Assista Agora

O Homem de Aço | Filme terá mesmo tom de O Cavaleiro das Trevas

"Que impacto a presença do Superman teria no mundo real?" pergunta corroteirista

Érico Borgo
01 de Outubro de 2012

David S. Goyer, corroteirista de Homem de Aço e da trilogia Cavaleiro das Trevas, falou em um festival de cinema fantástico em Roma sobre o novo filme do Superman.

O escritor comparou o tom do filme e sua ambientação aos três filmes do Homem-Morcego de Christopher Nolan. “O que Nolan e eu fizemos com Superman é tentar trazer a mesma abordagem naturalista que adotamos para a Trilogia Batman. Buscamos ancorar nossas histórias em realidade, como se elas pudessem acontecer no mesmo mundo em que vivemos. E isso não é fácil com Superman, mas isso não significa que será um filme sombrio".

"Ao trabalhar neste reboot estamos pensando no que aconteceria se uma história como esta acontecesse de verdade. Como as pessoas reagiriam a algo assim? Que impacto a presença do Superman teria no mundo real? O que eu realmente gosto de fazer é escrever filmes de gênero sem os elementos cartunescos", declarou, segundo o BadTaste.

Dirigido por Zack Snyder, O Homem de Aço estreia em 14 de junho de 2013.

Leia mais sobre O Homem de Aço



Comentários (329)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Anderson (05/10/2012 22:06:32)   31 2
Nos filmes o papel se inverteu, nas HQs os deuses são os heróis DC, intocaveís com o poder de mudar o mundo, já na MArvel problemas "reais" afetam os heróis.
No mundo cinematográfico a imagem será diferente, porém acho interessante a ideia, gostei muito da nova trilogia do Batman, e gosto muito dos filmes do Nolan, eu acredito em Zack Snyder!!!



Bronson Bronson (05/10/2012 11:16:18)   48 1
Que novidade...
Alguém já ouviu falar em Hancock? Essa ideia de um Super-Ser convivendo com as pessoas e o impacto que isso trás é tão original que já foi usada até no Megamente...


sem avatar leonardo (28/11/2012 07:42:29)   0 0
Porra você tá comparando Superman com Hancock...!!!


É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (05/10/2012 10:40:48)   16 0
Esse papinho de novo!!!

Só nos resta esperar....Mas esse negócio de tornar o Super um cara normal, me dá uma preguiça danada!!!

Deviam explorar o cara ter poder e ser o melhor dentre os seres da Terra...

Mas não...a ceninha do barco de pesca, apesar de bonitinha, já me desanimou...


vão ficar 2 horas contando dramas e vai ter 5 minutinhos de SUPER HOMEM!!!

Que legal,,,

Essa mania de fazer filmes sobre herois sem que eles apareçam é um saco!!!!

Mas como fã ficamos sempre na esperança de que virá um bom filme...

Tenho sofrido viu,,,depois do TDKR, todas minhas esperanças acabaram!!! Pq com um roteiro daqueles,,,vontade de chorar...


sem avatar Lukas (05/10/2012 16:10:24)   314 0
Ô loco velho, na minha opinião TDKR foi excelente. Só não superou o seu anterior.


Rogério N Rogério N (04/10/2012 20:28:17)   722 2
Será interessante se conseguirem equilibrar esse clima "realista" com superpoderes. Se realmente passarem uma genuína noção de surpresa das pessoas vendo esses seres aparecerem, será ótimo.
É como se o mundo do "Nolanverso", de repente fosse invadido por meta humanos. Pode render muito, se bem-feito.



sem avatar Eduardo (04/10/2012 18:36:14)   42 0
Pra quem gosta de Turma da Mônica:
http://www.imagoquadratum.com/2012/10/horacio-em-3d.html



Eduardo Eduardo (04/10/2012 12:19:06)   78 1
Eu sempre gostei do personagem. Mas nunca de suas HQs. Em compensação sou aficionado pelos dois primeiros filmes (principalmente o 78).

Não sou um leitor e conhecedor de sua mitologia, mas apenas alguém que gosta da essência do personagem. Talvez o que vá falar agora vá irritar alguns que se consideram fãs e tal, mas preciso ser fiel à minha consciência. A leitura que mais me agrada do personagem, das inúmeras que ele tem, é a messiânica. Se olharmos para seus autores podemos constatar isso. O Superman é uma espécie de Cristo. Alguém enviado para salvar e inspirar uma humanidade já distante dos ideais um dia defendidos. O trailer nos elucida isso. Se avaliarmos as notícias já divulgadas, todas apontam um processo dificultoso de amadurecimento de quem Clark é como pessoa e, obviamente, de suas habilidades. Se encararmos a surra que já foi notícia por aqui como uma "paixão de Krypton" esta estrutura se estabelece com mais força. A grande teor realistico que é anunciado creio eu deve se dar pelo acompanhamento psicológioco e emocional do Clark. Quero dizer, coisas do tipo "o que eu preciso fazer? Qual a minha responsabilidade? Devo abrir mão das minhas pretensões para me tornar aquilo pelo qual nasci?".

