Assista Agora

A Torre Negra | Russell Crowe será Roland Deschain

Projeto está sendo tocado pela Warner Bros.

Thiago Romariz
02 de Agosto de 2012

Russell Crowe
Russell Crowe

A adaptação ao cinema de A Torre Negra (The Dark Tower) ganhou um novo protagonista. De acordo com o Deadline, Russell Crowe substituirá Javiem Bardem no papel de Roland Deschain, o personagem principal da série de livros escrita por Stephen King.

Segundo a publicação, o futuro da adaptação será decidido nas próximas semanas e é tido como o maior projeto da Warner Bros. desde O Senhor dos Anéis. Originalmente, a ideia era ter uma trilogia no cinema e uma série de TV sobre a história.

A produtora Imagine Entertainment, do diretor Ron Howard - que deve dirigir o filme -, é detentora dos direitos da obra e produz o filme ao lado da Warner.

A trama mostra a jornada do pistoleiro Roland Deschain, último de uma linhagem de pistoleiros e última esperança da humanidade, até a misteriosa torre do título.

Leia a crítica de A Torre Negra

Leia mais sobre A Torre Negra


Compartilhar

Comentários (85)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Jéssica Jéssica (08/08/2012 23:48:56)   69 0
PROMETE!!!!!!
Sou fã dos livros do Stephen King e o Russell Crowe é um ótimo ator!



sem avatar Bruce (07/08/2012 15:01:09)   133 1
Só espero que não peçam pro Peter Jackson dirigir. Vai que saem 30 filmes! :D



Samara Samara (05/08/2012 18:42:18)   20 0
King disse que certa vez uma velhinha escreveu uma carta para ele dizendo que tinha poucas semanas de vida e não queria morrer sem saber o desfecho final da torre negra e que se ele contasse o final ela prometia não contar para ninguém, mas ele nem sabia o final da história, não tinha ideia de como terminar a saga de Roland, Stephen ficou com o coração na mão mas não podia fazer nada, ae a velhinha morreu sem saber o que aconteceu :(



Fernando Fernando (04/08/2012 09:59:25)   343 1
eu quero muito que esse projeto dê certo,sempre leio noticias sobre ele,mas o filme que é bom nunca sai...espero que dessa vez ande de vez Russell Crowe é um puta ator,e acho que vai cuidar bem da interpretação do protagonista,embora eu estivesse na torcida para o Javier Bardem rsrs mas o que vier desses dois é lucro!



Leo Leo (03/08/2012 22:35:11)   34 2
Se a Warner for esperta e quiser respeitar as influências do King para a Torre Negra dava um papel para o Clint Eastwood, não o do Roland, mas talvez um Grand peré (a uns poucos, mas muito importantes para a trama) talvez como o pai de Roland, Steven. Ou até mesmo como um narrador, o que seria foda!


Carlos Carlos (04/08/2012 00:21:51)   1944 1
E o Clint trabalha constantemente com a Warner...
Seria bem possível dele participar.


Mateus Mateus (03/08/2012 21:30:25)   5 1
eu acho o Russel Crowe um ótimo ator, mas eu preferia que fosse o Viggo ou Javier no papel de Roland. espero que o resultado saia como todos nós esperamos: bem stephenkinguesco!


Camila Camila (05/08/2012 23:19:18)   0 0
Também prefiro o Viggo Mortensen! Desde o primeiro livro eu imaginei o Roland muito parecido com o Viggo. Seria perfeito!


sem avatar Cassiano (03/08/2012 20:39:51)   125 1
Adoro o Crowe, mas queria q o Javier Bardem fizesse esse filme! :(



sem avatar Thiago (03/08/2012 17:05:05)   4 1
Perfeito mesmo seria se o clint pudesse rejuvenecer


Anderson Anderson (03/08/2012 20:25:31)   371 4
Ae ele viraria o Hugh Jackman hehehe

sem avatar Marco A (03/08/2012 20:58:51)   530 0
Podes crer, quando será que algum diretor terá esta idéia de chamar um e o outro num filme como pai e filho?

