Assista Agora

Superman - O Homem de Aço | Zack Snyder quer usar o mínimo de computação gráfica possível

Supervisor de efeitos visuais fala dos planos do diretor para as cenas de voo

Marcelo Forlani
17 de Dezembro de 2011

Joe Letteri, que trabalha na Weta e foi responsável pelos efeitos visuais em Avatar, O Senhor dos Anéis (Duas Torres e O Retorno do Rei), King Kong, X-Men 3 - O Confronto Final e também esteve por ali para ajudar em Planeta dos Macacos: A Origem, está trabalhando lado a lado com o diretor Zack Snyder nos efeitos de Superman - O Homem de Aço.

Em entrevista ao The Playlist, Letteri revelou os planos de Snyder para o reboot do kryptoniano nas telas: "Zack vai fazer o máximo que conseguir usando as câmeras. Quero dizer, quais os motivos para pensar em um Superman criado em computação gráfica? Você não precisa dele inteiramente feito em computação gráfica, afinal, ele é uma pessoa. Mas você não quer que as cenas de voo fiquem parecendo um cara suspenso com cabos. Então, a questão é como usar computação gráfica para fazer isso acontecer, e nós ainda estamos trabalhando nisso neste exato momento."

Sobre as cenas de voo em si, o especialista em efeitos disse ainda: "Acho que ainda dá para dar uma refinada porque sempre há um espaço ali para interpretação. A ideia de um humano voando e o fato de não sabermos como ele faria isso, é algo que deixa portas abertas para tentarmos coisas diferentes."

Esta foi a primeira vez que a Weta - e Letteri em especial - falam abertamente de sua participação no novo filme do Homem de Aço, o que é sempre uma ótima notícia. Afinal, quem não quer ter ao seu lado o cara que ganhou cinco dos últimos oito Oscars de efeitos visuais?

No elenco de Superman - O Homem de Aço estão Henry Cavill (Superman)Diane Lane (Martha Kent)Amy Adams (Lois Lane),Michael Shannon (General Zod)Kevin Costner (Jonathan Kent), Ayelet Zurer (Lara-El),Russell Crowe (Jor-El), Harry Lennix (General Swanwick), Lawrence Fishburne (Perry White) e Christopher Meloni.

O filme estreia em 14 de junho de 2013.

Leia mais sobre Superman - O Homem de Aço


Compartilhar

Comentários (180)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

FRANCISCO FRANCISCO (04/01/2012 20:54:20)   1 0
pelo amor de Deus pro filme homem de aço, botem um vilão que preste lex já muido de mais, tem o Darksayd, tanos, o lobo, o apocalpse, etc,por isso que não tem retorno.



nicolas nicolas (29/12/2011 19:29:48)   -24 0
Cara...nao sei se alguem percebeu alguns detalhes mas...

Esse filme vai ser muito foda!

SE vcs prestarem atencao...o Cavill tem o cabelo meio crespo...tipo do Superman dos quadrinhos mesmo....me lembra a epoca da MORTE DO SUPERMAN. Nao akela coisa ridicula do Brandon routh de cabelo liso, gracas a Deus tiraram aquela merda daquela franginha em forma de S.



Marty McFly Marty McFly (19/12/2011 20:17:38)   -19 2
Nossa, como tem baba-ovo do Snyder/Nolan. Qualquer coisa que ele faz, vira um gênio. "Tirou os óculos" = gênio; "sem sunga vermelha"= inovador; "poucos efeitos" = criativo/ousado; "Lois Lane ruiva" = visionário..... pra mim não passa de uma vã tentativa de deixar a marca na história do Superman, mas ele pode cair do cavalo e errar mto feio.

Abçs!


sem avatar Frederico (04/01/2012 12:25:10)   113 0
Eu ainda acho que a sunga vermelha não deveria ser retirada do uniforme. Quanto aos óculos, ainda é cedo para se afirmar que não haverá já que foram poucas as imagens e situações mostradas com Clark Kent.


Fogs Fogs (19/12/2011 16:51:50)   913 1
Bacana hein, raro ver diretores que têm essa atitude.

Os bons filmes de ação e aventura do passado conseguiam fazer muito com poucos efeitos, então por que não tentar?

