011 11:50:07)   8 4
Puxa, finalmente apareceu aqui alguem que pensa como eu...:D


José José (18/10/2011 15:25:03)   31 0
Remakes e continuações "pra toda família" são dinheiro fácil para executivos e empresários do cinema mainstream.

Se não fosse a falta de grana, autores e cineastas "JAMAAAAAAAIS" aceitariam esta pataquada.

"It's Not Personal, Sonny. It's Just Business"



Denis Denis (18/10/2011 15:15:48)   68 4
Achei a nova trilogia interessante e divertida porem um ponto que no meu entender foi todo errado (e foi incompetência de direção)é a cena onde o Anakim vai para o lado mau.

Primeiro que os Jedis são mortos de forma ridiculamente fácil (Samuel L. Jackson que o diga) e depois que o motivo para o Anakin se aliar ao Palpatine foi da profundidade de um pires ou no mínimo muito mau explorada.




Madame Madame (18/10/2011 14:49:01)   22 -2
enquanto vcs discutem
o cofrinho do tiozão G. Lucas só aumenta com sua galinha de ovos de ouro!



Fogs Fogs (18/10/2011 13:56:10)   844 1
Infelizmente o George Lucas sempre foi babaca. Mas hoje é um babaca com grana, recursos e com déficit de noção.

Seus filmes antigos são bons pois na época que foram feitos não tinha outro formato de direção. Inovou nos efeitos e manteve a boa qualidade média de atuação dos 70 e 80.

Pena chegar a essa concluao, pois sempre me considerei muito fã de Guerra nas Estrelas. Isso até remasterizarem tudo na década de 90 e lançarem a nova trilogia. Ainda gosto, mas nem se compara.

Hoje aos 32 posso dizer que sou mais trekker.


Anderson Anderson (19/10/2011 16:25:43)   387 0
ENTÃO SOMOS 2, JÁ FUI FÃ DE STAR WARS, MAS TB SOU TREKKER....
-O TEMPO ME FEZ ENXERGAR MELHOR A NATUREZA DA ''FORÇA''$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Cândido Cândido (11/11/2011 11:51:12)   320 1
Hereges !!!

Star Wars sempre terá mais magia do que Star Trek !!!


(De que também sou muito fã, heheh)


Publicidade
sem avatar Icaro (18/10/2011 13:31:04)   -9 2
Convenhamos que mesmo a trilogia original tem problemas. O que são aquelas alucinações de pelúcia de Lucas e os soldados imperiais agindo como patetas diante deles, em "O Retorno de Jedi"?



John John (18/10/2011 11:58:05)   13 5
O Retorno do Jedi e A Ameaça Fantasma são os piores. forçam a barra querendo ser infantis demais. E tb bora combinar que a segunda estrela da morte nem tem mais impacto algum (isso foi mais uma estratégia preguiçosa).

O grande erro do George Lucas foi se preocupar muito com o apelo para toda a família da saga.

Sou fã, mas não fico cego aos meus desgostos.


B I L L B I L L (18/10/2011 13:37:51)   77 2
@John

"E tb bora combinar que a segunda estrela da morte nem tem mais impacto algum (isso foi mais uma estratégia preguiçosa)."

Amigo, discordo...

Acho a Death Star II até mais assustadora que a primaira Death Star...

Wendell Wendell (18/10/2011 15:39:46)   237 1
Acho a Death Star II até mais assustadora que a primaira Death Star... (2)

Tony Tony (19/10/2011 11:52:41)   8 2
So conseguiram fazer a segunda estrela da morte por causa de Xizor...
Shadows..:P

John John (19/10/2011 13:42:25)   13 0
@Wendell e @BILL

É uma questão de olhar mesmo. Não tive o mesmo impacto com a segunda estrela da morte (e devo ressaltar que eu já pude ver, pelo menos, o ep. V e VI já no cinema, na época).

Em todo caso, vcs devem concordar que o Retorno é muito fraco, se comparado com o ep. V.


Herp Herp (18/10/2011 11:43:16)   -95 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Hector Hector (18/10/2011 11:23:27)   551 3
Na minha opinião, uma das escolhas mais equivocadas do Lucas foi ter selecionado Hayden Christensen para viver o jovem Anakin.

Nas mãos de um ator mais capacitado e versátil, o papel do jovem Darth Vader seria "puro ouro".

Em termos de acertos, vale citar que Evan McGregor mandou muito bem como Obi-Wan e Natalie Portman mostrou sua competência costumeira no papel de Padmé.


