Star Wars Rebels | Nova animação se passará entre os Episódios III e IV [ATUALIZADO]

Série cobrirá período nunca explorado pela franquia

Natália Bridi
20 de Maio de 2013

O TIE Fighter de Dave Filoni
Esboço do TIE Fighter publicado por Dave Filoni

Star Wars Rebels é a nova série animada de Star Wars, de acordo com o TV Line. A animação substitui Star Wars: The Clone Wars, do Cartoon Network, que foi cancelada depois da aquisição da Lucasfilm pela Disney.

A trama será situada depois das Guerras Clônicas, entre os Episódios III e IV, cobrindo um período de quase 20 anos que nunca foi explorado pela franquia no cinema ou na TV. Star Wars Rebels mostrará o crescimento do Império na galáxia e a caça aos últimos Jedis. Ao mesmo tempo, uma rebelião começa a tomar forma.

O roteirista Simon Kinberg (X-Men: Primeira Classe) será o produtor-executivo da série e vai roteirizar o primeiro episódio. Dave Filoni (Star Wars: The Clone Wars) e Greg Weisman (Young Justice, The Spectacular Spider-Man) também assinam a produção-executiva.

Atualizado com o Hyperdrive e um vídeo de Filone falando sobre a série:

No início deste mês, o supervisor-geral das animações da LucasFilm, Dave Filoni, sugeriu que a nova animação se passaria durante o Império ao publicar o esboço de um TIE Fighter - os famosos caças espaciais imperiais que apareceram no cinema na Trilogia Clássica.

A série fará sua estreia na segunda metade de 2014. A première será exibida pelo Disney Channel em um especial de uma hora. Depois, a animação migra para o Disney XD.

Leia mais sobre Star Wars: The Clone Wars



Publicidade

Comentários (57)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Adler Adler (21/05/2013 13:46:55)   273 2
Duas palavras: Garen Malek.


Pedro Pedro (01/07/2013 15:48:55)   0 0
Duas palavras: está errado.

Cara não é Garen Malek, o correto é Galen Marek.


sem avatar Pedro Paulo (21/05/2013 11:55:05)   228 1
@Sevs

tentei mandar duas respostas seguidas mas não deu... então...

acredito que alguns temas citados aí irão aparecer... vc falou dos Wookiees, mas tem ainda um outro povo que sofre bastante e que tenho quase certeza de que falarão deles, os Mon Calamari. Agora eu adoraria mesmo era ver eles falando sobre um Jedi que tava vivendo no meio do Povo da Areia... ao menos uma participação do A'Sharad Hett (mais tarde, conhecido como Darth Krayt)

Não vai ser a série perfeita, mas tomara que saia coisa boa daí \o\


Sevs Sevs (21/05/2013 12:16:47)   8 0
Com certeza! Agora que você citou começei a imaginar como seria interessante um aprofundamento no Ackbar. Não conheço quase nada sobre a revolução dos Mon Calamari, mas se foi o Ackbar quem a liderou, seria algo muito legal ver com detalhes como aconteceu. Bem como *POIISIVEL SPOILER* A trajetória do Han Solo na academia Imperial *FIM DO POSSIVEL SPOILER*, o alistamento do Antilles na Rebelião e como ele se tornou o incrível piloto que vemos nos filmes...
Mas agora é esperar para ver. Não acho a comparação com o Alice muito válida pois Star Wars está, principalmente hoje em dia, relacionado a algo bem infantil em muitos aspectos. Muitos que não conhecem provavelmente não devem pensar em Star Wars como algo diferente de outras franquias do universo infantil como Ben 10 ou qualquer outro desenho, e eu sinceramente não acredito que a DISNEY é o caminho certo para mudar isso.

sem avatar Pedro Paulo (21/05/2013 12:22:53)   228 1
É como eu citei num outro comentário, eu só não quero nenhum episódio sessão da tarde acompanhando os "apuros onde os droids se meteram", por mais legais que R2 e C-3PO sejam..

E cara, veremos a Estrela da Morte em construção???

Paulo Paulo (21/05/2013 13:29:11)   1021 2
Ah é! A Estrela da Morte tbm! Será que vão mostrar as rebeliões que atrasaram a construção em 19 anos?


