Assista Agora

Superman - O Homem de Aço terá música de Hans Zimmer

Autor das trilhas sonoras de Batman cuidará do novo filme da DC Comics

Érico Borgo
18 de Junho de 2012

Hans Zimmer
Hans Zimmer

Hans Zimmer, compositor dos três filmes da trilogia Batman de Christopher Nolan, continuará criando a trilha sonora do Universo DC Comics no cinema. O maestro foi contratado pela Warner Bros. para trabalhar na música de Superman - O Homem de Aço, o novo filme de Zack Snyder.

Dono de um Oscar por O Rei Leão (e indicado nove vezes ao prêmio), Zimmer tem a difícil tarefa de criar um tema tão icônico para o super-herói quanto o que John Williams mostrou ao mundo em 1978, no filme de Richard Donner.

O filme, estrelado por Henry Cavill (Superman), Amy Adams (Lois Lane)Michael Shannon (General Zod), e Lawrence Fishburne (Perry White), entre outros, estreia em 14 de junho de 2013.

Conheça mais sobre Hans Zimmer e sua obra no especial sobre compositores de trilhas sonoras para filmes do Omelete

Leia a sinopse completa de Superman

Leia mais sobre Superman - O Homem de Aço



Comentários (241)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar ANDERSON (26/08/2012 11:45:13)   0 0
Já imaginou novos filmes de "Tubarão, Indiana Jones, Guerra nas Estrelas e De volta para o Futuro" SEM as trilhas originais?!!! Não dá, né? Vale o mesmo para o "Azulão".


sem avatar Igor Matheus (12/04/2013 16:29:36)   -2 -1
Hans zimmer é fóda . um filme que ele fez trilha sonora ja supera todos classicos que vcs falam .


sem avatar Renato (02/07/2012 09:25:08)   0 0
Eu prefiro que ficasse a antiga de 78 mesmo. Ela é insuperável, duvido muito que ele consiga fazer melhor, ficou muito marcada.



sem avatar Anderson (21/06/2012 22:25:41)   -79 0
Lancelot criou o Direito das Mulheres na Inglaterra após defender uma mulher que apanhava do marido por fazer mais dinheiro que ele: http://umahistoriadoreiarthur.blogspot.com.br/2010/09/capitulo-144-surgem-os-direitos-das.html



VANILLA SKY VANILLA SKY (20/06/2012 19:24:20)   157 1

Porque a surpresa?
Esqueceram quem esta por traz do bagulho!








Christopher Nolan Christopher Nolan (20/06/2012 22:27:21)   98 0
Mestre Nolan!!!


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (20/06/2012 17:08:41)   1019 0
Já que o assunto é trilha sonora, gostaria de saber se alguém conhece algum site que possa identificar trilhas "chupadas", usadas para trailers, mas que pertencem a outros filmes. Tem uma com elementos de coral e orquestra que foi usada em homem aranha I e no planeta dos macacos do Burton, que acho incrível, mas não sei a que filme pertence. Se alguém souber agradeço pela resposta.



TLA TLA (20/06/2012 12:52:08)   824 0
São tempos diferentes, e compositores diferentes mas com uma qualidade extrema e exemplar.
O Sir John Williams conseguir através das suas composições (Star Wars/Indiana Jones/Tubarão/Jurassic Park e o Super man)
São toques que identificavam os seus filmes e tornavam-se parte do marketing de atração aos clientes e de fazer chorar anos depois aquela recordação solene de criança ou adolescente.
O Sir Hans Zimmer tem vários tipos de composições umas viradas mais para clássico, outras eletrônicas (The Dark Knight) e ainda as temáticas (Ultimo Samurai e Rei Leão).
Os tempos mudam e o cinema muda, a ação mudou, já não precisamos de atores musculosos para fazer um filme de ação, bem como não encontramos só esse género em um filme, sempre tem num filme de ação (suspense, comédia, thriller, terror, ficção cientifica e guerra) e são atributos para a vasta composição do sir Hans Zimmer que passam no decorrer do filme, deixando sem uma trilha forte que o represente.
Ainda que o tenha conseguido em alguns filmes, são poucos aqueles que os lembram.
Em suma no cinema;
Melhor compositor do Século XX: John Williams
Melhor compositor do Século XXI: Hans Zimmer


Iuri Iuri (20/06/2012 13:22:26)   254 0
Jurassic Park, TLA! Tinha me esquecido desta trilha do fabuloso Williams. É outra música de arrepiar! Parece que a gente vê os dinos quando a ouve...

Alvaro Alvaro (20/06/2012 13:25:00)   203 0
Nao esqueça de Star Trek tb.

Ninja Ninja (20/06/2012 14:06:48)   2615 0
@Alvaro, foi o Michael Giacchino quem fez a do Star Trek ;)


Camila Camila (20/06/2012 11:07:21)   40 1
Espero, sinceramente, que esse filme/trilha fiquem bons. Quando ouço a trilha de 78 fico extasiada, é maravilhosa e irretocável, mas temos que nos ater a nossa atualidade então, não podem ser pedantes e ficar revisitando literalmente a trilha de john williams. Quero muito, muito mesmo que esse filme seja tão bem sucedido quanto os Batmans do Nolan para que finalmente, acertem a mão com os heróis da DC e futuramente, façam um filme fodástico da LJ. Meu sonho cinematográfico !



sem avatar Anderson Luis (20/06/2012 09:27:04)   95 1
Eita Povo....Hans Zimmer cara acima da média.òtimo e compositor de filmes memoráveis e trilhas fantásticas. Ainda assim, sempre tem gente que acha horrível ele ter sido escolhido. Realmente não há como agradar a todos. Nem fosse Jhon Willians , teria gente achando péssimo. Nunca tá bom .

Primeira coisa, o tema de Willians é eterno ! O ùnico no planeta que a cada 100 habitantes 101 sabem que é do Superman.
Sempre será associada ao personagem.

Independente do que Zimmer fizer.
Se será totalmente original ou usará pelo menos o tema repáginado, ainda não sabemos.

Mas torço para que ele faça um Bom trabalho.
Particularmente queria algo como ,Original mas que tivesse Tons do tema, para que soe NOVO, ÉPICO E AO MESMO TEMPO NOS REMETA AO TEMA ORIGINAL.