No mais, a nova trilogia não é necessáriamente ruim... mas está muito longe de ser tão memorável quanto a trilogia original.


Fogs Fogs (18/10/2011 13:56:58)   844 4
Cara, tenho de discordar quanto ao Hayden Christensen... Eu tb achava a mesma coisa mas depois de ver nos extras do ataque dos clones como é a direção do George Lucas, dizendo até mesmo quando os atores deveriam se virar quando falassem alguma coisa, de forma extremamente ridícula e melosa, passei a desonerar o garoto de qualquer culpa.

Hector Hector (18/10/2011 15:04:59)   551 1
@Aklash

O Lucas tem a sua parcela de culpa, sem dúvida... mas eu realmente acho o Christensen um ator fraco.

Nos momentos de raiva e fúria em que o lado negro da força ameaçava dominá-lo, eu tinha a impressão de que ele ia fazer "beicinho". :)

Lauro Lauro (19/10/2011 11:47:51)   2538 1
Essa é a combinação de um ator limitado com um diretor fraco como George Lucas...

O diretor também serve para tirar a melhor interpretação de seus atores, de explorar diferentes facetas e ângulos dramáticos de uma mesma cena, algo que Gerge Lucas, acredito eu, simplesmente não sabe fazer...

sem avatar Pedro Paulo (19/10/2011 12:51:05)   13 1
Que o George Lucas não serve como diretor de atores, tenho que concordar, desde 1977 se falava disso... os que salvam em questão de interpretação são os veteranos e os novos que são realmente bons. Peter Cushing, Alec Guiness, Ian McDiarmid, Christopher Lee e principalmente pelo Ep. III, Ewan McGregor. Ressalva pro Samuel L. Jackson pq ele faz praticamente papel dele mesmo hehe


Igor "Carcará" Igor "Carcará" (18/10/2011 11:16:37)   43 4
Quando o George Lucas quiser mais grana, ele vai fazer os episódios 7, 8 e 9, rs...



SAYMOND SAYMOND (18/10/2011 11:09:18)   3 3
Olha nem Jesus conseguiu agradar todo mundo , imagine George Lucas ? gosto muito da trilogia original nossa são filmes que lembram minha infância , mas nem tudo e maravilhoso tbm como por exemplo ep 4 Obi Wan morre muito rápido na batalha com vader em ep 6 os ewoks e outras coisas mais , assim como na nova trilogia tbm nem tudo e maravilha , mas se vcs pararem para analisar tem coisas que funcionaram na década de 80 que não funcionam mais , e coisas que funcionaram muito bem nos dias de hoje como ep 3 um filme mais serio mais dramático e menos engraçado o fato de usarem mais o Sabre de luz , e a questão de deixar a direção nas mãos de diretores distintos basta vcs analisarem x-men por exemplo tem bons filmes como x-men 1 , x-men primeira classe mas olha a bagunça que virou a cronologia .
Conclusão eu concordo com o (Patrão Bruce) o cara foi produtor da trilogia original, vcs querem q ele fale o contrario?
todo mundo q é demitido do emprego fala mal do ex patrao, FATO!
Eu acho que a trilogia original funcionou muito bem na década de 80 mas a nova tbm cumpriu sua missão nos tempos atuais.



Chuck Chuck (18/10/2011 10:50:43)   -43 4
Essa nova trilogia do Star Wars e tudo o que veio depois (incluindo o último filme do Indiana Jones) é uma tentativa do Lucas de ganhar mais dinheiro com as idéias fantásticas que ele teve nos anos 70. É uma pena que SW e IJ tenham apenas se tornado caça-níqueis e deixado de lado conteúdo. Bem, mas para a Geração iPod, conteúdo é o que menos interessa, a molecada de hoje só quer ver mesmo é ação e efeito especial... é por isso que o cinema atual é um lixo, sobrevivendo com reboots, remakes e continuações.


Cândido Cândido (11/11/2011 11:45:52)   320 1
Concordo que 'o cinema atual é um lixo, sobrevivendo com reboots, remakes e continuações'

Considero que Star Wars é a exceção !!


SONNY CHIBA SONNY CHIBA (18/10/2011 10:13:50)   31 0
o q + me surprrendeu na segunda trilogia foi a falta de carinho do tio lucas com o universo criado por ele mesmo a direçao foi fria e burocratica e o roteiro francamente e ainda desperdiçou um personagem de potencial darth maull(de longe o melhor personagem do primeiro filme)ate os efeitos perdem para os criativos efeitos de matrix(q merecidamente levaram o oscar de melhor fx de 1999) enfim o tio george lucas "queimou o proprio filme",com a segunda trilogia e deixou muitos fans como eu cresceram vendo a primeira trilogia decepcionados!.