Não sou dono da verdade. Esta é apenas a visão que tenho do personagem e que gostaria de ver no cinema. E ao que parece é a que veremos.


Alessandro Alessandro (04/10/2012 13:41:54)   267 0
"O Superman é uma espécie de Cristo."

Falou tudo, porém Jesus sabia o que fazer!

já o Clark não sabe o que fazer, o que ser realmente e suas responsabilidade! ...

Kent Kansas Kent Kansas (04/10/2012 14:23:47)   70 0
Essa é a visão que acredito a maioria de nós temos do Super:um ser que desce dos céus trazendo a salvação como um milagre.

Também gostaria de ver esse tipo de abordagem no cinema, estou botando muita fé neste filme espero que dê certo, mas também se não der, pelo menos vou me divertir no cinema vendo o meu herói preferido!!!

Para o alto e avante!!!

Ronny Ronny (05/10/2012 14:39:27)   118 0
é exatamente essas palavras q voces comentaram q me incomoda nesse personagem.. DE ele ser uma visao de jesus cristo..

e akela cara de Christopher Reeve nos primeiros filmes, falemos a verdade,dependendo do angulo q era visto,lembrava um ser divino mesmo.


José José (04/10/2012 02:00:59)   78 0
Legal, imaginem só se amanha vc ligasse a tv e visse no jornal nacional, um cara com uma roupa estranha resgatando pessoas de desastres e incendios de uma forma milagrosa, sem explicação, levando tiros de bandidos sem inexplicavelmente se ferir ou tirando um onibus de uma ribanceira voando como se o onibus nao fosse nada diante dos diante das cameras desses tele jornais sensacionalistas q passam ás 6hs da tarde, imaginem o impacto q ele traria ao mundo!! acho que é dessa forma que será abordada a tal da realidade proposta pelos criadores do filme!



Dylan Dog - Dylan Dog - (03/10/2012 20:00:58)   1357 0
Olha é minha opinião,mas nunca gostei do David Goyer,acho ele um roteirista superestimado por causa do Batman Begins e do Blade,de resto só fez filmes fracos como Blade II e Jumper e porcarias como Blade Trinity,Alma Perdida,Kickboxer 2.



Robert Robert (03/10/2012 19:33:09)   11 0
Ae pessoal, leiam gratuitamente meu livro:

http://oanjodosenhor.blogspot.com.br

Baixem o PDF de graça ou leiam on-line.

Sem fins lucrativos, só quero que conheçam minha obra...

Valeu!

Att

Robert de Lima



M. Bison M. Bison (03/10/2012 18:12:27)   67 1
Acho que é esse realmente o futuro dos filmes de heróis! Se afastar dos aspectos de cartoon, do lado fantástico dos quadrinhos e se apoiar mais na realidade!
Tomando como base os últimos filmes da Marvel (especialmente Vingadores) e a trilogia Batman de Christopher Nolan esse novo filme do Superman será bastante promissor!

Que o poder da Luz prevaleça!



Publicidade
Rolnei Rolnei (03/10/2012 11:57:55)   168 2
Eu entendo e concordo com o Goyer e com o Nolan. "Realismo", claro, não quer dizer que tudo o que acontece no filme é verossímil e acontece toda hora na vida real, mas que o filme tenta retratar reações reais das pessoas diante de um maluco que se veste de morcego pra bater em bandido ou de um alienígena que solta raios de calor pelos olhos. O Batman do Nolan não é um filme de quadrinhos, é um suspense/drama/ação.

É o oposto, por exemplo, da franquia "A Múmia", que eu pessoalmente detesto. Uma múmia de 3 mil anos de aspecto asqueroso aparece na frente do sujeito... e o cara faz uma piadinha e sai dando tiro. As reações são tão caricatas que eu não consigo criar empatia com os personagens.

A linha que esse filme do Superman está seguindo me agrada muito. Estou curioso pra ver como ficará.



nilton nilton (03/10/2012 09:02:49)   -2162 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Alessandro Alessandro (03/10/2012 08:59:57)   267 4
Não sou fã do Batman, sou Fã do Superman desde que me entendo por gente!

Não sou muito Fã do Nolan........... Mas o cara trouxe outro aspecto para o filme do morcego "Realista" sim, foi possível, foi incrível, inovou, levantou a moral do personagem e cravou um Herói! Batman era um super Heróis antes dos filmes, e ficou maior ainda após! Graças a Nolan sim e toda a sua equipe! se superman podeá ser visto no mesmo to "Realista" não sei... mas se querem mais do mesmo, supliquem a volta de Singer para a franquia e teremos novamente o personagem fantasia no filme! (Não desmerecendo) mas agora a oportunidade é outra!


sem avatar Matheus (03/10/2012 11:14:47)   134 1
Tanto que antigamente o Superman sempre aparecia na frente das imagens da Liga da Justiça e agora ele divide o espaço com o Batman.

