Assista Agora

Valente | Crítica

Visual é o maior triunfo da nova aventura da Pixar, que acata a cartilha Disney de contar histórias

Marcelo Forlani
20 de Julho de 2012

Valente (Pixar)

Valente (Pixar)

Brave
EUA , 2012 - 95 min.
Animação / Aventura / Fantasia / Infantil

Direção:
Mark Andrews, Brenda Chapman

Roteiro:
Mark Andrews, Brenda Chapman, Steve Purcell, Irene Mecchi

Elenco:
Kelly Macdonald, Emma Thompson, Billy Connolly, Kevin McKidd, Craig Ferguson, Robbie Coltrane, Julie Walters

Ótimo
valente
valente
valente

A Pixar nos deixou mal acostumados. Fato. É por isso que já tem gente por aí falando que a empresa entrou em decadência depois de ser vendida para a Disney. Mas o que podemos fazer se foi daqueles computadores - e, principalmente, daquelas mentes criativas - que saíram alguns dos maiores filmes dos últimos 20 anos, como Toy Story, Wall-E e Ratatouille, para citar só três deles? Um dos argumentos utilizados por este grupo de críticos é que a Pixar se rendeu às necessidades do mercado (e à casa do Mickey), produzindo continuações (Carros 2, Universidade Monstros, Procurando Nemo 2), que ajudam a alimentar as lojinhas de seus parques temáticos com mais produtos fofinhos e altamente rendáveis.

A criação de Valente (Brave), o primeiro projeto da casa protagonizado por uma personagem feminina - e ainda por cima uma princesa! - seria a prova definitiva da "decadência criativa" do estúdio que nasceu sob as asas de George Lucas e se desenvolveu embaixo dos olhares de Steve Jobs. O que estes críticos não falam é que a animação é quase tão linda quanto as próprias planícies da Escócia em que se baseia e que o 3D criado é um dos melhores já vistos. A utilização de densas florestas da região criam a profundidade necessária para realmente levar o espectador para dentro da história, sem a necessidade de ficar jogando objetos na cara do público ou fazer os personagens saírem voando ou caindo em túneis que parecem montanhas-russas, o grande vício do gênero.

E ainda tem mais uma vez a homenagem da Pixar e seu chefão, John Lasseter, ao estúdio Ghibli, de Hayao Miyazaki, presente nas criaturas fantásticas que levam a princesa Merida até a casa de uma bruxa, que deve ser irmã da Yubaba, a bruxa má de A Viagem de Chihiro. É neste momento que a história realmente começa a se desenrolar. Merida é uma jovem de espírito livre, que não quer seguir as normas de conduta da realeza e se rebela contra seu pai e, principalmente, sua mãe, ao não aceitar que sua mão seja colocada em disputa. Ao fugir de casa para espairecer, acaba encontrando a tal feiticeira - um ótimo alívio cômico, assim como os trigêmeos, irmãos de Merida - e faz um pedido, sem saber o preço que pagaria pelo seu pacto.

É preciso admitir que o desenrolar da história segue bastante a cartilha Disney, que - vale sempre lembrar - são regras que ajudaram a cimentar os gêneros da animação e dos contos de fadas e transformá-los no que eles são hoje. Ou seja, não há demérito algum aqui, porém, fica sempre aquele ideal de que os roteiristas da Pixar poderiam ter criado algo diferente e genial de novo. Não é, mas está longe de ser algo apenas mediano. A história é bem redonda e está muito bem contada, e ainda tem o pozinho de fazer chorar que a Pixar sabe dosar tão bem.

O grande desenvolvimento técnico de Valente é o cabelo de Merida, que representa a sua personalidade, livre e até selvagem, em contrapartida ao penteado perfeitamente alinhado e contido de sua mãe. Mas enquanto a princesa consegue dar a volta por cima e mostra o seu valor aos pais, fazendo valer a sua vontade, a Pixar parece ter abaixado temporariamente a cabeça para sua sua mãe (a Disney). Que seja só um truque para despistar a atenção antes de se rebelar e continuar cavalgando por aí atrás de aventuras criativas e tiros certeiros. É o que eles nos ensinaram ser o certo. É o que esperamos deles.

Leia mais sobre Valente


Compartilhar

Comentários (149)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (23/02/2013 08:44:58)   508 -1
SEMPRE GOSTEI DOS FILMES PIXAR MAIS NUNCA GOSTEI MUITO DE OS INCRIVEIS POR ACHAR A HISTÓRIA MUITO CURTA, MAS ESSE VALENTE FOI UMA TOTAL DECEPÇÃO P/ MIM Ô HISTÓRIA SEM GRAÇA. BASICAMENTE É TRANSFORMAR A MÃE DELA EM URSO E PASSAR O FILME TODO TENTANDO QUEBRAR O FEITIÇO. ESPERAVA UM FILME TIPO MULAN NA ESCÓCIA.