Cândido Cândido (11/11/2011 11:34:16)   320 1
Me surpreendeu foi exatamente o carinho excepcional que Lucas demonstrou ao elaborar o episódio 1, que, na minha opinião é o melhor da saga.

Darth Maul, no filme, faz o que tem que fazer. Posteriores desenvolvimentos com o personagem foram (e são) realizados fora sdos filmes.


Ton Ton (18/10/2011 10:00:52)   74 2
Também sou fã de Star Wars, mas não fanático. Não sou contra que se façam novos filmes, muito pelo contrário.

Mas na nova trilogia realmente o roteiro deixa muito a desejar. Tivemos coisas interessantes que infelizmente desaparecem no primeiro filme, como Qui Gon Jin e Darth Maul. Faltou explorar mais o Grievous. Jar Jar Binks não precisava ter aparecido.

Mas pra mim o mais mal trabalhado foi a forma como Anakim muda de lado. E uma mulher forte e guerreira, acostumada com responsabilidades como a Amidala, com dois filhos recém nascidos pra criar, se deixar morrer só porque o amado (que ela mesma acreditava ainda ter bondade) tinha se tornado mal foi demais pra mim. Ela tinha todos os motivos pra continuar viva. Então custava arrumar um jeito melhor dela bater as botas?


Wendell Wendell (18/10/2011 15:55:44)   237 2
Achei a morte de desgosto bastante forte,nesse ponto GL acertou na minha concepção.Até as pessoas mais fortes com um desgosto forte e uma decepção podem ficar fracas.

Cândido Cândido (11/11/2011 11:32:44)   320 1
Os personagens são desenvolvidos no universo expandido (HQs, Livros, Seriados)
Na série Clone Wars temos MUITO de Grievous, por exemplo.

Jar Jar Binks precisava ter aparecido sim. Ele é parte essencial nas idéias filosóficas que Star Wars se dispõe a desenvolver, principalmente no episódio 1.

O episódio 3 foi muito corrido realmente. (e mesmo assim foi um filmaço) Um dos principais erros da nova trilogia é o fato de abrnager um perpiodo de tempo longo demais. Isso está sendo , em parte, resolvido com as Clone Wars, mas, mesmo assim existem momentos muito resumidos mesmo.

Por outro lado, se você leu obras como 'Shadows of the Empire' e 'Dark Empire' , possivelmente achará as resoluções da trilogia clássica muito rasas também... !!!



Cesar DS9 Cesar DS9 (18/10/2011 08:23:41)   199 0
Analisando a trilogia clássica hoje, tenho a impressão que George Lucas teve muita sorte quando contratou Irvin K. pra dirigir Episódio 5.

Se esse filme não tivesse funcionado, a trilogia clássica não teria a força que tem, pois é nela que tem Vader em plena forma, Yoda e a revelação.

Sobre a nova trilogia, realmente a parte dramática é um desastre. Só não é total porque a metade final de Episódio 3 salva a pátria.

Quando estou assistindo por exemplo Stargate SG1, principalmente da 5 temporada em diante, me da vergonha lembrar das batalhas apresentadas pelo tio George em Epis. 2 e aquela do inicio de epis.3.

Stargate com simplicidade convence com suas batalhas pois tentam seguir o estilo naval, que da mais realismo a ação no espaço.

Pior não é isso, pior é ver o JJ querer copiar Star Wars e levar pro novo Star Trek justamente essas batalhas infantis de video game.

Fico indignado com o tio George ter disperdiçado milhoes em batalhas de perfumaria, quando se ele tivesse prestado atenção na tv por exemplo, em Batllestar Galactica que foi lançada lá em 2003, ele teria visto o que são batalhas espaciais realistas no século 21.



sem avatar joao paulo (18/10/2011 18:25:25)   0 0
so posso dizer que Darth vader e foda
e que a profecia deles la tava correta.
anakin foi quem trouxe paz e equilibrio na galaxia
*.*

Cândido Cândido (11/11/2011 11:22:27)   320 1
Eu acho que cada um tem o seu estilo.

Amo Stargate.
Adoro Star Wars.
Acho que BSG tem o seu estilo marcante e genial também...


Só vale lembrar que as batalhas de videogame estão também no ep 5 que você elogiou...


