99

Assista Agora

As Aventuras de Tintim | Da Frigideira

O filme mais divertido de Steven Spielberg em quase 20 anos

Érico Borgo
06 de Dezembro de 2011

As Aventuras de Tintim
As Aventuras de Tintim
As Aventuras de Tintim
As Aventuras de Tintim

Na coluna Da Frigideira, o Omelete analisa os filmes mais aguardados no calor da saída do cinema - e poucos deles nos últimos anos nos deixaram tão "acalorados" quando As Aventuras de Tintim.

Na adaptação das aventuras das histórias em quadrinhos de Georges Remi, o Hergé, o cineasta Steven Spielberg dirige não apenas seu filme mais divertido em quase 20 anos (considero Jurassic Park seu melhor trabalho depois das décadas de 1970 e 1980), como um dos 3Ds mais empolgantes e a melhor animação por captura de performance já feita (esqueci que os personagens eram modelos 3D em 5 minutos, tamanha a qualidade do trabalho e da atuação).

O filme mistura dois álbuns do repórter aventureiro Tintim: O Caranguejo das Tenazes de Ouro e O Segredo do Licorne. Mais especificamente, pega todo encontro de Tintim (Jamie Bell) e o Capitão Haddock (Andy Serkis) do primeiro e mistura com a caçada ao tesouro e os flashbacks históricos do segundo. A "costura" é perfeita... e as sequências inéditas criadas por Spielberg e seu corroteirista e produtor Peter Jackson, como a perseguição no porto, estão entre as melhores coisas que os dois cineastas já fizeram - e falar isso de Jackson e Spielberg não é pouca coisa...

Há um sem-fim de homenagens à obra de Hergé espalhado por todo o filme, desde a bela sequência inicial em alto contraste (que lembra a de Prenda-me se For Capaz), com vislumbres até do foguete de Explorando a Lua, até as pequenas coisas, como a latinha de carne de caranguejo Karaboudjan. Sem falar na parede de recortes de jornal na casa de Tintim... Jackson e Spielberg provaram-se verdadeiros fanboys de Hergé e não pouparam esforços para assegurar a continuidade das adaptações desta, que talvez seja a HQ franco-belga mais conhecida do mundo, conseguisse deixar as páginas em direção ao epicentro da cultura pop em massa - o cinema.

Discutiremos os detalhes do filme na nossa crítica completa, mas, como fãs de Hergé, quisemos assegurar aos nossos leitores que o espírito do herói dos quadrinhos está vivo e muito bem no filme - e que Spielberg ainda tem aquele coração de moleque que andava meio desaparecido (e que desta vez não trocou armas por walkie-talkies) e que tanto empolgava há 20, 30 anos. Fica também o desafio a todos os fãs do personagem: tente segurar o sorriso na cena de abertura, com o artista na praça. É impossível.

As Aventuras de Tintim estreia em 20 de janeiro no Brasil. Publicaremos a crítica completa na semana da estreia.

Conheça a história em quadrinhos em Hergé e Tintim

Leia mais sobre As Aventuras de Tintim


Compartilhar

Comentários (99)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar renato (15/03/2012 10:23:35)   25 1
gostei muito do filme,só senti falta da trilha sonora do desenho



T-101 T-101 (17/01/2012 18:56:07)   27 0
Peguei uma chuva danada para ir ver a pre-estreia desse filme hoje e sinceramente estou bastante decepcionado. Não é ruim, mas a trama é fraca e jogada logo no primeiro minuto do filme, sem nem desenvolver o personagem titulo que tambem me pareceu mais coadjuvante do que protagonista. Mas os roteiristas e Spielberg acertaram no humor e esse último nos brinda com ótimas cenas de ação (principalmente uma em plano-sequencia). Nunca fui fã de Tintim mas creio que isso não influenciou na minha opinião. 3 ovos!

Obs: O 3D realmente é vistoso em toda a projeção.



Tony Tony (16/01/2012 23:09:30)   8 -1
A menos de 5 dias da estreia e...
onde está a CRITICA deste filme????
vai sair ou nao.