BOM MESMO FOI O DETONA RALPH ESSE MESMO DETONOU.



Jorge Luís Jorge Luís (12/12/2012 14:56:26)   69 2
Se ainda existe algum estúdio capaz de superar expectativas e elevar o padrão de qualidade de uma produção de cinema, este estúdio é a Pixar. Afinal, personagens animados hoje icônicos no imaginário infantil (e por que não adulto?), como a dupla Buzz e Woody, o peixe Nemo, e os Monstros de bom coração de Monstros S.A. comprovam o potencial artístico a que estamos nos referindo.

Dito isso, não há como não sentir uma ponta de decepção com o resultado final de "Valente", afinal, por mais que a qualidade técnica e visual continuem arrebatadoras, não se chega desta vez ao brilhantismo ao qual já estávamos acostumados.

Tendo mais uma princesa como protagonista, a produção faz uso de uma trama bastante convencional (vista recentemente em "A Nova Onda do Imperador" e "Irmão Urso") e apesar de Merida ser uma espécie de revisão da heroína padrão dos contos de fada, suas aventuras nunca chegam a empolgar de fato.

7.5/10.0



Elói Elói (26/11/2012 23:53:49)   0 0
Assisti o filme em DVD, é realmente linda a forma como a Pixar retratou as incríveis paisagens da Escócia... mais infelizmente a história em si me deixou com um digamos gosto na boca de "Irmão Urso", notando isso não consegui aproveitar tanto o filme assim...



Wellington Wellington (23/11/2012 16:13:07)   2 0
Assisti em dvd, achei apenas bom.
3 ovos ta de bom tamanho.



sem avatar Gustavo (19/11/2012 13:47:42)   6 0
Achei o filme muito bom. Não é um Wall-E e nem um Up-Altas Aventuras, mas é um ótimo filme, inovou muito. É um história de princesa, mas não tem aquelas coisas de meninas que são comuns nesse gênero. Pra mim, superou MUITO Carros e Carros 2 e não acho que seja um motivo para tantas críticas. A única coisa que eu acho que eles deveriam ter focado mais é o arco e flecha da Merida, no fim, ele não tem tanta utilidade, sei lá, poderiam ter colocado algo como se ela dependesse desse arco e flecha para sobreviver e proteger sua família, ficaria bem melhor.
Enfim, é um ótimo filme e com certeza vai ser daquelas animações que eu vou ter em casa para assistir sempre, assim como vários filmes da Pixar.



sem avatar Alessandro (14/11/2012 15:27:19)   0 0
não cheguei ver o filme no cinema,mas na tv 3d passiva a imagem ficou bem nítida ,e achei bem legal a história e o 3d com bastante imersão .Agora gosto é gosto,o que é bom para alguns e péssimo para outros.



Ricardo Ricardo (06/08/2012 22:19:06)   1416 1
Acabei de assistir o filme.

Pixar, sempre Pixar! Mais um ótimo filme para o currículo dos criadores de Toy Story!

Brave é um filme emocionante!


Alex Alex (07/08/2012 21:14:07)   527 1
Concordo com a critica é muito boa esta animação.


sem avatar Victor (04/08/2012 13:48:22)   0 0
O filme pra mim fica no mesmo nível de Carros (2006), não é perfeito como as outras obras-primas da Pixar, mas é um bom filme. Depois de um grande deslize em 2011 com Carros 2, em 2012 ela comete os pequenos erros que cometeu com Carros, mas isso não ofusca os outros 10 filmes perfeitamente perfeitos dela. Só espero que em 2013, Universidade Monstros seja daquela Pixar que desde 2010 eu não vejo.



sem avatar francisco carlos (30/07/2012 22:42:37)   97 1
Assisti e gostei.Mas achei que foi algo num nivel medio, como o Chicken Little ou A Familia do Futuro, ou mesmo Bolt.Esperava algo mais como um Wall-E ou Rattatouile, ou seja um diferencial.Culpa da Pixar que nos acostumou mal, com produções de grande qualidade.Gostei do começo, até a chegada das clãs.Mas qdo entrou na viagem à "la-Irmão Urso", acho que tudo ficou tudo meio previsivel.Em termo de conto de fadas, o primeiro Sherek, pra mim, foi bem mais inovador e criativo.Enfim, a Pixar melhorou o nivel, depois de Carros 2.Aproveitando,e John Carter não conta?Não era anunciado como o primeiro live-action da Pixar?Depois do fracasso, ninguem quer mais ser o pai da criança?


sem avatar André (31/07/2012 01:38:52)   2 0
John Carter não foi produzido pela Pixar, foi dirigido por Andrew Stanton que dirigiu Procurando nemo e Wall-e.
Esses filmes que você citou nem de longe são medianos, no minimo são filmes facilmente esquecíveis, para não dizer coisa pior. Já Valente não é perfeito, mas também não é mediano.