Publicidade
SONY, SONY, (18/10/2011 02:03:58)   7 1
star wars - metaforas com futebol

trilogia antiga - o time deu show

trilogia nova - o time vence mais nao da show

agora um comentario que acho interessante compartilhar e ter sua opiniao.

trilogia antiga - tiradas de humor sinceras ( c3po, cheeoowe, r2d2 e cia ), drama convincente, ação no momento certo - e nao para exibir poderes, dialogos ferozes e bem afiados.


trilogia nova - cena de açao só para mostrar habilidade com sabre de luz - anakim na fabrica de droides episodio II

dialogos romanticos piores que o crepusculo - anakim e padme no episodio III - ela penteando o cabelo olhando para ele. --- diferente da sinceridade de leia e han solo em imperio contra ataca.

ponto forte na trilogia nova -

cena dramatica em que o imperador levanta os braços se proclamando imperador enquanto simultaneamente anakim faz o assassinato dos reis de naboo. dificil aqui saber quem esta fazendo um mal pior o rapaz ou o imperador a longo prazo iniciando sua ditadura sanguinaria.

e

cena de dialogo em que padme fica desmaiada em que anakim se volta contra as duas pessoas que mais o amam padme e obiwan.

e duvido que titio george nao deu esta cena para ser escrita e lapidada diversas vezes por algum ou mais escritores que vamos morrer sem saber quem foram.



outro detalhe, no meu ponto de vista, a mutilaçao de anakim por obiwan, e aquele ser incendiado pela proximidade com a lava, eu ate entendo. mas poderiam pelo menos fazer obiwan tentando se aproximar para salvar o que ele chamava de irmao que amava. se vader iria aceitar a ajuda, ou iria empurrar obiwan para tras com a força de tanto odio, aí, tudo bem, mas deixar o amigo naquela situaçao, e pegar o sabre de luz dele e depois na nave obiwan por a mao na consciencia, valha-me a paciencia.

até a veiarada do meu serviço de 50 anos pra cima, gente que assistiu na epoca, ironizava e faz ironia ate hoje com essa cena. essa cena do obiwan abandonando anakim.

no trabalho, um para o outro vive dizendo sinicamente : Eu te amava, voce era como um irmao para mim. e logo depois todo mundo ria .





Cândido Cândido (11/11/2011 11:15:35)   320 1
Cada um, cada um ...
Eu me identifico totalmente com o Obi Wan na cena em questão.
Ele estava disposto a matar Anakin. Quando o duelo começou, ambos se comprometeram a duelar até a morte.
O fato do Obi Wan não ter atirado o Anakin no fosso ou algo do tipo se deve ao fato de que o lado Jedi se fez sentir. Não há razão em abater um ser em tais condições. Também pelo fato de que ele considerou que Anakin iria morrer mesmo. E ele não sacrificou Anakin por estar passando pelo momento de revelação , indignação e semi descrença pelas opções feitas pelo Anakin. Seu impulso foi o de dialogar, colocar pra fora, espraguejar... e não o de encerrar o assunto. Foi um momento em que o emocional emergiu por entre o treinamento Jedi. E a cena na nave depois dele pegar o sabre é a sequencia disso.

Ele não iria tentar retirar o Anakin porque considerou que o que aconteceu foi pela vontade do próprio Anakin, foi uma decisão consciente e essas forama as consequências. Se não acontecesse ali, aconteceria mais tarde de forma semelhante, Anakin abraçou o modo dos Sith. Para um Jedi não há retorno.


Agora , quando você fala sobre drama convincente na trilogia antiga... >>>>>>>EWOKS<<<<<<<


Carlos Carlos (18/10/2011 01:26:38)   578 6
Revejam os 3 primeiros filmes com o mesmo olhar critico que viram os 3 mais novos. Mas façam isso agora! Hoje! Não fiquem contando com a memória afetiva que vcs guardam. Revejam e esqueçam a defasagem nos efeitos visuais. Esqueçam tudo o que sentiram na primeira vez que viram. Sejam maduros, adultos e duros em suas analises da mesma forma que foram com os 3 filmes mais novos. Analisem apenas a estória, roteiro, direção e atuações. Façam isso e depois voltem aqui pra dizer se opinião de vcs continuará a mesma.


Carlos Carlos (18/10/2011 01:32:59)   578 5
@BatFan

Vc não fez o que eu pedi. Vc não reviu agora, porque eu acabei que colocar o meu comentário a 10 minutos antes da sua resposta. Vc continua com a memória afetiva.

Patrão Bruce Patrão Bruce (18/10/2011 01:34:00)   564 2
é claro q nao será!

ep. 5, eterno! maravilhoso! ep. 4, histórico...

mas mesmo assim, é o eu venho falando: vejam a classica com olhar critico e verao q tem tantos defeitos qto a nova (claro, menos o ep. 5).

e mesmo assim é star wars!

eu adoro todos, e assim será eternamente!

sem avatar Maria (18/10/2011 01:40:37)   7 5
@Carlos

Concordo com vc.

