HQ/Livros

Notícia

Superman | Disputa pelos direitos do herói tem nova decisão

Julgamento definitivo deve acontecer em 2013

01.07.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Após dois avanços que favoreciam a Warner Bros., a disputa jurídica pelos direitos sobre Superman pendeu para o lado da herdeira do criador Jerry Siegel. Ou, mais precisamente, para seu advogado, Marc Toberoff, que conseguiu uma vitória pequena mas significativa contra a Warner.

Action Comics

None

Acompanhe todo o caso sobre os direitos do Superman

Em abril, a Warner conseguiu autorização judicial para utilizar como prova documentos que haviam sido roubados do escritório de Toberoff. Segundo o Hollywood Reporter, esta semana Toberoff conseguiu apelar da decisão, incapacitando a Warner de usar o material.

O que os documentos da discórdia revelariam? Segundo a Warner, que Toberoff é parte interessada no caso, pois compartilharia com a família Siegel a propriedade sobre o personagem caso venha a vencer a disputa. Se for isto mesmo, o processo ganha outra dimensão, pois terá que discutir a legalidade de Toberoff estar advogando em causa própria quando diz que representa a família Siegel.

Já estão marcadas audiências sobre a questão para o fim deste ano. O Robot 6 informa, porém, que o grande julgamento deve ficar para 2013 - só não se sabe se antes ou depois da estreia de Superman: O Homem de Aço nas telonas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.