82

Assista Agora

Steven Spielberg | Diretor fala sobre as continuações de Indiana Jones e Jurassic Park

Em entrevista à revista Empire, Spielberg discute o andamento das duas séries

Natália Bridi
26 de Outubro de 2011

Steven Spielberg
Steven Spielberg

A edição de dezembro da revista Empire traz a segunda parte de um especial sobre o diretor Steven Spielberg, continuando a série iniciada com As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne publicada na edição de novembro. A entrevista é centrada no lançamento de Cavalo de Guerra (War Horse), adaptação do romance homônimo de Michael Morpurgo, próximo filme do diretor. Mas em meio às conversas sobre a nova produção, Spielberg também elucidou rumores sobre os aguardados Jurassic Park IV e Indiana Jones V.

Sobre a série jurássica, as notícias são promissoras, confirmando o que foi falado pelo diretor na Comic-Con, em julho desse ano: "O roteiro está sendo escrito agora por Mark Protosevich [Thor]. Espero que o filme esteja pronto em alguns anos. Temos uma boa história. Temos uma história melhor para o IV do que tivemos para o III...".

O diretor também respondeu às críticas de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal e comentou sobre os planos para o arquéologo: "Você precisa perguntar a George Lucas. George é o responsável pelas histórias. Ele fez isso nos quatro filmes. Eu gostando ou não, George criou todas as histórias. Ele está trabalhando em Indiana Jones V. Nós não chegamos ao roteiro ainda, mas ele está trabalhando na história. Eu vou deixar para George criar uma boa história".

E a Caveira de Cristal? "Eu estou muito feliz com o filme. Eu sempre estive... Eu simpatizo com as pessoas que não gostam do MacGuffin. George e eu tivemos grandes discussões a respeito do MacGuffin ["MacGuffin" é um termo inventado por Alfred Hitchcock para denominar todos aqueles objetos que movem uma trama adiante: representam tudo para o herói, mas são desimportantes para o espectador, que está mais interessado no conflito, em saber como o herói reage a essa trama]. Eu não queria que essas coisas fossem aliens ou seres interdimensionais. Mas sou leal ao meu melhor amigo. Quando ele escreve uma história em que acredita, mesmo que eu não acredite, irei filmar do jeito que George visualizou. Irei acrescentar os meu toques, trazer o meu elenco, filmarei como quero filmar, mas sempre terei George como o responsável pela história da série Indiana Jones. Não irei confrontá-lo nisso".

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne chega aos cinemas em 21 de dezembro, nos EUA, e em 20 de janeiro, no Brasil. Já Cavalo de Guerra estreia nos Estados Unidos no dia 23 dezembro e dia 6 de janeiro no Brasil.

Leia mais sobre Jurassic Park
Leia mais sobre Indiana Jones


Compartilhar

Comentários (82)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Julio Cesar (28/10/2011 16:32:17)   30 0
Tudo que o Spielberg faz é no mínimo ÒTIMO ... não vou falar mal dele , Spielberg é Spielberg e recusa imitações.



Anderson Anderson (27/10/2011 22:03:50)   387 1
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
-MAS O QUE FOI QUE ACONTECEU COM O ''TOQUE DE MIDAS'' DE SPIELBERG????
ADORO AS OBRAS DESTE CARA, CRESCI INFLUÊNCIADO POR ELAS.....
MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE QUEIRA VER MAIS DO MESMO.



@erikoli @erikoli (27/10/2011 17:31:00)   9 1
Antes de qualquer coisa, Eu amo Spielberg desde o meu primeiro filme no cinema, o próprio Jurassic Park, que até hoje tenho um imenso carinho e indiana jones fez parte da minha infância na sessão da tarde, porem esse filme da caveirda de cristal foi uma ENORME piada, totalmente desnecessário, foi dificil engolar a Cate Blanchet naquele papel tosco depois de ver ela magnífica como Galadriel e os filmes seguintes do Jurassic Park foram muito ruins, claramente feitos pra engordar os cofres da universal usando o nome desse filme fantástico, espero realmente que o IV faça justiça ao potencial desta estória.


Ricardo Ricardo (27/10/2011 18:52:38)   331 2
Olha, eu a essa altura já não espero mais nada de Jurassic Park, pra mim já saturou, depois de tantas sequências ruins praquele filme do Spielberg, eu nem me dou ao trabalho de pagar o ingresso do quarto filme, a não ser que Spielberg volte à cadeira de diretor, aí eu até dou uma chance.

