Assista Agora

Bono | Cantor será o músico mais rico do mundo

Vocalista do U2 se beneficiará da abertura de capital do Facebook

Thiago Romariz
17 de Maio de 2012

Bono

Bono, o vocalista do U2, será o músico mais rico do mundo a partir de amanhã. Com a entrada do Facebook na bolsa de valores, Bono deve ganhar cerca de US$ 1,5 bilhão e ultrapassará Paul McCartney, que tem uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão.

Em 2009, por meio da Elevation Partners, sua empresa de capital, o cantor comprou 2,3% da rede social de Mark Zuckerberg por US$ 90 milhões. A estimativa do mercado de ações é que o IPO - oferta pública inicial de ações - do Facebook atinja US$ 100 bilhões.

Após a turnê do seu último disco, No Line In The Horizon, o grupo irlandês voltou ao estúdio e deve começar a trabalhar em um álbum inédito ainda este ano.

Leia mais sobre Bono

Leia mais sobre U2

 



Publicidade

Comentários (57)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Pierre (19/05/2012 07:58:19)   4 1
Depois desse post do Paulo, tudo o que o Christian falou acabou de configurar-se como absoluta verborragia, kkk



Paulo Vox Paulo Vox (19/05/2012 00:46:22)   118 0
Como eu ja imaginava a midia fez um exagero porque o Bono e um acionista da Elevation Partners,mas todo este dinheiro nao vai somente para ele. Segue a entrevista dele publicada na NME:

“Ao contrário das notícias, eu não sou bilionário e nem vou ser mais rico do que qualquer Beatle – nem só em questão de dinheiro, a propósito, os Beatles são intocáveis – estes relatórios de ser bilionário são uma piada”.

Ele ainda acrescentou: “Na Elevation, nós investimos o dinheiro das outras pessoas – doações, fundos de pensão. Claro que somos pagos. Mas você sabe, eu me senti rico aos 20 anos quando minha mulher estava pagando minhas contas. Só de estar numa banda, eu sempre me senti abençoado. Eu me interessei por tecnologia porque eu sou um artista… A tecnologia é enorme, eu quero aprender mais sobre isso. As pessoas podem dizer que isso é estranho, mas eu acho que é estranho se os artistas não se interessarem pelo mundo ao seu redor. Eu estou sempre correndo atrás disso. Facebook tem uma equipe maravilhosa, uma equipe brilhante, é a tecnologia que une as pessoas”.

Fonte: NME





alan alan (19/05/2012 15:04:07)   -62 -1
bela resposta do Bono.........

por isso admiro esse cara!


Comentarista Comentarista (18/05/2012 21:49:15)   500 1
Bono?!? Prefiro Negresco.



João Vitor João Vitor (18/05/2012 13:26:29)   14 0
Agora me lembrô o South Park... Rsrsrsrs



Marcos Marcos (18/05/2012 12:28:02)   58 -2
Que hipocrisia do caralho de alguns comentários aqui. Não vejo ninguem reclamando te politico ladrãob que não faz o que foi eleito pra fazer. O Bono não tem obrigação de fazer nada, e usa o nome dele para chamar atenção para que os próprios governantes façam. O dinheiro é do cara e ele faz o que ele quiser. Quero saber da música do cara e sua banda, que no final das contas, é o que deve importar.


alan alan (18/05/2012 16:35:44)   -62 -2
concordo 100% com vc!

e digo mais,,,,,,,o cumprimentei quando vieram ano passado aqui em sao paulo e o cara eh super simpatico.

esses rockeiros de merda gostam de rockstar tipo Kurt Cobain que veio fazer show aqui doidao e ate mijou no publico e teve o fim que todos conhecem.