Kelly Kelly (28/07/2012 01:35:39)   102 1
Filme muito bonito.
O 3D muito bom, o visual super real e a história muito boa. Só achei um filem muito escuro, mas isso combinou com o tom da história.

Não sei se teve isso em todas, mas na minha sessão teve um curta 'La Lunna' que também é muito lindinho!


Alex Alex (07/08/2012 21:15:14)   527 0
Oh ,que fofo .rs,mulheres.


Publicidade
Lucas Lucas (28/07/2012 00:43:26)   6 1
O filme é muito bom! O visual é impecável e a história é bem interessante, conseguiu me prender por completo. Acho que o grande problema foi que eles não deram ênfase suficiente à convivência dos dois personagens principais e o aprendizado de um com o outro, acelerando muito as coisas e fazendo o filme perder uma parte do brilho. Também acho que deveriam ter estendido algumas cenas, como a que focava no novo "tapete" costurado lá no fim do filme, deixar que elas chegassem ao coração do público. Enfim, no geral é um filme bem legal. Indico a todos :D
PS: O melhor foi ao sair do filme, um casal passou perto de mim discutindo "Como será "Valente" em inglês?" "Seria "Valaint"? hehehe, dei umas risadas



Leo Zulluh Leo Zulluh (27/07/2012 20:36:57)   37 1
Acabei de ver o filme com minha sobrinha e me diverti demais, as piadas são bem engraçadas, algumas nem sacadas, outras bobinhas, mas nada que tire a diversão, todos os adultos riem mais que as crianças. Aventura é boa, o cabelo da Merida é incrível, o visual é muito maneiro e o pozinho da emoção funciona, todos ficam em silêncio na cena mais dramática. Enfim, um filme ótimo, poderia ser melhor, mas não é nenhum desperdício de ingresso. Pronto, sem filosofices e criticanagens. Divirtam-se.



L L (27/07/2012 02:01:25)   4 1
Me lembrou Irmão Urso em certos pontos o que acabou perdendo um pouco o encanto, até porque eu fui assistir esperando algo totalmente inesperado e novo, mas no geral é um bom filme. O cabelo dela é irado.



Christopher Christopher (26/07/2012 15:37:35)   10 1
Assisti Brave na Estréia, e esperava menos... O filme tem diversas piadas, cenário deslumbrante, personagens cativantes e o principal : Uma história envolvente. No começo pensei '' Nossa cara, que limitado''. Mas me enganei, souberam desenvolver a história e me prender na poltrona. Um belo filme ao Estilo Disney de contar histórias.



sem avatar Ismael (26/07/2012 13:17:56)   1 1
Só eu vi uma homenagem ao Steve Jobs no clã Macintosh e no filho guerreiro?


Kelly Kelly (28/07/2012 01:33:22)   102 0
O filme foi claramente dedicado ao Steve Jobs. Depois dos créditos tem uma dedicatória a ele.


sem avatar Mateus (26/07/2012 11:54:44)   1 1
Caramba vi o filme ontem, a pixar ta deixando muito a desejar, não sei se é porque esperei muito do filme depois que vi o trailer, mas a historia é fraquíssima, só tem um trecho do filme de 5 minutos que me deixou mais atento, do contrario tive que me segurar pra não dormir, apesar da beleza dos desenhos, dos traços inovadores, o filme é enfadonho, com uma historia que você já sabe o final logo que ela sai da caverna da bruxa, o jeito disney de contar a historia.



Rot Rot (25/07/2012 15:58:10)   21 2
Nossa, quantos críticos de filmes profissionais nos comentários!

Na boa, fui ver o filme, dei risada nas cenas engraçadas, me diverti nas cenas de aventura, me emocionei nas cenas emocionantes e pronto.

Não pensei em 'feminismo', 'vingadores' e em ficar filosofando sobre o filme...

Posso estar errado, mas vejo filmes assim com a mesma pretensão que vejo um desenho do Tom e Jerry...


Rodrigo Rodrigo (25/07/2012 23:48:27)   7 -2
Posso falar por mim como um estudante de modelagem e animação 3D: não tenho a menor intenção de ser crítico de cinema...kkk...

Como a Marcia disse, eu tb sou chato pra filmes(e as vezes também não queria seria ser assim)....mas tratando-se da minha área, é realmente impossível não fazer análises concretas sobre oq o estúdio tentou e conseguiu(ou não).