Renato Renato (04/08/2012 16:57:12)   506 1
De fato, Clint mais jovem seria o ideal, também já pensei nisso... Da mesma forma, já pensei como é impressionante a semelhança física entre Clint e Hugh Jackman e nesse caso, como Jackman poderia ser uma boa opção para o papel.
Também já imaginei como seria fantástico Clint dirigir um prólogo para os Imperdoáveis, um filme que se passasse uns 20 anos antes do original e mostrasse seu jovem personagem como um pistoleiro cruel e como ele mudou ao conhecer sua esposa.


Remdiel Remdiel (03/08/2012 16:37:40)   559 -1
É oficial.
Eu devo ser o único que não achou graça na torre negra... :(

Comprei o livro sem grandes expectativas, mas mesmo assim... sei lá, tem coisas interessantes, o falcão, o fato de ser um pistoleiro ao invés de um espadachim, a metafísica maluca do lugar, é até bacana, mas alguma coisa não "me convenceu", infelizmente.

Daí, depois que já tinha meio que desistido lí (por esporte) as últimas páginas do sétimo livro, e meio que fiquei com vergonha.

Nunca mais pus a mão.

Mas, né, boa sorte pro filme, tomara que fique bacana!


Samara Samara (03/08/2012 19:29:07)   20 0
Realmente o primeiro livro não é la grande coisa, até porque King demorou uns 30 anos para escrever a história inteira, mas ainda dá tempo de você ler a saga toda :D

Anderson Anderson (03/08/2012 20:24:44)   371 0
Sinto muito, o 2 3 e 4 livros são fantasticos.

Remdiel Remdiel (06/08/2012 11:05:58)   559 0
Então... vocês estão dizendo que melhora...?

Olha que eu compro, e se for ruim eu volto aqui e taco todo mundo no procom, hein!!! XD

Castiel Castiel (15/08/2012 19:46:52)   76 0
Melhora, e muito, depois!

Segundo livro da Saga é um dos livros com roteiro mais sensacional que eu já li na vida!

Eu confesso que ainda não terminei, mas um dia terminarei. Estou no livro 5, que até o momento tá um porre.


Rafael Rafael (03/08/2012 16:30:08)   -1 0
Gostei...acho o cara um bom ator...

estou ansioso pra saber quem vai ser Susannah e o Jake, alem do Eddie é claro!



Publicidade
Renato Renato (03/08/2012 15:57:27)   506 3
A notícia é boa... Seria ainda melhor se fosse "Frank Darabont dirige". Nem mesmo o gênio Kubrick fez adaptações tão boas para o cinema da obra de Stephen King quanto Frank Darabont. A última, "O Nevoeiro", foi um grande filme de terror e lá havia aquela referência explícita ao desejo de Darabont dirigir a adaptação de "Torre Negra".


Zé (03/08/2012 19:18:24)   1916 1
O Nevoeiro = Espaço Todash da Torre Negra


Hernesto Hernesto (03/08/2012 14:43:06)   1 1
O alivio que me da ao ler que não vai ser o Bardem quem vai fazer o Roland é indescritível.



Vinícius Vinícius (03/08/2012 14:27:29)   286 0
Bem que no próximo OmeleTV os cozinheiros podiam discutir opções de elenco pro filme, coisa que todo Nerd adora.



diego diego (03/08/2012 14:15:58)   14 -2
ta ai uma obra que sempre tive vontade de ler e nunca li rs



Samara Samara (03/08/2012 12:55:46)   20 2
Robert Pattinson no papel do Eddie vocês estão ficando loucos??? ??? ???


Luiz Luiz (03/08/2012 13:18:11)   632 2
Pelo menos não é o Ryan Reynolds né...enfim, nem sei o que seria pior.