Joker Flash Joker Flash (04/10/2012 16:50:05)   1127 1
Na verdade Matheus, não. O Superman sempre vem na frente quando é imagem, capa de alguma coisa, sei lá; aí o Batman um pouco atrás ao lado direito; e a Mulher-Maravilha, um pouco atrás ao lado esquerdo; aí Flash, Lanterna Verde...

Sendo que, quando uma pessoa fala "super-herói", você não lembra em PRIMEIRO lugar do Homem de Ferro, ou do Batman. A primeira imagem que lhe vem a cabeça é do Superman

O Batman ficou mais foda ainda, MUUUITO foda. Mas o Super sempre vai ser o maior, ainda mais com esse filme que vai sair!

E olhe que meu super-herói favorito é o Flash...


Ghost Ghost (02/10/2012 22:04:43)   496 0
eu não quero saber se tem tom de cavaleiro das trevas, eu quero é ver o trailer completo!!trailer que nem tem noticias de quando vai sair.


Kalel Kalel (02/10/2012 23:28:03)   18 1
Trailer completo só com O Hobbit


sem avatar ricardo (02/10/2012 18:35:11)   102 0
Vi esse filme antes...
Lá vamos nós denovo...
Igual a uns meses antes de Batmam TDKRise...
Quanta briga...
Quanta discussão...
No fim não ganhamos nada com isso...
Nem cenas deletadas...
Nada, nada...
Sugestão que dou para todos nós...
Não vamos nos estressar...
Pois não adiantará nada...
Virão novos filmes e toda vez será a mesma novela...
Nós brigando, com nós mesmos...
Então, não vamos mais dar esse tipo de moral para eles...
Gosto do Super...
Só espero que não façam nada parecido com a cansativa série de Smallville numa pelicula...
Pelas fofocas parece que é nessa linha que vão seguir...
Vamos esperar que não...
Que tenha bstante ação, poderes e que nos creditos deixe bem claro que terá um segundo filme e com o vilão APOCALIPCE!!!
Abraço a todos e PAZ!!!












A. H. Duran A. H. Duran (02/10/2012 18:50:32)   26 2
Concordo na parte da briga, muita briga por nada, mas deve-se levar em conta que as brigas são de Fãs, que querem o filme do imaginário deles. O correto seria dizer pra parar com a chatice de querer fazer o filme, filmes feitos para agradar a massa raramente tão boa coisa!

E que o filme seja bom, mas pela amor de GOD, tudo menos uma cena idiota pós-crédito! xD


[VIP] Michael Bay [VIP] Michael Bay (02/10/2012 18:32:03)   63 0
Quero ver muita pancadaria do superman.



sem avatar matheus (02/10/2012 18:08:39)   -14 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

A. H. Duran A. H. Duran (02/10/2012 18:26:09)   26 0
Este é o grande problema de quem não tem mente aberta, só que ver o Trivial!
E claro que respeitaria sua opinião se ela não fosse tão "alarmada". Uma abordagem diferente não faz mal a "ninguém"!

E faz favor, não seja "limitado", não leia "REALISTA" literalmente. O realismo Significa que o filme fará metáforas com o que ocorre no mundo, sendo um reflexo da sociedade!

O.B.S 1: Da pra estragar mais a reputação do superman do que já está??! Apenas Joel Shumi seria capaz de tal façanha!

O.B.S 2: É sério que você acreditou que o filmes do batman eram reais???


sem avatar Matheus (02/10/2012 18:33:30)   134 2
Então, cara. Acho que você não entende como funciona a indústria, não só a de cinema, como a de quadrinhos mesmo. Provavelmente a versão de Superman que você conhece é a mais remasterizada de todas. O Superman mudou enésimas vezes, cada vez tornando-o mais moderno, buscando aproximá-lo de um humano orfão em busca de sua natureza alienígena. O que o Nolan está fazendo é a idéia principal dos quadrinhos, que sempre vem se renovando, e o tom realista é o que tem dado o assunto principal nas últimas versões de origem do Superman.

E sobre inventar personagens, isso sempre aconteceu nos quadrinhos também, quando havia algum reboot ou algum especial recontando a origem, sempre foi inserido novos personagens. O abuso do Nolan com o Batman foi menor do que o de Frank Miller em Ano Um, em que metade de todos os personagens eram inéditos, não existia poderes e nem magia no universo dele e o Batman veio de uma idéia numa visão moderna.

Se você chama de fanfarrão todo mundo que renova os heróis, o Nolan é o menos fanfarrão desses.

A. H. Duran A. H. Duran (02/10/2012 18:41:18)   26 0
Está equivocado caro Matheus! Quem escreveu sobre estar indignado com o filme ser realista foi você!
E agora eu não entendo o porq de suas reclamações, já que você acaba de afirmar que o tom "realista" caminha com o super!