Pois se tratanto de uma abordagem totalmente nova, deixando de lado, td realacionado aos filmes anteriores, como o próprio Snyder já disse , aposto que será TD novo.

Usar o Tema será ruim, pois vai remeter aos filmes anteriores, ao mesmo ótimo , pois nos emociona pelo tem original estar Imortalizado.

Pra vcs verem como é um Paradoxo.
E seja qual for a decisao terá grandes críticas.

Não queria estar na Pele do Zimmer, ele será bombardeado de todo jeito, mesmo fazendo um trabalho ótimo, que tenho certesa que fará.

Até hj, tem gente que fala que sente a falta da cueca no novo Uniforme , que aliás é Fantástico ! Modernizado, sem perder a identidade. Olho e nem percebo que tá sem cueca.

Avançar , modernizar, romper barreiras ( sem perder a essência ) é preciso com Superman atualmente, mas como ? As amarras do tempo estão bem presas !

Torço para algo Medival moderno na parte Kripton, a lá Gladiador, rei Artur rsrsrsrs

Zimmer acrescenta bastante coral nas cenas de ação!!!



sem avatar Luis Pereira (20/06/2012 07:29:30)   166 0
Por que diabos tem que inventar?

Toda vez que inventam, sai merda. Deixa a trilha clássica. Aquela de 1978.


sem avatar Igor Matheus (12/04/2013 16:28:14)   -2 -1
Aposto que é gordo.


sem avatar Luis Pereira (20/06/2012 07:28:03)   166 0
Hein?!

Não vai ser a trilha sonora clássica?

Mas que *&&¨%%$$#$$



Publicidade
Flávio Flávio (20/06/2012 05:15:00)   21 0
Superman já tem uma trilha sonora, o resto são variações bem vindas!



sem avatar Ricardo (20/06/2012 00:32:58)   1 0
Se a qualidade que devemos esperar é essa aí do "Time - Inception" esse filme tá perdido em relação a trilha! É deprimente isso aí.


Christopher Nolan Christopher Nolan (20/06/2012 22:25:41)   98 -1
Ta louco? Time é perfeita!!! A melhor trilha sonora pra mim é de Inception. Pra mim é um show a parte.


Fabiano Fabiano (20/06/2012 00:30:45)   475 1
Oba, meu músico de filmes favorito vai assinar a partitura do HOMEM-DE-AÇO. Acho que o Tyler Bates não conseguiu fazer uma trilha inicial boa e olha que o Zimmer ajudou muita ferinha de trilha de filme por aí. Cito alguns exemplos : STEVE JABLONSKY (Transformers - que tem alguns arranjos que lembram BATMAN BEGINS), OS IRMÃOS GREGSON-WILLIANS (HARRY e RUPERT, o primeiro fez CRUZADA e o segundo tá fazendo as trilhas das comédias estreladas por Adam Sandler), BRIAN TYLER (das Seríes VELOZES e FURIOSOS e OS MERCENÁRIOS), KLAUS BADELT (do primeiro PIRATAS DO CARIBE), TREVOR RABIN (ex. integrante do grupo THE KINKS que fez as trilhas de CON-AIR e ARMAGEDDON) e por último RAMIN DJAWADI (que entrou como produtor dos temas do HOMEM DE FERRO 1 ao lado do TOM MORRELLO com arranjos de guitarra). Eu acho que vai fazer uma trilha muito legal e não descarto a participação da Soprana LISA GERRARD com quem já havia trabalhado em GLADIADOR.


Victor Victor (20/06/2012 09:28:55)   59 1
Marc Streitenfeld, de Prometheus, começou como assistente musical do Zimmer.
e eu ouvi a trilha completa de Prometheus e adorei.

Leandro Leandro (20/06/2012 13:39:44)   1259 1
Fabiano

Brian Tyler, não é (Graças a Deus!) um pupilo de Hans Zimmer


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (19/06/2012 23:21:43)   1019 1
Ei, povo, tem que colocar a trilha em seu contexto. A trilha do bat-Nolan minimalista do Zimmer funciona para o batman do Nolan. Usem no batman do burton e seria um desastre. O que eu não entendo é pagarem 2 compositores (Zimmer e Newton Howard) Para compor uma trilha trilha que soa como 1/2 trilha. Ou seja fazer menos com mais. Convenhamos, um tema base com 2 notas que se prolongam ad infinitum, acompanhados por uma percussão ao fundo não é o que se pode chamar de "brilhante". Brilhante é Gladiador. O resto é Bauuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm...



Roni Roni (19/06/2012 23:00:02)   206 1
Até agora esse filme tem criado boas expectativas...e mais uma boa notícia aí

Hans Zimmer é tal mesmo...só as trilhas de Black Hawk Down e Gladiador já falam por si.



sem avatar Alex (19/06/2012 22:24:07)   20 0
Ótimo que ele faça a trilha e com certeza vem coisa boa. Claro que torço pra que em algum momento do filme toquem um pedacinho da antiga. vai emocionar. Abraços



Christopher Nolan Christopher Nolan (19/06/2012 21:50:52)   98 -2
Sou músico! A trilha do john willians é feia, muito feia, eu diria brega, principalmente para os tempos atuais. Não há opção melhor que o Zimmer. Não canso de ouvir Time - Inception. Procurem no you tube o concerto. Vocês verão o que é música de verdade!!!


Felipe Felipe (19/06/2012 22:08:14)   7 1
Hans zimmer arrebenta

DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (19/06/2012 22:58:13)   1019 1
Cara, você tem uma banda punk???

DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (19/06/2012 23:24:33)   1019 1
Hans Zimmer arrebenta...quando não tem que carregar o peso morto do Newton Howard.

marcoiran marcoiran (19/06/2012 23:32:28)   -114 0
nossa cara vai vender paozinho pois de musica vc nao entende nao todo mundo quando ouve se lembra do super, e como jonh hillians e indiana eu nao sou musico profissional como vc mas adoro essa e todo mundo menos vc por isso vc e um desconhecido vai trabalhar em outra coisa musico vc nao e.

Christopher Nolan Christopher Nolan (20/06/2012 22:22:35)   98 0
Marcoiran,

Quando você escuta: Meu pintinho amarelinho, cabe aqui na minha mão... você lembra de quem?
Quando você escuta: Lua de cristal que me faz sonhar... de quem você lembra?