Sevs Sevs (21/05/2013 11:16:05)   8 2
Escravidão dos Wookies (dentre outras espécies)...
Opressão violenta do Império sobre os opositores (chegando a genocídio de civis em mais de um caso)
Exterminio dos Jedi restantes.
A tragédia dos Noghri (se é que a DISNEY vai se quer considerar a existencia deles...)
Até mesmo a história do Dass Jennir (quem leu Dark Times conhece) entre MUITOS outros são ótimos tópicos deste período.
Porém duvido que serão abordados da maneira que deviam. Uma representação fiel destes eventos não se encaixa ao foco infantil de uma série de TV nas mãos da DISNEY.
Mas venderá vários brinquedos.. Isso é oque importa né?


sem avatar Pedro Paulo (21/05/2013 11:51:07)   228 0
Depois de mostrar alguém sendo decapitado com direito a cabeça rolando em "Alice no País das Maravilhas" eu começo a reconsiderar a relação Disney-Infantil hehe

E não, não teremos musical de Star Wars, já tivemos nos anos 70 isso, e nem precisou da "Disney Infantil" pra fazer a Carrie Fisher cantar no Dia da Vida.




luis fernando luis fernando (21/05/2013 11:02:00)   -23 2
Sobre as pontas soltas em Clone Wars, ainda tem mais alguns episodios a serem exibidos, é só olhar no site oficial, uma especie de mini temporada para dar um "fim" a série, afinal os fans não merecem simplesmente um cancelamento e pronto.

As animações de SW serão feitas na Lucas Animation, nã serão na Pixar nem na propria Disney. isso é um ponto a favor.

A série live action seria nesse periodo, mas pelo que o Lucas falava, não teriamos a rebelião, nem personagens conhecidos... eu prefiro essa nova versão, não me importo que seja animação.

O mais legal é que veremos os Tie e principalmente os X-Wings... uo seja, isso é Guerra nas Estrelas.




darth vader darth vader (21/05/2013 01:40:14)   46 1
the clone wars eu acho legal , mais tenho certeza que essa nova serie sera ainda melhor !



Sevs Sevs (21/05/2013 00:11:23)   8 3
Para mim Star Wars é algo diferente para cada fã.
Sou um GRANDE fã da saga, mas faço parte do publico "purista" que venera a trilogia classica.
Numa franquia tao rica onde e existem 7 filmes, dezenas de livros, revistas em quadrinhos, jogos e etc, e onde o que faz parte do "canone" (nao sei se existe essa palavra, estou me referindo a 'canon' que em ingles significa oque eh considerado "fato" na linha do tempo da saga) eh contestado a cada adiçao, cada um escolhe acreditar no que prefere.
Pelo andar da carruagem, vou continuar levando mais em consideraçao a trilogia Thrawn do universo expandido em vez da nova trilogia de filmes. O mesmo acontece com clone wars: Devo ser minoria mas prefiro milhares de vezes a primeira serie animada (em desenho, nao em CG) do que esta de 5 temporadas. Na minha opiniao inventaram muito e comercializaram demais algo que ja era muito comercializado e voltado quase que exclusivamente ao publico infantil. Acho a historia tao furada que nao considero nada doque foi mostrado como parte da saga num todo.
Tenho certeza que verei a mesma coisa acontecer de novo: enquanto focarem no publico infantil, nao veremos nada de muito interessante, e agora com a DISNEY metendo o dedo no periodo da rebeliao....
Dificil de ver. Sempre em movimento está o Futuro...


sem avatar Pedro Paulo (21/05/2013 07:59:03)   228 1
Olha, geralmente ignoro fãs fundamentalistas, mas gostei dos seus argumentos.
Quanto a Clone Wars, concordo em praticamente tudo que vc disse, e serei sincero em dizer que essa nova série de 5 temporadas, se juntar realmente aquilo que é interessante, se resume a 2 temporadas (pq episódios só com "droids metidos em muitas aventuras" é totalmente desnecessário, mas a última temporada, explorando a volta de Darth Maul e o atentado ao Templo Jedi resgatam bem o espírito de Star Wars).

E quanto à série nova, tem tudo pra não sair algo "infantil", tenho essa esperança, pq agora se passa no "período das trevas". E particularmente gostaria que a animação tivesse um visual diferente das duas séries de Clone Wars)

Vamos aguardando...

