Assista Agora

Truque de Mestre | Crítica

O Mister M dos filmes de assalto: pirotécnico e desinteressado

Marcelo Hessel
04 de Julho de 2013

Truque de Mestre

Truque de Mestre

Now You See Me
EUA , 2013 - 115 minutos
Policial

Direção:
Louis Leterrier

Roteiro:
Ed Solomon, Boaz Yakin, Edward Ricourt

Elenco:
Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Mélanie Laurent, Woody Harrelson, Isla Fisher, Dave Franco, Morgan Freeman, Michael Caine, Michael Kelly, Common

Regular
truque de mestre
truque de mestre

Na entrevista que fizemos com o elenco de Truque de Mestre (Now You See Me), Mark Ruffalo comentou que não deve haver no filme um único plano com câmera fixa. O diretor Louis Leterrier (Fúria de TitãsO Incrível Hulk) não para de se mover com seus trilhos e suas gruas, para tentar passar ao espectador a experiência de arrebatamento e movimento constante que marca apresentações de ilusionismo num palco. O problema é que só pirotecnia não basta.

Ruffalo vive um agente do FBI que precisa cooperar com uma oficial da Interpol (Mélanie Laurent, de Bastardos Inglórios) para enfrentar um grupo de assaltantes performáticos: quatro ilusionistas que se juntaram graças a um mecenas e que operam sob o nome Quatro Cavaleiros, executando grandes golpes em seus números de mágica, só para jogar o dinheiro para o público no final.

Como personagens, os quatro ladrões vividos por Jesse Eisenberg, Isla Fisher, Woody HarrelsonDave Franco despertam interesse quase nulo; eles são definidos por sua especialidade (escapismo, "ler" mentes etc.) e, tirando uma ou outra piada sobre relacionamentos no passado, não há nada que os conecte, com exceção dos golpes. São bonecos a serviço de uma narrativa de trucagens, assim como os demais personagens principais, do milionário vivido por Michael Caine ao caçador de charlatões interpretado por Morgan Freeman. Para tentar antever o que acontece de fato na trama, basta prestar atenção em qual personagem tem um mínimo de arco dramático.

Não é de hoje que muitos filmes de golpe, além de alguns terrores, só se importam com sua suposta engenhosidade, que sempre se repete: dois atos só com red herrings, pistas falsas, uma resolução aparente, que emenda numa reviravolta (que frequentemente nega tudo o que vimos antes) e num final em flashbacks para mastigar toda a explicação. O fato de Truque de Mestre tratar de ilusionismo não deixa a coisa mais interessante, na verdade só a torna mais literal: é o truque pelo truque, reconhecidamente.

Então é como se o filme de Leterrier fosse um número do Mister M, óbvio e banal na sua impaciência para contar logo seus segredos, depois de asfixiar o espectador em fumaça e gelo seco.

Truque de Mestre | Cinemas e horários



Publicidade

Comentários (115)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Cleyton (11/10/2013 11:52:38)   -3 0
Ouvi alguns amigos meus comentando sobre esse filme e resolvi vê, mais sinceramente achei o filme muito do comum, sem contar a atuação do Eisenberg que parece usar o jeito acelerado e de respostas rapidas em todos os seus personagens, muda um pouco Eisenberg.



Malenna Malenna (14/09/2013 19:19:11)   1088 2
ah pois eu gostei muito do filme, daria 3 ovos porque algumas explicações são bem sem noção mesmo pra um filme sobre mágica e ilusionismo.
aliás, não lembro do último filme que me surpreendeu tanto nas explicações finais da trama, impossível achar alguém dizendo que já imaginava o final..
enfim, eu curti.



Cezar Cezar (06/09/2013 20:52:40)   320 3
Gostei do filme , achei divertido com um bom elenco só requer um pouco amais de atenção para nao se perder no confuso final , nao assisti no cinema mas nao teria me arrependido se tivesse gastado meu dinheiro !



Cleber Cleber (04/09/2013 19:27:30)   1 1
O filme tem a Isla Fisher. Isso já vale tudo o mais. E, como alguém já disse, as críticas do Omelete são muito instáveis. Melhor ver os comentários pra saber se o filme ou o jogo é bom do que a crítica em si.