Agora, com relação à franquia Indy, apesar desse ridículo e desnecessário quarto filme, eu ainda estou disposto a apostar minhas fichas na franquia.

O duro é que o George Lucas ainda tá escrevendo. Aí não dá, né amigo!

O Spielberg já assumiu que aquele lance dos aliens no Indy 4 foi ridículo, e foi realmente ridículo, patético, sem lógica e sem nexo nenhum, fugiu totalmente da proposta arqueológica do filme, foi uma tremenda cagada sem tamanho.

Então já que ele assumiu a cagada, porque ele não dá uma mão ao velho e lesado Lucas pra escrever o filme?

PelamordeDeus, outra cagada em Indy 5 e eu perderei totalmente o resto de respeito que me sobrou pelo senhor George Lucas. Mais uma cagada dele não vai dar pra aguentar!


RicardoTR RicardoTR (27/10/2011 15:23:48)   226 0
Que venha Jurassic Park IV e Indiana Jones V! Adoro as duas franquias e vou assistir os próximos com certeza!

Ps: Na espera pelo Tintim!



Dark Dark (27/10/2011 12:17:43)   617 0
Eu gostei dos ETs em Indiana Jones IV...
gostod e Ets e das teorias do "eram os deuses astronautas"... Isso tem muito haver com a arqueologia, e muito haver com aguerra fria.



sem avatar Marco A (27/10/2011 11:58:39)   177 -2
"...Temos uma boa história. Temos uma história melhor para o IV do que tivemos para o III...".
Isso não quer dizer que será um bom filme, pois o segundo é regular e o terceiro uma bosta. Mas o primeiro é sensacional!!!

"...Eu não queria que essas coisas fossem aliens ou seres interdimensionais..."
Matou a charada Spilberg, é neste ponto que o filme descamba, é exatamente isto que eu também não gostei, sem falar no Lebife que também é horrível. Agora pô, fazer filmes com histórias que te desagradam, só porque foi o seu melhor amigo que idealizou, não dá né!?



Carlos Carlos (27/10/2011 15:28:51)   578 1
"Agora pô, fazer filmes com histórias que te desagradam, só porque foi o seu melhor amigo que idealizou, não dá né!?"

Em nenhum momento ele diz isso, pelo contrário, ele diz:

"Eu estou muito feliz com o filme. Eu sempre estive..."

Ele se contradiz quando diz:

"Eu não queria que essas coisas fossem aliens ou seres interdimensionais."

Estranho isso saindo da boca do cara que dirigiu ET, Contatos Imediatos e produziu Super 8.

Wendell Wendell (27/10/2011 17:01:04)   237 0
a impressão que fica Carlos é que ele disse isso só para ``agradar´´ as pessoas que não gostaram dos et´s,já que ele antes disse que gosta do filme,eu também gosto muito,mas ainda acho o templo da perdição o melhor da franquia.

Carlos Carlos (27/10/2011 18:48:21)   578 1
@Wendell

Eu gostei de TODOS os filmes do Indiana Jones. Achei interessante o George Lucas sair um pouco daquela coisa de perseguir mistérios bíblicos, assim como ele fez no Templo da Perdição. Porque é que tem que ser sempre essa coisa bíblica? A estória do nosso planeta é envolvida em inúmeros mistérios que estão dentro da área da arqueologia. Existe o mistério de Atlântida, Lemúria, o Eldorado, As Piramides de todos os tipos. O mistério das pirâmides, por exemplo, sempre esteve envolvido como essa coisa de alieniginas, então, porque não?Alieniginas é menos crédulo e mais fantástico do que aquela força divina que destrói os nazis no primeiro filme? Ou que a magia que está presente no segundo? Ou aquele cavaleiro imortal do terceiro? Indiana Jones é um caçador de coisas fantásticas. Acho perfeito não ficar focado sempre no mesmo tema.


Dark Dark (27/10/2011 11:55:46)   617 -1
Não consido ver Jurassic Park sem o Michael Crichton... alias até já fizeram isso, e foi a m3rd@ do 3º filme!