@Batfan

Está cheio de memória afetiva huauhauahu

BatFan BatFan (18/10/2011 01:40:52)   -111 -10
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Carlos Carlos (18/10/2011 01:56:18)   578 1
@Patrão Bruce

Foi exatamente isso o que eu quis dizer.

Lauro Lauro (18/10/2011 08:18:35)   2538 1
Particularmente, acredito que a trilogia "original" é superior em conceitos, em novidade e, principalmente, em Direção.

Algo que George Lucas deveria ter feito era deixar algum outro diretor (ou diretores) dirigir os episódios 2 e 3. Assim ele poderia se dedicar a fazer o que sabe melhor, que é a produção de filmes.

Revi todos os filmes faz uma semana e meia, em ordem crescente (não cronológica por lançamento). O Gerge Lucas tem problemas em relação ao ritmo da história; acredito que ele tenha uma certa dificuldade em tirar melhores performances dos atores também.

Gosto da trilogia "nova", mas particularmente ainda acho que ela não é melhor que a original. Confesso que Episódio 3 está na minha preferência juntamente com "Retorno de Jedi".

Cada um tem sua opinião em relação ao assunto, é claro.

O negócio é respeitar essa opinião, pois gosto pessoal varia muito, sobretudo em relação a cinema. Piora ainda mais quando é uma série tão bem sucedida e longeva quanto Star Wars...

Falou!!!

B I L L B I L L (18/10/2011 09:04:00)   77 2
Como diz o Luke para o Yoda no Episódio 5.

" Você quer o impossível."

Amigo Carlos, eu revejo esses filmes quase todos os dias, sinceramente, não sei quantas vezes eu os vì ( A TRILOGIA CLÁSSICA) e tenho até medo de tentar calcular quantas vezes assisti cada um dos 3 filmes, e não tenho como analisar friamente se são ótimos ou regulares...

Porque para mim a trilogia clássica é pura mágica.

Atuações?
Quem mais seria Luke Skywalker que foi interpretado por um canastrão (que eu não acho que ele seja, considero Hamill um ótimo ator)segundo muitas críticas...Mark Hamill entrega um Luke sincero e faz o personagem amadurecer nos 3 filmes, mesmo não tendo muito tempo para mostrar que o personagem cresce e aparece na trilogia.

Direção?
George Lucas pode ser um diretor mediano, mas "Guerra Nas Estrelas" é o seu melhor filme como diretor indiscutivelmente.

Roteiro?
Tudo FLUI de forma ágil e condizente com a estória, deixando equilibrados os momentos de tensão, drama, romance, comédia e outros gêneros que tornam a trilogia...clássica.

E Carlos, quando eu assisti a NOVA trilogia nos cinemas em nenhum momento eu fui com olhar crítico, muito pelo contrário, fui mesmo para me divertir e torcendo para que cada filme fosse mesmo especial, e os filmes divertem, mas no final é só isso, os fãs que cresceram com a trilogia clássica, esperavam muito das prequels e eu fui um deles, mas os filmes realmente foram feito para um público muito jovem, Lucas queria isso com a trilogia clássica mas O Império Contra-Ataca quebrou essa linha infantil que que ele desejava para os filmes.

Então ele decidiu fazer a NOVA trilogia sem interferência de nenhum diretor, produtor ou roteirista, tudo que está lá nos filmes é o que ele desejou fazer.

Mas acho que no final, tudo se encaixa...Para o Bem ou para o Mal.

Patrão Bruce Patrão Bruce (18/10/2011 09:25:33)   564 1
eu entendi, Carlos, estou concordando com vc, parceiro! :)

sem avatar Pedro Paulo (19/10/2011 13:04:38)   13 0
Mantenho minha opinião que episódios 2 e 4 são os mais fracos no geral, salvo alguns detalhes. E que o 5 e o 3 são os melhores (mesmo com "prometo que não vou morrer no parto")

Cândido Cândido (11/11/2011 10:52:40)   320 1
2 e 4 ????????
Pelamordedeus homem...

Quantos Ewoks mais são necessários pra você mudar de idéia ?!?!????

sem avatar Pedro Paulo (18/01/2012 12:56:26)   13 0
Mais de 8.000 ewoks... se não fosse pela atenção demasiada dada ao Jar Jar e aos ewoks, ja melhorariam. Oras, no 1 temos simplesmente Darth Maul mostrando como q um sith tem q lutar e no 6 temos a batalha final Luke vs. Vader e a batalha na órbita da lua de Endor. Agora o 2 e o 4 são filmes que eu, particularmente, não me animo tanto pra rever.