G. brucew G. brucew (03/09/2013 22:39:47)   1997 0
Divertido e bobo ao mesmo tempo.



sem avatar Rafael (02/08/2013 14:45:11)   1 0
Cara, o filme é bom como entretenimento. Aplaudi várias cenas pelo absurdo, mas mais como fã de ilusionismo. As cenas de ação são excelentes. Mas o roteiro é pífio quando te dá um murro na cara a cinco minutos do final e te chama de burro. A história que você assistiu até então precisa ser jogada no lixo para que o final faça sentido. Isso é péssimo.

Em meu blog eu falo mais sobre isso. Quem quiser ler, está ai o link:

http://claroquepoggi.blogspot.com.br/2013/08/truque-tao-bom-que-engana-o-espectador.html



Rafael Rafael (20/07/2013 22:01:32)   29 3
Bom eu adorei o filme, pra mim foi um dos melhores que vi no cinema esse ano, a trama tem otimas reviravoltas e quem me disser que adivinhava o desenrolamento final do filme... bom parabens pq pra mim foi realmente surpreendente de forma positiva o que não é facil hj em dia, quanto aos 4, pra mim não precisavam ser mais profundos e tal e sim durante o filme eu torci bastante pra que eles terminassem bem o que parecia que não iria acontecer---- SPOILER A SEGUIR= o personagem do Morgan Freeman ter se ferrado no final foi otimo e surpreendente pq ele sim parecia estar um passo a frente de todos, e o personagem do Mark Ruffalo foi demais, no momento eu achei forçado ele ser a chave por tras da trama dos 4 cavaleiros mas o filme tem aquela coisa de super explicar as coisas que foi algo que me incomodou um pouco mas depois se mostrou bem util e ficou bem explicado e pra mim foi coerente, enfim escrevi demais foi mal, mas é isso, respeito a opinião do Hessel mas não concordo minimamente.


sem avatar valdir (01/08/2013 23:57:24)   1 0
Cara desculpe usar seu comentário, mas você falou exatamente o que eu iria dizer, enfim adorei o filme e recomendo ótimo entretenimento.


sem avatar Danielle (20/07/2013 10:33:45)   -3 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Miss Scarlett Miss Scarlett (23/07/2013 14:04:53)   541 0
Não sei se foi uma indireta, já que parte do meu inocente comentário foi usado aqui. =D

Mas ninguém disse que o filme merece 5 ovos por esse motivo (aliás, não merece 5 ovos mesmo, na minha opinião). Eu tbm acho que a galera pega no pé do Hessel, se ele é mais exigente não vejo isso como motivo para atacá-lo. Mas enfim, cada um com sua opinião.

E sim, eu me sinto no direito de ir ao cinema para ver um ator que eu gosto, acho talentoso e bonito e dar uma suspirada sim. No mais, eu daria uns 3 ovos, justamente pq me diverti muito, mas vi falhas no roteiro, afinal, a beleza do Mark Ruffalo não me cega para as outras coisas.

Um grande abraço!


sem avatar Fulvio (20/07/2013 05:17:48)   42 0
o filme é bom sim, divertido pra ver com um copo de coca gigante, a crítica foi muito dura...

que dava pra antecipar o desfecho dava, pq sabia-se que ia ter algo e era uma das poucas hipóteses, mas é divertido, as atuações e diálogos são legais

concordo com um que disse que quando se


sem avatar Fulvio (22/07/2013 01:48:34)   42 0
complementando...

que quando se leva muito a sério um trabalho se deixa de se divertir... não é pq a pessoa é crítica que ela deve achar defeito em tudo

sem avatar Rafael (02/08/2013 14:47:22)   1 1
SPOILER!!!


Que deveria ter algum infiltrado na polícia a gente já sabia, mas ser o Ruffalo foi muito forçado. Nada indicava isso na história. Ficou forçado. Chamouo espectador de burro.