Rogério Rogério (27/10/2011 11:39:37)   3 0
Que bom, pelo menos daqui a alguns anos teremos ótimas razões para ir aos cinemas.

Só não estou gostando do que estão fazendo com os filmes, que estão lançado semanas depois da estreia nos EUA.

Tem que esperar muito tempo para a estreia de Tin Tin



Djalma Djalma (27/10/2011 11:36:11)   38 0
Considerando que Indiana Jones esta com a idade parecida com a de Harisson Ford, a a historia era na epoca da guerra fria...Quantos anos Indy teria hoje?? E uma historia nos dias atuais valeria a pena? pensando tambem no contato que ele teve com a caveira de Cristal??



sem avatar Erick (27/10/2011 10:56:25)   0 0
Sinceramente, olhando para uma visão, digamos, mais "comercial", acho que os dinos são mais rentáveis, hoje, do que o velho Indy.

Se elaborar um roteiro muito bom (repito, MUITO bom), e combiná-lo com o 3D, o sucesso, com certeza, virá. Não é difícil de se imaginar que os lagartões cairiam bem em frenéticas cenas de ação em 3D, em que "pulariam" na platéia.

Na verdade, acho que estão aguardando o resultado das vendas da trilogia jurássica em blu-ray, e, se for bom, darão velocidade ao projeto.



Publicidade
SONNY CHIBA SONNY CHIBA (27/10/2011 10:16:52)   31 -1
indiana 5 depois de indiana jones eo reino da cagada... digo caveira de cristal ,tudo bem tio spielberg mas arrume um ator mas jovem para fazer o indiana jones please o tio harrison ford ja tem rugas ate na gengiva ,seria o mesmo q o sean connery continuasse sendo james bond ate hoje ridiculo!.


sem avatar Pedro (27/10/2011 11:00:13)   8 2
"arrume um ator mas jovem para fazer o indiana jones"
vc tá maluco???

GEORGE  LAZENBY GEORGE LAZENBY (27/10/2011 15:28:04)   0 0
vao fazer um filme do chapolin colorado para o cinema com um outro ator o roberto gomez bolanos vai produzir ele mesmo declarou que esta muito velho para fazer o personagem por que o indiana jones e o unico que so pode ser interpretado pelo harrison ford?.

Wendell Wendell (27/10/2011 16:59:43)   237 0
arrume um ator mas jovem para fazer o indiana jones"
vc tá maluco??? (2)

Indy é Harrision Ford,sem mais.



Remdiel Remdiel (27/10/2011 10:00:55)   391 0
George, george, george of the jungle whatch out for that tree...



LUIZ FLAVIO LUIZ FLAVIO (27/10/2011 09:03:30)   -45 0
pode até sair jurassik park IV, mas indiana jones 5 não mesmo...



Saka Saka (27/10/2011 08:56:31)   31 2
Nostalgia! O primeiro livro de Michael Crichton teve cenas incríveis que ficaram de fora do filme, mas não tirou o brilho a revolução que foi aquele filme em matéria de efeitos especiais. Hoje em dia um novo Jurassic Park não irá revolucionar o cinema, mas possui uma vantagem enorme sobre outras franquias que é aquela emoção ao ver um dinossauro onipotente caminhando ou o Tiranossauro detonando tudo! Torço por um grande filme!


Carolina Carolina (27/10/2011 17:51:41)   362 1
"O primeiro livro de Michael Crichton teve cenas incríveis que ficaram de fora do filme, mas não tirou o brilho a revolução que foi aquele filme em matéria de efeitos especiais."
Essa é a exatamente a questão. O livro é 1000 vezes melhor que o filme, mas apesar disso, o filme é fantástico! Acho que, apesar de ter ficado faltando coisas, o filme é uma das melhores ficções científicas da história, na minha opinião, mas teria virado "O CLÁSSICO" da ficção, daqueles que vira cult, se tivessem feito igual no livro.


Cesar DS9 Cesar DS9 (27/10/2011 08:27:57)   199 0
Achei fantástico o Indiana Jones estar presente na paranóia do comunismo nos esteites e também nessa idéia do filme de ficção cientifica B dos anos 50, pois Indiana sempre foi matinê e até onde sei os filmes de FC dos anos 50 eram todos nessa linha...tio George não é burro não sô, só esperava que o Spielberg tivesse mais peito pra defender seu trabalho.