Esse eu vejo na estreia.



anderson anderson (19/12/2011 12:12:35)   -9 -1
las sombras se están moviendo hacia el abismo hasta llegar a la luz de su corazón bum bum bum un beso como busula sus ojos hacia el amanecer de la muchas lunas que entramos en la sombra en mi escuredao exprodia una guerra contra mí, como las alas del cielo mi rabia aplastado esperé mis temores bleeding love me encuentre en mis sueños


Krypto Krypto (19/12/2011 22:44:44)   856 0
?Tiraste eso de la tele novela Marimar, nos es, chiquito?


Edgar Edgar (19/12/2011 10:37:38)   -64 -1
O Comentario do ator q vai fazer o zod é no minimo interesante, se eles estão todo "QUEBRADOS" não é por causa dos super poderes, pois afinasl de contas só tem super força os crypitonianos q vieram pra terra e por causa do SOL, se a luta é em crypiton lutariam como os humanos como nós sem poderes



sem avatar Douglas (19/12/2011 08:45:21)   3 0
Não sei o que pensar. Acho muito arriscado ele deixar os efeitos visto que ele adora aquelas sequências em câmera lenta (vide em os guardiões, tudo é motivo prá quase parar a fita) e foi justamente os efeitos que seguram o "OH meu Deus que lindo!!!" do filme. Mas torço que ele consiga e nos surpreenda, mas acho um risco.



Herbson Herbson (18/12/2011 23:36:18)   139 1
Cara assim como quando eu vi o superman 1 com o reeve e pensamos será que o homem realmente pode voar?

no final desse filme faremos a mesma pergunta.


Lauro Lauro (19/12/2011 08:30:33)   3257 1
Para isso realmente eles tem que fazer algo simplesmente surpreendente!

Em Superman o impacto foi tão grande devido toda a novidade e a perícia no uso dos cabos... Hoje em dia, como todo mundo está acostumado à CG, espero que façam algo inovador e impressionante!

Na torcida!!!

Joker Joker (19/12/2011 10:29:50)   1131 1
talvez não fuja muito de superman o retorno que pelo menos as imagens de vôo ficaram ótimas !


BatFan BatFan (18/12/2011 21:30:48)   -190 1
CARA NA BOA ESSA ABERTURAS DE FOTOS NOVA DO SITE ESTA UMA PORCARIA, COISA FEITA POR AMADOR OU PROFISSIONAL MUITO RUIM MESMO...FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!



Rafael Rafael (18/12/2011 20:56:26)   16 0
Eu tava animadão pensando q era pro ano q vem.
Mas gostei dessa idéia dele,acredito muito nesse filme,Snyder e um otimo diretor,e ele quer fazer parecer o máximo real possível e tendo aqueles slow motions q e de sua característica...enfim vai ser o melhor filme do super man de todos os tempos.



Publicidade
  Marvel Marvel (18/12/2011 19:11:36)   74 2
Não sabia que Laurence Fishburne estava no elenco. Os efeitos de Avatar e Planeta dos Macacos foram muito bons, as cenas de voo tem tudo para ser com certo tom de ação e uma boa ideia de emoção...



William William (18/12/2011 16:43:09)   -53 3
Dias destes eu estava assistindo a um filme horroroso chamado Tubarão de Malibu e cheguei a conclusão de que CG é igual a photoshop. Tem momento certo para ser usado e não deve se tornar a muleta do filme.


Dark Dark (19/12/2011 10:40:46)   617 0
Cara nada, eu disse nada, pode se comparar a um boneco animatronico super bem feito.
O melhor é fazer como em O Parque dos Dinossauros, e usar CGI e Bonecos gigantes, claro isso deixa o filme caro, mas o resultado é muito foda...
esses filmes B de terror como vc falou ficam melhor com bonecos, emsmoq eu toscos doq ue com um CGI feito pela equipe da Record.


Guy Guy (18/12/2011 14:04:03)   880 1
Nessa foto o Michael Shannon tá com a roupa parecida com a que o Callum Blue usou nesse episódio:

http://www.youtube.com/watch?v=SraB6s_nKik



Lukaz Lukaz (18/12/2011 13:40:24)   371 0
Eu leio as aventuras do Super man desde pequeno e tenho q da minha opinião, eu nunca gostei quando ele coloca akelas duas maos pa frente pra poder voar, espero q eles possam fazer o planamento no estilo de Hanckok ou o voo do melhor estilo matrix ;D fica a dica.


grande juiz grande juiz (18/12/2011 14:02:26)   -333 3
Na minha Humilde e sabedoria opinião esse filme tem tudo para ser Epico por-que o porque é que tem muitos diretores apostando nesse filme e eu acho esse ator a cara do superman e eu quero ver ação e muitas coisas fenomenais mas espero para ver sim ele em ação e um futuro lanterna verde tambem aposto no homen de aço que venha 2013 isso se o cometa nibiru n cai na nossa cabeça antes

Cabeto Cabeto (18/12/2011 14:22:59)   96 3
no estilo hanckok... vão ter que arrumar uma garrafa de cachaça pra ele entao

Lukaz Lukaz (18/12/2011 15:16:41)   371 0
Ok Grande Juiz, jamais disse q não vai ser epico, logico q vai, so dei uma dica, sabe pra chegar mais perto da relidade possivel essa de maos pa frente ja ta bem velho.