Castiel Castiel (03/08/2012 13:18:39)   76 3
Eu já acho que ele seria PERFEITO para o papel.

Sério, não consigo imaginar um ator que encarnaria com maior naturalidade aquela cena da revista do Eddie, à mando de não me lembro qual mafioso, com direito à exame de toque hardcore com a mão inteira.XD

PS: É brincadeirinha, antes que me negativem.

Zé (03/08/2012 19:19:38)   1916 0
Vocês vão achar estranho, mas para mim o Eddie tinha de ser o Aaron Johnson.

Samara Samara (03/08/2012 19:22:35)   20 0
HUAHUAHUAHUA vcs são demais


Felipe Felipe (03/08/2012 12:46:39)   261 0
Russel Crowe é uma boa escolha. Para quem duvida, vá assistir "3:10 to Yuma", conhecido no Brasil como "Os Indomáveis". E vocês confirmarão que pistoleiro é com o Crowe mesmo.



Samara Samara (03/08/2012 12:39:56)   20 0
Clive Owen como Roland ia ser FODA! Suuuper curiosa para saber os atores que retratarão o resto do Ka. :D



Luiz Luiz (03/08/2012 12:01:05)   632 1
Sempre imaginei o Viggo Mortensen como o Roland,ainda mais lembrando do Aragorn que ele fez e tal...mas vamos ver o que vai virar isso ae.



Gui Gui (03/08/2012 11:56:07)   10 0
Ainda não li, mas gostei muito da escolha!



IgorLiraVox IgorLiraVox (03/08/2012 11:16:54)   1463 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Johny (03/08/2012 12:36:03)   9 0
O Rolland é descrito, em momentos diferentes, como sendo muito parecido com Clint Eastwood e, de alguma maneira, similar as feições do próprio Stephen King.

Embora eu tenha certa resistência em aceitar um (ex)vampiro-purpurina para qualquer tipo de filme... as feições do Robert Pattinson se encaixam levemente no perfil... muito mais que o Russel Crowe, porém a idade e a capacidade de atuar que ainda não me convenceu (a melhor atuação dele foi o Cedrico no Harry Potter, então já viu o nível...)

Seria ótimo (levando em consideração a capacidade de atuar e a fisionomia) ver um Javier Bardem (como estava cogitado) ou Jeffrey Dean Morgan (acho até que este ultimo se encaixaria mais do que perfeitamente... nome "mais barato" e com tudo necessário para o papel).

sem avatar Johny (03/08/2012 12:42:06)   9 0
Algo que me ocorreu agora: se o Robert Pattinson for capaz, o que eu acho que não (pepo menos não provou), ele poderia ter o papel do Eddie (que eu sempre vi como Ewan McGregor enquanto lia os livros, talvez influenciado por Trainspotting)...


Publicidade
Fabiano Fabiano (03/08/2012 10:39:10)   2 1
Pow ela ta meio velho pra fazer o Roland cara...
Só vai fazer o primeiro filme...Fala sério!


Pedro Pedro (03/08/2012 11:17:35)   25 0
Roland é velho.
Se fizerem mago e vidro devem contratar outro ator pra fazer o Roland jovem.

sem avatar Johny (03/08/2012 12:23:11)   9 0
O Roland não é velho em todos os livros, no volume 1 ele é um adulto, não velho (o que fecha com o o Russel Crowe) e o fashback que era pra ser em série de TV.

E sempre se pode "envelhecer" o Russel, para os volumes seguintes ao primeiro, com maquiagem. Mas a verdade é que eu acho que simplesmente devem relevar o envelhecimento...

Arthur Arthur (03/08/2012 12:39:57)   0 0
Rolando SEMPRE foi descrito nos livros como "old long tall and ugly". Ou seja... Alto magro e feio!