BatFan BatFan (18/10/2011 01:24:42)   -111 -7
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Monet (18/10/2011 01:49:25)   3 3
Antes de criticar o QI dos outros e chamar as pessoas de boçais vai aprender a escrever, meu filho!
Não é SIMPLISMENTE, É SIMPLESMENTE.

andres andres (18/10/2011 02:28:36)   -31 3
e o pior eh q fica se gabando q eh inteligente, vai la estudar pra sua prova do mobral vai!


Rafael Rafael (18/10/2011 01:14:58)   25 9
As duas trilogias são muito boas!!!!!
Star Wars é Eterno!!!!!!!!!



Fabio Fabio (18/10/2011 00:38:16)   18 -9
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

BatFan BatFan (18/10/2011 01:29:55)   -111 -8
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Anderson Anderson (17/10/2011 23:43:41)   116 5
Bom pessoal, é simples: É dele e ele faz o que ele quiser... nos so podemos reclamar em foruns...


Prompt Prompt (18/10/2011 00:24:25)   -57 -11
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Rodrigo Mendes Rodrigo Mendes (17/10/2011 23:06:57)   7 1
Todo mundo ama e odeia o George Lucas, rs! Bem lá no fundo e na superfície.



NÃO POSSO MORRER ANTES, NÃO POSSO MORRER ANTES, NÃO POSSO MORRER ANTES. NÃO POSSO MORRER ANTES, ... (17/10/2011 22:59:06)   116 6
SERÁ QUE VIVEREI PARA ASSISTIR OS EPISÓDIOS 7, 8 E 9?

É FATO QUE UM DIA SERÁ FILMADO MAS PODE SER EM 10, 20 OU 30 ANOS



Fabio Alexandre Fabio Alexandre (17/10/2011 22:00:47)   81 4
Só acho o Star Wars episódio 1 fraco.
Os outros dois estão em sintonia com a série clássica, além de expandir e muito o universo Star Wars.

George Lucas não deveria ter dirigido a Nova Trilogia.
Assim como ele fêz em episódio 5 e 6, deveria ter dado na mão de outros Diretores.

Mesmo assim, apesar de todos os defeitos, episódio 1 é assistível.


Patrão Bruce Patrão Bruce (17/10/2011 22:53:51)   564 0
concordo plenamente contigo, Fabio!!!!


J. Morais Rises J. Morais Rises (17/10/2011 21:40:06)   -421 3
@Andres
"midi chlorians dispensaveis?

eh o mesmo q vc dizer q o um anels eh dispensavel em senhor dos aneis."

Sim, totalmente!
Quem quer saber a natureza ou que dá forma à Força?!?! De que isso importa?
Além de ser ridiculo: formas de vida microscopicas que vivem nas células dos Force Sensitive...

Sem falar que as referências trazidas pela trilogia clássica já são mais do que suficientes!!!

A Força, por si só, já é um conceito fictício inventado pelo gênio do G. Lucas. E dai ter que inventar outra explicação "pseudo" científica para explica-la é sim totalmente dispensável.

Qto à comparação com o Um Anel! É pra rir. Nada a ver uma coisa com a outra.



Patrão Bruce Patrão Bruce (17/10/2011 23:08:02)   564 0
pois é o muleke viajou... nada a ver o um anel com essa aberração de midi chlorians

andres andres (18/10/2011 02:20:51)   -31 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

J. Morais Rises J. Morais Rises (18/10/2011 15:43:32)   -421 1
Hueuehue....

Deixa eu rir de novo, Andres!!! Agora ainda mais alto!!!

Porque, na cerca, eu devo ter lido toda a obra de Tolkien antes mesmo de vc nascer e, no caso de LoTR muito, muito antes de pensarem em fazer uma adatapçao pro cinema....

hauhuueuheuhe

Se um dia quiser visitar minha biblioteca, da um toque. Sera um prazer mostrar algumas coisas raras que tenho aqui do grande filólogo britânico que vc sequer deve imaginar existir!!!

Abs!!!