A. H. Duran A. H. Duran (02/10/2012 19:13:43)   26 1
Caraca, agora que percebi meu engano, são dois Matheus! xD
Desconsidere o que escrevi no meu 2º comentário (de cima para baixo!
Só não apago ele, pois é "divertido"!

sem avatar Matheus (03/10/2012 11:16:48)   134 0
A. H. Duran, aquele "matheus" ali não sou eu, e a minha resposta foi para ele.


Steel Steel (02/10/2012 17:37:28)   36 0
Gente andei lendo umas matérias que me deparei com uma que me chamou a atenção.
É a unica que li ate agora que não me agradou em relação a este Filme, de que o super vai ter seus poderes reduzidos e que ate o exercito americano vai ter condições de feri-lo, pra mim se isso for verdade é o Fim.
Onde já se viu tirar os poderes, onde ate o exercito poderá ferir o super isso é repugnante e inaceitável.
Espero que seja fofoca de gente atoa.


sem avatar Matheus (02/10/2012 18:13:31)   134 1
Você provavelmente nunca leu as antigas histórias do Superman, que inclusive estão sendo recontadas em "Os Novos 52 - Action Comics". Naquela época (tomando como exemplo Action Comics #1 dos anos 30, que foi a que eu li e a primeira aparição do Superman) ele não voava, apenas corria e era forte, podia dar uns altos pulos. Ele só foi ganhando mais poderes depois.

Steel Steel (02/10/2012 18:37:27)   36 0
Beleza Matheus se a abordagem for essa tudo bem, mas pelo que li na matéria ele mesmo adulto esta com a força reduzida, não vou entrar em detalhes pois posso dizer algo que vocês não queiram ler.
Assim fico na torcida para que seja conforme você mencionou.

sem avatar Matheus (03/10/2012 11:20:21)   134 0
Porém, Steel, na Action Comics #1 dos anos 30, o Superman já era adulto sim e não tinha a saraivada de poderes, e na versão renovada dos Novos 52 ele pôde ser derrubado tentando parar um trem bala. A questão é mostrar que ninguém, nem o Superman, pode ser tão invulnerável, pois se não o personagem não teria graça.

Mas entendo sua indignação, pois o personagem já tem a fraqueza da kriptonita, fiquei imaginando agora o que aconteceria se o trem bala atingisse ele recheado de kriptonita.

Marcelo Marcelo (04/10/2012 11:14:06)   641 0
Eu sou da opinião que o Superman seria um personagem muito mais interessante se o tornassem mais vulnerável.


CHUCK NORRIS CHUCK NORRIS (02/10/2012 17:23:57)   63 3
e impressionante como qualquer notinha sobre o proximo filme do superman provoca logo uma enxurrada de comentarios isso mostra o potencial do superman potencial esse desperdiçado por bryan singer no fraco superman- o retorno bryan singer deve bater a cabeça na parede ate hoje quando lembra da besteira que fez.



Eric Eric (02/10/2012 16:44:16)   11 0
A melhor coisa do filme será a recém confirmada participação da Mulher Maravilha. Acho que um Super MUITO realista seria meio amargo de se assistir.


sem avatar Matheus (02/10/2012 18:14:08)   134 0
Em que fonte isso??!?!


Publicidade
sem avatar Olive (02/10/2012 16:17:43)   -252 0
Vou falar a verdade.Cinema nunca foi tão mentiroso e fantasioso.Hoje em dia todo mundo é uma mistura de Rambo com 007 no mundo de leis físicas da Acme.O problema do Super é outro.Ele não pode fugir de balas, pois é invulnerável; não precisa atirar, pois mata com seus poderes; precisa de um roteiro, pois não vive para lutar contra bandido armados pulando e fugindo de carro.Por isso é dificil lidar com ele.Pouco massa véio para os produtores e diretores mediocres de hoje.



sem avatar taito (02/10/2012 14:17:05)   89 0
não consigo ser fã do superman... ja tentei diversas vezes, comprei HQs, aconpanhei durante um tempo, mas toda vez que a grana apertava e precisava cortar custos, o primeiro ítem da lista era a HQ do superman.
tenho umas HQs que vale a pena guardar, mas somente isso.


sem avatar Olive (02/10/2012 15:58:55)   -252 -1
Vamos ser sinceros?Gastar dinheiro com quadrinhos de heróis ultimamente é jogar dinheiro no lixo.Só tem história ruim.

sem avatar taito (02/10/2012 17:08:11)   89 0
Ahh não Olive, estava falando 'dos tempos em que comprava'.
Atualmente, compro uma ou outra só pra ver como andam as coisas...
Quando quero lêr hq, pego minhas coleçoes antigas e releio...



Ricardo Ricardo (02/10/2012 14:14:37)   1807 -1
Legal, legal.

Estava óbvio pra mim que não iriam tirar os elementos fantásticos e alienígenas do Superman quando falavam de realismo.

O Nolan quando escreveu a história desse filme deve ter chegado mais ou menos a isso. Algo semelhante de quando trabalhou com elementos fantasiosos e lúdicos em Inception (máquina de sonhos x abordagem surrealista x realismo). Como posso fazer um filme mais sério de um personagem fantasioso como o Superman mantendo o tom realista mas ao mesmo tempo trabalhando os elementos fantasiosos de forma convincente? E a resposta nós descobriremos daqui alguns meses.