Je Je (18/05/2012 21:44:38)   -1 -1
Concordo plenamente contigo :P


Francisco Francisco (18/05/2012 12:23:47)   1 0
O que o Bono faz é simplesmente a parte dele.O que muita gente não faz independentemente de ser pobre ou rica.O cara é um exemplo a ser seguido e tem gente descendo a lenha nele.Se metade das pessoas fizesssem como ele faz,este mundo seria bem melhor.



sem avatar Joaquim (18/05/2012 11:26:09)   2 2
Vi um cometário abaixo de apologia ao socialismo. Vamos ver porque o mundo socialista não prosperou.

1o lugar: o dinheiro é uma constante conforme dito anteriormente, mas a criação de riquesa não o é. No caso do Bono, ele não está tirando oportunidades de outros e sim a sua criação de riqueza pode vir a criar oportunidades para vários. Exemplo: se o Bono resolver aumentar sua caridade ou gastar a sua "nova" fortuna, ele vai gerar produção em outras industrias que vão gerar mais empregos.

2o lugar: o homem é um ser egoísta, logo a necessidade é a mãe das invenções. O capitalismo vai adiante, pois ele não tem pena de destruir o que é ineficiente e o homem é obrigado a correr atrás. Essa obrigação é que é o principal fator de geração de riquesa (empreendedorismo).

3o lugar: A desigualdade social quando não extrema, caso Brasil, ela é melhor para a economia, uma vez que os gastos e as economias dos ricos geram empregos em industrias que não existiriam caso todos fossem iguais. Vide também a máxima, dinheiro gera dinheiro. A geração de riqueza é maior.

4o lugar: O homem é um ser desigual, isto é, cada um tem suas aspirações, logo não pode ser tratar igualmente os desiguais. Algums preferem trabalhar até tarde para ganhar mais, enquanto outros preferem ir para a praia.

Para a mundo não virar uma selva é que existem os governos, que melhoram a oportunidade para todos e para garantir que os que tem poder economico hoje não impessão a ascensão de outros.



sem avatar Wallace (18/05/2012 16:22:51)   0 0
Não fazendo qualquer apologia ao Socialismo que, por sinal, penso ser uma teoria aceitável e uma prática algo eficaz se fragmentária e nociva se vivida na totalidade. Porém, seus conhecimentos sobre ordenamento social capitalista são primários, é ciência política de boteco e um samba de criolo doido com forte carga de darwinismo social.

sem avatar Joaquim (21/05/2012 13:18:32)   2 0
Não Christian, resumindo: Que bom que tem gente rica para haver mais oportunidades para outras pessoas que não necessáriamente pobres, como a classe média.

O problema é que no Brasil, a classe média ainda é pobre, quando comparado com outros países. Nem 8 nem 80. O Brasil tem uma desigualdade muito alta.

Com relação ao comentário do Wallace, como o site se chama Omelete e não Cinéfilos, o comentário é para ser mesmo de botequim. E concordo que o capitalismo, quanto mais selvagem for, mais próximo do darwinismo será.

Aproveitando o comentário, gostaria de pedir desculpas pelo assassinato do português, uma vez que escrevi Riqueza com "s" e impeçam com 2 "s" e "ão" (hehehe)

Abraço,


sem avatar bruno (18/05/2012 11:06:39)   47 -1
Não estou discutindo o mérito do Bono nem o que ele faz com o próprio dinheiro, e sim o fato de ele usar a postura de caridoso em benefício da própria imagem, pois hipocrisia é você pregar algo que não condiz com a atitude, o motivo.

A riqueza do Bono é fruto de mérito. O único motivo dele ter chegado a esse ponto é talento e empreendedorismo. E o que ele faz com o dinheiro é problema dele.

Agora se ele enriqueceu a esse ponto, logicamente, é porque não abre mão do próprio patrimônio. E existe sim uma contradição no fato da pessoa pregar a caridade e ser absurdamente rica, pois ela passa uma postura de algo que não é ou não faz.

A questão não é nem ele deixar de dar dinheiro, mas sim passar a imagem de que doa de si quando não o faz, e isso se chama aproveitamento. Assim como vários outros artistas, o Bono não passa de um explorador. Finge que se preocupa com a miséria em prol da própria imagem, pois é fato que se ele realmente se importasse não seria rico a esse ponto.