Pois é meu amigo, essas músicas também são inesquecíveis, basta a introdução tocar pra você saber ao que ela está relacionada, mas isso não as tornam bonitas.
A trilha do willians é inesquecível? Com certeza, qualquer pessoa do mundo que ouvir vai saber que se trata do super homem, mas convenhamos, é muito paia...


Marcus Santana Marcus Santana (19/06/2012 21:21:59)   3488 2
So nao pode faltar em algum momento a original!

Cade o trailer que nao chega??



Fernando Fernando (19/06/2012 19:28:33)   378 3
Hans Zimmer,curto bastante as trilhas sonoras que ele compõe.



Rafael Rafael (19/06/2012 19:15:50)   5 2
Vai ser legal daqui uns 300 anos, quando ninguem desse mundo estiver aqui - exceto o Oscar Niemeyer - e os direitos autorais não pertencerem mais a ninguem, imaginar milhares de versões c milhares de trilhares diferentes de cada mito que eu presenciei, sem as reclamções que eu leio/ouço. Se cada história tivesse uma única versão, Shakespeare tava ferrado...



Publicidade
Heleno Heleno (19/06/2012 19:07:35)   49 0
Transpôr o personagem Super-Homem pros cinemas é coisa complicada,visto que o filme de 78,sempre será a referência maior ao mesmo.Não por "esse motivo" ou "aquele outro",a produção é perfeita em todo o conjunto de sua obra.A prova maior é que ela paira sobre qualquer outra produção envolvendo o personagem.Chris Reeve sempre será o maior dos heróis,a direção do Donner sempre será perfeita.E a trilha do eterno Willians? Passados mais de 30 anos de sua concepção,ela ainda ressoa como um verdadeiro hino,na cabeça dos fãs e dos não-fãs do herói. A missão do Zimmer será árdua,acho praticamente impossível ele conseguir superar a mesma. E vejam bem,a do Batman não é essas coisas não...


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (19/06/2012 23:37:50)   1019 1
Mestres como Wiliams, Goldsmith, Barry, Rosza, Morricone, Horner e outros faziam trilhas belas e espetaculares. As trilhas do Zimmer para o Nolan São apenas funcionais. Só isso.Zimmer que vale a pena ouvir é Gladiador.


R.S.BURNETT R.S.BURNETT (19/06/2012 18:48:46)   14 2
ESSA EQUIPE,CHRISTOPHER NOLAN,DAVID GOYER E HANS ZIMMER E ACRESCENTANDO ZACH SNYDER SÓ HÁ DE ESPERAR UMA ESPETACULAR OBRA.



Luke Luke (19/06/2012 18:48:17)   693 0
Star Trek vs. Superman ano que vem para filme do ano!

Hans Zimmer na trilha só faz aumentar a expectativa de um grande filme!



willy willy (19/06/2012 16:21:46)   237 1
A trilha sonora de um filme e a primeira coisa relacionada a ele, fica impressa na mente de quem ouviu e ela dura anos, se for boa dura a vida inteira.O tema de Superman vai ser lembrado por mais Trinta anos e alem.



Neptuno Neptuno (19/06/2012 15:36:59)   517 -1
Engraçado.Eu achava q os compositores faziam trilhas sonoras PARA OS FILMES.Mas pelo oq um monte de gente aki vem dizendo, eles tem q fazer trilhas q toquem na rádio o dia todo ou q vc fique "cantando" ela toda hora.Não importa se vc não fique assobiando a música quando sai do cinema, oq importa é se ela funciona enquanto se está assistindo ao filme, pois o compositor faz a trilha sonora para vc ouvi-la com o filme e não única e exclusivamente para se ouvir no cd ou mp3.


Rolnei Rolnei (19/06/2012 15:54:19)   163 2
Isso se você pensar na música como um acessório do que há na tela. Mas se você considerar que o cinema é uma arte audiovisual, e que desde o cinema mudo o som é tão importante quanto o que se vê, uma trilha sonora que não tem nada de interessante quando não é acompanhada da imagem é, sim, deficiente. Claro que o compositor é contratado apenas para fazer uma trilha de um filme, mas a força da trilha influencia diretamente a película, na minha opinião. Arrisco dizer que Star Wars seria lembrado apenas como uma experimentação interessante se tivesse uma trilha sonora ruim.


Ninja Ninja (19/06/2012 15:30:19)   2615 0
Pessoal, esse @Leandro tá dizendo direto aí que o Hans Zimmer é preguiçoso e mau-caráter por usar outros músicos pra compor a trilha. É TUDO BALELA!

Ele aprendeu tudo o que ele sabe através de experimentação e colaboração
com outros músicos, e é justamente isso o que ele faz com esses outros músicos como o Klaus Badelt,John Powell, Gavin Greenaway, Bruce Fowler, Rupert Gregson-Williams, etc. Ele dá a chance de eles trabalharem e até co-comporem a trilha sonora de um filme com ele.Isso se chama TRABALHAR EM GRUPO. Você acham que o Nolan chamou ele e o James Newton Howard de uma vez pra compor a trilha do Batman? ERRADO! O Zimmer pediu ao Nolan pra trabalhar junto com ele na trilha, porque desejava isso há tempo. E ele concordou.

Ainda por cima, os músicos-pupilos do Zimmer APRENDERAM O QUE SABEM SOBRE TRILHA SONORA graças à colaboração,observação e trabalho em equipe com o Hans Zimmer. O que eles são agora ou o que serão no futuro é graças à parceria do mestre HANS FLORIAN ZIMMER!!!!


Leandro Leandro (19/06/2012 20:24:48)   1259 0
A partir do fim da década de 90 Zimmer intensificou dois aspectos do seu trabalho. Um foi o uso cada vez menor de uma harmonia elaborada e colocar a orquestra inteira para tocar exatamente as mesmas notas, formando uma parede sonora sem nenhuma profundidade. O outro foi o uso ocasional (hoje, persistente) de compositores assistentes para compor para algumas poucas cenas. Isso se tornou regra até chegar no absurdo de nove compositores em Piratas. O estilo tanto musical quanto profissional de Zimmer acabaram se tornando regra em Hollywood e hoje não existe mais espaço para o tipo de música que Williams, Barry, Morricone, Goldsmith, Silvestri, Poledouris, Horner (quando era original) e tantos outros fizeram nas décadas de 60, 70 e 80. A Hollywood de hoje decretou a morte da música cinematográfica, de sua originalidade e de suas melodias. E se Hollywood decretou, praticamente, o fim desse estilo musical, o grande responsável por essa mudança ao contrário é Hans Zimmer.