Krypto Krypto (18/12/2011 19:49:29)   856 3
Lukaz,

Mas é que essa é uma característica muito forte do personagem, tipo as poses desengonçadas que o Aranha faz quando se balança na teia.

E eu sei que parece bobagem, mas como o Super voa a velocidades superiores a do som, a posição aerodinâmica mais apropriada para um corpo de formato humano nessas velocidades seria com as mãos para frente, assim como aqueles jatos supersônicos possuem uma espécie de "espada" na frente, que é proposital para ajudar a romper a barreira do som.

Lukaz Lukaz (18/12/2011 19:58:00)   371 3
Pois é Krypto não é q isso me incomode é uma marca dele e tal essa explicação ai eu respeito :D

É q eu to com medo de sair lamentável como foi em Super man o retorno, muito CGI e muito irreal tbm.

sem avatar Dirceu (18/12/2011 20:26:28)   570 2
boa kripto...so nao vejo a necessidade da gente querer justificar td que se ve na tentaiva de deixar a coisa verosssimel.. sua explicacao e boa...mas se levarmos a este pe...esta posicao nao importaria muito...ja que o super nao respeita as leis da fisica vigentes(o cara voa,lanca raaios lasers pelos olhos...sopra ar congelante)...td bem quee ele tem que lidar com arrasto..superaquecimento do ar em altas velocidades ...mas isto nao seria fator limitador de velocidade..ja que nem sabemos como funciona o fator de voo do personagem...sendo que tem registro do super voando a velocidade da luz...e a aerodimica nesta velocidadee e desconhecida..e pra registro...acho massa o voo de maos a frente..


Igor Igor (18/12/2011 11:35:32)   102 0
Para saber como cenas de voo devem parecer, basta assistirem DBZ. ^^


Rodrigo Rodrigo (18/12/2011 20:21:18)   26 0
http://www.youtube.com/watch?v=-5_vP2nwWCk


Marcus Kent Marcus Kent (18/12/2011 11:05:26)   3475 1
[Esta foi a primeira vez que a Weta - e Letteri em especial - falam abertamente de sua participação no novo filme do Homem de Aço, o que é sempre uma ótima notícia. Afinal, quem não quer ter ao seu lado o cara que ganhou cinco dos últimos oito Oscars de efeitos visuais? ]

A cada noticia so aumenta a ansiedade,porra libera pelo menos um teaser ae Warner,afinal ja se vao quatro meses de filmagem,e com Batman TDKR bastou apenas isso para o teaser.

Concordo com Carlos Alberto,quanto mais realista melhror.

Imortais estreia dia 30.



Marcus Kent Marcus Kent (18/12/2011 11:56:04)   3475 0
Ah ta bom Rodrigo,entao ja que voce entende tanto de fisica nao para viajar no tempo e trazer o trailer do azulao para gente conferir?

Por que daqui ate Batman sao 7 meses,O Hobitt sao doze e junho de 2013...nao quero nem pensar.

Mas vai valer a pena aguardar,rsrs!

Lucas Lucas (18/12/2011 12:03:08)   4149 2
Já temos uma imagem oficial a tempos, espero que não demore tanto para sair um teaser.

Marcus Kent Marcus Kent (18/12/2011 12:22:55)   3475 0
Cade Samuel?

Sumiu hein?

Se juntasse os avatars de Samuel e Lucas temos a Liga da Justica,hehehe!

Marcus Kent Marcus Kent (18/12/2011 12:41:06)   3475 0
Esta prometido para inaugurar aqui em Salvador no Shopping Barra uma sala IMAX em janeiro.:D


Edy Edy (18/12/2011 10:41:53)   354 2
boa noticia.as vezes muito CG acaba prejudicando,como na cena final de Superman o retorno,quando ele se aproxima do sol,a cara do routh parece ser feita de cera.CG mesmo só para um grande vilão,como mongul,brainiac,apocalipse ou Darkseide.



sem avatar Jefferson (18/12/2011 09:59:36)   56 3
Claramente isso tem dedo do Nolan, que também não quis usar muito CG no Begins e TDK.
Mas quando ele usa, acaba criando cenas épicas como aquelas da Origem.



Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (18/12/2011 09:19:34)   1437 2
Ainda bem ,CG demais deixa o negócio muito falso ,esse super tem tudo pra ser ótimo.



 Hades Hades (18/12/2011 09:04:46)   -538 -1
É exatamente assim como devem ser os filmes de herois de quadrinhos.

Aprende Marvel filmes!



Publicidade
Diego Francisco Diego Francisco (18/12/2011 09:01:10)   890 3
Senhores trolls, Snyder com a ajuda do Nolan NÃO TEM COMO DAR ERRADO!



@tl_souza @tl_souza (18/12/2011 08:54:57)   123 0
Mano a Weta simplesmente Owna nos efeitos! E não me incomodaria com um super todo em CG se for como em Avatar a cena da Neytiri com o Jake no fim é simplesmente Whoow!

E concordo com o Rogério N, Darkseid pra um filme da liga, SE houver um filme da liga.



Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (18/12/2011 04:57:25)   339 2
Minimo de CG possivel.

E com relação a camera lenta, sera que ele vai conter o cacoete ?


Cabeto Cabeto (18/12/2011 10:43:13)   96 0
sem duvida, virou marca registrada dos filmes do Snyder, e acho bacana, pois acho que é uma particularidade válida, mais ou menos como o giro da camera pela cena que o Michael Bay faz, principalmente em tiroteios


KaKater KaKater (18/12/2011 03:52:36)   683 -1
trailer do filme Dracula 3D!


http://www.youtube.com/watch?v=19d_QKyXn_o&feature=player_embedded


muito tosco!



Diogenes Diogenes (18/12/2011 02:01:35)   343 1
é isso aí, joga o mano pela janela e "deu"!

Brincadeira... ainda me lembro das cenas de voô totalmente em CG de "S. O Retorno". O Brendan "Celso" Roth ficava com cara de pato de borracha de tão fake. tem coisas que podem ser feitas de um jeito melhor. Mas, aí, é o trampo dos caras.



Floriano Floriano (18/12/2011 01:41:09)   302 0
Tb assisti algumas cenas do filme do super no sbt agora a noite...
caracas,,o que era aquilo na testa do super?
um pega rapaz descarado e forçado feito com muito gel e laquê...
o cabelo dele só ficava bem quando voava e ficava solto ao vento..mas era só parar, e o cachinho voltava em cima da testa..ridiculo!!!

e o filme acabou mal resolvido, sem nenhum abraço com o filho..e a lois com aquela cara de besta dizendo: a gente se ver por aí....quando?
com um filme desses, nunca mais!!




Anderson Anderson (18/12/2011 01:38:28)   366 0
Não entendo. Este filme parece estar tão adiantado, que pode estrear em novembro de 2012.... Estes cronogramas.


Rogério N Rogério N (18/12/2011 02:23:27)   512 0
Com o "não-sucesso" de Lanterna Verde e o final de Harry Potter, a Warner teve que replanejar seus lançamentos. Pro verão de 2012 fica TDKR e no natal O Hobbit. Já pro verão de 2013 ( comemorando 75 anos do personagem) exibem Man of Steel e no natal daquele ano (se o mundo não tiver acabado) O Hobbit 2. Eu até preferia que trocassem MoS com o Hobbit, mas tá quase impossível.

Travis Travis (18/12/2011 02:42:45)   68 1
Até porque a Warner tá apostando que a franquia do Superman substitua a do Batman, então é mais interessante pra eles colocarem Man of Steel no período que Batman costuma estrear. É como se eles fechassem um ciclo e começassem outro.


Krypto Krypto (18/12/2011 01:34:37)   856 3
Sugestão para a trilogia:

Man of Steel - General Zod e apenas ouvimos falar da LexCorp.

Man of Steel 2 - Lex por trás de Bizarro e Metallo

Man of Steel 3 - Darkseid


Rogério N Rogério N (18/12/2011 01:55:24)   512 4
Preferia que deixassem o Darkseid para um filme da Liga.

silvio tadeu silvio tadeu (18/12/2011 01:58:55)   403 2
Daqui a pouco até vc vai querer entrar tambem no filme au au . Rsrs !
Eu sinceramente não aguento mais ver o careca nos filmes do Superman .... mais se for um Lex no estilo Smallvile até que da pra engolir .
Pra mim a melhor atuação do Lex foi a do seriado Smallvile .