E outra, estamos comentando dessa forma criteriosa por ser um filme da Pixar e não uma série animada de tv(que é ótima, claro).

Rot Rot (26/07/2012 09:45:31)   21 0
Eu concordo com a opinião de vocês, e talvez tenha generalizado um pouco em meu comentário...

Mas eu acredito que exitem filmes e filmes. Tem aqueles que é necessária uma análise, principalmente para entendermos o enredo, e servem para nos fazer refletir.

Obvio que no caso do Rodrigo como estudante de animação (e talvez meu, sendo um designer gráfico) animações são também um caso de análise...

Mas acho que as vezes o pessoal fica procurando muito 'pelo em ovo' em filmes simples, como acredito que seja o caso de Valente...é um filme para puro entretenimento (aí a minha comparação com animações como Tom e Jerry).

Como a Marcia falou, talvez se fossemos menos 'cricri' nos divertiríamos mais :)

Rodrigo Rodrigo (26/07/2012 10:50:13)   7 0
Claro!...eu adorei o filme!....fui assitir pra me divertir mesmo(e me diverti!)....mas não me impediu de reparar no que se refere a minha área...

Louie Louie (26/07/2012 22:49:21)   -14 0
QUEM É QUE PERDE SEU TEMPO LENDO ESSAS CRÍTICAS AI MESMO? º-º


fabio fabio (25/07/2012 08:58:33)   18 0
Engraçado como tem gente que foi ver o filme esperando algo tipo Vingadores...


sem avatar André (25/07/2012 11:35:34)   2 0
Engraçado como o pessoal quer ver Vingadores em todo lugar, e é impossível decidir qual é o melhor: Vingadores ou Valente, isso pq são filmes completamente diferentes e cada um tem seu brilho.
Eu pessoalmente prefiro Valente pq não acho Vingadores tudo isso que o pessoal diz. Mas Valente, eu fui assistir esperando mais um Carros 2 e me surpreendi, mensagem muito bonita, visual mais ainda e na minha opinião ainda é uma homenagem aos clássicos da Disney.


Remdiel Remdiel (23/07/2012 09:22:19)   548 3
Eu diria que a palavra do filme é "Finalmente".

Comecei a digitar um texto sobre a quantidade de tabus por metro quadrado que Valente quebra, espezinha, e varre prá debaixo do tapete, mas a coisa começou a ficar grande demais e cheia de spoiler demais.

Então, tentando resumir.

O filme é DELA, é ela a heroína. Não o pai. Não o namorado. Não os irmãos. ELA.

Merida É menina, total e completamente. Não precisa nem se masculinizar prá viver sua história, nem se sensualizar prá vender ingresso, sem se babaquificar. Merida é a heroína do filme, ela e mais ninguém.

O relacionamento dela com a mãe é uma das coisas mais acreditáveis já feitas na história da animação.

A solução que Merida dá pro problema, o momento em que ela descobre o que precisa fazer é clássico e surpreendente ao mesmo tempo, é coisa linda de se ver. Pela primeira vez em anos, graças a um primor de direção, o personagem principal do filme chegou a uma conclusão antes que eu começasse a bocejar no cinema.

A única ressalva, a única coisa que eu fiquei meio "Pô... sacanage." no filme inteiro foi que... Hmmm... sem spoiler é foda, mas digamos que uma das principais habilidades de Merida fica meio que "desperdiçada", não serve prá grandes coisas. Eu esperava que ela fizesse mais com uma determinada ferramenta, mas o roteiro toma outros rumos e eu fiquei a ver navios.

No geral?
Uma história de princesa, com casamento arranjado, revolta, reino em perigo, pai bonachão, mãe estressada, toooodos os clichês. E você ainda vai sair do cinema com a impressão de que viu uma coisa completa e absolutamente nova.

Que a Disney aprenda mais com a pixar, do que a Pixar aprenda com a disney.

p.s.: La Luna. :')



Rodrigo Rodrigo (23/07/2012 06:15:30)   7 0
A crítica tá ótima! O filme é lindo, com detalhes técnicos altamente seguros. O clima escocês ta cheio de pormenores e vale a pena voltar e prestar atenção em tudo. O timing das piadas está muito legal, prendendo a gente até o final. è claro que tem seus defeitos. Como todos vem falando, existe sim, uma adaptação aos conceitos Disney, deixando o estúdio cada vez mais amarrado, infelizmente. A Pixar sempre conseguiu mostrar oq se queria através do olhar e expressões, jamais precisando de discursos encorajadores(como aquele da merida...saco, em?!) e explicações em demasia do que já estamos vendo. Mas voltando a defende-los, As expressões dignas da Pixar estão lá! Há momentos retratados em segundos de cena, que valem mais que muito filme inteiro de animação. É incrível! É uma pena estarmos presos a qualidade de toda carga de filmes da pixar, mas este aqui não deixa a desejar.