Publicidade
sem avatar Paulo (17/10/2011 21:17:39)   253 0
Meu problema não é com a Trilogia Original, nem com a Nova Trilogia, pela qual inclusive, quis entender todo sucesso da série, mesmo sabendo que os primeiros filmes são Pioneiros. Meu problema todo está no criador disso tudo que só pensa em dinheiro, desrespeitando completamente quem assistiu seus filmes na época dos lançamentos. Já perdi as contas de quantas versões em dvd, cinema e na época (VHS) foram lançadas até aqui dos Star Wars e não me canso de criticar o fato dele querer alterar tudo. Me perdoem os que defendem o cara, mas fico com a impressão de que, se ele pudesse, ele faria a trilogia original completamente de novo. E a grande mágica está em toda produção da época que foi envolvida para desenvolver tais efeitos sonoros e visuais. George Lucas é um cara que infelizmente, tem vergonha do seu passado e faz disso uma maneira de ganhar dinheiro, deixando, por sua ordem, todos nós com vergonha. O Cinema perde com esse "estupro" nas versões originais e nós deixamos de creditar confiança nesse não tão "Mais mestre" diretor...

Ps.: Antes que joguem pedra dizendo que falei besteira, tenho as duas versões de THX 1138.


Cândido Cândido (17/10/2011 23:49:52)   320 1
Mas o George Lucas DEVERIA fazer remake da trilogia clássica !!!!!!!

Assim encaixava perfeitamente com os novos filmes e uma galera ia parar de encher o saco !!

Ia dividir os fãs do passado e os do presente.

E pronto.

Patrão Bruce Patrão Bruce (18/10/2011 01:41:18)   564 1
Mas o George Lucas DEVERIA fazer remake da trilogia clássica !!!!!!! [2]

mesmo pk da sono rever as lutas de sabre de luz depois da nova trilogia...

Lauro Lauro (19/10/2011 11:52:14)   2538 1
Do jeito que Gerge Lucas é, não duvido que refilme, o que seria uma completa tragédia, para encerrar com "pá de cal" a sua "reputação"...

E como George Lucas é instável para escolher seus atores principais, provavelmente escalaria o Keanu Reeves para Han Solo...


sem avatar Gabe (17/10/2011 21:10:24)   5 4
eu tb gosto muito das 2 trilogias, achei que tudo se encaixa perfeitamente de uma trilogia p outra, como surge o império galático, como o cara se torna o imperador, como os jedis passam de defensores a refugiados do império, como e por que surge o Darth Vader, tudo muito bem contado com boas doses de ação e efeitos especiais...



GEORGE  LAZENBY GEORGE LAZENBY (17/10/2011 20:52:37)   0 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Wendell Wendell (17/10/2011 20:52:56)   237 2
Depende do ponto de vista,o episódio III foi bastante elogiado pela crítica e pelos fãns.EU gosto muito das duas trilogias.

BatFan BatFan (18/10/2011 01:46:38)   -111 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


David David (17/10/2011 20:46:15)   41 0
Eu curto Star Wars como todo fã Nerd de sci-fi, a unica coisa chata disso tudo é a saturação de Lucas ao universo (não consigo assistir mais nenhum epsódio de Clone Wars)!!!!

O que pode se tirar daí é que o Lucas é um ótimo publicitário (falem mal mas falem de mim)!!!


sem avatar Pedro Paulo (19/10/2011 13:13:51)   13 0
Acho q Clone Wars tinha um bom potencial pra ser muito bom, mas acabou se perdendo um pouco, e às vezes se salva. Deveria ter sido tudo resumido em 1 temporada, e fazer outra série de animação ambientada e outras épocas. Seria um caça-niqueis? Sim, mas não seria tão saturado como Clone Wars...


Wendell Wendell (17/10/2011 20:34:12)   237 6
`` Esse é um debate entre os fãs... alguns gostam bastante e acham que elas funcionam. Outros não´´

EU fico no primeiro grupo,prefiro a trilogia clássica mas a nova mostrou de uma forma muito interessante como chegamos a trilogia clássica,como não ficar arrepiado coma primeira respiração do Darth Vader?

Como não vibrar com o duelo do episódio I ou ficar fascinado juntando as peças que ligarão as duas trilogias como o projeto da estrela da morte ou o Boba Feet pequeno?

Cada um tem seu gosto mas eu não considero em hipótese alguma a nova trilogia ruim,pelo contrário,tem seus erros?Sim,mas os acertos se sobressaem.


Cândido Cândido (17/10/2011 23:44:49)   320 3
Até porque a trilogia clássica TAMBÉM tem muitos erros...