De qualquer maneira, o filme é divertido e vale o ingresso!

sem avatar MARCOS (29/08/2013 15:24:35)   4 0
Se pensarmos direito não ficou muito forçado não. O personagem de Rufallo é precipitado em todas as suas conclusões (por isso eu estava ficando com raiva dele), não pega nenhum bandido mesmo estando frente a frente (lembrando que ele é treinado para isto).


sem avatar Valmir (19/07/2013 08:58:31)   5 0
o filme não és extraordinário, mas é bom e valeu a pena ir no cinema..tirando alguns fatos legais e surpreendentes foi um pouco clichê, mas não tanto quanto a crítica.. pela crítica é lixo e não vale a pena ver..
discordo..
vale ir no cinema..elenco divertido e filme interessante..


sem avatar WR (22/07/2013 22:42:20)   5 0
Isso mesmo, elenco afiado, enredo leve, pura diversão.

Não, não é um filme para lembrar pro resto da vida, mas vale, sim, ir ao cinema.

SPOILER:

Há falhas no roteiro: na cena em que o Ruffalo, no final do filme, corre em direção aos três cavaleiros restantes, a fim de capturá-los - ora, os close-ups demonstraram que o Ruffalo, realmente, estava inocente na trama; a não ser que ele estivesse mentindo pra ele mesmo.

Fora isso, o final me pegou de surpresa, sim, jamais desconfiei dele. Eu estava de olho no Freeman e na Laurent (que gata!).

Bom filme.

Faltou o personagem do Freeman explicar como que o cavaleiro vivido pelo Jesse Eisenberg conseguiu transferir as algemas para as mãos do agente do FBI.

Não sei por que, mas gostei dessa cena. Emocionante... :)


Publicidade
sem avatar MARCOS (17/07/2013 14:34:51)   4 0
O filme não é extraordinário mas me diverti e isso é o que interessa. Spoiler...

Estava ficando zangado com aquele detetive bosta que não pegava ninguém! Juro que estava ficando com raiva, quase não termino de assistir! Não desconfiei nem um pouquinho mesmo sabendo que tinha alguma reviravolta na estória. Não entendi a história do olho que os ilusionistas queriam tanto alguém pode explicar?


Rafael Rafael (20/07/2013 22:15:21)   29 0
Acho que tem haver com uma organização ou entidade ou irmandade para Magicos de VERDADE que fazem magica e não só ilusionismo e aquilo que os cavaleiros fizeram era uma especie de ritual para entrar para essa irmandade e ao mesmo tempo desbancar o cara que expunha os truques dos magicos como um mister m da vida, acho que é possivel ter um segundo filme ainda mais pela bilheteria que teve

sem avatar Rafael (02/08/2013 14:49:51)   1 0
Isso ficou muito mal explicado mesmo, não se preocupe. Falha do roteiro.

Aliás, o personagem do Ruffalo em nenhum momento do filme deixou transparecer que era o cabeça por trás. O roteiro chamou o espectador de burro mesmo.


sem avatar Michell (16/07/2013 14:22:08)   -3 0
Nem li e nem lerei a critica! faz tempo que o Omelete perdeu a credibilidade para criticar algo! venho mesmo aqui somente para ver o que está em cartaz! eu fico de cara como tem gente que trabalha como critico de cinema e o pior, babacas que se guiam para o que "eu devo" assistir baseado em opiniões rasas e superficiais! é por isso que o brasil tem os políticos que merecem, parece que o povo é acostumado a não ter opinião e vontade própria!


Carolina Carolina (20/07/2013 16:37:48)   27 0
então é isso gente, a culpa da política tá uma merda é do omelete gente, ah, cada coisa que a gente tem que ver...


sem avatar Arnaldo (06/09/2013 14:02:31)   40 -2
Mas ele está certo ! tenho o mesmo pensamento que ele de que crítico não serve pra porcaria nenhuma e só estraga a tua conclusão do filme. eu gosto de ler os comentários pra saber mais do filme, não pra ler críticas pra saber se o filme é bom ou não !

ele não disse que a política ta uma merda por causa do omelete, não seja hipócrita !


Gory Gory (16/07/2013 00:37:54)   235 0
Em qualquer profissão que existe, no momento que se perde a paixão pelo ofício, tudo fica chato e sem graça. Com Marcelo Hessel, tá acontecendo isso, ele perdeu a muito tempo a paixão pelo cinema, aquela magia que temos ao assistir um filme e se divertir.

