76

Assista Agora

Thor 2 | Chris Hemsworth aprova a possível contratação da diretora Patty Jenkins

"Ela parece que fez a lição de casa direitinho", diz o ator

Marcelo Hessel
28 de Setembro de 2011

thor

Em entrevista ao LA Times, o ator Chris Hemsworth disse que aprova a possível contratação de Patty Jenkins para a direção de Thor 2, que o Marvel Studios ainda está considerando.

"Ela sugeriu um enfoque ótimo para a história, tem uma visão sólida daquele tipo de universo. [Kenneth] Branagh parecia que tinha lido todas as HQs que ele já pegou na mão, e ela também parece que fez a lição de casa direitinho", disse o ator.

A diretora de 40 anos é conhecida por Monster - Desejo Assassino, de 2003, e desde então tem dirigido episódios de séries de TV, como o piloto de The Killing.

Semana passada, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, comentou que Thor 2 vai levar Thor literalmente para outros mundos. "Será essencialmente uma jornada do personagem, sobre a relação dele com Jane Foster e sobre como a nova dinâmica com Odin está se desenvolvendo. Vamos descobrir o que está em jogo na larga escala dentro dos Nove Mundos", disse Feige.

Don Payne (um dos vários escritores creditados no primeiro filme) está escrevendo a continuação. A Marvel e a Disney lançarão o filme em 26 de julho de 2013.

Leia mais sobre Thor


Compartilhar

Comentários (76)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

aluísio aluísio (30/09/2011 16:34:36)   100 0
Thor merece um uma nota 7,0,poderia ser bem maior se não fosse aquele romance fraquinho entre Hermsworth e Portman,achei thor domesticado nas mão da Jane,parabenizo Hopkins e Hiddleston,que ficaram ótimos como Odin e Loki,queria que Loki voltasse em vingadores controlando o Hulk pra matar Thor e os outros vingadores serim aum combate fantático no cinema,mas é esperar o segundo thor e os vingadores.



jonathan jonathan (29/09/2011 22:50:17)   552 0
eu gostei muito de thor e quero uma sequência espetacular



sem avatar Paulo (29/09/2011 21:29:30)   6 0
Sinceramente, não gostei da forma que foram conduzidos os personagens: Loki, não sei se foi a interpretação que foi ruim ou se o ator foi dirigido incorretamente; sei que esse Loki do filme era um Deus até que bonzinho e nada a ver com o Deus do Caos; este aqui era apenas aquele menininho choroso que queria a aprovação do pai; cadê a famosa "traquinagem"de Loki??? Esse Loki não convenceu. Um cara excelente para faze-lo seria aquele ator que trabalhou com o di Caprio em a Origem, o Gordon-Levitt. E Odin. Interpretação eu sei que não foi problema! Odin Lecter Hannibal é o cara! Mas nada a ver com os quadrinhos, kd a prepotência, o poder praticamente infinito - ele dá pau no Thor só com um dedo nos quadrinhos - entre outras coisas. Eu acho que houve dois pecados no filme, a Direção do Kenneth (pusta ator, fantástico) e a atuação do "Loki" - nem sei o nome do cara...


Remdiel Remdiel (30/09/2011 09:36:46)   390 0
"Esse Loki não convenceu."

mah OEEEE lombardi, vai para o trono ou não vaiiii... XD


DAREDEVIL DAREDEVIL (29/09/2011 19:36:40)   155 0
Thor é legal.Apresenta bem o personagem,tem uma historia bem escrita e acerta num quesito onde boa parte dos primeiros filmes de uma franquia deixam a desejar:vilão.

Gostei bastante do Loki e de suas maquinações.Apezar de achar q ter o Loki novamente como vilão principal em Os Vingadores ja é um pouco demais.

Na minmha opinião,Thor é 3 ovos tranquilo.




sem avatar Tales (29/09/2011 19:13:51)   15 2
Essa diretora com experiência em um bom drama me preocupa... mas por outro lado Kenneth Branagh não tinha experiência em ação nem em adaptação de HQ, mas, ao meu ver fez um bom trabalho. Por isso prefiro ter fé na diretora... vamos aguardar!