Wilton Wilton (12/01/2012 15:39:50)   0 0
Existem muitas pessoas hoje que esquecem que o mundo não foi sempre como nós o conhecemos hoje, e que muitas atitudes consideradas absurdas por nós, já foram pensamento comum em outros tempos, eu sou fã de Herge, apesar de só ter tido contato com As Aventuras de Tintim, pela animação que passava na cultura, eu acredito que querer que um homem que viveu outra época, tenha a nossa concepção contemporânea de certo e errado é muito injusto, eu já conversei com varias pessoas com mais de 70 anos e algumas senhoras já me disseram que se casaram aos 14,15 anos de idade e que seu respequitivos maridos tinham sempre mais de 20, coisa comum naqueles tempos, mas pedofilia hoje.
Tenho certeza que para os nossos tempos parte da obra de Herge apresente cunho hoje considerados racista, mas senso comum na época de sua concepção ou ambientação. Eu sou negro, e compreendo muito bem que já ouve épocas em que ter nascido com a pele escura não era tão fácil quanto é hoje, mas não é por isso que eu vou jugar e condenar alguém por sua cultura e visão de mundo, se ele fosse meu contemporâneo talvez, ou se a s estórias tivessem sido escritas agora, oque não é o caso também.
Chega de gerar sensacionalismo em cima de um assunto tão indigesto.



Eduardo Eduardo (05/01/2012 17:26:55)   3 0
O Érico disse bem! Spielberg é "fanboy" de Tintim!E é isso o filme foi feito para "fanboys"! Nada mais que isso! É legal? É! Tem um visual e alguma cenas de ação legais? Sim! Mas o fãs de "RIO" e "Shrek" ou "Toy Story" não se renderão a Tintim. Desculpe a sinceridade. Minha crítica pessoal ao filme.


Eduardo Eduardo (05/01/2012 17:32:11)   3 0
Outra observação. O filme é fiel a essência de Tintim! Ponto mais que positivo para Spielberg!



Alexsandro Alexsandro (25/12/2011 17:22:08)   -18 -1
Ah.................. o conteúdo nojento racista das hqs originais tbm estão presentes nesse filme? A Franca está precisando de momentos assim, afinal, um mpaís tão tolerantes com negros africanos, precisa tomar umas aulas de tolerancia com nada mais nada menos do que com Tintim, cujas hqs sao um primor de indelicadezas com outras civilizacoes....... deveria ser banido.


Anderson Anderson (25/12/2011 20:58:53)   116 0
Spider man ruim? So se for este novo filme.

Mr.Natural Mr.Natural (26/12/2011 10:07:51)   640 0
Alexsandro,

nao exagera.teve a historia do Congo mas nao da pra chamar a HQ de racista.
e TinTin e Belga.

Rosiane Rosiane (12/01/2012 10:22:19)   0 0
Não podemos generalizar mesmo. Hergé foi um autor que mudou muito sua mentalidade e, por isso, o que ele escreveu de cunho racista foi um fato que certamente ele se arrependeu mais tarde. Só lembrando: hoje os tempos são outros...


Mr.Natural Mr.Natural (25/12/2011 17:08:41)   640 0
grande filme!
assisti hoje e se puderem vejam em 3D.mesmo quem nao gosta do formato pode se divertir com esse.



kylson kylson (18/12/2011 12:50:11)   70 0
Sempre é bom saber que as Grandes Produtoras NÃO mancharam mais uma vez os nossos Heróis - como já mataram (Spider Man (versões com Tob)Dragon Ball, Resident Evil (comparado a Game), Street F, etc)
- Mas desta vez, temos Steven S. e Peter Jackson, e só Isto já deixa os fãs mais aliviados, Afinal - Spielberg é Spielberg - E Peter Jackson, não tem nem o que comentar basta lembrar de O Senhor dos Anéis, King Kong, Distrito Nove (dele), além de estar envolvido tb com: Avatar, Narnia, Bússola Dourada (com roteiro fraco, mas a parte do Peter que eram os efietos e conceitual - impecáveis),....
Valeu! YO-HO


kylson kylson (18/12/2011 13:09:28)   70 0
Ressalva - Além do mais, As primeiras imagens de O HOBBIT serão lançadas antes do TINTIM - Só isso já seria motivo para me fazer ir ver o filme de todas as maneiras!