E o Snyder é o cara ideal para dirigir por já ter trabalhado com Watchmen.

Eu creio que o approach do filme vai ser bem nos moldes do que fizeram em 1978 com o filme do Donner, aliás o filme do Donner foi um dos catalisadores de inspiração para termos Batman Begins.

Vai ser um bom filme, Nolan na produção e escrevendo a história, Goyer roteirizando, Snyder na direção... não tem como errar!



Hancock Hancock (02/10/2012 13:54:28)   125 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Joker Flash Joker Flash (04/10/2012 16:53:38)   1127 0
"...o que irá libertar voce-Sabe-Quem pela superficie terrestre..."

AVADA KEDAVRA! Você morreu, pronto, acabou.


Hancock Hancock (02/10/2012 13:44:09)   125 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Alex Alex (02/10/2012 12:45:48)   7 0
não acho que esse tom de o cavaleiro das trevas funcione com o superman



IgorLiraVox IgorLiraVox (02/10/2012 12:26:26)   1860 0
Cara estou muito ansioso por este filme.....

Desta vez esta franquia tem que "Decolar"....

PARA O ALTO E AVANTE!!!!!






Bruno Bruno (02/10/2012 12:12:41)   93 0
Sei lá. Queria ver um vilão diferente. O batman se enquadra bem nessa visão realista. Um herói sem super poderes, que tenta fazer o certo e salvar a cidade onde nasceu que é corrupta e violenta. Sempre foi o ponto de batman e não é preciso viajar na maionese para realizar esse cenário. Mas os filmes do super ficam repetindo sempre os mesmos vilões, o lex luthor sempre abobalhado. Vou esperar pra ver, mas sem grandes expectativas.



Flávio Flávio (02/10/2012 11:41:06)   21 7
O Superman é meu herói favorito justamente por representar,na minha opinião, a melhor utopia do que representa O herói.Acho muito interessante esse ar comedido que é atribuído a ele - qual o limite para alguém que não tem limites? Um ímpeto violento como de um Wolverine por exemplo, ou uma aura sombria como a do Batman, foram moldadas por origens traumáticas e que deixaram marcas profundas nesses personagens, a única forma de superação,( e sobrevivência), é
justamente dando vazão a esses traços.A problemática de Kal El é em um âmbito não humano,apesar de receber esses valores e ter de conviver com essa dualidade de culturas, (visto que ele mantém o contato com resquícios de Kripton).Então ele é um "Badass" não porque aparece fumando um charuto, ou porque toma Uísque e fala palavrão ou porque executa inimigos - mais por escolher manter um habitual equilíbrio e sobriedade mesmo podendo aparentemente ser um dominador se assim quisesse.É esse controle do ímpeto que torna o Superman tão bacana e passível de ser considerado um "panacão".


sem avatar Fernando (02/10/2012 12:08:21)   171 0
Meu irmão, eu nunca, jamais, poderia ter descrito melhor do que você acabou de fazer. Fico feliz de saber que tem mais gente "aí fora" que tem no Super seu herói favorito, e que o faz pelas mesmas razões que eu. Bom saber que mais gente considera ele a definição de heroísmo em pessoa!

sem avatar Pinheiro (02/10/2012 12:57:43)   -47 0
Perfeito,cara!!!
Queria saber a sua opinião sobre esta nova versão do homem de aço?! Será que a fórmula adotada no batman irá realmente funcionar?
Na minha opinião, não poderia ser melhor!

Alessandro Alessandro (02/10/2012 13:41:41)   267 0
Belas palavras, realmente não teria dito melhor... é isso ai!

Dylan Dog - Dylan Dog - (02/10/2012 14:15:54)   1357 0
Concordo em partes pois acho que existem diferentes definições de heroísmo como por exemplo o Batman,uma pessoa de carne e osso que se arrisca todo dia para tentar limpar Gotham da corrupção e do crime.Por não ter poderes ele de certa forma destrói a própria saúde ao passo que vai tentando erradicar o crime da cidade.


O Homem Aranha que(na minha opinião)é o maior exemplo de heroísmo,pois é um cara que sente na pele o peso da responsabilidade e que ve que tem o dever de usar seus poderes para ajudar ao próximo,ao mesmo tempo que tenta levar uma vida normal,construir uma família,mas ve que tudo isso é ameaçado pela sua vida de heroi,ele poderia simplesmente jogar sua roupa no lixo e falar "Que se foda!".Mas deixa de levar uma vida normal porque sente uma obrigação de ajudar o máximo possível de pessoas.

È óbvio ele não é o Superman que pode combater ameaças intergalácticas e entidades cósmicas,mas tenta fazer o melhor possível com os poderes que possui.Ao meu ver o HA é o maior exemplo existente de heroismo.