Falando em bom trabalho do Kenneth Branagh... vi que alguns aqui rechaçaram o primeiro filme e gostaria de dar a minha contribuição:

Eu entendo a experiência de ir ao cinema/ver um filme como algo mais amplo que escolher um filme na fila da bilheteria e assistir (não que isso esteja errado... longe de mim julgar tais aventureiros!). Acredito que o olhar do espectador é altamente influenciado pelo background dele, e, da mesma forma, as conclusões às quais ele chega após apreciar uma obra dessas é talhada pelo que ele conhece previamente a respeito daquela experiência ou daquele tema.

A própria experiência física/psicológica da sessão de cinema pode ser planejada a fim de propiciar o melhor entretenimento (pois entendo, diferentemente de alguns camaradas aqui que esse é o objetivo principal). No meu caso, dependendo do filme, escolho o melhor cinema 3D(se for o caso), cálculo as variáveis que podem interferir na quantidade e qualidade do público em determinadas sessões (se o tipo de filme atrai muitos adolescentes e crianças), a existência de outros filmes (blockbusters) que possam impactar positiva ou negativamente na lotação das salas, trânsito, condições climáticas e etc. (sei que pode parecer TOC mas muitos de vocês fazem algo semelhante em níveis de cognição subliminar!).

Enfim, no caso de Thor, fiz tudo isso, pois, estou ansioso pelo grande evento The Avengers, também o fiz, porque sou fã de HQs, sou cinéfilo, amo a Marvel (e a DC), estou muito satisfeito em saber que nos últimos anos os filmes de heróis deixaram o limbo e passaram ser uma categoria de respeito (tendo direito até a paródias), busquei todas informações sobre a produção de Thor, conheço as histórias dele e OS ELEMENTOS RELEVANTES APRESENTADOS NO FILME.

Considerando tudo acima, assisti ao filme em uma ótima sessão e gostei bastante! Sei que não se compara a um Homem de Ferro, mas ainda é melhor que muitos outros filmes de ação e de HQ que foram lançados no mercado. Mas minha impressão não se limita ao “filme de sessão da tarde” descrito pelo colega #Gênio Christopher Nolan. O que observei foi algo próximo do que o omelenauta #cel0507 sabiamente descreveu, já que acredito que ele também conheça as histórias do Thor e se esbaldou com a chuva de referências e easter eggs para os leitores do Deus do Trovão além do visual de Asgard que foi de tirar o fôlego.

Compará-lo com outros filmes baseados em HQ pode ser um exercício prejudicial, já que os últimos filmes tentaram trazer os protagonistas mais próximos da realidade (muita gente já falou de TDK então acho desnecessário), e buscar um visual mais moderno em cenários, personagens e figurino. Tudo isso não se aplicaria a Thor, já que a base da história é altamente fantástica... Deuses, mundos... objetos mágicos, imortais... elementos da mitológicos e etc.

Dito isso, e respeitando àqueles que preferiam mais realismo no filme e acharam os motivos e razões dos eventos de fraca sustentação argumentativa, lembro a todos que várias respostas para essas lacunas estão no conhecimento prévio do personagem e de sua realidade. A maioria das minhas impressões sobre o filme é positiva, em especial por lembrar que essa era talvez a única forma de trazê-lo às telas: sem reinventá-lo, e sim explorando-o. Para mim, o filme funcionou bem como diversão/aventura (aqueles que não conhecem o personagem tiveram um aperitivo e agora podem buscar mais), encaixou bem como preparação para Os Vingadores, e foi prazeroso como filme de HQ (que eu conheço).

Finalizo com o que o colega #Lauro lembrou bem: “os filmes da Marvel são competentes em entretenimento”.


cel0507 cel0507 (30/09/2011 10:21:45)   70 0
@ Tales, concordo com você em "Gênero, Número e Grau". Abraços !
E que venham Os Vingadores !