Também devo expressar minha revolta quanto a ter que assitir ao filme dublado. Na minha cidade, Maceió(AL), não houveram salas legendadas e eu sei que perdi muita coisa, pois vi os trailers e os sotaques estavam de babar!

Parabéns, Pixar! E esperamos que estejam em produção mais filmes originais, fora as continuações que já estão previstas e queremos ver!



Publicidade
Eduardo Eduardo (23/07/2012 01:43:36)   29 1
Achei um filme excelente! Tanto na história quanto os fatores técnicos da animação.

E deixo aqui meu protesto:
Uma animação feita toda baseada na Escócia, com um ótimo cast de vozes, ter TRÊS sessões legendadas no Rio de Janeiro todo é uma gradissisima sacanagem!


Remdiel Remdiel (23/07/2012 12:38:21)   548 0
Agradeça.

Em Belo Horizonte existem ZERO salas legendadas.

a piadinha cretina de "quem mandou morar na roça" eu dispenso, obrigado.


Louie Louie (23/07/2012 00:00:15)   -14 0
O FILME É ÓTIMO
história simples, claro, n precisa nem repetir '-'
mas as cantorias, ai cantoria num presta não, tem que ver isso ai u.u
ADORO URSINHOS 8))



Sergio Sergio (22/07/2012 21:59:21)   159 0
Como Érico diz na critica de Wall-e.

"O Pixar Animation Studios é hoje o estúdio de Hollywood mais apaixonado pelo que faz. Fato."

e assino embaixo
Todo filme da Pixar é de fazer chorar de emoção.


sem avatar Saint (24/07/2012 00:17:18)   5 0
PIxar tem um alto padrão de qualidade, realmente incrivel. se tá ruim recomeçam.
ainda não vi mas pretendo ver


Shadowman Shadowman (22/07/2012 21:23:29)   1249 4
Assisti hoje com neu filho. O filme é de encher os olhos e faz pensar até onde a Pixar irá avançar com a tecnologia de animação computadorizada.


Sobre o filme ser muito Disney, sou suspeito para falar. Pinóquio, da Disney foi um dos primeiros filmes que assisti no cinema (na era pré home vídeo lá nos anos 70, o estúdio costumava relançar seus clássicos, uma vez que filmes inéditos levavam anos para ficarem prontos, pois tudo era feito a mão). A tal formula Disney que tantos falam mal hoje em dia sempre foi agradável para mim.
E considerando que hoje em dia crianças de 5 anos andam pela rua cantarolando "eu quero tchu, eu quero tcha", e meninas de 12 ou 13 anos dançam funk em suas webcans e são gravadas pelos pedófilos de plantão, e que se valoriza o homem que for mais malandro e a mulher que for mais vagabunda e todo é qualquer valor moral perdeu espaço para uma liberdade sem freio na qual as pessoas acham que podem fazer qualquer coisa em qualquer lugar sem se preocupar com um minimo de bom senso exigido no convívio em sociedade, como pai, acho a formula Disney mais do que bem vinda.

Pode parecer babaquice para alguns aqui, mas se um desenho diverte e ensina ao mesmo tempo, tem mais é que ser valorizado.
Poder ser bobeira para nós adultos, mas para crianças é extremamente importante.

Mas vocês só vão entender isso quando forem pais.


sem avatar Leonardo (24/07/2012 22:28:48)   -1 0
Entrei só pra elogiar seu comentário cara.
Disse tudo.
realmente, só quem é pai tem esse tipo de preocupação.
Tenho uma filha de 4 anos e o "padrão Disney" não incomoda nem um pouco.

fabio fabio (25/07/2012 08:54:01)   18 0
Eu sei exatamente do que você fala, amigo.

Sou pai de uma menina de 4 anos que, por sinal, virou fã da Merida, e proíbo qualquer tipo de lixo cultural dentro de minha casa, pois vejo os coleguinhas da mesma idade dela já cantando funk, axé e essas porcarias de sertanejo pop. E os clássicos da Disney a encantam. Haveria algum mal nisso? Será que a Disney é esse demônio todo a que muitos espertinhos costumam categorizar sob a pecha de "dominação cultural yankee"???

Como você mesmo disso e eu reafirmo: como pai, a "fórmula Disney" é muito bem vinda, pois ainda se pregam valores éticos e morais que acredito que não devam se perder nunca. E a própria Disney, talvez por influência reversa da Pixar, tem "modernizado" contos clássicos com personagens femininas de mais personalidade e independência, tais quais filmes recentes como "Enrolados" (da Rapunzel) ou "A Princesa e o Sapo" (cujo personagem principal é negra - ótimo para mostrar que nos contos de fadas não existe somente uma cor de pele).

