Painel ThunderCats | Comic-Con 2011

Leia uma descrição do primeiro episódio

Jason Barr
23 de Julho de 2011

ThunderCats
ThunderCats
ThunderCats
ThunderCats
ThunderCats

Se você é fã de ThunderCats já deve saber que um novo desenho animado está sendo feito para ser exibido na TV, mais especificamente, no Cartoon Network. Embora a série só estreie oficialmente em 29 de julho, o canal exibiu nesta sexta, na Comic-Con, o primeiro episódio. A descrição abaixo contém spoilers, então, se não quiser saber nada sobre o desenho, sugerimos ver outra coisa.

Tambores antecedem o surgimento do logo dos ThunderCats, que aparece na tela em grande estilo. Quanto mais tempo ele fica na tela, maior a expectativa e assim começa a exibição. Uma rápida narração dá uma ambientada, para ajudar aos que não são familiarizados com a mitologia do desenho. O episódio não desperdiça tempo apresentando logo personagens principais como Lion-O (Will Friedle), Cheetara (Emmanuelle Chriqui) e Tygra (Matthew Mercer), para a alegria da galera. Passados apenas alguns minutos, já dá para perceber que a série parece equilibrar bem a ação e o humor.

O episódio se sai bem ao mostrar o conflito de Lion-O como o herdeiro que tem um enorme potencial, mas demonstra muita falta de maturidade para alguém que carrega uma arma tão poderosa quanto a Espada Justiceira. Enquanto assistia ao episódio, não conseguia parar de fazer o paralelo com o Thor interpretado por Chris Hemsworth no filme recente. E se fosse assim, você poderia dizer que Lion-O está para o Tygra assim como Thor está para o Loki.

E após uma briga entre os dois, o episódio gasta um tempo desenvolvendo os personagens Wilykit e Wilykat, os órfãos que vão acabar juntando forças com Lion-O. Depois disso, a série ganha tons sócio-políticos quando Lion-O convence as pessoas ao seu redor a acabar com a tensão opressiva que existe entre eles e os habitantes do Terceiro Mundo. Ele pode ser imaturo, mas está anos luz à frente de Tygra e companhia quando o assunto é compaixão.

Passando da metade do episódio acontece uma grande batalha que vai provar o discurso de Lion-O, que disse mais cedo que a tecnologia existe e para você conseguir se defender dela, você deve entendê-la ao invés de ignorá-la. Continuando, a batalha, liderada pelos asseclas de Mumm-Ra acaba tomando boa parte do reino de Lion-O, e mata seu pai, Rei Claudus. Como herdeiro do trono, a bola está agora em suas mãos e no momento que ele pela a espada de seu falecido pai e, pela primeira vez, reúne seus ThunderCats pela primeira vez a plateia foi à loucura. “Isso é só o começo", diz ele enquanto a tela fica escura e começam os créditos.

Como não assistia à série antiga, não tenho como fazer a comparação, mas posso dizer que gostei muito do que vi e acho que posso dizer que o Cartoon Network conseguiu montar uma série dos ThunderCats com apelo para satisfazer uma nova geração ao mesmo tempo que agrada aos fãs mais antigos.

Logo após a exibição, os produtores Ethan Spaulding e Michael Jelenic falaram sobre o que fizeram para apresentar ThunderCats para uma nova geração. Eles disseram que a voz de Larry Kenney (o Lion-O original e o Rei Claudus na versão atual) e a aventura foram as duas coisas que eles queriam manter.

Kenney aproveitou a oportunidade para agradecer aos fãs (e e seus pais) pelo apoio que estão dando à nova série e também pela oportunidade de ser parte da cultura pop não uma, mas duas vezes. Antes de acabar, o diretor de arte, Dan Norton, falou rapidamente sobre a pressão que ele sentiu ao trazer estes personagens tão amados de volta à vida.

A nova série animada dos ThunderCats chega aos Estados Unidos em 29 de julho. A produção ficou por conta do Studio 4°CEthan Spaulding (Avatar: The Last Airbender), Sam Register e Michel Jelenic (dupla de Batman: Os Bravos e Destemidos) servem de produtores-executivos pela WB.

Lembra Desse? ThunderCats

Leia mais sobre ThunderCats
Leia mais sobre a Comic-Con 2011



Vídeos relacionados

Publicidade

Comentários (20)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Francisco (30/07/2011 02:16:52)   0 0
Quanto mimimi. A série foi feita para crianças, para um público que não acompanhou a série nos anos 80/90. são duas séries diferentes feitas para públicos diferentes nenhuma comparação deve ser feita entre elas, não esperem que seja feito um remake exatamente igual a série antiga, pq isso jamais daria certo, e uma reexibição da mesma não seria uma idéia tão boa assim.