Nada de colocar rostinho bonito para fazer ele. Tanto que SK se baseou em Clint Eastwood para criar o personagem (o rei do rosto enrugado)

Pedro Pedro (03/08/2012 14:26:25)   25 0
Concordo com o Arthur, foi isso que quis dizer com velho. me expressei mal. Não quis dizer velho tipo 60 anos. mas na casa dos 40. O cara tem que ter rosto de quem andou o mundo inteiro e viveu 100 anos... E o Clint tem esse rosto mesmo sem atuar. =]


Vinícius Vinícius (03/08/2012 10:35:03)   286 0
Ah, qual é?!

Contrata o Viggo Mortensen de uma vez e acaba com essa palhaçada.



Martin Mystère Martin Mystère (03/08/2012 10:24:43)   151 0
Finalmente. Quem ñ tem cojones pra passar esse projeto pra frente tem q dar pra quem tem. Tipo a Universal passar pra Warner.



Arthur Arthur (03/08/2012 10:22:04)   0 1
AI MEU DEUS AI MEU DEUS



Lara Lara (03/08/2012 10:17:20)   10 0
Eu tô na metade final da saga, só faltam o sexto e sétimo livro ("Canções de Suzannah" e "A Torre Negra"), e já tava imaginando a um tempo o Javiem Bardem como Roland, não queria que mudasse de ator. Mas enfim, não acho o Russel Crowe uma má escolha, ele condiz bastante com a descrição do Roland.

P.S.: Todo mundo deveria ler esses livros, eles são bons demais. A obra master do Stephen King, e isso quer dizer ALGUMA coisa.



Débora Débora (03/08/2012 09:50:00)   1911 0
Achei engraçado o nome do personagem."Roland Deschain",parece"rolando e deixando".Eu,hein!


Arthur Arthur (03/08/2012 10:29:38)   0 0
Eu sempre li "Deschain" como "DisCÃN".



Felipe Felipe (03/08/2012 12:43:34)   261 0
O correto seria DÉ-CHÃ.

Mais a pronúncia Holywoodiana de nomes "estrangeiros" é sempre uma caixinha de surpresas...


sem avatar Igor (03/08/2012 08:56:48)   45 1
Bom, não acho que o Crowe seja o melhor pra interpretar o Roland... o Fassbender realmente seria PERFEITO.

Espero que a Warner, que aparentemente está remodelando as ideais ainda, aproveite pra desistir dessa de fazer série intercalada e de mostrar o Roland velho e aquela coisa toda.



Ozir Ozir (03/08/2012 07:24:59)   1652 1
Otima noticia.
Crowe é um excelente ator e acredito que fará um otimo papel.
A Warner realmente depois de ver o termino de Harry Potter , Batman , Senhor dos Anéis vem buscando outra franquia para o cinema. Acredito que A TORRE NEGRA se for bem escrita , filmada pode ser sim uma otima franquia.

Espero que eles façam uma excelente adaptação pois gosto muito de A TORRE NEGRA.


Vamos Aguardar.


Abraços...............



Castiel Castiel (03/08/2012 01:02:01)   76 0
É capaz do Aerotrem do levi Fidelix ainda ficar pronto mais rapidamente do que esse filme.

Eita sagazinha enrolada, hein? Quando sair, vou ter q ler tudo de novo pra poder lembrar da história.u-u


Leonardo Leonardo (03/08/2012 09:32:48)   2 1
Se o Aerotrem sair antes eles podem usa-lo como o Mono Blaine, hehehehe.

Castiel Castiel (03/08/2012 13:14:15)   76 0
kkkkkkk Boa!


Thiago Thiago (03/08/2012 00:54:12)   23 0
Crowe é um ótimo ator. Mas eu acredito que Hugh Jackman se sairia melhor como Roland.


Andres Andres (03/08/2012 08:52:50)   27 0
pelamordedeus... Hugh Jackman é um ator de meia tigela e estrelinha demais. Quando usam um ator desse tipo num filme, geralmente são obrigados a adaptar o papel ao ator ao invés de adaptar o ator ao papel. Seria péssimo!