Priscila Priscila (29/09/2011 17:35:59)   124 1
Bem, eu acho que o filme foi bom, e não critico os fãs que não gostaram do filme, temos que ter bom senso e entender. O que eu acho do filme é que os produtores, criadores. escritores, roteristas, diretor e enfim, acharam que seria uma ótima idéia fazer um filme da tal historia em quadrinho, e que, como sendo o 1° filme não precisava ser perfeita, mais sim pelo menos ter uma historia, e se fizesse sucesso (como fez) eles iriam fazer uma historia melhor para um suposto 2° filme ( que é o que eu espero). E como Marvel e Disney tem dinheiro pra dar e vender, publicar em historia e colar em revistas, eles gastam como eles bem querem. Bem espero que o segundo filme seja revelador, hehe! Fui



The End The End (29/09/2011 16:16:30)   34 0
Aqui é um dos poucos sites que fala mal do Thor, claro que é um site Dcmaniaco sem disfarçar.

Gostei do filme, foi uma boa adaptação sem apenas usar nomes como referencia e ignorar tudo que foi feito nas HQs como Primeira classe fez, quem ja leu alguma revista X sabe o quao ridiculo é o irmao mais novo do ciclope na equipe antes da original.

Mais enfim, verei Thor dois com certeza, e vingadores no aguardo!



eduardo eduardo (29/09/2011 14:58:03)   30 0
O único ponto forte do filme foi a relação do thor com o irmão e o pai... fora isso, de resto foi simplesmente "assistível"...
Um ponto negativo foi a aproximação superficial dele com a Natalie Portman...
mas não foi tão ruim como alguns nos comentários falam....


Josemar Josemar (29/09/2011 17:01:41)   67 0
Direto ao ponto!


Darth vader Darth vader (29/09/2011 13:39:58)   -229 1
@galera sabem porque no omelete e o lugar onde o pessoal mais fala ruim de Thor.Porque e o site no Brasil onde mais tem troll.

Thor não e melhor que filmes como X-men 2,TDK,HF1,porém e melhor que O incrível Hulk,Batmans de Burton,Lanterna "bomba" verde,HF2,Elektra,etc...



Darth vader Darth vader (29/09/2011 13:16:55)   -229 1
Eu prefiro aquele cara de Game of Trones,porém caso escolham essa mulher não vejo problema algum.

THor>>>>LV



Publicidade
sem avatar aurelio (29/09/2011 12:22:24)   1 0
para mim, o pior filme de superherói vindo da marvel é o quarteto fantástico, tanto o 1 quanto o segunda. Me lembra bastante transformers: uma história boa, que podia ser aproveitada ao invés de ramas pessoais, sendo jogadas pela janela. Tá legal que um filme de superheroi ñ precisa de muito drama, mas ñ precisa fazer o filme só risadas.
Pra mim, um dos melhores feitos da marvel foi spider man 2

abraço galera!


The End The End (29/09/2011 16:08:01)   34 0
Mas o quarteto fantastico é feito pela fox, o homem aranha é feito pela sony, filmes da MARVEL Studios mesmo só HF, Thor, Incrivel Hulk, Capitao, os outros filmes de herois sao de outras empresas que apenas alugam a marca


Alex Alex (29/09/2011 12:03:41)   69 1
Nuss! Quando estava no meio do filme, comecei a sentir raiva de mim mesmo por ter gastado meu dinheiro nesta... coisa antes de ler a critica! Nuss!


sem avatar EDIS (29/09/2011 16:13:29)   1 1
Que dinheiro?!, o r$1,99 do cd pirata?



Alex Alex (29/09/2011 18:16:30)   69 1
Boa!HAHAHH! Nao era CD! Pra por filme em CD a qualidade baixa demais(SVCD), os camel gosta de DVD. Mas eu fiquei irado e olhando pro papel que eu comprei que faz a gente entrar e tem uma telona no fundo e eu fiquei ali, pensando : " que que eu fui arrumar?".
NUss!


Gênio Christopher Nolan Gênio Christopher Nolan (29/09/2011 11:44:09)   -33 0
Pois é existem pessoas que gosta de uma boa historia,um bom roteiro,boas interpretações como Batman Begins,TDK,X-men Primeira Classe Wathmen.E existem pessoas que gostam de filmes ruins que falam ser divertidos como Thor,Lanterna Verde,capitão América,Transformers,emfim a maioria das super produções americanas.
È uma pena não é.
Eu fico com a primeira opção.