Seres de outra dimensão ou universos paralelos fazem parte da FC e nisso o filme foi coerente, pois aquele fim me lembrou muito o final do 1 filme de Arquivo X.


sem avatar Pedro (27/10/2011 10:59:03)   8 0
Eu nunca achei o filme como todo TÃO ruim como todo mundo fala... meio bobo ou sem mta densidade e tal, mas não tão ruim...
...
A não ser pela cena da geladeira, essa é imperdoável mesmo


Carolina Carolina (27/10/2011 08:27:45)   362 1
Que venha Jurassic IV, V, VI... quanto mais melhor! Adoro filmes com dinossauros!
Tirando JP3, É CLARO, que foi um lixo! Celular tocando na barriga do espinossauro? Quem teve essa idéia devia estar bêbado! Até hj eu não engulo o Spielberg ter deixado passar tamanha rata!
Um celular indestrutível assim, até eu queria!


Thaina Thaina (27/10/2011 10:31:08)   11 2
É, essa do celular... E esse tipo de aparelho existe, é um Nokia, aquele antigo, tijolão.

Carlos Carlos (27/10/2011 15:32:21)   578 3
Concordo com vc, mas gosto de TODOS os JP. Concordo que é uma pena o Michael Crichton não ter escrito o terceiro. Eu tenho os livros e são maravilhosos.


Cesar DS9 Cesar DS9 (27/10/2011 08:14:11)   199 1
Pessoal...dizer que IJ4 foi uma merda? WTF?!

Uma história bem amarradinha, que respeita a idade do personagem e explora muito sensatamente a guerra fria e um dos mitos do século 20 que começou no final dos anos 40 inicio dos 50, os alienigenas.

Baixar a lenha nas caveiras de cristal é um absurdo, já que ela faz parte desse mito, até Stargate já explorou isso e qual a diferença entre caçar uma arca mitologica, umas pedras com poderes mágicos, um calice sagrado e seres de outra dimensão?

George Lucas foi coerente na sua história e não apelou pra patriotadas como naquela cópia do Nicolas Cage e os pais fundadores.




Mr.Natural Mr.Natural (27/10/2011 07:59:05)   640 0
pela idade do Harrison Ford,se for demorar muito ja da pra fazer os dois filmes num so.



Mr.Natural Mr.Natural (27/10/2011 07:53:44)   640 2
eu achava que o fim bizarro do Indiana Jones 4 era coisa do Spielberg.



Luis Hunzecher Luis Hunzecher (27/10/2011 07:46:05)   156 1
Steve e George são bons no que fazem, podem não ter feito um indi 4 muito bom, mas mesmo assim foi um filme que eu gostei, me diverti com a historia, me senti de volta ao passado, so de ouvir o tema do filme ja me deixou muito feliz.
Que venha um proximo, so quero ver se o Harrison, digo senhor Ford vai aguenta o trampo.kkk



Publicidade
sem avatar Carlão (27/10/2011 01:28:25)   -21 0
Queria mesmo saber o que aconteceu com o filme "Interstellar", foi pra geladeira?

Esse filme tem tudo pra dar certo:

Sinopse:
Jonathan Nolan (O Grande Truque)será o responsável pelo roteiro de Interstellar, projeto sobre aventura espacial dirigido por Steven Spielberg (Munique).A história,inspirada em uma teoria do cientista Kip S.Thorne,será centrada em exploradores que viajam através de um buraco do tempo para entrar em outra dimensão.
Segundo a Variety, Spielberg ficou intrigado com o estudo elaborado pelo físico, especialista em relatividade, de que existem buracos no espaço que podem ser usados para viajar do tempo.


E ae Spielberg, quando vc finalmente irá roda-lo?


Anderson Anderson (27/10/2011 09:48:30)   387 1
-É o tipo de coisa que se espera de Spielberg: Uma ficção muito bem produzida e embasada científicamente, poxa, ele já nos deixou acostumados com isso....
Por isso a decepção!!!!!


Rafael Landim (Jurassic Nerd) Rafael Landim (Jurassic Nerd) (27/10/2011 00:44:38)   155 0
Jurassic park The Game:


http://www.youtube.com/watch?v=FS3xUOxz9yc



Ricardo Ricardo (27/10/2011 00:40:00)   331 2
Bom, Indy 4 foi uma merda, os prelúdios de Star Wars são todos ruins, principalmente o primeiro...