A Pixar pode ter se "domesticado" um pouco por ter sido agregada à Disney, mas não perdeu o dom pela genialidade, e Valente cumpre muitíssimo bem sua missão - e a resenha do Omelete não nega isso.


thiago thiago (22/07/2012 21:11:34)   -37 0
já eu me decepcionei,não é um filme digno da Pixar,um filme previsível a partir dos 20 minutos de filme para chegar no fundo do poço,só faltou a princesa parar num lago e começar a cantar...alias,achei o filme bacana os primeiros 20 minutos...
não gosto de animações ou de filmes que fazem cenas forçada do tipo...
-olha a nossa palhaçada,queremos que vc ria....
-olha o momento sentimental,queremos que vc se emocione...
Era tão natural nos outros filmes,pq vc sentia que a cena em si era carregada de emoção e comedia...


Eduardo Eduardo (22/07/2012 21:53:52)   5 0
talvez seja porque voce cresceu, e quando vc via os outros filmes nao tinha um pensamento tao critico em relacao a isso.
Pra ver um filme de animação, na minha opiniao devemos olhar pela perspectiva da crianca.

André André (23/07/2012 13:00:18)   4 0
Discordo completamente de você Eduardo. Os outros filmes são obras de arte tanto pra adultos quanto pra crianças. Se você vai assistir um filme, tem que julgar por ele ser um filme e não pelo seu público-alvo. Se Valente não funciona para adultos, quer dizer que ele é mediano.


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (22/07/2012 20:03:06)   800 0
Enquanto isso, breve teremos Procurando Nemo 2, Toy Story XX, e absolutamente nada de Os incríveis 2. :-( ...



Bruno Bruno (22/07/2012 19:53:39)   29 0
ME SURPREENDI. Fui ao cinema esperando ver um filme mediano e pouco interessante, e após 20min de filme já havia me interessado pelos personagens, filme simplesmente lindo e tão bom quanto Enrolados, que também diverte na medida certa.

A Tecnologia usada no filme é incrível, enche os olhos e mostra aonde foram gastos a fortuna de mais de US$ 170 milhões, é um blockbuster a altura da Pixar, visualmente impecável, excelente roteiro, divertido, emocionante e muito cativante, recomendo a todos!!!!



Luis Cesar Luis Cesar (22/07/2012 01:23:23)   22 0
Bom Dia a todos.Assisti ontem e adorei!um dos melhores desse ano,tinha um certo preconceito quanto às animações,pelo fato de serem o gênero que menos gosto(MUITO embora filmes que marcaram a minha infância são desse gênero,como dinossauros,Monstros S.A e Toy Story)mas depois desse filme,que segue o padrão de história americana é verdade,mas que emociona até e nos faz dar esperança para enfrentar algo que é muito citado no filme,que pode ser mudado por nós mesmos:O Destino.enfim,vale e muito o preço do ingresso.



Lucas Lucas (21/07/2012 21:34:52)   0 0
Assistam vale muito a pena! Realmente é uma mescla de aventura e emoção com momentos de encher os olhos de lagrimas! A história é muito bem desenvolvida, com isso a Pixar se supera de fracassos como Carros 2! Apesar de me faser lembrar outros dois filmes a história de Merida é muito original - uma princesa que não quer ser uma princesa e encontrar um verdadeiro príncipe! Já em relação o "design da obra" é muito bem feito, paisagens que parecem reais, movimentos dos pelos dos animais, trabalha muito bem com as cores, o 3D não é forçado - levando voce pra dentro da história e não jogando ela na sua cara e temos que considerar a obra prima que vicou o cabelo de Merida! O conjunto da obra de Valente mostra o que a pixar tem de melhor tranformando o filme em um verdadeiro entretenimento da família!
Não posso esqueçer de agradeçer ao site OMELETE que está passando o bom e o melhor ( e avisando dos ruins huashuashuas) para os brasileiros. Temos que coroar a equipe do omelete como os verdadeiros "Reis do Nerdicismo Brasileiro". 5, 10, 1000 ovos pra voces! :D
Obrigado!



sem avatar Vitor (21/07/2012 20:05:27)   945 2
Me decepcionei MUITO com o filme,se não fosse pelo curta antes do início do filme,que é maravilhoso,poderia pensar que é somente da Disney.Achei uma história 100% Disney,uma mistura idêntica entre Irmão Urso e Enrolados,com cantorias de princesas e enormes castelos,uma história clichê,sem nada inovador,previsível,me decepcionei muito PIXAR.O filme não é ruim,longe disso,mas não têm nada da originalidade da PIXAR,mas só os clichês e histórias ultrapassadas da Disney.E a PIXAR ser da Disney,NUNCA a impediu de fugir totalmete do estilo da casa do Mickey e ser original.Até os filmes de Carros,que falam tão mal,eu acho muito bom,a diferença é que Carros não é tão "sério" quanto os outros filmes da casa,dando espaço bem mais para a diversão,mas completamente original e bem bolado.Como disse,o filme não é ruim,só decepciona,por ser um filme da PIXAR,que como o Forlani disse,nos acostumou mal.Abs.