E voce diz que Hans Zimmer é mestre. Mestre pra mim (na arte de compor trilhas) é aquele compositor que consegue tirar leite de pedra. Ou seja, utilizando todos os seus conhecimentos para compor uma musica decente (e por vezes, acima da media) para um filme medíocre. Jerry Goldsmith era o exemplo perfeito disso (procure ouvir, por exemplo, a suite nº1 de Caboblanco, presente no youtube). Mestre pra mim é aquele deixa anotações para seus orquestradores, diz como quer que aquela nota especifica seja tocada, e afins. Hans Zimmer, não pode ser chamado (pelo menos por mim) de MESTRE. Um compositor feito ele que ao invés de estimular a arte de seus pupilos, deixando eles livres para dominar e descobrir seus proprios estilos, faz exatamente o contrario. Ele diz "eu faço desta maneira, é quero que vocês copiem meu estilo". Um compositor de verdade CRIA seu proprio estilo de composição. É essa a graça de ouvir musicas para cinema: a sua ORIGINALIDADE,o prazer em ouvir uma boa peça musical. Coisa que Hans Zimmer não é!

Em tempo: o famoso tema de Piratas do Caribe, é nada mais nada menos, que uma cópia do main theme de Zona Mortal (filme com Wesley Snipes de 1995, se eu nao me engano). E quem era o compositor?
Hans Zimmer.

E, sobre a nova trilha de Superman que será "criada" por ele, eu simplesmente DUVIDO que ele consiga criar um tema que seja capaz de substituir o tema do JW.

Acho totalmente desnecessário substituir um tema tão icônico como o tema de Superman. Totalmente desnecessário! JW criou uma assinatura única para o personagem. É impossivel não pronunciar a palavra "Superman" sem lembrarmos daquele tema.

E a mesma coisa em relação à Jornada nas Estrelas (para quem é trekkie, ou não); à Indiana Jones; à Tubarão; à Tres Homens em Conflito e muitas outras trilhas.

DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (19/06/2012 23:27:54)   1019 0
O Leandro disse tudo e com o embasamento de um músico de verdade.

Ninja Ninja (20/06/2012 14:05:06)   2615 0
@Leandro, eu admiro seu conhecimento sobre o assunto,mas quem disse que é necessário SUVSTITUIR a trilha?

Desde o começo da produção o Zack Snyder disse que esse filme não vai ter relação nenhuma com os filmes anteriores. Ou seja, se a trilha do Williams estiver incluída, soaria sim como referência à saga Donnner.

O que eles estão fazendo NÃO É UM REBOOT DA DA SAGA DONNER, e sim um REBOOT DO SUPERMAN NO CINEMA! Com outra abordagem, ou seja, não vão rebootar a música, não vão rebootar personagens, não vão rebootar histórias, e sim mostrar outro lado do herói!

O Personagem que apareceu nos cinemas desde 1973 é apenas UMA DAS VERSÕES do Homem de Aço. Assim como o Batman, o Superman já foi abordado de diversas maneiras nas HQs. E acho que usar a mesma musicalidade pra todas essas abordagens vai ser a mesma coisa que querer misturar Bacon com Chocolate. Bacon é bom? Sim! Chocolate é bom? Sim! Agora experimenta comer os dois juntos pra ver o que acontece.

Nós não sabemos se o Superman vai ser retratado como super-heroi impecável e superprotetor da Verdade, Justiça e do Modelo Americano, como foi na antiga saga. Por isso foi necessário chamar alguém com versatilidade (Sim, na minha opinião ele é versátil sim) pra poder criar uma trilha sonora à altura dele, e esse alguém escolhido foi o Hans Zimmer.

E sobre o que você disse sobre Hollywood querer adotar o estilo do Zimmer como novo conceito e trilhas sonoras, se foi isso mesmo o que aconteceu, a culpa não é dele, e sim dos caras que quiseram enxergar isso. E os alunos dele não são obrigados a seguir o estilo deles, qualquer um deles pode muito bem quebrar um paradigma, e criar algo diferente. Liberdade criativa existe aos montes por aí.

Além do mais, gostaria de repetir minha admiração pelo seu conhecimento no assunto, e que vc prefere discutir e argumentar ao invés de ficar negativando comentários alheios que contrariam sua opinião. Isso é muito bom de se ver por aqui.

Apresente mais seu ponto de vista, que eu lerei com disposição. Abraço.

Leandro Leandro (20/06/2012 20:10:17)   1259 1
@Ninja

Ow rapaz, obrigado pela admiração, mas sou um mero espectador. Meu conhecimento sobre trilhas sonoras é, infelizmente, limitado.

Só um pequeno detalhe: eu disse substituir o TEMA e não a TRILHA.

Eu gosto das trilhas classicas do passado.
Jerry Goldsmith, é o meu compositor predileto. Mas isso não significa, que eu dê menos atenção à outros. Eu gosto de uma boa trilha sonora, independentemente de quem for o compositor.

Sobre Hans Zimmer, eu costumava admira-lo por causa de trabalhos feitos há 10, 12 anos como, por exemplo, Gladiador, Rei Arthur (que, com exceção das faixas de ação, possui um ótimo motivo de tres notas para Arthur e seus cavaleiros) e O Código DaVinci (na época, fiquei contente em saber que o Ron Howard, não usaria James Horner, mas confesso que não saberia o que esperar do Zimmer neste trabalho). Porém, de uns anos pra cá, acho que o Zimmer caiu muito. Ele, na minha opiniao, se perdeu no seu proprio estilo de composição, acabou por exagerar em algumas coisas. Seria muito bom, se o Hans na época de Gladiador, fosse o mesmo de hoje para fazer o score de Man of Steel.

Hoje, na minha opinião, ele não está qualificado o suficiente, para compor esse tipo de score. Pq, se ele seguir a linha tematica de John Williams, e criar uma nova marcha, pode ser que este trabalho seja um ponto diferencial na sua carreira. Mas, se ele continuar agindo como agiu na quadrilogia dos Piratas, humm... coisa boa daí não sairá.