Mas claro,cada um escolhe seu heroi preferido,não estou tentando trollar ninguem,só estou dando minha opinião

Dylan Dog - Dylan Dog - (02/10/2012 17:42:20)   1357 0
Bons argumento Ronan.

A. H. Duran A. H. Duran (02/10/2012 17:50:13)   26 0
Ronan

Acho que "alguém" deve rever o TDKR, e dessa vez prestar mais atenção! Sério mesmo que você não viu o quanto o Bruce estava infeliz aposentado, e a excitação quando investiga a Selina, louco para voltar a ativa!


Flávio Flávio (02/10/2012 18:20:14)   21 0
Pinheiro, difícil saber , nem arrisco a dar opinião a esse respeito.Só nos resta esperar para ver mais trailers e torcer pra que seja um filmaço.


Marcelo Marcelo (02/10/2012 11:12:51)   641 0
Depois de cinco filmes esteticamente cartunescos e caricatos, já estava mais do que na hora mesmo de uma nova abordagem para o Superman.

Gostei do que o Goyer disse e aprovo 100% a premissa.

E aqui o trailer exibido em San Diego na última Comic Con:
http://www.terrazero.com.br/v2/2012/10/superman-o-trailer-completo-de-man-of-steel/


sem avatar Fernando Morais (02/10/2012 15:10:50)   7 0
Olha desculpe me mas o que voce escreveu é totalmente ridiculo, de onde tu tirou isso amigo, esteticamente cartunesco e caricato, onde os filmes do Christopher Reeves se encaixam no que voce escreveu,onde... pelo jeito voce rejeitas esses filmes, o Superman do Brandon Roth foi horrivel isso voce poderia ter comentado,agora onde que foi caricato os do Reeves,completamente sem noçao esse comentario, que mereçe uma nova abordagem isso é evidente depois do fracasso do anterior as coisas tem q mudar senao n seria Hollywood

Marcelo Marcelo (02/10/2012 15:43:13)   641 0
Os únicos filmes que eu realmente gosto são Superman - o Filme e Superman II. O resto não me interessa já que são uma merda.

Nunca disse que ser caricato é um problema. No entanto, há a necessidade de romper com o passado e deixá-lo pra trás. Não adianta mais ficar vivendo na cola dos filmes do Richard Donner/Richard Lester como se aquilo funcionasse nos dias atuais. Hoje o contexto é outro e pede uma outra abordagem. O Bryan Singer tentou recriar o passado e falhou miseravelmente.

No futuro, procure interpretar melhor um texto antes de escrever bobagens.


Publicidade
Luke Luke (02/10/2012 11:06:54)   694 0
Sempre vi a DC com um tom mais adulto em comparação com a Marvel.

Que o tom seja realista, mas sempre mostrando o Super como ele é, e vai ser bem legal ver como a população mundial reagirá ao ver o Superman no mundo.

Tendo Nolan, Snyder e Goyer na equipe (além do elenco de primeira) já fico esperando grande coisa.

E tomara que o Snyder não abuse daqueles momentos em slow-motion que ele gosta de usar, chega abusa em certos momentos.



Alvaro Alvaro (02/10/2012 11:01:49)   219 1
Tô vendo muita promessa nesse novo filme do Super. Se não vingar e for uma bosta, vou ficar é com o clássico do Chris Reeves mesmo e olhe lá...



Alessandro Alessandro (02/10/2012 10:46:48)   267 0
Só de ter um filme do super já fico animado, com o supervisionamento do Nolan e Diretor sendo Zack Snyder ai é bom de mais da conta..

Agora fica a expectativa de um excelente roteiro e produção, por que mentes criativos e bons atores tem de sobra!

E gente, superman é o messias, uma áurea divida, uma luz de liderança que a humanidade tanto espera, nos dias de hoje o que mais queremos? viver em paz em um mundo com menas violência etc... e como ele seria aceito nos dias de hoje? acho que eles vão abordar isso...

Na torcida!


Kleber Kleber (02/10/2012 11:23:18)   6 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (03/10/2012 21:09:46)   2246 1
Não fui muito com a sua CARA Kleber...


Kratos, the God! Kratos, the God! (02/10/2012 10:12:59)   632 1
Eu não o q é mais chato aqui no omelete...os fanboys q não podem ver seus "ídolos" serem criticados, ou os nó cegos q acham engraçado criticarem só pra serem negativados e ficarem criando respostas bestas...meldels...

Fanboys e babacas á parte, o comentário desse corroteirista não foi nada mais do que...publicitário! Se o TDK fosse um fracasso, ele jamais diria "que irão se basear na visão realista do Nolan". Eu não sou um grande fã do super porque acho ele muito "escoteiro"....mas acho que se puxar demais pro realismo, perde um pouco da essência dele...porém....destas mudanças tenho que dizer....aprovo o fim da cueca por cima da calça!!!! kkkk!!!!



sem avatar Ze (02/10/2012 10:07:39)   -182 -2
O importante é que vai ser épico....



sem avatar Matheus (02/10/2012 10:05:09)   134 0
Existem conservadores que não gostam dessas adaptações abordagens do Superman, mas realmente não entendem como que, para o Superman existir nos dias de hoje, muita coisa tem de ser diferente. Não é simples um homem vir do céu hoje em dia, não é como nos anos 30 (quando ele surgiu) que todo mundo esperava uma solução dos céus. Um anjo! Um messias! Hoje, se alguém chegar provando que não nasceu aqui, no mínimo vai ser caçado!