Tem certeza, Spielberg, que você quer deixar o Lucas continuar a escrever as histórias??

Pensa bem, o cara é um empresário, fora que ele não deve mais estar batendo bem da cuca pra escrever tanta coisa ruim de uma vez só!

Tá certo que ele fez Star Wars em 1977, mas puts, não tá mais dando certo, Spielberg! O cara me escreve um filme sobre um pato de outra dimensão e acha que isso é legal, pelamordeDeus!

Ainda por cima tivemos Shia LaBitch no Indy 4, isso não é um sinal claro de que as coisas não vão bem, oras?

Shia LaBitch, o cara não tem talento nenhum, é um péssimo ator e o pessoal fica colocando ele em tudo quanto é filme. Que saco! Chega desse cara!! Tô de saco cheio de ver ele!

Vou dar mais uma chance no Indy 5, mas só por causa do passado brilhante que a franquia tem.

Aquele negócio de aliens no Indy 4 ficou ridículo, super deslocado, não combina.

Aquele lance do Indy se esconder no refrigerador para sobreviver a uma explosão nuclear também foi patético, de tão absurdo! Tem várias coisas erradas com Indy 4 que nem é bom comentar!

Quero ver só se Indy 5 vai compensar a falta de criatividade e a ruindade que o 4 teve.


Anderson Anderson (27/10/2011 09:42:31)   387 1
De fato.

Dark Dark (27/10/2011 12:08:12)   617 0
Não entendo porque as pessoas deram para falar mal dos novos filem da saga Guerra Nas Estrelas, me lembro que na época do lançamento do ep III todo mundo elogiava, eu gosto dos novos filmes, igualmente como gostos dos antigos... po bando de nerd chato.

Ricardo Ricardo (27/10/2011 14:28:55)   331 1
"Não entendo porque as pessoas deram para falar mal dos novos filem da saga"

Deram pra falar mal??

Esses filmes já estão sendo esculachados desde o lançamento... ah é, esqueci, estamos no Brasil, aqui neguinho se contenta com qualquer porcaria mesmo, tá certo, esqueci.

Afinal de contas, estamos em um país onde Defeito Borboleta 2 estreou nos cinemas, puts, é verdade, como fui me esquecer...

Wendell Wendell (27/10/2011 17:03:51)   237 -1
Bom eu acho Shia um ator bom sim,gosto da nova trilogia de SW e tb da antiga,gostei do indy 4,ou seja,descordo de tudo que o Ricardo disse rsrsrs.


Fabio Fabio (26/10/2011 23:55:55)   18 -1
George Lucas Raped Our Childhood

George Lucas Raped Our Childhood

George Lucas Raped Our Childhood (repeat)



Rafael Landim (Jurassic Nerd) Rafael Landim (Jurassic Nerd) (26/10/2011 23:51:25)   155 0
Ei galera saiu novidades sobre o jurassic park the game!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Luís Luís (26/10/2011 23:14:12)   26 -2
Esse negócio de Caveira de cristal foi uma sinuca de bico, Ktzo!!! Era menos mané a relíquia ser um sabre de luz jedi do que essa %¨&*@#...



Daniel Daniel (26/10/2011 22:53:44)   80 1
Gente, de todo aquele pessoal que tinha adorado Indy 4 na época do lançamento, só eu continuo gostando (tirando a cena do Shia dando uma de Tarzan)?


Wendell Wendell (27/10/2011 17:05:36)   237 0
eu gosto +1


Ricardo Ricardo (26/10/2011 22:43:59)   91 1
Isso reforça minha tese que TUDO de ruim que Spielberg faz é pilha errada do George Lucas. Até vejo a cena dele incentivando Steve a fazer "Hook - A volta do capitão Gancho".



Fabiano Fabiano (26/10/2011 22:27:02)   106 0
A resposta sobre Indiana Jones foi o famoso "to tirando o meu da reta".



Narayana Narayana (26/10/2011 22:10:35)   62 1
JP3 foi uma bela merda, não sei pq fui assistir no cinema se na época nem tinha assistido o 2. Pensando bem, nunca assisti o 2...que coisa.
E como o South Park satirizou com IJ, literalmente estupraram o arqueólogo.