  Marvel Marvel (14/12/2011 13:25:18)   69 0
Valeu muito borgo, suas críticas são ótimas e esse dá frigideira fico 10.



Mila Mila (12/12/2011 14:20:15)   20 0
to ansiosa pra ver este filme. ja tem um tempão que to curiosa pra ver como vai ser o tin tin em live action. com certeza irei ver no cinema XD


Tiago Lobão Tiago Lobão (13/12/2011 07:23:24)   30 0
tbm estou Ansiosíssimo, mas Mila, este filme não entra na categoria Live Action, né?


Mr.Natural Mr.Natural (25/12/2011 17:05:13)   640 0
Tiago,
vi hoje o filme e pela perfeicao que foram feitos os personagens pode ser considerado live action.


Publicidade
Rafael Rafael (12/12/2011 12:03:54)   -6 -1
Sacanagem é uma mega produção dessa demorar tanto tempo assim pra chegar nos cinemas aqui do brasil...



Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (11/12/2011 21:29:39)   -11 2
ADORAVA O DESENHO QUANDO PASSAVA NA CULTURA EM MEADOS DE 1997. AXO Q Ñ PODERIA ESTAR EM MELHORES MÃOS SPIELBERG O CINEASTA AUDACIOSO E LENDÁRIO, JACKSON SIMPLESMENTE O K-RA Q LEVOU NADA + NADA - Q SENHORDOS ANEIS AO CINEMA .SEM COMWNTÁRIOS P/ ESSES DOIS APAIXONADOS P/ Q FAZEM.



Luiz Guilherme Luiz Guilherme (10/12/2011 16:43:10)   71 0
Ué Borgo, já teve a cabine de imprensa do filme no Brasil? Ou você o viu nos EUA quando tava no Hamilton Behind the Camera Awards?



Rodrigo Mendes Rodrigo Mendes (09/12/2011 19:19:13)   7 -1
Estou salivando Érico, salivando pelo filme! Agora mais do que nunca!

Abs.



Diego Francisco Diego Francisco (09/12/2011 08:18:59)   810 -1
Tô muito puto com esse filme, tenho certeza que será(ou é) a melhor animação live-action.
Em Janeiro Tintin tá garantido, mas estou em duvida em relação ao segundo filme que assistirei Sherlock ou A Hora Da Escuridão.


sem avatar GABRIEL (22/12/2011 08:15:51)   0 0
meu tintim não vai ser live action seu !#@%&(+)(*%#@%!"%¨&*#$"$$¨%¨&()_%


sem avatar Igor (08/12/2011 20:34:10)   0 0
Pergunta: Os quadrinhos que inspiraram o filme foram O Segredo do Licorne e O Caranguejo das Tenazes de Ouro? Porque a Loja Comix tá vendendo um livro do tintim e na descrição diz que os quadrinhos que inspiraram o filme foram O Segredo do Licorne e O Tesouro de Rackham.


Andre Andre (09/12/2011 11:52:17)   3 1
Cra, a historia principal se baseia no Licorne e no segredo de Rackham. Mas o encontro do Tintin com o capitão se dá no carangueijo das tenazes de ouro... então acredito que também retiraram elementos deste album e acabaram condensando 3 histórias dentro do filme. Altas expectativas.