Alessandro Alessandro (18/12/2011 03:21:17)   5 1
Está faltando um Brainiac ai...

Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (18/12/2011 09:14:18)   1437 1
Eu colocaria brainac no terçeiro filme e deixaria o darkseid para um possível quarto filme.

Lukaz Lukaz (18/12/2011 10:45:10)   371 1
Krypto

E depois um possivel crossover de Man of Steel e Batman...

Nerd sonha né :D

Edy Edy (18/12/2011 10:52:31)   354 2
Krypto(eu tenho um cachorro com esse nome)
acho que o vilão do terceiro filme poderia ter o apocalipse,para uma luta incrível com o Superman.
Darkseid é vilão pra um filme da liga da justiça.

Lucas Lucas (18/12/2011 18:51:36)   4149 2
Krypto
Desde que não tenha Lex Luthor como vilão principal por um bom tempo, tudo beleza.
Só achei que faltou o Brainiac aí.

Krypto Krypto (18/12/2011 19:36:53)   856 2

Brainiac é legal mesmo, poderíamos tê-lo inicialmente ajudando um Lex parecido com as histórias do John Byrne, obcecado pelo Super, tentando duplicá-lo geneticamente e criando criaturas como o Bizarro, Grundy e Metallo. Esse ficaria sendo o segundo filme.

E depois para um terceiro, o próprio Brainiac sendo o responsável
por atrair uma ameaça maior como o Doomsday como sugeriu o Edy ou o Darkseid.

Concordo que o Darkseid é poderoso o suficiente pra se opor à Liga e não só ao Super. Mas vai saber se esse filme da Liga vai sair mesmo, né? Depois do Lanterna Verde, eles podem decidir ficar só em Batman e Superman...

Guy Guy (18/12/2011 21:43:42)   880 3
Bom, pra começar Lex Luthor é um tremendo vilão, ao mesmo nível do Coringa, as pessoas estão cançadas dele nos filmes pq os diretores ficam cagando no pau na hora de escrever um roteiro pro personagen, eu quero e mt ver ele nessa nova trilogia, mas só quero ver se estiver parecido com o Lex q eu conheço, não quero um Lex serelepe como o Gene Hackman ou engraçadinho como o Kevin Space, eu quero um Lex mau, frio , cauculista, imprevisível e perigoso...

...o único Lex q chegou perto de ser isso foi o do Michael Rosenbaum (um dos ponto autos de Smallville), tanto q quando ele saiu da série os fãs suplicaram pela volta dele.

Quero um Lex Luthor no filme , mas quero um Lex decente, e é claro q vai ser afinal é Chris Nolan na produção e Zack Snyder na direção, acham mesmo q eles vão fazer um Luthor igual aqueles antigos ?! Óbivio q não


Guy Guy (18/12/2011 00:00:44)   880 3
É o Nolan nos introduzindo a mais uma franquia épica



ROBSON ROBSON (18/12/2011 00:00:21)   10 3
Gente,
espero mesmo que seja usado o mínimo possível de CGI neste filme, pois em algumas cenas de vôo em "Returns" dava pra ver a computação gráfica ridícula e mal-feita. Parecia uma foto inexpressiva ou um desenho em cgi.
Por favor, o filme de "78" com Christopher Reeve dava de 1000 nas cenas de vôo (lembram do helicóptero com uma mão e a Louis na outra?) e naquela Época era tudo feito com máquinas enormes e muitos fios. Richard Donner suou a camisa, mas causou impacto no cinema (basta ver o making off que vão entender o que digo).
Que venha O HOMEM DE AÇO ocm uito mais realismo e ação dignas de um filme de OSCAR!!!!


Edy Edy (18/12/2011 10:47:11)   354 0
concordo plenamente.

Lukaz Lukaz (18/12/2011 10:47:22)   371 0
Pow cara quando vc fala "naquela epoca" parece q o filme foi filmado no tempo do Jaspion. =P


Publicidade
Nerd_girl Nerd_girl (17/12/2011 23:38:45)   571 2
Tomara,pois o filme Sucker Punch visualmente é belíssimo,porém o roteiro deixou a desejar.Snyder exagero muito no uso dos efeitos visuais lançado esse ano.