Na minha opinião, o compositor dessa trilha em particular, deveria ser Michael Giacchino. Pois ele sabe muito bem, respeitar o passado e compor no presente, uma musica bastante funcional e riquissima em temas (vide Os Incriveis, Missão Impossivel III, Up - Altas Aventuras e John Carter). Eu acho ele mais qualificado, mas como o Nolan preferiu o Zimmmer... fazer o quê né.

Sim, você tem razão ao dizer que as pessoas em Hollywood, adotou o estilo musical de Zimmer como regra. Entretanto, foi ele que criou o modelo, então pra mim, ele ainda tem culpa parcial na historia.


Quanto aos seus pupilos, poucos dominaram e diversificaram seus estilos musicais (acho que John Powell e Harry Gregson-Williams, se encaixam nessa categoria).


Enfim, são opiniões de um simples admirador de trilhas, que tem pouco conhecimento e que está adorando em compartilha-lo.


Abraços Ninja =D



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (19/06/2012 15:18:00)   1019 2
Hans Ziommer é um excelente compositor. Só espero que ele tenha o bom senso de honrar o que disse em outra entrevista, que manteria o essencial de John Williams nesse filme. Muitos compositores sabem respeitar os temas originais. Por exemplo, no último "predadores", se não me engano de autoria de John Debney, o tema original de Alan silvestri foi mantido com discretas inclusões de pequenos trechos de piano e cordas (convenhamos, seria impossível fazer esse filme sem a referência musical dos anteriores). Infelizmente não foi o caso de "Esquadrão classe A", onde Alan silvestri praticamente não usou a emblemática marcha militar que tão bem identificava a série. Fazer o que...mas levo fé no bom gosto de Zimmer. O batman minimalista que ele fez é a cara do Nolan. Batman é urbano. superman é cósmico. Batman é misterioso, minimalista, superman é majestoso, "espetaculoso" até. Acho
que será por aí. mas concordo com os comentários sobre a Bat-trilha do Elfman. É noturna e selvagem, sem deixar de ser misteriosa e dark. Ainda é a que melhor me evoca o clima dos quadrinhos.



sem avatar Santos D. (19/06/2012 14:55:56)   1253 0
Eu sempre vou associar o Superman ao tema musical composto por John Willians para o filme de 1978.
E quanto ao Batman o tema definitivo pra mim é aquele que o Danny Elfman compos para o filme de 1989.Eu acho pouco expressivas as trilhas que o Zimmer fez para os filmes do Batman.


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (19/06/2012 15:20:50)   1019 3
Também acho que aquele tema com duas notas (que parece um efeito Doppler) seja pouco expressivo, mas creio que combina com a visão do Nolan. Quando o Zimmer tem carta Branca (e está sozinho, sem ter que carregar o James Newton Howard) o cara se supera. Vide Gladiador, por exemplo. Vejam a entrevista dele no DVD de Gladiador. O cara sabe o que faz.


Rolnei Rolnei (19/06/2012 14:35:59)   163 3
Hans Zimmer não é conhecido por criar temas marcantes para suas trilhas. De todas elas, acho que só Piratas do Caribe e Sherlock Holmes poderiam ser reconhecidas com alguém assobiando. Alguém aí sabe cantarolar o tema do Batmam? (O da série e o do Danny Elfman não valem). Acho que toda a cultura de trilha sonora se modificou nos últimos anos e são poucos os filmes que tem trilhas com temas que dá pra lembrar depois que se passa da porta do cinema.

Acho que é uma tendência se desvalorizar o ouvir e superenfatizar o ver. Estamos numa fase muito ruim musicalmente, e a própria indústria fonográfica se apoia muito mais no apelo visual do que na qualidade das músicas.


sem avatar Santos D. (19/06/2012 14:59:24)   1253 0
Concordo. Dos temas compostos pelo Zimmer o unico que considero marcante é o do Piratas do Caribe.

DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (19/06/2012 15:23:30)   1019 2
Cara, sou suspeito para opinar, pois cresci ouvindo Joh Williams e jerry Goldsmith. Mas devo concordar que muita gente não tem idéia da grandiosidade dos temas clássicos e da importância deles na criação desses mitos do cinema. alguém consegue imaginar Indiana Jones sem John Williams ou Star Trek sem Jerry Goldsmith???

Rolnei Rolnei (19/06/2012 15:46:45)   163 1
Isso, claro, sem desmerecer o Zimmer. Ele não é ruim, só não é o tipo de trilha que marca e sobrevive como uma obra por si. É uma característica que, acredito, venha mais do diretor do que do compositor. Desde "O Senhor dos Anéis" tem sido bastante raro ver trilhas com diferentes temas melódicos facilmente identificáveis que fazem menções aos temas, como um leitmotif.

André B André B (19/06/2012 18:03:11)   927 1
Acho a do Gladiador bem marcante, além da do Origem.

Sei que vcs não querem desmerecer o Zimmer, mas comparar com o JW é osso. Qual o outro compositor que tem tantas melodias marcantes como ele? Agora, de cabeça, cito Superman, Star Wars, Indiana Jones, Tubarão, Harry Potter, Jurassic Park, ET...

O Zimmer não vai superar isso. Aliás, nem acho que esse seja o estilo dele, mais visceral, na minha opinião. Creio que ele tenha que criar algo novo, que não vai ser superior, mas certamente será acima da média, como todos os trabalhos dele. Aliás, se o filme for bom, vai facilitar bastante esse trabalho.

Ah... e eu consigo cantarolar a trilha do Batman, sim... mas como a tenho e já ouvi bastante, fica mais fácil. Gosto mais da do Begins, a do TDK nem tanto.



kaka kaka (19/06/2012 14:23:48)   16 3
A trilha de John Williams para Superman
atravessou gerações, por décadas quando ouvíamos já a identificávamos....é preciso haver bom senso e espero que Hans Zimmer
consiga uma trilha superior ao original......


Alvaro Alvaro (19/06/2012 18:13:41)   203 0
Concordo com você.


Publicidade
Murilo - Saladonerd.com.br Murilo - Saladonerd.com.br (19/06/2012 14:02:36)   54 2
O problema no ver ta nessa "nova geração" para quais os filmes de hoje estão sendo feitos...

Superman, Indiana Jones, Exterminador do futuro, Rocky ( com 2 musicas ) Star Wars ( tanto a marcha tema, e principalmente a marcha imperial) tem trilhas sonoros clássicas D+ q são mais do q marcas são quase personagens dos filmes..