Ricardo Ricardo (07/12/2011 21:46:28)   91 0
A Weta digital de propriedade do Sr. Peter Jackson não faz justamente competição com a do Sr.Lucas a ILM? Acho que o Steven está se baldeando pra outro lado e percebendo o quão louco, e tão "pilha errada" é o amigão George Lucas. Que eu já disse em outro post foi o cara que botou pilha pro Spielberg fazer "Hook, a volta do Capitão Gancho". Tenho cer-te-za! kkkkkkkkkk



sem avatar bruxo (07/12/2011 21:09:34)   -42 0
eureka! então o grande culpado das produções mediocres e a direção de porcarias infantiloides é do sr lucas? hum eu realmente só tenho que dizer: fuja para as montanhas peter!!!



Adilson Adilson (07/12/2011 19:55:06)   16 0
Bom ler a sua primeira impressão Érico. Eu não tinha dúvidas que a dupla Spielberg/Jackson faria um bom trabalho com o universo criado pelo Hergé.
Fico no aguardo da estreia da animação aqui no Brasil. Li O 'Segredo do Licorne' e a sequência, 'O Tesouro de Rackham, O Terrível', além muitos outros álbuns do herói, mas não li 'O Caranguejo das Tenazes de Ouro'.
Ainda dá tempo de conferir esse antes de assistir a película.



Universe Universe (07/12/2011 19:34:13)   32 0
Desde o começo tive certeza que a parceria entre Jackson e Spielber fariam um grande filme a altura dos quadrinhos do TINTIN, e porque não dos desenhos, que eu via muito na TV Cultura, a muito tempo. Acho sim que o filme precisa de uma continuação, porque tudo que é bom, deve durar!



Publicidade
Luis fernando Luis fernando (07/12/2011 19:28:04)   100 0
não sei nada da serie,mas o frigideira me empolgou!!

quero muito assisti lo!!



Roberto Roberto (07/12/2011 17:48:20)   118 -1
ah, então agora a gente já sabe qual foi a maçã podre do Indiana 4 né?
bom, a maioria sabe que a culpa maior do indiana ter decepcionado, foi por conta do Sr Lucas que é um doente, e tem umas idéias imbecís e não aceita opnião alheia.
vide a meleca que ele fez com a trilogia guerra nas estrelas, que não chega perto da trilogia original.
mas voltando ao TinTim, mesmo não conhecendo muito do personagem, estou empolgado em ver o filme desde o primeiro trailer, o Sr Sprilbega não decepciona, só quando ele trabalha com o Lucas mesmo...

abraços!


sem avatar Proton (28/12/2011 03:12:03)   -2 0
Quer dizer então que os fiascos I.A.Inteligencia Artificial, Minoriy Report,Terminal,Amistad,Guerra dos Mundos foi por causa do Lucas?
Voce bebeu?
Spielberg tem altos e baixos por conta de seu talento e não por causa de ter ceiros.
Lucas construiu um império com seu talento(da mesma forma que o Peter) e isso não para qualquer um não...




Marcel Marcel (07/12/2011 13:22:42)   4 0
COM TODA A CERTEZA DESSE MUNDO: "AS AVENTURAS DE TINTIM" SERÁ A VERDADEIRA AVENTURA QUE "INDIANA JONES 4" NÃO CONSEGUIU SER...

...GEORGE LUCAS, SEU ESCLEROSADO, APRENDA COM SPIELBERG E JACKSON!!!



LUIZ FLAVIO LUIZ FLAVIO (07/12/2011 11:57:46)   -45 0
Se Alice no país das maravilhas está entre as maiores bilheterias de todos os tempos, e que pra mim foi uma grande surpresa, concerteza tintin vai tirar posições de grandes filmes de sucesso do topo.



Leonardo Leonardo (07/12/2011 09:58:21)   12 0
Caraca já tava muito afim de ver esse filme agora to mais ainda! com certeza batman, superman, os vingadores e tintim são os filmes que eu mais aguardo.



IgorLiraVox IgorLiraVox (07/12/2011 08:31:03)   141 -2
the return of the living dead....

Com vocês o bom e velho....

Steven Spielberg !!!

Ou seria, A volta dos que não foram???