Truque de Mestre é muito divertido, ainda mais se for acompanhando de um combo com pipoca e refrigerante.

Por favor gente, não deixem a cabeça de vcs envelhecerem.



sem avatar Mr. (15/07/2013 12:21:54)   -1 0
Acho que faltou ao crítico entrar no cinema de coração aberto! rss Por exemplo, no inicio do filme a carta que apareceu como iluminação do prédio foi exatamente a que escolhi (fui induzido a escolher pra não me acharem inocente demais) enquanto estavam sendo embaralhadas de frente pra câmera. Isso é "se deixar levar" um pouco. O filme prende a atenção durante a maior parte do tempo. 3 ovos! =-)


sem avatar Rafael (02/08/2013 14:51:01)   1 -2
"no inicio do filme a carta que apareceu como iluminação do prédio foi exatamente a que escolhi "

Sério mesmo que eu li isso?

Cleber Cleber (04/09/2013 19:20:39)   1 -2
Rafael... sei lá, vc sabe ler?


Raphael Raphael (14/07/2013 16:30:35)   28 0
Não é o filme da minha vida...mas tambem não é tão ruim quanto parece na critica.
Para um sábado a noite é excelente, o filme é leve, descontraido, possui bons atores que disfarçam bem as falhas do filme com carisma...
Diversão, somente por diversão esse filme é bom...mas se quer ver algo cabeça com um a trama super bem amarrada esta não é a indicação...



sem avatar luiz (13/07/2013 09:47:17)   -7 -2
Ultimamente to achando que o pessoal do omelet necessita ver os filmes di-novo. Nao só a especialidade dos personages os define mas a personalidade que é mostrada nos poucos momentos tanto pelas falas quanto pela expressão corporal, no ultimo ato eles me convenceram que o carinha tinha morrido com a tristeza que eles aparentavam. O filme foi foda tanto na estória quanto nas atuações. Recomendo ver o filme de novo.



sem avatar Richard Keoton (11/07/2013 22:16:01)   -1 0
Um filme fraquissímo, história chata e sem lógica, cheio de furos de roteiro, histórias mal resolvidas e um final rídiculo.Dois ovos merecidos e justos.


sem avatar Rafael (02/08/2013 14:51:47)   1 0
Concordo quanto o roteiro cheio de furos e fraco. Mas o filme pelo menos diverte.


sem avatar YGOR FIRMO FONTENELLE CARNEIRO (10/07/2013 20:57:52)   -6 -2
Filme apenas razoável. Um elenco tão bom merecia algo melhor. É aquele velho filme que fica dando reviravoltas, reviravoltas...para tentar pregar uma peça em quem assiste. Ok, é válido, mas não empolga muito. O papel de Morgan Freeman e seu real objetivo no filme ficaram meio "no ar", acho. É isso que dá um filme com tantos truques. Esse filme me lembrou o "2 coelhos", que é um filme, também, cheio de idas e voltas e, por isso, um pouco decepcionante. Mas, acho que vale 3 ovos...Mas, daqui a pouco, eu posso fazer um truque e dar 2...ou 1...ou 5....ahahahah



R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (09/07/2013 19:19:53)   705 0
Exatamente como assisti um show de magica, fui assistindo mas sempre prestando a atenção nos detalhes, supondo onde estaria a "carta na manga".

E ao final da "trucagem" fui surpreendido!

Filme bacana, ótima diversão!



sem avatar Paulo (09/07/2013 17:18:48)   -17 0
Filme extremamente divertido! Realmente me surpreendeu.


sem avatar Antônio (09/07/2013 18:06:04)   0 0
Também achei o filme super divertido, os únicos pontos negativos que eu vi no filme foram os fatos de que o papel do Morgan Freeman foi muito pouco explorado, e que a conexão entre os personagens realmente é muito vaga como o Hessel falou, faltou um prelúdio mais bem elaborado, mas eu achei que seriam 3 ovos ;0