Heron Heron (22/07/2012 00:21:09)   4 2
Concordo com tudo, aquelas cantorias chatas no filme é coisa da Disney, a história fraquíssima e sem graça é coisa da Disney.

Basicamente é a protagonista tentando
desfazer uma merda que ela mesma fez. Sei lá poderiam ter colocado um vilão de verdade no filme... Faltou originalidade, faltou emoção.

PS:O arco e flecha foi meio esquecido durante o filme, achei que eles fossem dar um sentido maior, uma simbologia, sei lá. A única parte (das 3, ou 4 vezes que o arco foi usado) que empolga é no torneio pela mão da princesa, cena que já tinha saído como trailer. Triste. ¬¬

PS2: Aventura chata, desfecho lixo e previsível.

PS3: 2 ovos, na minha opinião. Ao menos é um filme engraçado, e apesar de tudo, eu não pensei em ir embora do cinema como da vez que fui ver Enrolados! ¬¬

sem avatar Vitor (22/07/2012 01:06:19)   945 1
Exatamente Heron!!Abs.


Publicidade
sem avatar Fernando (21/07/2012 18:13:08)   146 -2
mesmo em ano de batman, vingadores e homem aranha, qual não é minha surpresa em descobrir que o filme que eu mais aguardo ver é (novamente) uma animação da Disney-Pixar. E que animação. Uma história bastante simples e linear, que abre espaço para desenvolvimento lateral através das interações entre personagens. sempre afirmo e dessa vez não é exceção: Quem carrega o legado que O Rei Leão nos deixou como o maior e melhor de todos os tempos é a Pixar, e eles estão cada vez mais perto de igualar e (quem sabe) superar a conquista que é aquela verdadeira obra de arte!!! Pra mim, pessoalmente, é com folga o melhor filme do ano, e olha que até o último Batman eu ja vi aqui em Miami...



Igor Igor (21/07/2012 14:52:14)   215 0
Parceria no sentido de que a PIXAR é o estúdio que desenvolve os filmes e a DISNEY é quem cuida da distribuição. Evidentemente, a PIXAR é uma das empresas do conglomerado DISNEY.



Galen Galen (21/07/2012 07:47:23)   664 2
Antes que alguém estranhe: sim, você clicou no link do review de Valente. Mas, como todas as animações da Pixar, esta também chega aos cinemas acompanhada de um curta-metragem. Então, primeiro falemos deste curta. Com roteiro e direção de Enrico Casarosa, La Luna apresenta a história de um menino que está sendo iniciado no (peculiar) negócio da família, acompanhado de seu pai e avô. O curta é excelente por sua simplicidade: mudo, trabalha bem as expressões dos personagens, que acentuam o humor. Contudo, La Luna não foi feito para arrancar risadas, mas sim para ser extremamente tocante. E consegue isso com maestria, provando que um bom desenho não precisa de muito, nem de palavras, apenas de competência.

Agora voltemos à “nossa programação normal”. Elogiar a Pixar é chover no molhado, mas, mesmo assim, vez por outra seus anúncios criam certo temor nos espectadores. Carros e Procurando Nemo, por exemplo, criaram a cisma de que poderiam ser limitados por conta do tipo de personagens e cenários. Anos depois, ninguém duvida do sucesso de ambos.

Em Valente (Brave), o que causou desconfiança foi a escolha de uma protagonista feminina pela primeira vez na trajetória da empresa. Foram poucas as vezes em que filmes que envolvem ação deram certo quando protagonizados por mulheres. Dramas, comédias românticas ou animações mais piegas é que costumam dar certo com a mulherada à frente.

E mais uma vez a Pixar comprovou que consegue pegar qualquer ideia e a desenvolver com cuidado, talento e criatividade. A Princesa Merida (Kelly Macdonald no original) é bonitinha, carinhosa com a família, mas gosta de aventuras, usar arco e flecha, evitando feitos mais apropriados a uma princesa. Seu pai, o Rei Fergus (Billy Connolly) se diverte com isso, mas a Rainha Elinor (Emma Thompson) se enfurece a cada demonstração de independência da filha.