Gênio Christopher Nolan Gênio Christopher Nolan (29/09/2011 12:25:56)   -33 1
Todos os filmes que citei como bons,eu me divirto muito os assistindo.
Agora se vc prefere esse filme do Thor,com roteiro pifio,historia péssima e soluções extremamente duvidosas e sem sentido algum.Èssa é sua opinião,mais eu preferiria um filme do Thor com uma ótima historia,um bom roteiro,com boas cenas de ação,e com argumentos convincentes para o Thor deixar de ser arrogante.
Pois é cada um tem a sua opinião.

The End The End (29/09/2011 16:14:08)   34 0
Vc quis ser esperto mais falar que primeira classe que caga em cima de toda as HQs que ele devia representar mostra apenas como gosta de apenas aparecer.


Gênio Christopher Nolan Gênio Christopher Nolan (29/09/2011 11:09:24)   -33 1
Olá pessoal,depois de alguns meses sem comentar no site,agora retorno por causa de varios comentarios sem sentido desse post.
Mais um filme sessão da tarde da Marvel,vou mostrar o porque.
Thor vai até os gigantes de gelo e sem nenhum motivo convincente arranja uma briga e inicia-se uma guerra(essa cena apenas foi feita para ter ação)Odim não gosta disso dizendo que Thor é arrogante,ai manda ele pra Terra,chegando lá Thor encontra Natalie Portman que depois de uma conversa Thor se apaixona milagrosamente e já não é mais arrogante então resolve salvar a terra por motivos desconhecidos.Sem contar aquele alivio comico ridiculo,o filme simplismente não tem roteiro algum.Pronto já contei a historia do filme interinho.
Viram historia clichê e Ridicula. Esse é mais uma tentativa da Marvel fazer filmes Uma pena o personagem tinha potencial.


sem avatar edimar (29/09/2011 11:26:49)   0 0
Esse ai de gênio só o apelido!

Lauro Lauro (29/09/2011 11:28:13)   2534 1
Acredito que a "Fórmula Marvel" para os filmes é uma preocupação de fazer filmes o mais abrangentes possível...

Não são filmes ousados, mas são divertidos.

Não são filmes que irão ser clássicos ou que vão mudar o entendimento da audiência sobre os "superheróis", mas que são competentes em entretenimento.

A expectativa é que com o universo solidificado nos cinemas, a Marvel comece a ousar mais, explorar outras questões dentro dos filmes.

É como nas HQs: existem boas histórias aos montes por aí, mas poucas que são verdadeiramente épicas e marcam uma geração!

Thor foi bom na minha opinião, mas ele tem potencial para ser muito mais!!!

Falou!!!

Issao Issao (29/09/2011 12:05:24)   61 0
"Não são filmes que irão ser clássicos ou que vão mudar o entendimento da audiência sobre os "superheróis", mas que são competentes em entretenimento."

Lauro,
Os filmes da marvel não precisam ser clássicos, nem precisam mudar o mundo. Basta que sejam bons e consistentes, e que explorem corretamente os personagens. Infelizmente, nem isso Thor conseguiu fazer.

cel0507 cel0507 (29/09/2011 12:27:41)   70 1
@ Gênio, não foi esse o filme que eu assisti não, o que eu vi foi mais ou menos assim:

O Poderoso Thor,"arrogante de nascença", no dia de sua coroação, como Rei de Asgard, posição mais elevada em NOVE MUNDOS (não é pouca coisa não, viu) dia esse que ele espera há MILÊNIOS (já pensou ?), vê seu momento de maior triunfo prejudicado, por uma tentativa dos Gigantes de Gelo de roubar um artefato poderosíssimo (Caixa dos Invernos Antigos) do cofre de relíquias de seu reino (isso se eles só levassem esse).
Depois de uma discussão com seu pai e ainda Rei, ele é humilhado e obrigado a se calar por este, sendo posteriormente influenciado por seu irmão (e eles são irmãos a séculos e séculos) a invadir Jotunheim, no intuito de tomar satisfação com o Rei do Gigantes, pensando que com isso estaria garantindo a segurança de Asgard.
Os Gigantes de Gelo por sua vez, têm uma rixa histórica (e bota história nisso) com os asgardianos, especialmente com o seu soberano, e com a família real, esperando sempre a menor das desculpas para iniciar uma nova guerra. Com essa galera toda junta tá na cara que eles não iam ficar só batendo boca ! Depois da luta veio a inevitável ameaça da guerra. Mais uma discussão terrivelmente desrespeitosa com seu pai e Rei, e este sabendo há muito e muito tempo que seu filho precisava de "um susto pra valer", resolve bani-lo de Asgard.
Thor, depois de perder todas as esperanças de voltar, indigno de levantar seu martelo, e na crença de seu pai ter morrido por sua causa, percebe que tudo que lhe resta é a Terra, e aquelas pessoas que o acolheram,entre elas a gatíssima Natalie Portman (vai dizer que não queria!). Porém, depois de tudo esclarecido, e de posse novamente de seus poderes, as coisas já mudaram um pouco. Ele volta para casa, resolve as broncas que tinha pra resolver por lá, e acaba ficando preso por conta da destruição da Bifrost. E sua participação "termina" com aquela cena lembrando saudosamente da linda Dra. Jane Foster (nada mais natural).

Contando assim parece outro filme, não ?

Ele, portanto, não se apaixonou milagrosamente, e não "resolve salvar a terra por motivos desconhecidos", na verdade ele voltará nos Vingadores por uma razão mais do que óbvia que é a obrigação salvar Midgard de seu irmão Loki, como seu pai fez no passado contra os Gigantes de Gelo.
Porém opinião é um direito de todos,
Abraços !


Edivaldo Edivaldo (29/09/2011 11:02:09)   473 0
Estou preocupado com quem dirigirá o filme.

O motivo propalado para a saída de Brannagh foi sua inexperiência em filmes de ação.Até agora os nomes especulados para a direção também são inexperientes.



ROFDS ROFDS (29/09/2011 11:01:22)   323 0
Primeira foto com os atores reais dos vingadores!!
http://img842.imageshack.us/img842/272/coverew1175320.jpg

http://media.comicbookmovie.com/images/users/gallerypictures/35379L.jpg




paulo murilo paulo murilo (29/09/2011 10:29:23)   22 1
Pode parecer bobagem para alguns, mas na cena em que o Thor recebe de volta o seu martelo e também a armadura, porque não ganha também o elmo? É tão mais legal o personagem todo paramentado! Não entendi!


Troll Patrol Troll Patrol (29/09/2011 10:38:31)   427 1
Falhas de continuidade acontecem, seu paulo murilo!!!

Lauro Lauro (29/09/2011 11:22:01)   2534 1
E desmerecer o trabalho do cabelereiro?!?!?

Acho que visualmente a platéia (feminina talvez?) prefira ver o Thor com as madeixas ao vento...

Acredito que o motivo seja mais estético...

;)


N N (29/09/2011 10:28:46)   82 1
Achei o primeiro Thor otimo, so aki no omelete q falam mal de thor, pq em outros cinemas, vejo criticas positivas, e acho q é bem melhor q capitão américa!! q venha o Thor 2


Troll Patrol Troll Patrol (29/09/2011 11:07:15)   427 1
Tô contigo, seu Jr Pierre!!!

E fiquemos no aguardo do que o plano holandês aprontará nessa sequência, senhores!!!

Edivaldo Edivaldo (29/09/2011 11:24:05)   473 0
Você está certo.E que venha Thor 2.


Edivaldo Edivaldo (29/09/2011 10:12:41)   473 5
Finalmente uma declaração de Hemsworth sobre o promissor Thor 2.

Thor foi um bom filme e já estou um pouco ansioso pela continuação.

É interessante a atitude de alguns,tomando o último filme de Batman como régua pra todos os outros.Esse é o sexto filme pela poderosa Warner.Mais justo seria comparar(de forma qualitativa) o primeiro Thor com o primeiro Batman em 1989.


Troll Patrol Troll Patrol (29/09/2011 10:35:00)   427 0
"Mais justo seria comparar(de forma qualitativa) o primeiro Thor com o primeiro Batman em 1989."