E o problema não é ele deixar de doar, mas sim explorar o sofrimento das pessoas, passando uma imagem de que luta pela igualdade, pelo direito, única e exclusivamente para elevar sua imagem. Ou ninguém aqui nunca fez a mesma crítica ao apresentador Gugu, entre tantos outros?









sem avatar bruno (18/05/2012 11:28:42)   47 0
A contradição é um bilionário visitar chegar no continente mais miserável do mundo e pregar que ele luta pelo direito daquelas pessoas.

E não há como lutar pelo direito alheio sem pregar a divisão parcial ou igualitária de bens.

Que o Bono guarde todo seu dinheiro em um cofre, ou esbanje com sexo, drogas e rock'n'roll. Mas dar falsas esperanças aos miseráveis é crueldade.


sem avatar Marlon (18/05/2012 10:12:48)   -1 0
A hipocrisia reina por aqui... O cara ganhou o dinheiro dele de forma honesta... alem do mais ele não é obrigado a ajudar ninguém e no entando o faz... Duvido qualquer um desses q está criticando ele não gostariam de ter o talento, criatividade e dinheiro que ele tem.
Esse é um dos problemas do brasileiro: o louvor à pobreza, como se fosse um crime ter dinheiro, mesmo que esse foi ganho de forma honesta.
Aí se o cara é rico e ajuda alguém, o que seria obrigação do governo fazer isso com o dinheiro de todos os impostos que são cobrados, todo mundo mete o pau nele falando que ele é hipócrita... aí se ele nao ajudasse ninguem, todo mundo ia meter o pau falando que ele é um egoísta que só olha pro proprio umbigo.


Marcos Marcos (18/05/2012 12:37:39)   58 -1
Cara, vc falou tudo. Bando de idiotas pregando socialismo, algo que nunca deu certo, e dificilmente vai dar em algo nos dias atuais.


Um monte dos que criticam estariam cagando e andando se tivessem a grana que o cara tem, abusando do cliche "sexo, drogas e rock in roll", coisa que o próprio bono não faz.

Os paises da america do sul tem plenas condições de se desenvolver sem a ajuda de qualquer samaritano, algo que na africa não acontece.

Outra coisa, o Bono não é o Governo, e não tem obrigação de fazer porra nenhuma.


IgorLiraVox IgorLiraVox (18/05/2012 09:53:31)   1860 0
Eu lembro que quando o Bono comprou as ações do Facebook ele foi eleito o pior investidor do mundo pelas revistas especializadas em negócios.......

O cambada de burro.....

Só porque o cara ganha bem, tem talento, é famoso, é foda como musico e cantor.....

Não pode praticar ações sociais????

Me diz ai uma coisinha que você esteja fazendo para o próximo....

Pelo menos uma.....

Não lembra né????

Pois é, criticar é mole, quero ver levantar o cú da cadeira e suar a camisa.....

Eu canso de jogar na loteria, se eu tivesse um pouquinho a mais faria o que ele fez, investiria o que tenho.....

Qual a diferença????

Para de falar merda e comece a fazer algo pra justificar a pose de sabedoria de botequim na sexta feira na madruga.....

Valeu BONO!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......



Publicidade
Patty Patty (18/05/2012 09:38:38)   3 0
É muito fácil julgar as ações dos outros. Acho que nenhum de nós tem o direito de questionar a motivação do Bono em relação as ações sociais que ele promove e apoia. Embora concorde em parte com Gustavo, acredito que não podemos desmerecer o talento, o empreendedorismo e a inteligência que fizeram o Bono chegar onde ele está.
Acho que não é justo ele ser martirizado sendo que existem muitos outros tão ricos quanto ele que vai saber se pelo menos fazem metade do que ele tem feito na Africa.



sem avatar Daniel (18/05/2012 08:46:39)   0 0
Vamos ser sinceros..

1º Quem aqui nunca jogou na Mega Sena??

2º Quem aqui joga na Mega Sena pra caso ganhar doar tudo pra caridade??