Publicidade
sem avatar Joaquim (08/07/2013 21:59:34)   0 0
Como entretenimento gostei do filme. Porém, acredito que o grande problema, além dos já ressaltados pelo Hessel, está na quase total ausência de indícios do desfecho do personagem vivido por Mark Ruffalo. A tendência quando temos uma grande revelação como essa, é que, ao retomarmos mentalmente o filme, verifiquemos que sempre as evidências estiveram "na nossa cara", só que não tínhamos elementos para as deduzir. Fica fácil para o diretor "plantar" que o personagem de Ruffalo era parte daquele jogo, só que, quando retomamos o filme, isso fica extremamente inverosímel, pois foram poucos os indícios dados, extremamente poucos. Outro ponto também é que poderiam ter escalado outro ator para viver o personagem de Morgan Freeman. Desperdiçaram talento ali. Contudo, repito, como entretenimento, vale o ingresso, sem contar a diversão que o ilusionismo proporciona.


Renan Renan (09/07/2013 21:14:07)   0 0
Cara, que merda, valeu pelo spoiler...


sem avatar Luana (08/07/2013 20:25:01)   1 1
Meu Deus, acho que já sentou no cinema predisposto a acabar com ele na crítica. Eu curti muito, achei divertido, não imaginava aquele final (parabéns por ter achado tão óbvio). De qualquer forma, é um filme para entreter e realmente conseguiu. Como dizem, é realmente difícil, diria impossível, agradar a gregos e troianos!!


sem avatar Rafael (02/08/2013 14:58:48)   1 0
O que o Hessel quis dizer é que o final foi óbvio, os roteiristas não conseguiram pensar em nada inteligente que fizesse sentido com o que o filme mostrou até então.

De qualquer maneira, o filme é muito divertido.


Débora Débora (08/07/2013 19:53:53)   1509 0
Vi hoje e gostei muito.Se não reinventa a roda,pelo menos está longe de ser essa tragédia anunciada.É leve,divertido e apesar das falhas do roteiro(tem hora que dá umas forçadas de barra,mas vá lá)segura a atenção da gente.O elenco é charmoso,mas comprometido.Daria mais uma geminha,tranquilamente.



sem avatar Leandro (08/07/2013 16:07:31)   0 0
Pra quê esse rigor todo, meu deus? Perdeu a diversão, que é justamente o único objetivo do filme. Ô povo cansativo!



Miss Scarlett Miss Scarlett (08/07/2013 10:51:28)   541 0
Ah vá, eu concordo que o filme não é lá muito inteligente, intrigante ou original, complexo e essas coisas, quem espera por isso, desista. Mas olha, eu me diverti. Como o cara disse aí embaixo, o cinema é a arte do entretenimento. E o filme diverte, nada excelente, os atores não estão dignos de oscar, mas são todos bons, eles estão lá trabalhando e garantindo o cheque pra pagar as contas. Sim, mas e daí? Eu me diverti, sei separar um filme como esse de uum O grande Truque, que é realmente excelente. Mas vale a pipoquinha, valem as risadas, as cenas de ação e efeitos, vale o Mark Ruffalo que tá lindo de morrer. Fui lá, comi pipoca, suspirei pelo Mark Ruffalo (os meninos tbm tem por quem suspirar, e as meninas mais novinhas tbm). Meu lado mais exigente deu espaço ao meu lado mais "só quero me divertir". Enfim, 3 ovos!


Miss Scarlett Miss Scarlett (08/07/2013 10:59:19)   541 0
Mas quero deixar claro que entendo perfeitamente o lado da crítica. Realmente tem MUITOS problemas de roteiro, mas diverte sim.

(Orppheu) (Orppheu) (09/07/2013 02:57:15)   11 0
Miss Scarlett: "...os atores não estão dignos de oscar, mas são todos bons..."
LoooooL
Como assim???!!!
Morgan Freeman e Michael Caine estão no elenco!!!




Miss Scarlett Miss Scarlett (09/07/2013 08:13:12)   541 0
Eu quis dizer que não estão dignos de oscar no filme. Claro que esses dois são excelentes, principalmente Morgan Freeman de quem sou muito fã. ;)

Muitas críticas de outros sites reclamam que os atores estão no piloto automático, tem uns críticos que devem achar que o ator deve ter uma atuação digna de oscar em todos os filmes, não é possível. Pq tipo, é só um filminho pipoca, ninguém tem obrigação de chegar ali e arrancar lágrimas do público.


sem avatar Hyla (07/07/2013 16:50:56)   24 0
Acho que não poderíamos passar sem dizer que trata-se de um desperdício de grandes atores que dá até dó !!!
Ver o Morgan Freeman, o Micael caine , o Mark Rufalo e o Jesse Eisenberg ( desculpe se houve algum erro nos nomes) naqueles personagens medíocres realmente foi muito triste...
O vergonha alheia que eu senti...
Eles até tentaram dar um pouco de dignidade aos personagens... mas o texto e o filme em si não ajudaram...