Perde do mesmo jeito, seu Edivaldo!

Thor foi razoável, Batman de 1989 foi melhor!

Edivaldo Edivaldo (29/09/2011 10:47:39)   473 0
Perde??.Talvez...e se perdeu qual é o problema??.

Vários filmes ou ajudam a derrubar a franquia ou permite correções.Batman "recomeçou" em 2005,a Warner olhou pra trás e viu o que tinha feito de certo ou errado,procurou melhorar.Conseguiu.



Edivaldo Edivaldo (29/09/2011 10:53:35)   473 0
HA 2,X-Men 2 e First Class não são régua pra Thor coisa nenhuma.

HF,Hulk,X-Men,HA e Capitão seria comparações justas.

Troll Patrol Troll Patrol (29/09/2011 11:19:41)   427 -1
Se tu tá tão preocupado em ganhar seu Edvaldo, como hoje estou de bom humor, vou ajudar o senhor.

É só o senhor pegar a régua e apontar para filmes como Elektra e Mulher-Gato, que o Thor ganha disparado!


José José (29/09/2011 10:04:17)   31 0
Thor foi legalzinho mas o "estilo" Disney prevaleceu. O problema nem é qualidade do filme mas a expectativa dos fãs.

Muitos foram ver um poderoso guerreiro nórdico na tela mas encontram um tipo de Chapolin, com marreta biônica e tudo.

Thor é o temido sucessor do trono de Asgard, um guerreiro que esmaga seus inimigos com um martelo. Quem conhece, saiu frustrado do cinema.



Publicidade
GEORGE LAZENBY GEORGE LAZENBY (29/09/2011 09:57:49)   2 0
ainda nao vi thor,mas achei interessante a escolha de uma mulher para dirigir uma adaptaçao de um personagem dos quadrinhos.



curisco curisco (29/09/2011 09:51:55)   323 2
O Thor foi bom.

E tem espaço para ficar ainda melhor.

Que deixem de lado a Terra. Ou se ele por o pé aqui, que seja em algo decente porque os problemas do 1 filme foi o pastelão na Terra.

Que explorem ainda mais a relação Loki-Odin-Thor. é excelente.

Explorem mais os outros mundos.



cel0507 cel0507 (29/09/2011 09:28:41)   70 3
@ Marcelo, pode assistir o filme sem medo, ele não é ruim como dizem.
Na verdade, pra mim, ele foi muito bom. Espero só que no segundo eles mostrem bem mais Asgard e os outros mundos, e se esqueçam um pouco de Midgard ( Terra ).
E também que tenham cenas de luta melhores e mais demoradas. Não que as do primeiro filme tenham sido ruins, só que eu achei aquela com o Destruidor um pouco rápida demais. Chegou até a ser fácil, no meu modo de ver. E que Thor mostre mais do que ele é capaz, afinal ele é um ser muito poderoso, CAMPEÃO de um outro planeta. Não um simples humano que basicamente por ser muito rico, se veste em uma "armadura" preta que ele nem sequer desenvolveu, apenas adquiriu, e se cerca com dispositivos de tecnologia que em geral ele não conhece e nem imagina como é que são feitos, frutos da inteligência de uma outra pessoa, e sai por aí tentando resolver os problemas de uma única cidade, uma só cidade, e mesmo assim não consegue.
É minha opinião.

@ Agostinho, concordo com vc, a proximidade dos Vingadores mudou um pouco o enfoque do filme, e tinha q ser assim mesmo. Também acho ele muito melhor que Capitão e que Homem de Ferro 2.