Pedro Pedro (01/07/2013 15:56:21)   0 0
Não são 7 filmes, são 9.


sem avatar Leandro (20/05/2013 21:09:40)   17 2
Sera que o Ben Kenobi terá uma participacao?


sem avatar Pedro Paulo (21/05/2013 07:59:26)   228 0
Gostaria muito de ver isso


Cicero Cicero (20/05/2013 20:00:30)   256 0
Finalmente vão abordar outra coisa! Ninguem aguentava mais as guerras clônicas!



Kaos Kaos (20/05/2013 17:02:55)   2504 0
Com certeza vai ter algo do universo do jogo Force Unleashed.


Paulo Paulo (21/05/2013 09:33:55)   109 0
Tá lá algo que eu gostaria de ver... mas infelizmente eu discordo. Duvido que eles irão considerar "The Force Unleashed" canônico a ponto de cita-lo ou mesmo respeitar os elementos ali apresentados. O que fizeram com a Lucas Arts e os indícios de que não irão continuar essa série em novos jogos só demonstra que a Disney está pouco se lixando para o universo fora dos filmes. Uma pena, já que os dois jogos (o segundo menos, mas mesmo assim...) de TFU foram o que de melhor aconteceu na franquia nos últimos anos. Clone Wars é bacaninha, mas os jogos trouxeram algo realmente novo.

luis fernando luis fernando (21/05/2013 10:50:20)   -23 2
Pelo que sei, os acontecimentos mo jogo "the Force Unleashed" são sim, considerados oficiais pelo Proprio George Lucas, resta saber se a disney vai aproveitar isso. Nesse periodo, tem muitos personagens que podem ser explorados, eu gostaria de ver um certo comtrabandista, por exemplo, O Katarn trabalhando para a rebelião, Mara Jade servindo ao Imperador... bah! tem muito entrevero pra rolar nesse periodo de 20 anos...

Eu gosto da serie Clone Wars, não de tudo mas das estorias centrais e relevantes, gosto tambem da serie 2D. Mas me incomoda essa perseguição que muta gente tem com o CGI... eu, que estou "velho' com 49 anos e deveria ser mais "conservador" adoro CGI, me arrisco até a fazer algumas animações. espero realmente que essa série seja em CG com qualidade até superior a Clone Wars.

Abração

sem avatar Pedro Paulo (21/05/2013 11:41:36)   228 0
Eu acho que pode ter alguma referência, ou participação... Starkiller é um bom personagem, mas não quero ver a mesma coisa do jogo (ou seja, algum acontecimento entre os acontecimentos do jogo)... e meu, tem MUITA coisa, a série "Dark Times" e o game "The Force Unleashed" são as pontas desse iceberg.

E Luis, eu sou da opinião de que sendo um traço diferente, 2D ou 3D, tá valendo. Curti os traços da primeira série e da segunda também, mas quero algo novo nessa nova série.

Obs.: gente chiando pq será em animação... pelo menos na animação pode até ter um Han Solo e não vai gerar mimimi pq na série live-action, nesse contexto, ele jamais seria interpretado por Harrison Ford


Bruno Bruno (20/05/2013 16:28:30)   -6 0
"Série cobrirá período nunca explorado pela franquia"

Noobs


sem avatar Pedro Paulo (21/05/2013 08:00:07)   228 0
Acho que eles somente se expressaram mal

Paulo Paulo (21/05/2013 09:34:36)   109 -1
Pra vc ver que mesmo o Omelete só considera a TV e o cinema como cânones. A Disney idem.

luis fernando luis fernando (21/05/2013 10:53:16)   -23 0
Voces estão esquecendo que HQs nunca foi considerado oficial pelo Lucas, talvez isso mude daqui pra frente, quem sabe... Livros eu já não tenho certesa, não li muita coisa, pois meu ingles é fraquinho, prefiro imagens em movimento. kkk...

sem avatar Pedro Paulo (21/05/2013 11:44:10)   228 0
"A trama será situada depois das Guerras Clônicas, entre os Episódios III e IV, cobrindo um período de quase 20 anos que nunca foi explorado pela franquia no cinema ou na TV."