Mariana Mariana (07/07/2013 10:39:53)   3781 2
Jesse ficou bonitinho nesse filme. Assisti, mas não achei tão bom. O elenco é cativante, ao menos.



sem avatar Hezir (07/07/2013 10:34:04)   4 0
Fui assistir ontem com minha esposa, sala lotada. Adorei o filme. Aliás, todos na sala pareciam gostar também. Muitas risadas. O filme cumpriu o seu papel: Entreteu e divertiu. Cinema não é isto? Arte do entretenimento? No filme tem tudo. Efeitos visuais, uma trama bem legal (pode até ser meio clichê,mas tá valendo), humor na medida certa....enfim, se você realmente gosta de profundidade nos filmes, vai procurar petróleo como já disse o João.



vicente vicente (07/07/2013 00:07:06)   515 4
Eu sou da seguinte teoria ''um adulta a cantar nunca será julgado ou interpretado igual a uma criança''...isso também acontece com os filmes não podemos considerar todos como ''o filme''...alguns são só para mera diversão exemplo claro os mercenários.

Deste filme ainda só vi o trailer,mas só pela cara do Morgan ''já dá pra ver que ele está de férias tentando se divertir um pouco''

Então meu Conselho é saber sempre o tipo de filme e darás conta do que te espera,sabendo disso terás poucas decepções...

Quanto a crítica da pra ver que está boa,o hessel sempre levando muito sério tudo,mas meu amigo relaxe um pouco...este não é ''o filme'' é apenas hollywood fazendo alguns trocados,pipocas tornando e pessoas saindo rindo da sessão!!!


sem avatar Daniel (08/07/2013 07:22:08)   1 1
Concordo plenamente...acho q o problema hj em dia é q temos muitos "entendidos de cinema", todo mundo se acha critico e na obrigação de encarar todos os filmes como uma obra a ser analisada..pffff...crianças, cinema tambem pode ser só diversão, desencanem!

Miss Scarlett Miss Scarlett (08/07/2013 10:55:44)   541 1
Concordo com vc Vicente. Eu já fui bem mais exigente do que sou hoje, procurava defeitos nos filmes, depois eu vi que isso não me levava a nada e não me divertia. Eu procuro tentar entender o que o filme pretende oferecer.


sem avatar Luis Paulo (06/07/2013 18:27:56)   27 0
Bem vamos lá.

Gostei do filme, é um bom filme, daria três ovos, não é um filme onde você sai e fica pensando nele ou querendo ser mágico, no máximo vai querer aprender um truque de cartas, é simplesmente um bom entretenimento. Acho que o Hessel queria ver um filme como o Grande Tuque (que é um belo filme) e o Ilusionista, creio que ele foi com esse comparativo, e queria ver algo parecido, mas os tempos são outros, a dinâmica desse filme é bem diferente dos outros dois, enquanto os outros contavam uma história mais densa (que as vezes era cansativa), nesse filme a fluides da história que gira em torno dos personagens é mais rápida. É um bom filme, vale o ingresso.



Publicidade
Thiago Thiago (06/07/2013 12:05:32)   420 0
Pelo jeito q falam, deve ser no mínimo BOM.



@jp_ElEliom @jp_ElEliom (06/07/2013 01:28:16)   62 0
esse está na lista , junto com man of steel



Kelly Kelly (05/07/2013 21:55:55)   110 0
Não se deixem influenciar só pelo lixo que foi Fúria de Titãs.

Os personagens podem não ter passado, mas essa não é a intenção do filme; como toda obra de ilusionismo e truque de mágica, o intuito do filme é apenas apresentar pirotecnia e truques 'impossíveis', e como todos sabem, depois do Mister M, a graça da mágica é exatamente saber o que está por trás dela, e é isso o que o filme dá ao espectador: Um deleite visual com fumaça e gelo seco.