André B André B (17/10/2011 20:12:14)   663 1
"Mas se tivéssemos outros cineastas as conduzindo teríamos versões completamente distintas desses filmes"

Nossa, que gênio.



sem avatar Marcos (17/10/2011 20:01:18)   137 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


J. Morais Rises J. Morais Rises (17/10/2011 19:42:53)   -421 0
Bem, eu imagino o que ele quis dizer com "há bons momentos nos três filmes novos, mas eu gostaria que elas tivessem mais força [...] substância."

Isso porque eu convivo muito bem com a nova trilogia. Não acho o desastre que o pessoal do Omelete acha e grande parte da galera acha. Tolero até o Jar Jar, justamente porque acho que, se quisessem, até ele poderia ter ficado mais interessante!!!

Porém, fico imaginando como seria, realmente, muito mais grandiosa essa nova trilogia se tivessem colocado a direção e boa parte do roteiro nas mãos de outros profissionais.

Talvez tivessem encontrado um outro garotinho bonitinho para o Ep. 1, mas com mais talento mirim para atuar. Talvez tivessem evitado a bobagem das Midi-Chlorians (que, novamente, tolero, mas são completamente dispensáveis). E, talvez, tivessem dado mais espaço para o Darth Maul e menos para as tais corridas de pod (legais mas... pra quê?).

No Ep. 2, vi menos problemas, isso porque nao tem muito mesmo o que procurar. Claro, temos o Hayden... Acho que nao preciso falar nada! Mas a historia se perde um pouco, a tal Guerra dos Clones fica meio de lado (para ser super e exageradamente explorada depois, com animaçoes que nao acabam nunca). Novamente, falta de um roteirista melhor e, obvio, direçàao. Novamente, um vilao super-legal (Jango Fett morto rapido demais).

E ai chegamos no Ep. III!!! Mortes anticimaticas (Gen. Grivous, todos os MESTRES Jedi) e a conversao para o ladro negro mais canhestra do cinema!!! Pelamordedeus!!! A recompensa fica no final, com a bela batalha entre Obi Wan x Anakim, mas tudo poderia ter sido tao, mas tao melhor!!!!

Uma pena!!!

Resta, como eu disse, tolerar e conviver com o que temos e sonhar para que, no futuro, o destino da maior e melhor franquia do cinema caia em melhores mãos!!!!


Patrão Bruce Patrão Bruce (17/10/2011 20:24:05)   564 1
é isso aeh! como eu disse outro dia, o povo fala maravilhas da trilogia original, mas sé de lembrar de retorno do jedi me da calafrios!!!!!!!!!!

e nao to falando propriamente dos ewoks...

repito: falar q retorno do jedi seja melhor q QUALQUER um dos filmes novos está longe da verdade.

andres andres (17/10/2011 21:25:12)   -31 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

BatFan BatFan (18/10/2011 01:36:39)   -111 -2
Porr@, fala sério, aquelas explicações sobre o que é a força no episódio 1 da força e dos Midi-chlorian(que são seres microscópicos que vivem dentro das células e são os responsáveis pela geração da Força nos corpos e que são também responsáveis pelo nascimento de Anakin Skywalker; o mesmo possuia em seu sangue mais de 20.000 midi-chlorians, tornando-o mais poderoso até mesmo que o mestre Jedi Yoda.)
FEDE É SIMPLISMENTE BOÇAL, PRA RETARDADOS E AMEBÓIDES DE PLANTÃO, OFENDE A INTELIGÊNCIA DE QUALQUER CARA DE QI BAIXO, IMAGINA UM DE QI MAIOR.

FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!

BatFan BatFan (18/10/2011 01:43:11)   -111 -2
ewoks??????????????????

AQUILO NO RETORNO DE JEDI FOI OUTRO RETARDAMENTO MENTAL DE GEORGE LUCAS, FALA SÉRIO ESSE CARAS ESTÃO FUMADOS OU SEI LÁ O QUE QUANDO FAZEM ESSAS PORCARIAS NESSE FILMES


Patrão Bruce Patrão Bruce (17/10/2011 19:25:08)   564 2
o cara foi produtor da trilogia original, vc quer q ele fale o contrario?

todo mundo q é demitido do emprego fala mal do ex patrao, FATO!



Wagner Wagner (17/10/2011 19:24:26)   262 -1
Sou fã da trilogia original.Da nova o único que vi foi o Episódio I ( inclusive no cinema ).Até hoje não tive coragem de ver as sequencias...


andres andres (17/10/2011 21:12:44)   -31 0
duvido!

Cândido Cândido (17/10/2011 23:31:07)   320 2
Hahahah !!!

Mas duvido MESMO.

Até eu que odeio Transformers dei uma conferida tardia nas sequências só de curiosidade !!!


Publicidade

None