sem avatar Paulo (27/07/2011 09:55:35)   131 0
Eu sinceramente não vejo muito motivo para tanta crítica com relação ao fato do autor não ter visto o desenho original, até porque esse desenho tem como público alvo as crianças e estas muito provavelmente também nunca viram o original. É lógico que é um fato positivo os realizadores terem buscado respeitar algumas características do desenho antigo, no entanto o pessoal precisa ter consciência que esse novo Thundercats foi feito visando atingir um público mais jovem, portanto o fator importante não é se o cara viu o desenho original ou não, mas sim saber que o novo desenho dos Thundercats ao que parece está muito bem feito.



jimindris jimindris (24/07/2011 20:17:17)   -51 -1
pra quem é fâ sabem q este desenho nem se pode igular com o original mesmo pra epoca da decade de 80 o original é muito bem atualizada pra q entende de desenho ,seria melhor nao prduzissem este desenho ,veja q aconteceu com o novo he-man totalmente pessimo ate parece q estes desenhistas de hoje devem ta muito chapado de maconha q,por sem nao tem inspiraçao ,pelo menos respeito o original sem comentario com os personagens,desespeitaram em tudo eles principalmente com lion o lider deles , essa vesao dos thandercats so se for um um mundo paralelo,to falando como fâ tem todos episodios e so compara-lo com este novo desenho vao verq nao tem nada haver



Rogerio Rogerio (24/07/2011 10:49:08)   0 0
Sou super fã da versão original e estou muito satisfeito com o q estou vendo até agora: personagens mais profundos, história mais detalhada, animação melhor, mais ação, mais aventura! Por enquanto estou curtindo tudo!

Vou aguardar para ver os primeiros episódios para então poder criticar melhor. Mas, infelizmente, minhas expectativas são as melhores!

;D



Fabiano Fabiano (23/07/2011 23:59:15)   363 2
Realmente foi uma furada do Collider mandar pra analisar um cara que nunca viu o original (alias, quantos anos ele deve ter ? 16, 17 ??)



Cesar Cesar (23/07/2011 23:30:01)   0 0
espero que pelo mesmo a dublagem seja igual a versão antiga, se compararmos as versões de vários desenhos de hoje a maioria não tem muita graça.



sem avatar luiz (23/07/2011 21:48:40)   11 0
Pq colocam alguém que nunca assistiu a série antiga para falar sobre a série nova?
Não deu pra entender essa Omelete...



Luiz Luiz (23/07/2011 20:11:38)   4 0
Mas e o Panthro??? Esquecerem dele nesta nova versão do desenho? 0.0



sem avatar Marciano (23/07/2011 17:18:34)   9 2
Como assim não viu? foi no painel do desenho por ir ou estava escalado e não se preparou? o que não é novidade nenhuma haja vista o despreparo dos jornalistas para assuntos técnicos.

Se esse desenho fosse novidade tudo bem, mas não é de hoje que se sabe que está sendo produzido, não sei se o sbt ainda passa, mas no youtube não é difícil achar vídeos. E muita gente cresceu vendo o desenho, não era de imaginar que seria óbvio os fãs do antigo desenho buscarem saber a comparação?

Nada contra, mas tal comentário foi no mínimo infeliz.



marcelo marcelo (23/07/2011 12:45:49)   67 1
Moçada sem stress, semana q vem nós vamos ficar sabendo se é bom ou não, para quem já esperou tantos anos uma semana é fichinha.



Publicidade
sem avatar Fernando (23/07/2011 11:41:32)   252 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


RODRIGO RODRIGO (23/07/2011 11:26:30)   -27 1
cara voce nao assitiu um episodio da serie antiga(pra vc pq ainda acho atual e melhor que muitos desenhos imbecis de hoje)que planeta vc vive?
quem sabe esse desenho agrade aos pirralhos do canal pago cartoon e façam logo uma superproduçao pros cinemas com produçao de spielberg e dirigido po michael bay!!!assim os dois fazem a minha alegria e façam os dois desenhos que amis amava nos anos 80 transformers e thundercats!!!caverna do dragao tem ser dirigido por peter jackson ou guilherme del toro epode ter produçao de spielberg tambem!!


David David (23/07/2011 14:10:11)   6 0
Caverna do Dragao é muito mais a cara do Spielberg, acho que ficaria muito bom um filme com um tom a lá "The Goonies"

Márcia Márcia (23/07/2011 23:50:43)   31 0
Caramba velho! Muito bem pensado!
Caverna do Dragão por Jackson ou Del Toro (ou os dois junto, pq não?) seria simplesmente incrível!


Ramzi Ramzi (23/07/2011 11:16:09)   117 0
respeito quem possa gostar dessa nova serie,mas a antiga e classica,o visual capta muito bem a aparencia felina dos herois...



Zé (23/07/2011 08:52:23)   3 3
Como assim não assistia a versão antiga?


sem avatar Del Piero (23/07/2011 09:34:45)   40 2
Podia ter feito uma pesquisa e evitado esse constrangimento, né?

Marlon Marlon (23/07/2011 11:10:17)   314 0
Caramba pensei nisso ao ler a matéria...assim fica relamente dificil para os fas antigos (como eu)verificarem se houve respeito por parte do material original...



Omeletop : series-e-tv

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.