As vezes filmes são feitos apenas pra divertir. Procurar profundidade onde claramente não há, pode impedir a apreciação do entretenimento que o cinema propõe.



Legolas, Legolas, (05/07/2013 18:42:38)   901 0
Pelo menos o elenco é bom



R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (05/07/2013 14:56:56)   705 -1
O que puder perceber é filme que repete a formula de filmes de ilusionista (O Grande Truque e O Ilusionista).

Acho que vou aproveitar o feriado pra conferir!


sem avatar Hyla (07/07/2013 16:43:54)   24 0
R@finha, não vá esperando algo no patamar de O Grande Truque ou O ilusionista, pois você com certeza sairá da sala decepcionadíssimo.
Dois ovos bem merecidos.
Me senti enganada com esse filme.
É uma pena não poder comentar com detalhes como o filme fez o publico de palhaço pois qualquer comentário será spoiler...


Eduardo Eduardo (05/07/2013 14:10:55)   -49 -1
Semana fraquíssima de estreias.



Willie Willie (05/07/2013 11:58:55)   810 -2
Hessel nos ensinou que filme bom ganha 2 ovos. Mas pelo histórico desse diretor, esse filme não me anima. Vou esperar o DVD.



Miss Scarlett Miss Scarlett (05/07/2013 11:19:06)   541 -1
Não é querendo ser baba ovo do Hessel, mas tá ficando chato esse negócio de as pessoas virem aqui só pra criticar a crítica do Hessel sem nem ter visto o filme. E olha, o filme foi mal recebido pela crítica americana tbm, não foi só o Hessel. Pela sinopse, pelo trailerl, pelos clipes que vi já deu pra perceberalguns clichês e que o filme não é grande coisa. Mas verei assim mesmo porque gosto do Mark Ruffalo (aliás tem uma cena que luta dele com o Dave Franco que é ridícula).



sem avatar Joao (06/07/2013 09:34:28)   2 0
o filme é muito legal.
Simples, com uma história divertida, bons efeitos e uma atmosfera de uma megaprodução de mágica.
Tem seus problemas sim, mas vale a ida ao cinema.

Se procura profundidade em tudo, na boa? Vai caçar petróleo...

Miss Scarlett Miss Scarlett (08/07/2013 10:57:18)   541 -1
Petróleo dá muito dinheiro, valeu pela dica. Mas eu me diverti com o filme, se interessa saber. ;)


Heleno Heleno (05/07/2013 10:34:31)   50 0
Se é do mesmo diretor do Incrível Hulk e Fúria de Titãs,significa que realmente não presta.


Willian Willian (05/07/2013 13:22:38)   87 -2
Heleno, Furia de Titans concordo que foi fraco !

Mas o Incrivel Hulk foi bom, 10000000 de vezes melhor que o do Ang Lee.

Abraços !

Breno Breno (05/07/2013 15:25:24)   69 0
Sou mais o Hulk do Lee ein, pelo menos foi ambicioso e divertido. O Incrivel Hulk é muito sem graça e correto.

Erick Erick (06/07/2013 00:06:33)   435 0
Eu prefiro mais o hulk de Os vingadores, seguidamente o do Louis Leterrier.

Lobo Lobo (06/07/2013 19:05:19)   -45 0
Breno, concordo contigo, também acho muito bom o "Hulk", de Ang Lee! Esse filme capturou melhor o espírito das primeiras HQ's do Hulk, além do elenco acertado!

Já "O Incrível Hulk", desperdício...


Breno Breno (06/07/2013 21:35:07)   69 0
Pois é. O Hulk do Ang Lee é subestimado,enquanto O Incrivel Hulk é superestimado.

Bruno Gifone Bruno Gifone (08/07/2013 17:58:15)   152 0
Hulk de Ang Lee é muito bom , tem profundidade e um bom embasamento científico só pecou "as Vezes" no CG. O incrível Hulk é horrível.


sem avatar hudson (05/07/2013 10:05:14)   18 0
ah, não tem como esse filme não ser um bom divertimento... na crítica da 'boscov' pra internet ela diz que é o melhor de 'Leterrier'.. além de elogiar o roteiro, e as boas cenas de ação, vamos no divertir galera e esquecer essa crítica - com todo o respeito, mas com toda a sinceridade - medíocre..