E pelo visto, o Goyer tá acertando em se basear nas edições #1 de Action Comics (seja a dos anos 30 como a de 2011, que contam praticamente a mesma história) em que o Superman aparece como um homem que vai limpar a corrupção do mundo, mas isso não poderia dar certo, pois o veriam como uma espécie de Ditador estrangeiro.



sem avatar Ze (02/10/2012 09:58:32)   -182 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


willy willy (02/10/2012 09:30:54)   237 -1
Superman assim como Batman, é um personagem que exige uma abordagem menos simplista e mais comtemporanea em sua narrativa; é um heroi que tem um posicionamento no cenario politico e social muito interessante, em grande parte por se tratar de um messias.
Ha um certo desafio para qualquer diretor em transpor toda a essencia dele ao cinema, mas é preferivel a iniciativa de introduzir o personagem com toda sua mitologia e dilemas mesmo enfrentando riscos altos na recepçao do filme para com o grande publico, do que relega-lo a mais um filme colorido de super-herois.



sem avatar Pablo (02/10/2012 09:28:23)   -5 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Kratos, the God! Kratos, the God! (02/10/2012 10:00:00)   632 3
Não viaja filho....

sem avatar Matheus (02/10/2012 10:05:47)   134 0
Em que fonte isso?


sem avatar Luis (02/10/2012 09:12:38)   2 0
Cara eu n sei se todos vão concordar comigo mas todo mundo dá maoir credito do sucesso da nova abordagem do batman ao nolan,sendo q o goyer tbm foi importante.aliás adoro o goyer,o trabalho q fez em batman e tbm em blade e muito bom. q pena q tbm foi um dos roteiristas q nos deram motoqueiro fantsma 2.


sem avatar Matheus (02/10/2012 10:07:04)   134 2
O Goyer tem essa má fama de Blade e Motoqueiro, tanto que nem é lembrado por isso quando se fala no nome dele. O Christopher Nolan tem mais nome não só por causa do Batman, mas porque já tinha desde Amnésia e O Grande Truque

Alessandro Alessandro (02/10/2012 10:40:12)   267 0
é verdade, não sabia ainda que Goyer era o autor de Blade além de motoqueiro e recente em batman, mas confesso que ele merece os créditos sim!

Felipe Felipe (02/10/2012 14:30:51)   417 0
Ele funciona mais como roteirista do que como diretor, até agora só dirigiu bombas: Alma Perdida e Blade Trinity, sendo que apenas O Invisível foi sua direção mais maiomeno.

Tirando a porcaria do Motoqueiro Fantasma 2 o restante dos roteiros dele são bons.

sem avatar Matheus (02/10/2012 18:15:56)   134 0
É, afinal não dá pra agradar todo mundo com nossa visão dos heróis né? O que o Nolan fez com o Batman foi super arriscado.


Publicidade
Joker Joker (02/10/2012 08:56:10)   1345 0
ainda tem gente falando que Nolan não está por trás e fica claro ai na entrevista de David que ele o todo poderoso da Warner/DC está manipulando seus bonecos...

Só tenho a agradecer pois um filme se torna épico diga-se de passagem toda a trilogia do Batman do Nolan com o envolvimento de ótimos profissionais e um ótimo roteiro tudo supervisionado por um diretor competente e visionário.

"como se elas pudessem acontecer no mesmo mundo em que vivemos"

ao meu ver uma abordagem correta "para um filme" e não fantasias para isso existem os gibis.



sem avatar Anderson Luis (02/10/2012 08:04:34)   109 0
kkk cada coisa que leio aqui , dá vontade de rir sem parar. Por mais que vc escreva que o Realismo é apenas a mundo , ambientação, reações nego confunde. Ele continua super poderoso e voando, toda parte ficção continua lá!
No Supermanhomnepage.com te uma entrevista do Afleck . galera ele foi perguntado sobre a LIGA e respondeu que o Filme da Liga tem td pra ser ótimo e tal...mas não falou se será ele e acabeou falando que viu trecho do Superman. Sabe o que disse ? QUE É INCRÍVEL !!!!!

Tanto nas cenas quanto na abordagem, nunca dado ao personagem no cinema!

Macacos me mordam ando tendo convulções pra ver o trailler em Dezembro !
Anciedade 100000. Na época do Retorno era 10.

APROVADO ESSA ABRODAGEM REALISTA !

Por mais que eu assista Os Vingadores , que aliás É ótimo e me diverti muitooo, Man of steel merece um patamar além .
Como FILME ! QUE TENHA A PROFUNDIDADE E A DIVERSÃO COESA EM CONTEXTO !