(Trecho retirado da notícia da qual estamos comentando)


Publicidade
Willian Willian (20/05/2013 16:09:46)   81 2
Fantástico, pois sempre quis saber com detalhes essa fase de Star Wars, pois esses 20 anos que dividem os dois períodos III e IV devem ser os mais sombrios.



Odin Odin (20/05/2013 16:09:41)   774 0
Querendo comprar todas temporadas de Clone Wars.



IgorLiraVox IgorLiraVox (20/05/2013 16:02:03)   1860 3
Tomara que a animação seja mais sombria e menos infantil como a dos clones.....

Afinal é um período extremamente negro para os Jedais.....

Mais como é a disney.....



Paulo Paulo (20/05/2013 15:28:11)   1021 0
Será que o James Earl Jones voltará para ser Darth Vader? LOL



Alexandre Henrique Alexandre Henrique (20/05/2013 15:03:59)   223 -1
FODA!



revista punk revista punk (20/05/2013 15:01:24)   61 1
Lord Vader returns!



sem avatar Venerável Victor (20/05/2013 15:00:24)   86 0
Greg Weisman envolvido me tranquiliza bastante.

http://osantuario.com/2013/05/20/homem-de-ferro-3-the-last-movie/



Adriel Adriel (20/05/2013 14:38:46)   1187 0
Só espero que isso não estrague os eventos mostrados em The Force Uleashed, que pra mim, se encaixa perfeitamente entre os episódios 3 e 4.



Sheldor73 Sheldor73 (20/05/2013 14:29:05)   8 0
Estou sentindo cheiro de Starkiller na área :D Ou não,pois se for o período da HQ Dark Times ele já não existiria.



Paulo Paulo (20/05/2013 13:25:57)   1021 1
Se tiver a qualidade gráfica da última temporada de The Clone Wars. Tá tudo bem! E que se dane que é no Disney XD. Vcs acham que os últimos Jedi e Darth Vader vão estar dançando e do nada vão começar a dançar e cantar I will Survive? aheuhaeuhaeuhaeuhuaheae


sem avatar Pedro Paulo (21/05/2013 08:24:43)   228 0
Vai ter número musical com Stormtroopers e mynocks ajudando uma Leia criança a usar seus vestidos...

Acredito que alguns pensem nisso xD


Publicidade
Lauro Lauro (20/05/2013 13:01:35)   3714 0
Concordo com o que disseram antes: essa premissa é muito parecida com a tal série Live Action que seria realizada, cobrindo o mesmo período...

Pelo jeito, saiu mais em conta transformar os roteiros em animações...


sem avatar Lukas (20/05/2013 13:16:27)   314 2
Na verdade não, Lauro, pois a série Live Action em desenvolvimento vai tratar de casos "urbanos" como eles dizem, focando em personagens menores, caçadores de recompensa, etc.

Já uma série animada poderia tratar de guerras espaciais, exércitos, jedis, siths e o próprio Vader sem nenhum problema.


Fabiano Fabiano (20/05/2013 12:59:39)   363 1
Pelo menos o Greg Weisman é sinonimo de qualidade. Young Justice e a melhor animação do Aranha no curriculo.


sem avatar Jackson (20/05/2013 13:39:05)   216 0
Sem esquecer de Os Gárgulas.


Felippe Medeiros Felippe Medeiros (20/05/2013 12:26:38)   61 0
"A trama será situada depois das Guerras Clônicas, entre os Episódios III e IV, ... mostrará o crescimento do Império na galáxia e a caça aos últimos Jedis ..."

TCHAU SÉRIE STAR WARS EM LIVE ACTION !



Rodrigo Rodrigo (20/05/2013 12:13:03)   50 0
Essa não seria a trama da série live-action ?
Parece que ela não vai acontecer mesmo.



Ghefrentte Ghefrentte (20/05/2013 11:56:52)   60 2
"Período nunca explorado pela franquia"? E os games The Force Unleashed 1 e 2? Que eu saiba, se passam entre os episódios III e IV, não?


Sheldor73 Sheldor73 (20/05/2013 14:33:46)   8 0
Eles disseram: "Período nunca explorado pela franquia na televisão e nos cinemas"


sem avatar Marcos (20/05/2013 11:56:36)   3 1
A Lucas Arts fez diversos jogos sobre este período, como o The Force Unleashed.




Omeletop : series-e-tv

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.

Advertisement