Leonardo Leonardo (03/08/2012 09:29:36)   2 0
Andres tenho que concordar com o Thiago, o Roland é praticamente o Clint Eastwood, e citando Bart o Jackman lembra o Clint Eastwood quando fazia aqueles filmes de Western.
Mas porém o Russel Crowe tambem tem cara de poucos amigos assim como Roland, de qualquer jeito se o filme for realmente em frente quem sai ganhando seremos nós.


Publicidade
Zé (03/08/2012 00:30:14)   1916 0
Crowe é um excelente ator. Mas nunca falam no cast de Eddie, Susannah, Jake e Flagg, que também são muito importantes.



Eduarda Eduarda (02/08/2012 23:35:57)   1 1
Ainda esperava mais. (Nada contra o Crowe). Enfim, melhor do que o Javier, já que sequer o pré-requisito que seria ter olhos azuis, ele tem. Ainda imaginava algo como o Michael Fassbender.


Vítor Vítor (03/08/2012 08:43:55)   1 0
Realmente, Michael Fassbender ficaria muito bacana. Acho que Jeremy Renner seria legal também.


sem avatar Thiago (02/08/2012 23:35:37)   2 0
otimo ator, agora o filme vai pra frente



Ronny Ronny (02/08/2012 23:29:40)   40 -1
estou no 4 livro ainda,leio um livro de tempos em tempos,nao gosto de ler sagas de uma vez,ainda mais essa q passa de 4000 paginas tudo.

Nao vou muito com a cara desse diretor ,ainda nao teve um filme q gostasse,qual ao russel é um bom ator ,depois q perder uns 40 kilos ficará insano de Roland.


mas doido mesmo seria clint eastwood,se pelos menos ele fosse velho apenas,mas agora ........


Castiel Castiel (03/08/2012 01:04:33)   76 0
Pois é. O problema desses livros dessa saga é que, até as 200-300 primeiras páginas, a trama é MUITO chata, MUITO enrolada. Depois pega embalo, sim, mas no começo, salvo o livro 2, todos são parados ao cubo.

sem avatar Roberto (03/08/2012 07:01:19)   125 0
Com relação ao diretor vc não deve ir com a cara dele pq ele é fraquinho mesmo, e não acho tb q ele esteja a altura desta obra, mas vamos ver. De qualquer forma, o projeto ir para a Warner é uma excelente notícia. Acho que o Crowe pode funcionar como o pistoleiro. Acredito que o Stephen King escreveu o personagem com o Clint em mente.


Edu Porto Edu Porto (02/08/2012 23:28:10)   204 0
Achava o Bardem mais ator para o papel, mas considerando a alternativa (cancelamento)...

De qualquer forma, Russel Crowe pode fazer uns papéis muito bons quando empenhado.


sem avatar Carlos Eduardo (02/08/2012 23:36:47)   0 0
NUNCA ninguém será melhor do que o Roland Deschain original, nosso amado Clint Eastwood heheheh

Zé (03/08/2012 00:31:36)   1916 0
Se apenas pudessem clonar o Clint num corpo mais jovem teríamos o Roland perfeito.

Edu Porto Edu Porto (03/08/2012 01:10:27)   204 0
Concordo com todos vocês. Mas dada a impossibilidade do Eastwood em assumir tal papel, há de fazermos concessões.

Mas vejam pelo lado bom. Clint interpretou um pistoleiro sem nome nos filmes da trilogia dos dólares, que aparecia do nada, tinha mira perfeita e era apenas tratado por apelidos (Joe, Lorinho, Maneta) por não se saber sua verdadeira nomeação.

Dado o mistério de tal personagem, imaginemos que era ali, um versão do Roland Deschain, pragmática e materialista, como todo bom Pistoleiro Sem Nome deve ser.