Apenas espero que o filme do Superman consiga mesclar o uso dos efeitos especiais de ótima qualidade(quando for necessário,sem ter uma overdose estética)com excelente roteiro e uma ótima direção,principalmente nas cenas de ação.

Não quero ver um filme igual ao Lanterna Verde:Um projeto que tinham possibilidades de ser um dos melhores filmes de super-herói,no entanto foi estragado por um script ruim,efeitos visuais de péssima qualidade e uma direção ridícula.

Se a Weta fizer a metade do trabalho que realizaram em Senhor dos Anéis,Planeta dos Macacos e King Kong,Man of Steel pelo menos nesse quesito,não irá decepcionar.



Luiz Luiz (17/12/2011 23:12:33)   630 1
Os fãs agradecem.



silvio tadeu silvio tadeu (17/12/2011 22:45:15)   403 2
Espero que este filme tenha apenas uma coisa ... Inovação !
Com um bom roteiro e cenas de ação , por mim eles podem até colocar os efeitos especiais que usaram no seriado do Chapolin Colorado .
Só espero que não façam o que fizeram com o Lanterna ...um monte de efeito especial e um roteiro que ficou um verdadeiro lixo .


Guy Guy (17/12/2011 23:15:02)   880 2
Isso com certeza não vai acontecer de um filme vindo de Christopher Nolan e Zack Snyder

Noctis Noctis (17/12/2011 23:47:17)   528 0
os efeitos todos sabem que vao ficar bons!!
cara neste exato momento esta passando superman returns no SBT e o cara ta levando uma taca de uns capangas panacas!!!nada ver pô!!

que p... de filme é esse?

silvio tadeu silvio tadeu (18/12/2011 01:53:36)   403 0
Eita febre do rato !

Neste filme que tem o Super - pentelhinho!

Credo.


nelson nelson (17/12/2011 22:16:35)   126 3
smells like nolan spirit,
i like it


Guy Guy (17/12/2011 23:15:12)   880 2
kkk


Louva Deus Rules Louva Deus Rules (17/12/2011 22:14:27)   156 1
Acho que o filme vai ser destruidor, pena que só em 2013, mas até la eu me contento com O Hobbit, Batman, Os Vingadores, Drácula 3D, Homem aranha,John Carter...

E mais um monte de filme que não lembrei agora, mas não tem como perder...

No aguardo...:)


Guy Guy (17/12/2011 23:17:22)   880 3
É 2012 vai ser poderoso, só espero q o mundo não acabe rsrs


Cabeto Cabeto (17/12/2011 21:57:49)   96 3
Se o voo do Superman for igual ou quase o de Thor pra mim ja ta de bom tamanho, pois podem tentar algo diferente e revolucionar, mas tambem podem quebrar a cara com isso, então esperemos para ver qual das duas coisas vai ser



jonathan jonathan (17/12/2011 21:29:11)   959 6
Tá passando Superman o retorno na tv e meu
pai tá me chamando pra ver,tô com pena dele.


Troll Patrol Troll Patrol (17/12/2011 21:42:46)   759 4
E se o senhor atender o chamado de seu pai, meus votos de coragem e bravura, seu jonathan!

Lico Blade Lico Blade (17/12/2011 21:50:05)   1521 4
Vai lá fazer companhia pro seu pai, faça esse sacrifício por ele rs

Louva Deus Rules Louva Deus Rules (17/12/2011 22:08:27)   156 2
Boa sorte...

Saiba que também te dou meus votos de coragem e bravura...

Lucas Lucas (17/12/2011 22:13:18)   4149 2
Eu estava assistindo rsrs


Luis fernando Luis fernando (17/12/2011 21:07:07)   383 0
Eu gostei de sucker punch,filme divertido pra caramba.Zack Zinaider nãoé ruim,so é ruim para os criticos malas.mas diante de batman eu meio que até esqueci de Super man.espero muito também pelo filme,a wEta sempre fez otimos trabalhos,tomara que tenha mesmo uma realidade com os efeitos!!


Marcelo Marcelo (17/12/2011 21:50:27)   619 1
Eu, já gostei de 300 (aliás, bem mais do que o original do Frank Miller) e adorei Watchmen.

Mas, Sucker Punch pra mim não deu... Achei que foi um show de exageros estilísticos do Snyder, só que elevado à quarta potência.