Publicidade
Fabio Fabio (05/07/2013 09:46:05)   14 0
Pela primeira vez tenho que concordar. Filminho mais ou menos.



Michael Michael (05/07/2013 08:12:23)   60 4
Foda-se essa merda,vo é rir ver pré-estréia de Man of Steel


Jota Jota (05/07/2013 10:17:38)   293 0
Faz bem! Boa escolha!!!


Adauto Adauto (05/07/2013 02:37:10)   -12 2
Mas um review estilo "Die Cheerleader Die" de Marcelo Hessel.

Não é uma queixa é só que é engraçado como ele argumenta os supostos clichês do filme.

Assistam e vejam se não tenho razão:

www.youtube.com/watch?v=WkzVU0UsNbo

㋡㋡㋡



sem avatar Marco A (05/07/2013 01:38:01)   708 -1
Não vi problemas nessa crítica não, acredito que o filme realmente não ofereça tanto conteúdo para uma crítica mais profunda.
Desde os trailers já dá pra sacar que o filme é mediano pra ruim.
Sem falar nas cenas de ilusionismo que estão mais pra mágica do que pra truque.



nilton nilton (04/07/2013 23:46:56)   -1828 -1
diretor fraco nao da para esperar nada desse filme fora atores carismaticos



Pedro Paulo Pedro Paulo (04/07/2013 21:39:47)   265 0
Essa fórmula esta desgastada não só no lado "Golpe" do filme, mas também no lado "Ilusionismo". Esse ano mesmo teve o "Em Transe" do Danny Boyle que usa da msm estrutura que o Hessel citou: Pistas falsas, uma possível solução, reviravoltas, e os flashbacks explicando tudo. Porém, eu filmes quebra-cabeças sempre prendem a minha atenção, então vou dar uma conferida.



gilberto gilberto (04/07/2013 21:25:22)   110 0
no fim o maior truque é de fazer desaparecer o dinheiro do público.truque manjado de muito filme por aí.



Lucas Lucas (04/07/2013 20:46:21)   165 1
Ganhei ingressos para a pré-estreia e assisti, e sim, ele é muito ruim e medíocre, não gastem o dinheiro de vcs com isso aí pessoal, sério o filme é muito besta.



Jefferson Jefferson (04/07/2013 20:43:15)   344 0
Bem,na minha opinião,tendo visto os trailers e lendo a crítica do Hessel,dá pra perceber que esse filme apela mais pro visual mesmo,não se importando em passar uma narrativa mais "densa"...

Isso pode ou não ser ruim,depende apenas do gosto de cada um...

E acho que se o Hessel não escreveu mais sobre o filme,pode ser porque ele não ofereça tanto material que mereça ser descrito,só isso...

Na dúvida,é melhor assistir primeiro,pois do contrário,por algumas críticas já lançadas,nem assistiria Man of Steel(até parece!!!):D


Lucas Lucas (04/07/2013 20:54:13)   165 0
Não assista, o filme é um festival de plot twist fail. Já Man of Steel vc pode ver sem medo.

Jefferson Jefferson (04/07/2013 23:19:10)   344 0
Obrigado por esclarecer ainda mais o naipe desse filme Lucas,mas como já escreví,depois de ver os trailers e ler essa crítica do Hessel,não me animei mesmo para assistir esse longa.

Melhor guardar a grana para ver o Homem de Aço e o velho Logan... :)




Guilherme Leonardo Guilherme Leonardo (04/07/2013 19:46:04)   -10 0
Me desculpe Hessel, mas acho que deveria investir mais em suas "críticas", acabou cometendo o mesmo erro cometido em "A Origem", e o povo vai reclamar.
Pois basta comparar com as críticas do Borgo que já se nota uma certa dificuldade ou até mesmo preguiça em elaborá-la.


sem avatar L. Coelingh (04/07/2013 20:16:19)   79 3
As críticas do omelete são extremamente instáveis. É sempre uma surpresa ler - e isso usualmente não é bom.



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.