Não vejo com bons olhos esses tipos de releituras.. até pq.. clássicos são clássicos.. e merecem respeitos...


Iuri Iuri (19/06/2012 14:20:26)   254 0
"tem trilhas sonoros clássicas D+ q são mais do q marcas são quase personagens dos filmes.. "

FATO!

E agora me lembrei da trilha de ThunderCats, outra fodástica!


Guns'n Guns'n (19/06/2012 14:02:02)   718 2
ele pode dar um toque de modernidade à antiga musica...



Guns'n Guns'n (19/06/2012 13:57:01)   718 1
muito bom! hans zimmer tem meu respeito...a trilha do tdk é mto boa , alem de inumeras outras que ele ja fez.

OLHA, ESSE FILME PROMETE, É SÓ GENTE DE PONTA. NOS EFEITOS, OS MELHORES, NA MUSICA, UM DOS MELHORES, NA DIREÇÃO (pelo menos na pancadaria que é disso que o super precisa), UM DOS MELHORES, O ELENCO, BOM NA PRODUÇÃO, NOLAN!!


Kellar Kellar (19/06/2012 16:03:00)   24 1
kra concordo plenamente contigo claro q os clássicos são clássicos enfim..mas temos q ter a mente aberta para novas fronteiras ou horizontes um filme cm gente desse calbre cuidando dificilmente da merda..eu só axo q pra fikar uma trilha é pica tinha q ser o Michael Giacchino mas o Hans é fodástico!! nele eu confio..


Murilo - Saladonerd.com.br Murilo - Saladonerd.com.br (19/06/2012 13:46:08)   54 1
"Zimmer tem a difícil tarefa de criar um tema tão icônico para o super-herói quanto o que John Williams mostrou ao mundo em 1978, no filme de Richard Donner."

Por favor.. não mexam no tema do Super-man...

Ja houve mudança d+ no visual.. por favor.. não mexam no tema do Super-man...



Iuri Iuri (19/06/2012 13:39:46)   254 1
A música do John Willians é tão perfeita (talvez a mais perfeita de todas, pra filme!), que até no tosquíssimo último episódio de SmallVille, quando tocou ela um pouquinho, deu pra arrepiar!

Ah, e tinha me esquecido que é dele também a trilha do Indiana Jones, além da De Volta Para o Futuro, e tantas outras marcantes.


Ninja Ninja (19/06/2012 14:22:19)   2615 1
Não cara. De Volta Para o Futuro é do Alan Silvestri, e não do John Williams!

Iuri Iuri (19/06/2012 15:24:44)   254 1
Ops! Então tá então! Bola fora! Mas uma trilha maravilhosa, também!


Igor Igor (19/06/2012 13:33:03)   239 2
O único problema é o nome Zack Snyder. De resto, perfeito!



H H (19/06/2012 13:22:19)   16 0
Gosto do trabalho de Hans Zimmer ele é competente, só acho as trilhas em Batman, boas, mas um tanto repetitivas.
Sem duvida a trilha de John Williams é épica (como todas sua trilhas são), mas se a intenção é fazer um novo filme, pede uma nova trilha, no minimo é coerente agora se vai boa ou melhor que a anterior só conferindo pra saber.=)



Leandro Leandro (19/06/2012 13:21:32)   1259 0
Na maioria dos scores que o Hans Zimmer "faz", tem musica adicional de pelo menos 5 compositores. Ou seja, ele nunca assina seus scores SOZINHO, tem sempre algum Remote Control por traz de um Batman ou um Piratas, ou um Sherlock Holmes da vida.

Eu repliquei alguns comentarios dizendo que o Piratas 2, teve o acréscimo de NOVE compositores ao score do Zimmer. E não estou exagerando:

Piratas do Caribe - O Bau da Morte:

Musica por Hans Zimmer

Musica adicional por Geoff Zanelli, Blake Neely, Nick-Glennie Smith, Lorne Balfe, Tom Gire, Henry Jackman, Trevor Morris, John Sponsler e Bruce Fowler.


NOVE compositores para UMA simples trilha de aventura, que Michael Giacchino, Marco Beltrami ou Brian Tyler seriam capazes de fazer SOZINHOS, sem a ajuda de ninguem.


Vocês chamam Hans Zimmer de "genio". Tudo bem, respeito a opiniao de todos aqui. Mas, na minha opinião, Hans Lixommer (como um amigo meu costuma chama-lo) é uma VERDADEIRA FARSA como compositor. Pois ganhar o credito por algo que ele mesmo não escreveu é ser uma farsa.

Voces acham mesmo que a Fabrica de compositores dele se chama Remote Control por acaso??? Hans consegue um projeto; coloca seus pupilos numa sala; os mesmos veem o filme e fazem a trilha; enquanto o superfodastico Hans, fica na sala controlando tudo, e esperando a "obra-prima" ser feita e ser assinada pelo mesmo.

Eu acho que Hans Zimmer, não tem confiança no proprio talento (se é que ele tem algum). Pois se ele estudasse como os scores eram feitos antigamente, com certeza ele seria, eu disse SERIA, um grande compositor.



sem avatar Abjaud (19/06/2012 13:47:53)   -3 -1
ai ai...é cada um.O comentário do cara...vai o ver o Chris Nolan cria roteiro sozinho,cria o figurino sozinho,os diálogos,a arte conceitual,carrega camera,...até o cenário ele deve montar sozinho.É claro que um compositor tem sua equipe tmb...e o mesmo credita o que não é dele para os outros compositores...mas o cabeça da trilha é o cara,ele diz se é ou não é isso ou aquilo.Ele não está onde está por acaso.Lá não tem espaço pra picaretas.Que comentário foi esse???

Leandro Leandro (19/06/2012 14:03:06)   1259 1
Estamos falando de criar trilhas e não roteiros. Um roteiro pode passar por diversas mãos para ficar melhor. Porém, no quesito 'trilha sonora', um compositor adicional só é chamado para melhorar o trabalho do compositor principal! Vide os casos de O Ultimo dos Moicanos (Randy Edelman, foi chamado pelo estudio para melhorar o trabalho feito pelo Trevor Jones); Força Sinistra (a trilha de Henry Mancini, teve o acrescimo da musica de Michael Kamen).

Hans Zimmer, faz isso em GRANDE PARTE de seus scores. Se ele é o compositor principal, pq diabos ele tem que SEMPRE chamar seus pupilos para escrever um tema aqui, outro acolá?