Tiago Lobão Tiago Lobão (07/12/2011 08:11:27)   30 0
Qto vai faturar não faço idéia, mas pelo fato de ser uma animação Livre com certeza vai lotar os cinemas, sejam pelas crianças que sempre curtem uns desenhos, sejam pelos jovens da casa dos 20 aos 30 da geração TinTin na cultura ou ainda os mais velhos que acompanharam todas as Aventuras pelos Livros... diante disso e de tudo q esta prometendo este filme.... vai dar grana pra Kramba

E que venham mais... sem limitar-se apenas a uma Trilogia



Diego Diego (07/12/2011 01:30:10)   -19 0
Não acredito que vai tirar os recordes de JAMES CAMERON não pois a concorrencia sera grande..tem SHERLOCK, ALVIN , MISSAO IMPOSSIVEL...O filme deve ficar gerar muito muito uns 900 milhoes nos mais 1 bilhão , porém chegue logo janeiro!!!

To ansioso...



Thyago Roberto Thyago Roberto (07/12/2011 00:43:58)   101 0
Vai ser incrível esse filme! Só de citar Indiana Jones, já me empolguei! Venha logo, janeiro!



Luís Fernando Luís Fernando (07/12/2011 00:41:00)   40 0
Sinceramente não conheço nada da obra original, acabei de ficar empolgado...



Publicidade
Diego Diego (06/12/2011 23:33:34)   48 -1
Aew povo...a palavra divertido não significa nada pra vocês?! Nada ver citar outros filmes que não tem nada ver com o que se subtende dela.



Willian Willian (06/12/2011 22:04:11)   351 0
Como fã, será um filme que verei no cinema com certeza!



Victor Victor (06/12/2011 21:35:30)   25 -2
"o cineasta Steven Spielberg dirige não apenas seu filme mais divertido em quase 20 anos (considero Jurassic Park seu melhor trabalho depois das décadas de 1970 e 1980)"

Ignorou "Prenda-me se for capaz" assim, simplesmente? SHAME ON YOU!


Alex Alex (06/12/2011 22:32:30)   13 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Ronaldo Ronaldo (07/12/2011 00:48:25)   2 -1
O Thyago basicamente postou o que eu ia postar. Mas conncordo que Jurasic Park é mais divertido que Preda-me Se For Capaz (que considero ótimo!).

Thyago Roberto Thyago Roberto (07/12/2011 00:52:14)   101 0
Concordo com o @Victor, "Prenda - me se for capaz" é um filme muito bacana e divertido sim. Mas, @Alex, citar O Resgate do Soldado Ryan e Munique, quando se trata de divertido... Pô, pensa um pouco meu! Tu iria rir no começo do filme do Ryan! Pudera....


Romualdo Romualdo (06/12/2011 20:45:19)   1424 1
Pow... eu sabia que iria ser bom cara! Vou ver em IMAX e sem chances de ver em outro formato... basta saber se eu assisto dublado ou legendado... (Talvez os dois quem sabe)!



Capitão Sparrow Capitão Sparrow (06/12/2011 20:31:34)   29 1
Vem vindo um futuro clássico por aí!
Ansioso ao extremo pra assistir esse filme!!!



Calebe Calebe (06/12/2011 20:23:48)   342 2
Nunca esperei tanto por um desenho!



jonathan jonathan (06/12/2011 19:46:47)   552 0
Que ótimo,ainda bem,me deu mais vontade de assisti-lo.



Ricardo Ricardo (06/12/2011 19:12:17)   330 0
Vai ver que é aquilo mesmo que o Borgo disse uma vez.

Spielberg acordou um dia e pensou consigo mesmo... puxa, eu era mais legal nos anos 70!

Que ótimo que o cara esteja se recuperando agora de uma década cheia de produções ruins, exceto por Munique, claro.

E que bom que ele e Peter Jackson sejam tão fãs do Hergé quanto eu sou, isso quer dizer que o filme está redondo.

Sensacional!

Mal posso esperar pra ver! Tintin merece esse tratamento!

E já que estamos falando da volta do Spielberg criativo, quero desejar um seja bem vindo ao midas do entretenimento!