Publicidade
Anderson Anderson (26/10/2011 22:07:41)   387 -1
Que bonitinho, então Spielberg está de mãos dadas com Lucas e vai viver de passado tb????
Depois criticam Nolan.....


Celso Renato Celso Renato (26/10/2011 23:18:52)   20 0
Você insinua que Nolan está acima de Spielberg e Lucas? Meu caro... O Nolan tem filmes excelentes, mas tem que fazer pelo menos mais uns dez filmes do nível Dark Night para ter 40 ou 50% da importância que o Spielberg tem. Se seus últimos trabalhos não estão no nível dos antigos, o cara tem muito crédito com quem gosta de cinema para valer. Nolan fez um grande filme em 2008? Sim. Spielberg fez Tubarão, Contatos Imediatos de terceiro grau, ET, a trilogia Indiana Jones, ganhou dois Oscar de direção, por A Lista de Schindler e Resgate do soldado Ryan. Não critico Nolan, mas ele nem se compara a Spielberg e qualquer cinéfilo de bom senso sabe disso. Sobre Lucas, deixo que os fãs de Star Wars falem.

Anderson Anderson (26/10/2011 23:40:25)   387 2
Caro Celso Renato:
Em momento algum eu disse que Christopher Nolan está acima de Steven Spielberg, Nolan tem de fazer pelo menos mais uns 30 filmes excelentes pra se igualar à Spielberg.
Spielberg é um dos meus diretores prediletos, mas parece que está padecendo do mesmo mal que toda Hollywood....
O QUE QUIS DIZER, É QUE ''ESPERAVA'' QUE SPIELBERG TIRASSE ALGO DE SURPREENDENTE DA CARTOLA, COMO JÁ FEZ DEZENAS DE VEZES...
-DAÍ MINHA FRUSTRAÇÃO....


Cesar DS9 Cesar DS9 (26/10/2011 21:02:00)   199 1
Adoro esse cara, simplesmente um dos melhores diretores de todos os tempos, ele e o tio George moldaram o cinema que conhecemos.

Quando lembramos de diretores como John Ford, William Wyler e aqueles nomes antigos e poderosos do cinema, Spielberg pertence a esse grupo.

Spielberg tem que voltar pra ficção cientifica e esquecer esses dinossauros.

Minority Report, Taken, IA e Guerra dos Mundos acrescentam mais no quesito diversividade de histórias que repetir a formula de Parque dos Dinossauros.



sem avatar Pedro (26/10/2011 21:01:21)   19 0
No brasil e na união sovietica o filme que ele fez depois estréia primeiro do que o filme que ele fez primeiro spielbergception


sem avatar Chefe O'Hara (26/10/2011 21:42:04)   -11 0
Eu não entender. Traduzir para o brazileiro, please?!?!?

Narayana Narayana (26/10/2011 22:07:33)   62 0
Minha nossa, traduza isso que vc escreveu Pedro.

Breno Breno (26/10/2011 23:11:02)   42 0
acho que ele quis fazer uma piada com a reversal russa, mas não sei pq diabos incluiu o Brasil.

sem avatar Pedro (05/11/2011 03:34:22)   19 0
cavalo de guerra ele fez depois e sai primeiro, tintim ele fez primeiro e sai depois, essas coisas


Breno Breno (26/10/2011 20:22:51)   42 0
O mínimo que se espera é que o JP4 seja melhor que o terceiro, pq pior que aquilo não fica.



Marcelo de Sant Anna Marcelo de Sant Anna (26/10/2011 20:08:56)   3 0
Esse fim de semana eu assisti E.T. na televisão e fiquei justamente pensando nessa estória de tudo ter de esticar a estória e fazer pelo menos 3 filmes.

E.T. foi uma estória bem contada com começo, meio e fim. Não caberia uma sequencia de forma alguma.
Será que se fosse proposto hoje os diretores dos estúdios iam olhar e falar: "Reprovado!!! Não dá para fazer uma franquia!!!" ?



Mestre Mestre (26/10/2011 19:49:33)   38 0
Eu gostaria de ver um novo Jurassic Park mais ambientado na cidade (foi a idéia, embora curta, no fim do segundo filme). Já chega de mato.