Sim, compositores tem sua equipe. Porem a mesma equipe é formada de Orquestradores, Editores de Musica, Contratantes de Orquestra e afins. Um compositor de verdade, escreve suas musicas sozinho. John Williams, Jerry Goldsmith, James Horner, Michael Giacchino, Alexandre Desplat, Brian Tyler entre outros, trabalham sozinhos! Olhe os creditos finais de cada filme de Hans Zimmer e voce vera que SEMPRE há musica adicional de um Remote Control (John Powell, Gavin Greenaway, Bruce Fowler, Rupert Gregson-Williams).

Leandro Leandro (19/06/2012 14:10:24)   1259 1
@Natan, me diz qual trabalho do John Williams (ja que voce o citou) em que ele precisou trabalhar em parceria com outro compositor?

Leandro Leandro (19/06/2012 14:22:49)   1259 2
ai ai ai ai ai... Em Harry Potter e a Camara Secreta, John Williams compôs 40 minutos de musica nova. E William Ross, simplesmente, adaptou os temas compostos por Williams para A Pedra Filosofal e regeu a Orquestra Sinfonica de Londres. O JW mesmo disse que sua participação em Harry Potter 2, seria limitada a apenas isso! O William Ross, em hipotese alguma, compos musica adicional para Harry Potter e a Camara Secreta!



Leandro Leandro (19/06/2012 14:38:57)   1259 2
". Mas se é pra compor tudo sozinho e ficar repetitivo e sem criatividade como ficam os scores de James Horner (ás vezes) e John Williams (este último que sempre copia ele mesmo, ficando todas as trilhas parecidas)é melhor que se faça do jeito do Zimmer. "

Ou seja, você prefere uma trilha que não te cause emoções e seja completamente minimalista?

Você esta confundindo. James Horner, sim faz auto-plagio direto. Todos sabem disso! Entretanto John Williams, com o passar dos anos, simplesmente mudou o estilo de composição dele. Quais trilhas do John são completamente parecidas? Que criterio voce usou para fazer essa comparação, Natan?

sem avatar Abjaud (19/06/2012 14:39:08)   -3 0
Não sou a favor de desmerecimento...cada compositor tem sua forma de trabalhar,estilos diferentes, ele não está fazendo a trilha de grandes titulos do cinema de hoje sendo apenas um controle remoto.Uma farsa em Hollywood não dura muito tempo...nós gostarmos mais de um do que de outro é plausivel,mas atolar um profissional desse no barro é ter a cabeça pequena demais...

Leandro Leandro (19/06/2012 14:40:40)   1259 1
É... estamos parecendo Dois velhos rabugentos mesmo! XD Chega! kkkkkkk

Ninja Ninja (19/06/2012 14:51:40)   2615 -1
@Leandro, Sabia que tudo o que ele aprendeu sobre música foi por conta própria? ele aprendeu tudo o que ele sabe através de experimentação e colaboração
com outros músicos, e é justamente isso o que ele faz com esses outros músicos que você citou. Ele dá a chance de eles trabalharem e até co-comporem a trilha sonora de um filme com ele.Isso se chama TRABALHAR EM GRUPO. E esses que você citou, ainda por cima, APRENDERAM O QUE SABEM graças à colaboração e trabalho em equipe com o Hans Zimmer. O que eles são ou o que serão no futuro é graças à parceria do mestre (Sim senhor, MESTRE) HANS FLORIAN ZIMMER!!!!


Miro Miro (19/06/2012 13:13:41)   39 1
Gênio da composição cinematográfica!!



sem avatar André (19/06/2012 13:01:45)   227 2
O que os defençores da trilha clássica estão esquecendo é a mesma coisa que o Brian Singer e a Warner esqueceram... que o filme é do Superman e não do John Willians, ou do Cristopher ou do Donner!!!
Se tiver que vir música nova... que venha!!!

Ficar martelando nesta idéia que "tem de ser usado o tema clássico" é como parar no tempo!! Esta é a razão porque o Superman não decolou no Retorno!!

Se alguém for tentar compor uma música hoje igual a do Pink Floyd ou do Led Zepelin vai soar antiquado sim!! O clássico tá lá prá todo mundo ouvir e este é insuperável!! Mas não adianta tentar imitar ou querer que aquilo seja repetido ou "homenageado" para sempre e achar que vai continuar funcionando!

Quanto a trilha sonora do Batman atual, tem gente falando em só duas notas ou que não é trilha!! Isto não é uma verdade...

Na verdade o tema do Coringa só tem 1 nota!!! Mas a trilha do Batman é extremamente rica e contemporânea... tanto que é imitada a exaustão por outros músicos em outros filmes!!!


sem avatar Abjaud (19/06/2012 13:23:33)   -3 1
Falou tudo.A turma é meio nostalgica,mas o filme é novo,o conceito é novo...ai vai e usa uma trilha antiga,mesmo que linda e marcante,...tem que ter coerência.


Publicidade
Chuck Chuck (19/06/2012 12:53:18)   -158 1
Não podia ser diferente. Hans Zimmer estabeleceu-se em Hollywood como compositor de blockbusters apenas porque criou um tipo de música pasteurizada e repetitiva, isto é, temas criados e vendidos para os produtores como se fosse produto de supermercado. A antiga arte de compor para filmes morreu (cada filme uma música particular), não há mais nenhum compositor digno do nome, como Jerry Goldsmith, Elmer Bernstein e Basil Pouledoris. Só sobraram esses músicos "copy and paste" tipo Zimmer e sua turma da antiga Media Ventures. Não tem como reclamar de escolha porque não exite alternativa boa a ele. Para quem acha que conhece trilha sonora, experimente escutar um Erich W. Korngold, Max Steiner, Henry Mancini, Nino Rota e depois venha falar aqui de música pra cinema.


Matador Simultâneo Matador Simultâneo (19/06/2012 13:21:59)   1 1
Olá Chuck

Realmente vc parece ter uma bagagem legal sobre música.

Tenho uma amiga professora de piano, com respeitável conhecimento também. Ela gosta muito do Hans Zimmer. Acha ele um músico magistral.

Ainda não perguntei pra ela que qualidades técnicas ele tem de tão bom.

Particularmente, no filme Rei Leão e A Origem, sinto que foram trabalhos magníficos.