cel0507 cel0507 (29/09/2011 11:12:20)   70 0
@ Thascius , vc me entendeu mal, não por sua culpa, mas por uma série de discussões sem sentido entre leitores desta e daquela editora, o que levou vc a pensar que eu estava agredindo gratuitamente aos filme do TDK.
Ao contrário do que vc imagina, eu estou adorando esses filmes mais recentes do Cavaleiro das Trevas, e aguardo ansiosamente pelo terceiro. O trabalho que vem sendo realizado com o Batman tem sido verdadeiramente primoroso, e isso é indiscutível, não pela bilheteria, mas pelo filme em si.
Eu estava me referindo unicamente aos personagens, ao superherói Thor e ao herói Batman, como poderia no lugar dele colocar, por exemplo, o Demolidor, outro herói "bairrista", ou outro super menos expressivo. Eu não posso exigir de um indivíduo desses nada muito sobrehumano, bem como seus vilões não podem ir muito além de criminosos comuns, batedores de carteira, que via de regra aparecem em becos esmurrando alguém, ou pessoas com alguma habilidade especial, que com bastante treino pode ser quase alcançada por nós, pessoas comuns.
Já do Thor, Hulk, e outros dessa escala, eu espero sempre coisas grandiosas, FANTÁSTICAS mesmo, pois sei, como fã de quadrinhos, do que eles são realmente capazes. Por isso acho que eles merecem ter esse seu lado bem mais exposto, mais bem apresentado.
Quanto a " É possível respeitar o gosto alheio", eu não sei no que foi que eu faltei com respeito a quem quer que seja aqui no site. Eu apenas revelei minha opinião, e somente em relação aos personagens em si, não estava comparando filmes, até porque seria difícil fazer uma comparação justa entre filmes de universos tão diferentes. Vc também expôs sua opinão sobre o primeiro filme do Thor, opinião essa que é contrária a minha, no entretanto, não me senti desreipeitado por vc.
Quanto a "Ao invés de se martirizar por não compreender como um filme pseudorrealista de ação pode amealhar tanto sucesso", eu lhe digo, compreendo bem o filme, sua trama, seus personagens, e sei qual é a razão de seu sucesso. Sabe qual é ? A excelência. Isso mesmo. São filmes excelentes, principalmente o segundo (pelo menos para mim) por isso esse retorno fabuloso, financeiramente falando.
Gosto muito dos seus comentários, mesmo os que eu discordo. Vc se preocupa em escrever bem, e de maneira fundamentada. Não se deixe levar por essa onda de debates sem lógica que de vez em quando passa aqui nos tópicos dos supers do Omelete.
Abraços !


Agostinho Agostinho (29/09/2011 09:13:19)   -55 2
Há uma grande diferença entre os filmes do Homem de Ferre os recentes Thor e Capotão America: Os do Homem de Ferro qiando foram feitos eram uma prioridade e o filme dos Vingadores ainda era um sonho, já os filmes dos outros heróis são apenas uma "degustação" para o filme que reúne todos eles.



Agostinho Agostinho (29/09/2011 09:04:32)   -55 1
Após ler vários comentários "só aqui" que o filme é ruim, dei uma desanimada de assistir, mas no domingo tive a oportunidade de ver Thor e sinceramente, achei o filme muito melhor do que Capitão America, me supreendeu positivamente.



Marcelo Marcelo (29/09/2011 08:34:15)   247 1
Acho impressionante como os comentários negativos ao Thor tem se avolumado. Ainda não vi o filme. Mas, parece que ele tem muitos problemas.

Vejo o termo "divertido" surgir a cada momento. Mas, ao mesmo tempo, isso me soa como uma desculpa meio condescendente para filmes ruins.

Bom, vou esperar chegar nas locadoras.


Patrão Bruce Patrão Bruce (29/09/2011 11:24:10)   564 0
veja sem medo... não é ruim, nao.

Issao Issao (29/09/2011 11:42:51)   61 0
Eu não me diverti... infelizmente.
Thor é um personagem com muito potencial, mas foi terrivelmente mal aproveitado.
É talvez o pior do Marvel Studios até aqui (ainda não vi Capitão).

Patrão Bruce Patrão Bruce (29/09/2011 12:40:50)   564 0
agora vc tem 2 opinioes contrarias... o q nao te ajuda em nada pra decidir ver ou nao! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Débora Débora (29/09/2011 07:55:31)   767 0
"Ela parece que fez a lição de casa direitinho".
É impressão minha,ou teve uma certa "má vontade"na declaração dele?



sem avatar Marco A (29/09/2011 06:20:12)   177 0
A vá, achei que ele ia dizer que odiou a escolha e que a diretora que escolheram é péssima!

Brincadeira uma notícia destas viu!



