Séries e TV

Entrevista

The Originals | Omelete entrevista Joseph Morgan

Ator fala sobre a imortalidade de Klaus, seus livros e filmes favoritos de vampiros e muito mais

17.04.2014, às 14H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Depois de entrar como um dos vampiros originais em The Vampire Diaries e participar de 50 episódios, Joseph Morgan seguiu em frente e ganhou da emissora The CW sua própria série, The Originals. Em entrevista por telefone, falamos com o ator sobre o desafio de ampliar os horizontes de Klaus, sua história imortal, livros e filmes de vampiro favoritos e muito mais.

The Originals 1a temporada 16Abr2014 01

Morgan embarcou em The Vampire Diaries em 2011 e agora, com The Originals, fica cada vez mais ligado à TV: "Quando eu decidi fazer TV, eu sabia que seria por um período de tempo mais longo, um arco maior. Então quando The Originals entrou em cena, eu estava me divertindo tanto com o personagem que eu queria mais um tempinho com ele" disse o ator, comprometido ao projeto. "Foi interessante colocá-lo em um novo cenário, cercado de novos personagens, em uma série com temática um pouco mais adulta [que The Vampire Diaries]."

Sendo um dos protagonistas, Klaus terá mais tempo em tela e será parte mais integral da trama. Morgan explica que assim "dá mais tempo pra explorar o personagem", apesar de não ter feito "nenhum tipo de reconsideração, tive de pensar mais sobre ele, adicionar mais camadas, mais aspectos sobre ele e seu relacionamento com a família. De uma certa forma, tive que explorar mais profundamente algo que eu já havia feito, mas não de repensar o que eu já tinha criado."

Outra grande mudança para Morgan é a transformação de Klaus, que deixa de ser mais um vilão para ganhar uma história de redenção - além de precisar conquistar os fãs: "Eu tive muita ajuda dos roteiristas. Julie Plec, a criadora da série, não gosta de escrever vilões que são maus simplesmente por serem maus. Todos os vilões devem ter um motivo para ser mau e nós realmente tentamos explicar isso sobre o Klaus, o porquê dele fazer o que ele faz. Ele faz muitas coisas ruins por bons motivos, então eu sempre tenho que encontrar o motivo por trás daquela ação. Tenho muito orgulho dele ter começado como um vilão e ter ganhado os corações de todos", contou.

The Originals 1a temporada 16Abr2014 02

Além de estrelar uma série de TV, que mostra um arco mais longo do que os vistos no cinema, Morgan também interpreta um vampiro imortal que é, de certa forma, mais imortal que os outros. Além de ser um dos originais, Klaus é também um híbrido de vampiro e lobisomem e apenas uma arma pode matá-lo. "Existe uma certa segurança, sabendo que meu personagem não pode ser tão facilmente descartável. Devido aos flashbacks da série, existe uma história muito interessante e rica para ser contada. Quando você está vivo a mais de mil anos, começa a nascer um anseio a qualquer coisa que seja nova", disse o ator sobre a longevidade de seu personagem.

Para finalizar, Morgan contou quais são seus livros e filmes preferidos sobre vampiros: "É difícil escolher um só, então falarei de alguns [que eu gosto muito]. Adoro Entrevista com o Vampiro, tanto o livro quanto o filme. Ambos serviram de grande inspiração para mim. Também gosto muito de 30 Dias de Noite porque ele mostra o outro lado dos vampiros, o lado mais tenebroso. Gosto muito de um livro chamado I, Strahd, de P.N. Elrod. Mas preciso falar também sobre um ótimo livro de lobisomem chamado The Last Werewolf, de Glen Duncan, que é um dos meus favoritos."

Assista ao trailer da primeira temporada:

The Originals exibe atualmente sua primeira temporada às terças-feiras nos EUA pelo canal The CW. No Brasil, a MTV transmite o primeiro ano da série às segundas-feiras, 21h45.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.