Penso, em minha ignorância sobre qualidade técnica em trilha sonora para filmes que é crucial haver uma simbiose entre o filme e a trilha. É inegável que o Zimmer faz isso de maneira exemplar.

Nessas duas trilhas que citei, especialmente quando estão juntos imagens das películas e a trilha sonora, invariavelmente fico arrepiado. O cara é fera.

Leandro Leandro (19/06/2012 13:33:56)   1259 2
@Matador Simultaneo, ate concordo contigo em relação à Inception (A Origem). A musica funciona DENTRO do filme. Mas como audição isolada, infelizmente não.

Jerry Goldsmith (que é um dos meus compositores prediletos) quase sempre fez musica que funcionasse fora da pelicula. Vide os seus trabalhos para Alien, Star Trek - The Motion Picture e Lancelot - O Primeiro Cavaleiro, só para citar alguns. A diferença entre Hans Zimmer e todos os compositores do passado (Max Steiner, Korngold, Williams , Poledouris, Bernstein, entre outros) é que Hans Zimmer, simplesmente não consegue criar uma melodia tão elaborada quanto todos os outros citados. Infelizmente, o Hans Zimmer de Gladiador , se perdeu no minimalismo ao ficar representado personagens com um tema de UMA nota ou DUAS (como no caso de The Dark Knight)


Abraços

Ninja Ninja (19/06/2012 14:33:14)   2615 0
@Leandro, não concordo com você. A trilha do Batman Begins dá muito bem pra ser ouvida isoladamente. É só dar uma ouvida nas faixas Macrotus, Barbastella e Lasirius e me diga se são "músicas-que-só-prestam-de-ouvir-dentro-do-filme"


Luis Fernando Luis Fernando (19/06/2012 12:48:10)   406 1
Eu preferia que dessem outra roupagem para o tema do John Williams, ao invéz de substituí-lo. E se é para fazê-lo teria que entregar novamente ao John Williams. Não ouvi nada de excepcional vinda do Hanz Zimmer. É competente, apenas isso. Já John Williams consegue transformar tudo com suas trilhas, só ver pelo próprio Superman, e as parcerias com o Lucas (Star Wars, Indiana, etc...). Ele é o único que consegue concorrer à vários Oscar's na mesma edição....kkk. Alguns anos atrás ele concorria em 3 filmes diferentes. Isso mostra que ele é excepcionalmente polivalente. Se quisessem uma trilha mais séria bastaria pedir ao mestre.

Só espero que saia uma trilha melhor que do Batman. Não vejo nada de grandioso nesse seu trabalho. Prefiro muito mais a trilha do Danny Elfman. Depois do Batman calvo e baixinho em sua armadura de borracha o que mais marcou foi a trilha (essa positivamente).


Romeu Romeu (19/06/2012 14:36:11)   105 0
Concordo totalmente quanto a trilha, mas só uma ressalva: o Batman de Michael Keaton era calvo e baixinho, mas a interpretação dele pra mim ainda é a melhor.

Luis Fernando Luis Fernando (19/06/2012 16:23:03)   406 0
Realmente, quanto à interpretação não se pode falar mal. Só como Wayne que ficava fraca em alguns momentos, mas com Batman ficou bom sim.


aluísio aluísio (19/06/2012 12:48:06)   132 1
Esta em excelente mãos,vai ser épica essa trilha sonora!



Fabiano Fabiano (19/06/2012 12:47:38)   160 -1
Hanz Zimmer é um ótimo criador de clima, mas não é dos melhores criadores de tema. John Willians é superior a ele em tudo e insubstituível com o Super-Homem.

Estamos falando de um personagem que já teve milhares de encarnações em diversas mídias. Rádio, televisão, cinema, quadrinhos e em cada uma dessas versões, com excessão do quadrinho, obviamente, ele teve uma música tema diferente e só a do John Williams foi a que impregnou no nosso imaginário como sendo o que melhor traduz o personagem.

Bem que o Zimmer poderia criar a trilha dele usando como base o tema do John Williams, pelo menos.



sem avatar Abjaud (19/06/2012 12:44:13)   -3 2
Eu acho Luiz que pode ser criado um ótimo novo material...não acredito em nada insubstituivel.Aquela trilha marcou os outros filmes,mas agora está sendo criado um novo conceito pro personagem,portanto deve ser sim criada uma nova trilha,e não precisa ser melhor que a outra,tem que ser coerente com o novo filme,como é a do novo Batman.



sem avatar Abjaud (19/06/2012 12:33:01)   -3 5
Me desculpem amigos que dizem que a trilha do Batman é simples.Quem já ouviu por inteiro sabe.O tema é muito maior e mais rebuscado que as duas notas principais da trilha.A composição é lindissima e complexa.Ela se encaixa no perfil soturno do filme perfeitamente.Eu acredito que melodias "assobiaveis" e "cantarolaveis" são pra filmes que mostram um universo mais ficticio.Os novos filmes do Batman estão mais para o gênero policial do que um herói de quadrinhos.



Luiz Luiz (19/06/2012 12:19:49)   24 -2
Eu vejo a seguinte analogia nessa história toda: É como se chamassem um pintor mediano e dissesem pra ele assim: Você vai ter que recriar o quadro da Monalisa de Leonardo DaVinci.
É simplesmente impossível!!!



sem avatar Doutor C (19/06/2012 12:19:09)   80 -2
Não!!!!! A trilha sonora do John Williams é intocável!!!! O filme do Super-Homem tem que ter essa música!!!


sem avatar Renato (02/07/2012 09:26:40)   0 0
Com certeza. A trilogia do John Williams é espetacular e como você disse intocável.


David David (19/06/2012 12:16:00)   243 3
Zimmer é um ótimo compositor, a trilha sonora de Rei Leão é clássica, sem falar nas trilhas do BatNolan, são demais!

Acredito que a mudança não será tanta, teremos algum som lembrando o tema clássico do Super.

Boa sorte, Zimmer!



Romeu Romeu (19/06/2012 12:04:34)   105 -1
Eu gosto da trilha do Batman de Nolan, mas a de Danny Elfman pros filmes de Tim Burton eram bem melhores, na minha opinião.

De qualquer forma, acredito que o Zimmer seja capaz de chegar lá, sim.

A trilha do Super parece ser insuperável (com o perdão do trocadilho), mas também não me lembro de ninguém tentar supera-la antes.



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.