Guy Guy (17/12/2011 23:19:12)   880 2
Adoro Watchmen , 300, e Madrugada dos Mortos, oq aconteceu com Sucker Punch foi proposital, Snyder nunca quis ganhar o oscar

Krypto Krypto (18/12/2011 01:07:07)   856 0
Também gostei muito de Sucker Punch, ao contrário do que dizem, achei uma das histórias mais originais que já vi no cinema, nessa crise de criatividade que estamos vivendo hj em dia, é algo raro.

Ou alguém consegue lembrar alguma história semelhante àquela?


sem avatar Thiago (17/12/2011 21:01:27)   -11 -1
Nao sei se o povo quer ver um novo superman, ta certo que o que foi feito ha 5 anos foi um verdadeiro desastre, até power ranger tinha mais açao que aquilo, que foi uma historia chata e desconexa(aquela parada de criar um novo continente foi simplesmente....), mas espero que venha algo novo, com um superman que tenha um desafio que parece ser incapaz de ser vencido e com drama e açao, claro que nem tudo depende de açao, mas num filme de super heroi ela é essencial.


Guy Guy (17/12/2011 23:30:49)   880 1
Bom, em defesa de Superman Returns (nossa, não acredito q disse isso), mas em defesa de Superman Returns HQs de super-heróis não tem tanta ação assim, nas HQs da Liga sempre tem alguma cituação no início q eles tem q investigar e ficam investigando a edição inteira, na do Superman tbm, e nas do Batman sempre começa com um assasinato ou uma pista q ele investiga até o fim da revista, filmes de super-heróis não precisa ser nescesariamente de ação pq eles não ficam o tempo inteiro lutando nos quadrinhos , nos quadrinhos eles lutam + ou - de 3 em 3 edições. O filme de Watchmen confirma oq eu disse, o problema é q Superman Returns não teve um roteiro tão bem trabalhado pra nos conformarmos pela falta de ação


Lukaz Lukaz (17/12/2011 21:00:04)   371 3
Portanto q seja melhor de que Superman - O retorno U.U


Guy Guy (17/12/2011 23:32:24)   880 1
Isso é fácil


Publicidade
Lucas Lucas (17/12/2011 20:55:43)   56 0
ai galera
alguem por obsequio sabe o personagem do ator Christopher Meloni.

valeu !!!


Fogs Fogs (19/12/2011 17:29:08)   913 1
Cara, sei que é um cara do exército que não gosta muito do super. É a informação que saiu até agora.

Fogs Fogs (20/12/2011 15:30:32)   913 0
Complementando, o nome do personagem é "Coronel Hardy".

Não sei se existe nos quadrinhos, não achei nada sobre ele.

Lucas Lucas (23/12/2011 19:39:01)   56 0
eu acho q ele faria um otimo Lex Luthor


Krypto Krypto (17/12/2011 20:47:56)   856 1
Esse é o pensamento certo.

Apesar dos efeitos em CG estarem beirando a perfeição, ainda são detectados pela nossa percepção e tiram parte do realismo e magia do filme.

Prova disso é a série Star Wars onde ainda preferimos ver um sujeito vestido de cachorro na trilogia antiga, do que personagens feitos de captura de movimentos na nova trilogia. Sei lá, parce que o nosso cérebro aceita melhor.


Tiago Lobão Tiago Lobão (17/12/2011 21:12:41)   30 1
KRYPTO

Concordo em partes contigo. Creio q qdo é algo fora no Natural nosso cerebro realmente rejeita de inicio, mas qdo é algo em CG para substituir algo normal, com a qualidade q existe hj, dá sim para passar despercebido.

E Embora eu sempre gosto e valorizo aquilo que é feito de verdade ao invés de CG eu acredito q vá do talento de cada um, de saber conduzir a história, de convencer e saber entreter, pois CG sem conteúdo é um lixo, fora isso vira um Espetáculo

Guy Guy (17/12/2011 23:32:57)   880 1
Concordo, no proóprio Avatar eu consigo diferenciar a "testura", digamos assim, dos Na'vi dos humanos, são diferentes, dá pra notar q são de computador


Anderson Anderson (17/12/2011 20:46:02)   545 8
Nolan é tão Visionário, que além de nadar contra a maré FANTA-UVA do 3D, ainda está conseguindo consolidar o formato I-MAX, que cá pra nós....Faz muito mais diferença e impacto do que o 3D....


Henrique Henrique (17/12/2011 21:21:17)   12 1
Falou tudo Anderson, é isso mesmo!!
Será que o TDKR vai ser todo rodado em 70mm?? Ou só nas cenas de ação como em TDK.