M.JUNIOR M.JUNIOR (29/09/2011 00:58:35)   440 2
O filme O 13º guerreiro, mostrou ( um pouco) como os vikings são. Os costumes da mitologia viking: brutalidade, o descuido com a limpeza, os sacrifícios humanos a sangue frio. Sei que Thor nos quadrinhos não é assim, mas ficou um pouco... infantil o filme 1. Poderia ter amadurecido o figurino em certas partes e tirar as gentilezas do Thor. O segundo filme pode vir com uma abordagem mais dinâmica neste ponto.


Luiz Luiz (29/09/2011 08:44:29)   563 1
A única resposta é: Disney.

Ela que faz o filme virar infantil.

Cabra Da Peste Cabra Da Peste (29/09/2011 10:23:55)   10 2
msma coisa q a Disney fez c/ piratas do caribe estragou o q poderia ser espetacular...


Lico Blade Lico Blade (29/09/2011 00:35:35)   1097 1
Se ela for contratada, espero que realize um ótimo trabalho. E que tenhamos mais Asgard e os outros mundos na continuação.

O primeiro filme foi bom, nada espetacular é verdade, tiveram boas atuações, com destaque para a ótima performance de Tom Hiddleston, que não foi à toa que está sendo chamado para outros filmes. Suas cenas com Hopkins foram muito boas, memoráveis e dignas dos quadrinhos.

Ótima também foi a performance de Chris Hemsworth como Thor. Com um carisma incrível, conseguiu cativar tanto como um Thor irresponsável como um Thor maduro. Suas reações frente as "broncas" do Odin foram perfeitas, de acordo com a situação em que se envolvia. Exatamente eficiente é sua performance na cena em que está preso e conversando com o mentiroso Loki, ao saber que Odin teria morrido.

Enfim, ainda bem que a Marvel Studios não teve a pretensão de fazer um filme à altura do The Dark Knight, e resolveu entregar filmes bem divertidos, com performances competentes, caracterização eficiente e roteiros que, apesar de serem simples, não decepcionam.


Igor Igor (29/09/2011 02:02:40)   76 0
Puts, me senti na obrigação de logar só pra dizer: "comentário fodasticamente perfeito"

Débora Débora (29/09/2011 07:11:34)   767 0
Arrasou,Thascius.É só o que eu tenho pra dizer.

Issao Issao (29/09/2011 08:31:51)   61 1
Assisti ao filme ontem, e tenho que concordar com o Thascius.
Realmente, o filme está longe de ser bom. É muito infantilizado. A trama na terra ficou inconstante e inverossímil.

Tem muito o que melhorar, e estou torcendo pra isso nesta continuação.

Troll Patrol Troll Patrol (29/09/2011 11:08:09)   427 0
"Enfim, ainda bem que a Marvel Studios não teve a pretensão de fazer um filme à altura do The Dark Knight, e resolveu entregar filmes bem divertidos..."

Gostei de ver, seu Lico Blade, falou como uma criança!


Publicidade
Krypto Krypto (29/09/2011 00:04:08)   850 1
O que eu queria ver nessa sequência, era a Valquíria, interpretada pela Jojovich e o Balder.

Quanto à história, algo épico... Apesar que fica um pouco difícil superar o drama do primeiro sendo que até morrer ele já morreu no primeiro.


Juliano Juliano (29/09/2011 03:03:55)   1351 1
Tô contigo nessa Krypto. Mas minha escolha pra Valquíria seria a Abbie Cornish (a Sweet Pea de Sucker Punch).

Patrão Bruce Patrão Bruce (29/09/2011 11:30:47)   564 1
ah, abbie cornish... S2


Filipe Filipe (28/09/2011 21:49:07)   405 3

Para Thor 2 eu espero + Asgard - Midgard.



Coruja Coruja (28/09/2011 21:14:35)   196 4
No aguardo, espero que supere o primeiro, que achei o melhor filme de heróis do ano junto com X-men: First Class.


Patrão Bruce Patrão Bruce (29/09/2011 11:28:17)   564 1
tb achei, por mais q eu esperasse o pior de capitao america, mas nao chegou perto destes dois, os melhores (ate estrear tintin! :D ).



None