Espero que Tintin daqui pra frente seja o reinício de ótimos filmes da filmografia Spielbergiana, e nisso incluo Indy 5 também.


Anderson Anderson (06/12/2011 19:41:26)   116 0
produçoes "ruins" para os padroes de Spilberg ne.. pois alguns filmes deles são melhores que muita coisa.

Rafael Rafael (06/12/2011 19:59:27)   49 1
Na boa, eu ainda salvo além de Munique (que é um filmaço), Minority Report e Prenda-me se for capaz.. Filmes muito bons também.

Mas realmente: Guerra dos Mundos, O Terminal e o Didi no Reino da caveira de Cristal... é de lascar! :P

E tô torcendo muito pra Lincoln ser um filmaço... pela caracterização do Daniel Day-Lewis, eu acho que isso será bem provável!

Ricardo Ricardo (08/12/2011 00:15:54)   330 0
É, podemos incluir aí Prenda-me se for Capaz, realmente eu também gostei do filme.

Agora, ainda não estou muito certo se o Minority Report é uma boa interpretação do livro do Philip K. Dick.

Ainda acho Blade Runner a melhor adaptação de uma obra de sci-fi desse escritor.


Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (06/12/2011 18:26:17)   155 1
Assisti o filme no ultimo domingo.


Vou colocar a minha opinião

Atenção pode conter pequenos Spoilers


O filme é bem Steven Spielberg, me refiro ao Spielberg de tempos atras..

Como pontos altos, ele tem desde a captura dos movimentos corporais até o trabalho de CG tudo é muito bem feito mesmo, cenarios, atentem as passagens de cenas sempre tem algo interessante, o Tim Tim esta bem caracterizado e o capitão que no começo achei que seria apenas usado como um alivio comico, para minha surpresa se mostrou engraçado de verdade e rende boas cenas, pois é um personagem que escapa um pouco do politicamente correto e eles souberam explorar essa caracteristica

O ritmo do filme é bom, tem algumas cenas de aventura que chegam a empolgar e a gente vê o brilho da direção do Spielberg nessas cenas.

O filme foi feito já pensando no n2, vocês notaram isso na parte final.

Pontos que me frustraram um pouco

Em varios momentos, temos a impressao que o Tim Tim esta dentro de um filme do Indiana Jones dos anos 80, principalmente em algumas cenas de ação.. A estória é bem linear ( claro que nesse filme não se poderia esperar algo revolucionario em termos de roteiro ), porem achei um pouco linear e previsivel demais.

Alguns personagens sem graça, um vilão bem estereotipado que não empolga e nem diverte muito.

Assisti o filme junto com minha mulher, que gostou e se divertiu.

Eu fiquei com um sentimento de que assisti algo muito bem feito em relação a todo cuidado visual, algo um pouco engraçado, mas com um ar de Indiana Jones e sessão da tarde que me incomodou um pouco

Como opinião é opinião, e eu geralmente concordo com o Borgo, pelo tom da introdução dele acredito que dessa vez vamos divergir.

Se você esta planejando ver o filme, vá pois vale o ingresso, mas se esta esperando algo muito legal... Você pode voltar um pouco frustrado.









Tiago Lobão Tiago Lobão (07/12/2011 08:45:49)   30 0
Interessante sua crítica, no final de semana quase q eu baixei, mas tenho q resistir e esperar (pelo amor de Deus, distribuidoras!!!!) até janeiro.

Tinha q ser msm estilo Indiana, pois o Spielberg msm disse q conheceu a personagem por ter lido um crítico comparar o filme do Indiana com TinTin.

Discordo d que um filme desse não pode trazer algo revolucionário em termos de Roteiro, qualquer mente criativa, seja qual for o estilo do filme, pode surpreender.

E espero q esteja errado qto ao voltar para casa um pouco Frustado, rsrsrs

mas valeu pela critica, curti msm.

Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (07/12/2011 11:55:09)   155 1
Tiago

Concordo com vc com relação ao lance do roteiro, mas deu p/ notar que o roteiro em Tim Tim é simples propositalmente, eles devem ter facilitado para que o roteiro possa ser facilmente digerido por crianças tambem.
( leia-se uma base maior de clientes )

esqueci de dizer Vi no cinema em 3D, ( achei o 3 D de Tim Tim mediano )

mas vale a pena ver na Tela grande por conta dos detalhes e visual geral.




Tiago Lobão Tiago Lobão (07/12/2011 14:28:43)   30 0
Creio q seja assim msm do jeito que vc diz o modo que eles enxergam, mas não acho necessário um roteiro não muito elaborado, pois eu lembro de tantos filmes q eu assistia qdo criança e adorava, msm sem saber q não estava entendendo toda a estória do filme.

Por exemplo o Batman Cavaleiro das Trevas tem um roteiro ferrado com varias reviravoltas e psicológico, mas ainda sim se vc poe um moleque de 7 anos para assistir, ele vai ficar alucinado com as cenas do Batman, de ação e lutas, msm se perdendo totalmente na estória.

IMAX deve ser melhor q somente 3D, né? Pois o visual realmente é incrivel

Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (07/12/2011 16:31:20)   155 0
Acho que na tela do IMAX deve ficar melhor ainda.

Obs: Eu tb gosto de estórias mais complexas


Dener Dener (06/12/2011 18:17:38)   0 0
Realmente não vejo a hora da estréia, poxa! 20 de janeiro?! Mas estarei lá na fila com pipoca e guaraná nas mãos. Ver um filmaço de dois grandes gênios, será massa.



Publicidade
sem avatar Isadora (06/12/2011 18:17:26)   27 0
Eu vi que sairia coisa boa. Era só colocar dois cineastas fã do personagem



Nelson Nelson (06/12/2011 18:07:46)   145 0
Bom saber, tava botando muito fé nesse filme, mesmo muitos falando que Spielberg divertido já era.



Josué Josué (06/12/2011 17:29:22)   3 0
Me senti aliviado com essa "pré-crítica". Com certeza irei ao cinema para assistir este filme.



paulo paulo (06/12/2011 17:20:39)   -5 0
legal



Marcos Marcos (06/12/2011 17:19:28)   -22 0
Eu acho JP2, AI, Minority Report e Guerra dos Mundos excelentes. Podem até não serem tão divertidoso mas são excelentes e como filmes pipoca, espetaculares.
E gostei bastante do ultimo Indiana também.
Verei este no cinema.


Rafael Rafael (06/12/2011 20:10:16)   49 0
Concordo com Minority Report e vá lá, A.I. Mas no momento em que você põe no mesmo balaio: Jurassic Park 2 (um dos piores filmes que já vi), Guerra dos Mundos (um dos finais mais preguiçosos e ruins da história do cinema) e Didi no Reino da Caveira de Cristal (horrível sob todos os aspectos), eu passo a discordar frontalmente do seu comentário!


Renan(jokel) Renan(jokel) (06/12/2011 17:18:23)   19 0
Não vejo a hora de ver esse filme!



Alex Alex (06/12/2011 16:56:04)   266 3
Pô Spielberg eu sempre soube que vc É BOM cara!Pq ultimamente só pensa em $$ !
ESTAVAMOS COM SAUDADES DO VELHO Spielberg!



Nilto Nilto (06/12/2011 16:25:10)   79 0
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH eu preciso ver esse filme, sério, melhor parte da minha infância era assistir tintin na tv cultura. to quase não resistindo até janeiro



Cole Cole (06/12/2011 16:16:16)   4 0
Mais uma crítica 5 ovos vindo por ai ??? acho que não resta dúvida...:)



Renan Pacheco Renan Pacheco (06/12/2011 15:48:03)   1441 1
Esse pelos trailer já demonstrava que serie ótimo, o outro dele o Cavalo de Guerra também parece ser bom, me aprece que Spilberg vai emplacar dois otimo filmes no mesmo ano.



Publicidade

Omeletop : cinema

None