É muito fácil doar a fortuna dos outros.. ;)



Paulo Vox Paulo Vox (18/05/2012 07:09:28)   118 1
Dois pontos da minha parte para encerrar a minha participação neste questão. Uma é que quando o Bono comprou as ações do Facebook ele foi eleito o pior investidor do mundo pelas revistas especializadas em negócios...ou seja quem ri por ultimo ri melhor.
A outra é que mesmo algumas pessoas questionando a forma de engajamento dele ela é a forma correta, deve se ensinar a pescar e não dar o peixe. A responsabilidade por muitas causas que ele se envolve (como a Africa que é mais evidente), é do Estado. Já que se uma pessoa física doasse o seu dinheiro o estado se eximiria de sua responsabilidade e quando esta pessoa morresse toda a ajuda ia junto, não ia ter continuidade ou cultura de ajuda, claro que existe mais complexidade em algumas coisas, mas em linhas gerais é isto.



sem avatar Gabriel (18/05/2012 00:38:13)   -2 0
Mais rico que a Madonna? Li que só esse ano ela vai ganhar US$500 milhões de dólares fora outros investimento como academias, entrevistas, dona de uma gravadora aí que ganha parte do dinheiro que a Lady Gaga consegue, sei lá, mas se ta dizendo aí...!



Romualdo Romualdo (17/05/2012 22:49:02)   1617 1
A Madonna tá em 3° então, né? Pelo que eu li, a fortuna dela ultrapassou a barreira do bilhão também... só tem veterando no pódio rs.



Peter Peter (17/05/2012 22:10:44)   125 0
Ai pessoal, uma super preview do Espetacular Homem Aranha

http://www.youtube.com/watch?v=DbJXf24v8ak&feature=g-all-u



Júlio Júlio (17/05/2012 22:00:59)   184 0
é se o Mundo estiver em Crise, chame o Bono...



Paulo Vox Paulo Vox (17/05/2012 21:48:49)   118 1
Me considero um grande fa do U2 o qual considero uma das grandes bandas do mundo junto com outras classicas,mas nao me meto nestas viagens do Bono de caridade a qual considero um hobby, como alguns que jogam carro na piscina. Mas isto nao me diz grande coisa, do U2 gosto da musica. e sobre esta fortuna,sinto muito mas acho que ela nao existe,alguem investir 90 mi e virar 1 Bi me parece conto de fadas, ou coisa para enganar acionista. Se for verdade (coisa que eu duvido), sorte dele,mas nao sao estas noticias do u2 que me alegram o que quero ouvir e ...U2 lanca cd novo.



sem avatar Cloves (17/05/2012 21:22:51)   0 0
Admiro muito o esforço e trabalho duro de alguém muito rico que investe 90 milhões em 2009 e ganha 1,5 bilhão em 2012. Falando sério, tem alguém que acha que investir parte da fortuna é trabalho?!?


YURI YURI (19/05/2012 00:52:45)   37 0
Depende de como voce olha isso, criar algo como o facebook que o Mark criou,ou qualquer outra coisa que voce possa vender e ganhar muito dinheiro com ela é considerada trabalho?
Muitas pessoas usam da sua inteligencia e visão para investir na bolsa de valores por exemplo, e não tem nenhum ''trabalho''...Se voce esta ganhando dinheiro com isso acho que pode sim ser considerado uma forma de trabalho.


sem avatar Daniel (17/05/2012 21:06:06)   1 -1
Não é nenhum mal ser rico! Muitos são, mas nem todos são hipócritas como esse Bono! Parabéns pela riqueza e talento q ele tem, mas a figura de paladino é ridícula!



Publicidade
sem avatar Flavio (17/05/2012 19:56:53)   61 0
Estou contigo Pierre.
Não há mal nenhum em ser rico, desde que a fortuna tenha sido construída de modo honesto.
Acontece que tem gente que gosta de ser demagogo mesmo.
Quem sabe quanto ele já dispôs de seu patrimônio de forma filantrópica?
E com essa fortuna, se quiser desfazer de suas ações já amanhã com a abertura de capital do Facebook, quanto mais poderá doar?
Cabe a ele decidir.
Cada um que aparece, viu...