Outra coisa é que, embora pareça doida, gostei da idéia de colocar os dinossauros mais inteligentes usados como armas de guerra. Essa foi uma idéia de um dos roteiros de uma versão que seria dirigida por Joe Johnston (Capitão América). Se tira uma conclusão daí aonde se pode chegar a crueldade e ambição do homem, uma raça considerada tão inteligente como a nossa, sobre a tentativa de controlar a natureza. O segundo e o terceiro já vinha mudando aquele foco de encantamento sobre os dinossauros e evoluíndo para algo mais catastrófico ou sombrio. Se pensar bem nesse último roteiro (não filmado) pode haveria comparações com o Planeta dos Macacos. Dinossauros mais inteligentes e dominados.. derrepente uma reviravolta? Acredito que ninguém nunca irá saber. Mas certamente não veriamos dinossauros falantes por aí. Aí já seria paródia.

Quanto essas idéias de desenvolvimento do 2ª e 3ª episódio, a franquia estava querendo crescer com aquele público que assistiu o primeiro ainda criança. Tudo bem, conceitos que ficam mais na essência da história.

Isso sem contar alguns games que fazem uma ponte direta e indireta dos filmes usando esses tipos de características - onde nem sempre os dinossauros são os inimigos da história, havia gente gananciosa da InGen, aquela empresa que ressuscitou os dinossauros nos filmes, também. E acredito que uma das idéias do quarto teriam partido dessas idéias.

Quanto a Indiana Jones, a cada história é uma surpresa. O quarto não é tão bom quanto os outros, mas é divertido. Eu respeito o Spielberg, pois apesar dele ter a sua opinião formada sobre uma história/ filme que ele faz ou produz, ele atende as solicitações de George Lucas e de outros escritores e faz sua parte com muita energia. Inclusive ele disse que não gosta de .. E O Templo da Perdição (o segundo Indy), mas o fez muito bem. Assim como é o favorito do George (pelo menos da trilogia clássica) é o meu favorito também da série.

Quanto ao quinto, não tenho idéia. Mas assistiria com toda a certeza. O grande problema do quarto é por dever momentos mais históricos/ épicos como nos filmes anteriores. Algumas coisas: a presença de Albert Einstein e uma segunda dobradinha com Sean Connery, acredito que seria tão emocionate quanto em A Última Cruzada.



Matheus Matheus (26/10/2011 19:35:06)   31 1
na espera !



Roy Roy (26/10/2011 19:10:46)   6 0
"O roteiro está sendo escrito agora por Mark Protosevich [Thor]"

http://www.youtube.com/watch?v=WWaLxFIVX1s



sem avatar AVG (26/10/2011 19:07:20)   5 0
Caraca, véio! Se você quer trollar, ao menos respeite os acentos e pontuações do português...

"não sei o que o povo VÊ nesse VÉIO caduco que SÓ caga nos projetos, diretor bom mesmo É o michael bay"



sem avatar Eduardo (26/10/2011 19:05:56)   13 1
Spielberg está mais do que certo.

Nunca se julga o filme pelo MacGuffin. O que define Indiana Jones são os personagens e como eles reagem com a trama. Nesse quesito, Crystal Skull fez tudo certo.

Indy estava perdendo todo o sentido na vida, após a morte do pai, e o crescimento da paranóia McCarthysta com o comunismo. No fim, ele tinha ganho a Marion de volta, e ainda por cima um filho. Isso pra mim, é uma boa história sendo contada.



Publicidade
Ruy Guilherme Ruy Guilherme (26/10/2011 19:04:04)   12 2
"Eu não queria que essas coisas fossem aliens ou seres interdimensionais. Mas sou leal ao meu melhor amigo. Quando ele escreve uma história em que acredita, mesmo que eu não acredite, irei filmar do jeito que George visualizou." Ele realmente é amigo do Sr.Lucas. Pena que este não pensa o mesmo, senão teria-o convidado para dirigir pelo menos um dos Star Wars (safra nova). Mas mesmo outros não concordando, achei o Indy IV muito bacana. Foi uma saída interessante para atualizar a idade do Indy. Não dava mais para protagonizar contra os Nazistas. A ideia é a cara do Sr. Lucas(Star Wars, alienígenas). Penso que deveriam ter explorado o que era de melhor na série: itens bíblicos. Exemplos que poderiam ser explorados: Lança do Destino, Cajado de Moisés, Coroa de Espinhos, Sudário de Turim.


sem avatar Eduardo (26/10/2011 19:17:24)   13 0
Spielberg não poderia dirigir Star Wars nem se quisesse, pois ele é membro do sindicato de diretores. O fato de Lucas ter saído do sindicato o forçou a contratar um diretor não-sindicalizado para O Retorno de Jedi.