Anderson Anderson (17/12/2011 22:03:46)   545 1
@Henrique:
Pelo que sei, boa parte das cenas de ação foi filmada em I-MAX sim, mas não todo o filme....

Diego Francisco Diego Francisco (18/12/2011 08:57:59)   890 1
Realmente Anderson, Nolan é foda o suficiente para recusar o 3D e aperfeiçoar o IMAX, eu ainda não vi nenhum filme no formato, mas quero fazer a minha estreia em grande estilo com o TDKR.

Anderson Anderson (18/12/2011 10:21:09)   545 0
@Diego Francisco:
Bom, se vc assistiu TDK no cinema, mesmo que não tenha sido numa tela I-MAX, é claramente perceptível a diferença em grande angular....
Tipo as cenas do assalto ao banco no início e o salto do prédio em Hong Kong....Uma impressão de ''campo aberto'' muito Fd.

Renato Renato (19/12/2011 10:34:00)   -59 -1
@Henrique

Agora que eu fui entender!!!
Baixei outro dia o filme TDK, e reparei que as vezes era tela cheia, e depois ficava aquelas faixas pretas.




Davi Davi (17/12/2011 20:45:09)   252 9
Tanto faz, vou ver de qualquer jeito....


Krypto Krypto (17/12/2011 21:28:22)   856 0
é...
a verdade é essa.
Eu tb.
rs


sem avatar Vingador (17/12/2011 20:37:48)   31 0
Uma das melhores noticias com certeza, agora sim...tem que ser realista se não, esquece...



Luciano Luciano (17/12/2011 20:26:18)   -16 -12
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Levi Levi (17/12/2011 20:30:03)   80 4
Hater Detectet!

Krypto Krypto (17/12/2011 20:35:04)   856 7
Luciano é mais um comentarista metido a vidente.
Anotem aí.

Lucas Lucas (17/12/2011 20:51:14)   56 2
cara vc ñ deve entender nada sobre os filmes Zack Snyder

Clark Clark (17/12/2011 21:09:06)   14 4
Esse deve ser mais um de muitos que vão moder a lingua por falar mal de um filme sem nem assistir nem um viral... A-Lá X-Men Primeira Classe.

Troll Patrol Troll Patrol (17/12/2011 21:11:29)   759 4
Calma, senhores!

O comandante Nolan não permitirá tal disparate.

Podem ANOTAR o que digo, senhores!

Diego Francisco Diego Francisco (18/12/2011 08:59:49)   890 0
Snyder com a ajuda do Nolan NÃO TEM COMO DAR ERRADO.


Kevin Kevin (17/12/2011 20:25:12)   13 3
Cara esse filme tem tudo para dar certo , que o mundo não acabe em 2012.



Marcelo Marcelo (17/12/2011 20:25:10)   619 4
Interessante ler isso vindo de um cara que, costumeiramente, sempre usou e abusou dos efeitos em computação gráfica.

Achei bem legal da parte dele.


Tiago Lobão Tiago Lobão (17/12/2011 20:31:38)   30 1
verdade... pensei a msm coisa ao ler a matéria

Krypto Krypto (17/12/2011 20:36:46)   856 0
Verdade, Marcelo. Parece ser influência do Nolan, que sempre teve essa idéia.


Guy Guy (17/12/2011 23:49:12)   880 1
Esse custume do Nolan de usar o minimo de CGI possivel é aplaudido de pé por min, quando se usa pouco CGI eles podem se concentrar na perfeição de uma das poucas cenas em CGI no filme. (Batman Demônio em Batman Begins, diversos efietos na capa e no batmóvel em TDK, a cidade virando ao contrário em Inception, explosão no estádio em TDKR)


Laerte Laerte (17/12/2011 20:23:40)   143 0
Depois de Sucker Punch vai ser meio dificil fazer isso hein kkk. Mas vai ser uma jogada interessante. Pelo menos ñ vai ser igual a Superman o Retorno que era puro CG.


Krypto Krypto (17/12/2011 20:38:42)   856 1
Não diria que o Returns foi puro CG, mas em algumas cenas era realmente gritante o uso.


Paladinus Paladinus (17/12/2011 20:20:46)   227 5
Influência do Nolan!!! Certeza que foi ele que aconselhou o Zack Snyder a evitar usar o mínimo de CGI possível, já que o Nolan é conhecido por essa prática nos filmes dele.


Anderson Anderson (17/12/2011 20:40:59)   545 2
-E nada contra a maré do 3D...
-E um ativista pró I-MAX(Nolan).


Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.