Gustavo Gustavo (18/05/2012 01:15:32)   244 0
E VIVA O CAPITALISMO!

Tomara que nossos queridos Pop Stars fiquem cada vez mais rico e a miséria do mundo nunca acabe!

sem avatar Marlon (18/05/2012 10:04:27)   -1 -1
Concordo com voce Flavio... O que mais tem aqui respondendo é gente hipócrita q queria ter o mesmo dinheiro que ele... Não vejo mal algum em se ter dinheiro q ganhou de forma honesta... e o problema não é o capitalismo, mas as pessoas que o compõem e que exploram os demais pelo bem proprio, porém até onde eu sei, o Bono ganhou seu dinheiro de forma honesta.
Além do mais o socialismo é um sistema falho e falido e que permite ao governo explorar muito mais a sociedade do que no próprio capitalismo.



fabio fabio (17/05/2012 19:21:35)   31 0
pra quem gravou a música " I still haven´t found what I´m looking for " é mais que merecido.
valeu bono!



Alex Alex (17/05/2012 18:28:41)   379 2
Com todo mérito!
Melhor vocalista,melhor banda do mundo!!
Num mundo em que Lady Gaga,Katy Perry e Rihannas da vida...Existe um U2 ou seja ainda há ESPERANÇA!!



sem avatar bruno (17/05/2012 17:43:26)   47 0
Pregar missão social na África é fácil. Difícil é dividir o dinheiro que tem.


sem avatar Pierre (17/05/2012 18:53:37)   4 2
Christian, quem diz besteiras é você, amigo.

Quem determina quanto Bono deve doar? Você? Não, o próprio. Deve doar 10% de seus ganhos? Metade? Você doa tanto assim? Por que com o Bono é diferente?

Todo o dinheiro que o Bono reuniu foi através de seu talento descomunal, seja na música ou na percepção de boas oportunidades, como essa do Facebook. Denegrir o fato de que ele tornou-se (ou se tornará) o cantor mais rico do mundo é o mesmo que achar ruim um médico ou engenheiro muito dinheiro porque muito trabalhou. E você, Christian, pode bem ser um médico ou engenheiro.

Bono doa muito mais do que dinheiro; ele doa a si mesmo em missões muito importantes e que nenhum outro cantor ou mesmo missionário arrisca-se a se doar. Há pouco tempo, por exemplo, Bono participou do festival do Mali, dias antes do país ser tomado pela guerra civil. Isso entre tantos outros exemplos.

Bono segue seus próprios caminhos e, quando todos apenas criticavam Bush, Bono foi um dos poucos roqueiros que conversou com o presidente e, com isso, conseguiu contribuições valorosas para suas causas.

Bono é um ativista que há mais de 20 anos participa de diversas causas, não por acaso tendo sido indicado ao prêmio Nobel da paz, não uma vez, mas três vezes.

Num mundo com dezenas ou centenas de bilionários, não vejo mal que um deles seja um homem que tanto bem fez ao mundo.

Josemar Josemar (17/05/2012 20:08:08)   74 1
Pois é, concordo com @Pierre. Até parece que é errado ser rico, quando a riqueza vem do esforço de seu trabalho.

sem avatar splash (18/05/2012 09:43:17)   23 0
Não vou dizer que concordo e ao mesmo tempo dizer que discordo, a verdade é que só o Bono não vai mudar a situação na África, há várias pessoas que ele conseguiria causar uma mudança significativa se ele fizesse essas missões sociais em outros lugares, realmente eu também acho que essas missões sociais na África são pura balela mas o dinheiro é do cara, conseguiu com o esforço do trabalho dele , afinal são anos e anos compondo e oferecendo o melhor para seus fãs . Parabéns Bono!



Omeletop : musica

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.