Ruy Guilherme Ruy Guilherme (26/10/2011 19:22:58)   12 0
Eduardo, mas até hoje esta desta forma? O Retorno de Jedi foi a muito tempo.

sem avatar Merc (26/10/2011 19:34:35)   51 0
eu ia dizer isto mesmo Eduardo, mas você foi mais rápido rsrs. bom mas quem sabe quando Spielberg estiver aposentado fora dos sindicatos e o senhor GL resolva aproveita o UE e fazer novos filme.

Luís Luís (26/10/2011 23:23:41)   26 -1
Ruy guilherme,
O cara podia ter lançado mão de coisas e lugares como uma cidade construída pelos "deuses astronautas" (sem a babaquice de portais dimensionais), a atlantida ou a busca pelo Eden, ou as três coisas num só. Mas a culpa não foi só do George Lucas. Alguma coisa deveria ter ficado pra mente do espectador "trabalhar em cima"... um pouco de imaginação até melhora a percepção que se tem dum filme (aparenta até mais profundidade que a verdadeira). Ma não!!! A obviedade e o didatismo que o senhor Spielberg vem demonstrando algumas vezes tb é um pé no saco...

Wendell Wendell (27/10/2011 17:10:19)   237 0
Eduardo pode me explicar melhor esse negócio de sindicado dos diretores?


sem avatar Lucas (26/10/2011 18:57:06)   2 2
Eu desconsidero absolutamente o 3º Jurassic Park. Não é nada difícil o roteiro do 4º ficar melhor que aquele, mas vamos ver... Jurassic Park é meu filme preferido de todos os tempos, o que me fez gostar de cinema, e é lógico que gostaria de ver mais, mas se for pra destruir a série, eu dispenso.
Só espero que dessa vez o SS não delegue a direção pra outro menos envolvido como fez no terceiro...



Thiago Thiago (26/10/2011 18:52:43)   35 1
Jurassic Park, gostei muito dessa trilogia. Espero que esse quarto filme seja bom mesmo como Steven diz.

Vai ser demais ver os Dinossauros nas telonas.(Sim, quando eu vi voi só em VHS em casa). D:



Julio Cesar Julio Cesar (26/10/2011 18:47:23)   -154 2
Quero ver os 2!



luis Silver surf luis Silver surf (26/10/2011 18:47:04)   127 0
Acho que temos que encarar que os tempos atuais e o tempo das sequencias algumas boas outras não, e possivel que Jurasic Park seja uma grata surpresa, no aguardo.
Indiana Jones perdeu a força quando tentam dar um clima família para o filme começou com o pai( Sean Conory) do Dr Jones em a ultima cruzada e termina com o seu filho (Shia LeBeouf), se retomarem a temática dos dois primeiros filmes será muito bem vindo um novo Indiana Jones, mas se for para continuar com o ritmo da ultima sequencia assistirei sim, por gostar de cinema, mas posso ficar sem com bom grado.




sem avatar Nerd_girl (26/10/2011 18:44:07)   461 -1
Não vejo a necessidade de Jurassic Park 4 e principalmente Indiana Jones 5(I.J 4 foi uma das piores continuações que já vi na vida).Deixa o Indy em paz ,Spielberg.


Anderson Anderson (26/10/2011 22:11:17)   387 0
Pois é, depois dizem que quem vive de passado é museu.....
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$


Sergio Sergio (26/10/2011 18:36:15)   67 0
Gosto muito de Jurassic 1 e Jurassic 3, apesar dos humanos histéricos do 1. Jurassic 2, para mim, é passável.
O mesmo vale para o Indy. Gosto muito de Caçadores, e adoro A Última Cruzada e dispenso boa parte do Templo da Perdição .O quarto filme é, ahn... somente divertido.
Gostaria muito de um novo filme Jurássico, mas só aceito um nova aventura do arqueólogo chapeludo se tiver um roteiro muito bom, se possível excelente.


Dark Dark (27/10/2011 11:56:48)   617 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.



None