COM RELAÇÃO QUE SUPERMAN SERÁ MUITO FACILMENTE MACHUCADO...HORAS MACACADA,,MUITA CALMA NESSA HORA !
VCS NÃO LERAM QUE SNYDER DISSE QUE ELE É UM SEMIDEUS E QUE TERIA QUE TOMAR CUIDADO PARA NÃO DESTRUIR COISAS DESNECESSÁRIAS ! TODO SEU PODER SERÁ DESCOBERTO E AMPLIADO AOS POUCOS ! ATÉ MESMO NOS PRÓXIMOS FILMES ! IREMOS ACOMPANHA-LO EM TODA SUA MÁXIMA FORÇA .


NÃO QUERO APENAS UMA GRANDE E BOA DIVERSÃO !

MAN OF STEEL SERÁ ÉPICO DA DÉCADA EM TODOS SENTIDOS ! PROMETE.




Max Max (02/10/2012 07:59:29)   4 1
"O que eu realmente gosto de fazer é escrever filmes de gênero sem os elementos cartunescos" - GOYER, David S., diretor E ROTEIRISTA de Blade 3.



Ronny Ronny (02/10/2012 07:47:31)   118 0
nao é dos meus personagens preferidos, tem uma coisa meio "divina" em volta dele q me incomoda,o poder exacerbado ,muito acima de qualquer coisa da terra e do universo.Naquele primeiro filme ficou muito forte isso,girar o planeta ao contrario para volta o tempo alguns minutos e impedir uma morte.
Tem uma cena q dá um close,mostra um ser humano de uma beleza realmente acima da media,muito certinho,muito perfeito.

Vamos aguarda esse nova abordagem.
enche o saco tudo hoje em dia ter batman como base.



<<<] ÐUŦCĦ [>>> <<<] ÐUŦCĦ [>>> (02/10/2012 06:28:51)   -25 0
Se forem do desejo dos produtores fazer de Men of Steel uma trilogia lucrativa como foi feito com Dark Knight, eu torço para q o roteiro n seja cheio de buracos e de irrealidades como foi o caso do lamentável DKR. Tomara q n tenha nenhuma ligação com o terceiro filme do Nolan do Batman, caso contrário, no terceiro filme do Men of Steel, lamentaremos muito - principalmente os verdadeiros fãns de quadrinhos - Superman abandonando seus superpoderes, pra preferir viver normalmente ao lado da Lois Lane, como num final bem novela das oito da globo ultra clichê.



sem avatar Angellus (02/10/2012 04:17:02)   12 -1
Só espero que não seja igual ao terceiro filme do Batman do Nolan, onde não vimos o Batman em ação nas mais de 2 horas de filme.

A maior parte da ação ficou na subida de um poço, onde uma criança passou antes dele... e na morte convincente da Miranda (Marion)



Baxin Baxin (02/10/2012 01:07:12)   246 1
Vai ficar massa esse filme,o Batman e o Super-Homem sempre foram meus heróis favoritos.O primeiro já tem uma trilogia fantástica,agora espero que o Superman possa ter seu lugarzinho no cinema.



sem avatar Marco A (02/10/2012 01:04:26)   686 -1
Tava demorando para usar as palavrinhas mágicas do sucesso: "realismo", "sombrio" e etc...


sem avatar Marco A (02/10/2012 02:02:07)   686 0
Emilio, tem ou não tem a palavra "Sombrio" nesta frase que você destacou do texto?


sem avatar marcelo (02/10/2012 00:28:12)   131 0
existe filme bom e existe filme ruim....... se é realista, naturalista, ficticio, meta-ficticio ou qualquer outra bagaça não me importa........ caguei para esses rótulos

kkkkkkkkkkkkkkk

com ou sem "realismo" - palavrinha utilizada erroneamente e confusamente por muita gente aqui............ vai depender é da competencia dos realizadores



izael izael (02/10/2012 00:27:04)   -105 -7
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Jester Jester (02/10/2012 00:55:02)   124 3
mais um mané que não saca o que é Realismo, o pessoal da Dc usava esses lances desde os anos 80, vide Watchmen, The Dark Knight Returns, o Reino do Amanhã, cara se vc é ou não fã de quadrinhos eu não sei, pois com esse comentario vc tá me parecendo esses Fans Boys que só começaram a dar valor a filmes de Heróis agora, então fui, vou reler o Reino do Amanhã

sem avatar Paulo (02/10/2012 11:22:15)   118 1
Me desculpa Jester mas quem disse a vc que pra poder assistir filmes de herois vc necessariamente tem que ser fan de quadrinhos tbem? O cinema é uma arte independente dos quadrinhos por isso se dá o nome de ADAPTAÇÃO a esse tipo de filme. E tenho a certeza absoluta que a maioria esmagadora dos que assistiram os filmes ñ leram os quadrinhos então tem o mesmo direito de julgar os filmes que um fã de HQ.


Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.