Séries e TV

Notícia

Painel ThunderCats | Comic-Con 2011

Leia uma descrição do primeiro episódio

23.07.2011, às 05H06.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Se você é fã de ThunderCats já deve saber que um novo desenho animado está sendo feito para ser exibido na TV, mais especificamente, no Cartoon Network. Embora a série só estreie oficialmente em 29 de julho, o canal exibiu nesta sexta, na Comic-Con, o primeiro episódio. A descrição abaixo contém spoilers, então, se não quiser saber nada sobre o desenho, sugerimos ver outra coisa.

ThunderCats

None

ThunderCats

None

ThunderCats

None

ThunderCats

None

ThunderCats

None

Tambores antecedem o surgimento do logo dos ThunderCats, que aparece na tela em grande estilo. Quanto mais tempo ele fica na tela, maior a expectativa e assim começa a exibição. Uma rápida narração dá uma ambientada, para ajudar aos que não são familiarizados com a mitologia do desenho. O episódio não desperdiça tempo apresentando logo personagens principais como Lion-O (Will Friedle), Cheetara (Emmanuelle Chriqui) e Tygra (Matthew Mercer), para a alegria da galera. Passados apenas alguns minutos, já dá para perceber que a série parece equilibrar bem a ação e o humor.

O episódio se sai bem ao mostrar o conflito de Lion-O como o herdeiro que tem um enorme potencial, mas demonstra muita falta de maturidade para alguém que carrega uma arma tão poderosa quanto a Espada Justiceira. Enquanto assistia ao episódio, não conseguia parar de fazer o paralelo com o Thor interpretado por Chris Hemsworth no filme recente. E se fosse assim, você poderia dizer que Lion-O está para o Tygra assim como Thor está para o Loki.

E após uma briga entre os dois, o episódio gasta um tempo desenvolvendo os personagens Wilykit e Wilykat, os órfãos que vão acabar juntando forças com Lion-O. Depois disso, a série ganha tons sócio-políticos quando Lion-O convence as pessoas ao seu redor a acabar com a tensão opressiva que existe entre eles e os habitantes do Terceiro Mundo. Ele pode ser imaturo, mas está anos luz à frente de Tygra e companhia quando o assunto é compaixão.

Passando da metade do episódio acontece uma grande batalha que vai provar o discurso de Lion-O, que disse mais cedo que a tecnologia existe e para você conseguir se defender dela, você deve entendê-la ao invés de ignorá-la. Continuando, a batalha, liderada pelos asseclas de Mumm-Ra acaba tomando boa parte do reino de Lion-O, e mata seu pai, Rei Claudus. Como herdeiro do trono, a bola está agora em suas mãos e no momento que ele pela a espada de seu falecido pai e, pela primeira vez, reúne seus ThunderCats pela primeira vez a plateia foi à loucura. “Isso é só o começo", diz ele enquanto a tela fica escura e começam os créditos.

Como não assistia à série antiga, não tenho como fazer a comparação, mas posso dizer que gostei muito do que vi e acho que posso dizer que o Cartoon Network conseguiu montar uma série dos ThunderCats com apelo para satisfazer uma nova geração ao mesmo tempo que agrada aos fãs mais antigos.

Logo após a exibição, os produtores Ethan Spaulding e Michael Jelenic falaram sobre o que fizeram para apresentar ThunderCats para uma nova geração. Eles disseram que a voz de Larry Kenney (o Lion-O original e o Rei Claudus na versão atual) e a aventura foram as duas coisas que eles queriam manter.

Kenney aproveitou a oportunidade para agradecer aos fãs (e e seus pais) pelo apoio que estão dando à nova série e também pela oportunidade de ser parte da cultura pop não uma, mas duas vezes. Antes de acabar, o diretor de arte, Dan Norton, falou rapidamente sobre a pressão que ele sentiu ao trazer estes personagens tão amados de volta à vida.

A nova série animada dos ThunderCats chega aos Estados Unidos em 29 de julho. A produção ficou por conta do Studio 4°CEthan Spaulding (Avatar: The Last Airbender), Sam Register e Michel Jelenic (dupla de Batman: Os Bravos e Destemidos) servem de produtores-executivos pela WB.

Lembra Desse? ThunderCats

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.