Leonardo Leonardo (03/08/2012 09:38:24)   2 1
Citando o Carlos Eduardo "NUNCA ninguém será melhor do que o Roland Deschain original, nosso amado Clint Eastwood"

Vamos joga-lo em um Poço de Lazarus de Ra's Al Ghul,ele voltara a ficar jovem, assim nosso sonho de ver o Clint como Roland sera realizado, hehehe


Joseilton Joseilton (02/08/2012 23:23:29)   37 2
PORRAAAAAAAAA!!!!

Com o Bardem já seria foda, e com o Crowe agora a coisa melhora astronomicamente!!!

Tenho muitas esperança que A Torre saia do papel e ganhe as telas. Mal posso esperar pra ver a maior saga que já li na vida no cinema! PQP!!!!!



Natan Natan (02/08/2012 23:14:29)   43 0
Baah, eu sempre achei que o Clive Owen tinha nascido pra interpretar o Roland... Mas o Russel ficaria bom também, acho... =S


Andres Andres (03/08/2012 09:00:53)   27 0
Não gosto da ideia de atores muito famosos fazerem papéis desse tipo. Primeiro que encarecem a produção sem necessidade (tirando verba de outros lados), segundo porque são mais escolhidos pela fama do que pelo talento-encaixe no personagem. O Russel pra mim tem cara de bonzinho bobão e é "gordinho" demais pro papel. Roland deveria ter o rosto quadrado e seco. Fora que agora A Torre Negra via virar "O Novo filme do Russel Crowe", como se o ator fosse mais importante que a obra.


Rodrigo Rodrigo (02/08/2012 23:08:15)   42 0
Puta boa noticia, manolo!
Agora é terminar de ler os livros (criar uma imensa expectativa) e aguardar.

Ele parece ta com um tipo bom pra interpretar o Roland. Apesar de ter lido so o primeiro livro faz pouco tempo, gostei muito. E o primeiro E King que leio e gostei mto da narrativa. Muito bem detalhado e tenso!


Lara Lara (03/08/2012 10:19:11)   10 0
Nossa, leia mesmo, porque esse primeiro livro não tem nem comparação com o resto. O próprio SK diz que "O Pistoleiro" é um livro muito abaixo do nível dele, e ele sabe o que tá falando.

Rodrigo Rodrigo (03/08/2012 10:29:59)   42 0
Ai sim vc me despertou mais vontade. Vlw

Samara Samara (03/08/2012 12:41:42)   20 0
A partir do 2 livro que a cobra começa a fumar! Do cacete essa série!


Anderson Anderson (02/08/2012 23:05:45)   371 0
So tem que emagrecer muito...



sem avatar Marco Antonio (02/08/2012 23:04:41)   17 0
MAS... MASS.... ELE NÃO TÁ MUITO GORDO PRA SER O ROLAND????



Ronny Ronny (02/08/2012 23:23:13)   40 -1
essas caras fazem milagres,deve cair na malhaçao ,daki a pouco aparece igual aos tempos de GLADIADOR

Pedro Pedro (03/08/2012 10:20:32)   25 0
não é pra ficar igual aos tempos de gladiador ¬¬
Roland é magro, e isso é bem enfatizado nos livros.


Publicidade
Alerson Alerson (02/08/2012 23:03:16)   981 0
É a Warner em busca de novas franquias,pois com o fim do Batman e do Harry Potter,só sobrou Senhor dos Anéis/Hobbit.



Roberto Roberto (02/08/2012 22:55:11)   9 1
Boa notícia, achei q esse filme nem fosse rolar mais. E o Crowe tem o olhar do Roland mesmo


Rodrigo Rodrigo (02/08/2012 23:08:31)   42 0
Sim sim!

sem avatar Rainer (03/08/2012 10:40:51)   0 0
Só faltam os olhos azul cor de baço.



Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.