Quando Merida se vê no meio de uma competição onde representantes dos principais clãs disputam por sua mão em casamento, decide dar um basta nisso tudo. Suas ações, que a seu ver visam apenas sua felicidade e independência, acabam resultando em toda uma nova gama de problemas para ela, sua família e todo o reino, problemas que só serão resolvidos se ela se mostrar valente o bastante para colocar as coisas no seu devido lugar.

Alguns poderão dizer que a premissa básica de Valente é um tanto machista. Por certo ponto de vista podem até estar corretos, mas, por outro, o filme aborda a responsabilidade, assunto de extrema importância no mundo de hoje, onde todos exigem seus direitos (mesmo quando estes não existem ou são apresentados de modo distorcido), mas poucos levam em conta suas responsabilidades.

Toda animação, quando tenta passar algum valor moral, corre o enorme risco de se tornar piegas, mas isso felizmente até hoje não aconteceu com a Pixar – mesmo que tenha passado perto em algumas poucas vezes. Mostrando o conflito de gerações entre mãe e filha, Valente não toma completamente nenhum partido, mostrando os erros e acertos dos dois lados, criando uma situação bem real, afinal em nossas vidas dificilmente alguém está absolutamente certo em suas condutas - qualquer tipo de convivência demanda que os dois lados cedam, negociem e admitam quando errados.

Falando assim, parece que Valente é um longa totalmente sério, mas há muito espaço para a aventura e o humor. A qualidade técnica da animação é inegável, se destacando principalmente nas perseguições e lutas. O humor, presente em todos os personagens, é mais marcante em Fergus e nos três irmãos pestinhas de Merida, que em mais de um momento roubam a cena.

A graça se perde um pouco na dublagem nacional, que elimina completamente o sotaque escocês, fonte de tiradas que se perdem na tradução.

Está de parabéns também a campanha de divulgação do desenho, que conseguiu manter em segredo um dos principais elementos da trama, algo que prende nossa atenção e rende momentos tocantes e engraçados na mesma medida.

Assim como a personagem Merida, a Pixar utiliza Valente para quebrar tabus, encantando a todos no processo. E, como é hábito, faz isso divertindo crianças e adultos, abordando temas um tanto maduros de maneira hábil, sem se tornar sério demais. Por fim, fique no cinema até o final da exibição, pois existe uma cena pós-créditos.

Vozes originais: Kelly Macdonald, Billy Connolly, Emma Thompson, Julie Walters, Robbie Coltrane, Kevin McKidd, Craig Ferguson. Roteiro: Brenda Chapman. Direção: Mark Andrews e Brenda Chapman.

Fonte HQmaniacs

http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=materias&cod_materia=806



Marcelo Marcelo (20/07/2012 23:50:24)   114 0
Acabei de ver o filme e gostei bastante. Não concordo com o pragmatismo da fórmula Disney que todo mundo fala. Prá mim filmes como "Enrolados" é que seguem o roteiro, onde você consegue identificar o Alladin, a Yasmin e algum animal que seria o macaco ou o gênio e que normalmente não falam. A única "Disneyzisse" é as músicas (cantadas ou não pelas personagens) que dão uma "piegada", mas sem atrapalhar como em Enrolados.

Tirando o aspecto visual que é sensacional, me marcou o enredo. Tem um quê de desespero nas situações e isso não é muito comum nos desenhos animados. Podia ser um conto de terror não fosse as piadas que rolam com os ursos. Concordo que tem um quê de conto de fadas, mas de um pouco comum.

Minha única queixa, além da música, é o aspecto da mãe. Os personagens são magnificamente desenhados, mas dá prá notar um ideal da mulher perfeita que não pode envelhecer ou ficar feia: a mãe parece uma jovem com marcas de expressão. Ela nunca envelhece.

Acho que já estava na hora deles superarem isso. Já fizeram muito bem em contar uma história de uma garota bonita que não precisa de um príncipe-encantado para lhe fazer feliz e é dona do próprio nariz. Podiam superar a barreira de mostrar que as mulheres não precisam ser perfeitas a vida toda. Ainda mais no caso da mãe que era coadjuvante.



Jacob Jacob (20/07/2012 23:24:09)   7 -2
O interessante é que falam que é o primeiro filme da Pixar cujo protagonista é uma mulher, e o mais interessante é que a primeira mulher protagonista de um filme da Pixar quer ser um homem...


sem avatar DEBORA (21/07/2012 11:43:04)   0 0
Ela não quer seu um "homem". A personagem não quer se prender as limitações impostas as mulheres de sua época, cuja única aspiração era casar e procriar.

Camila Camila (21/07/2012 11:48:03)   36 0
então querido, vc acha que ser dono do próprio nariz ou mesmo ter liberdade de escolha é direito único e exclusivo do ser masculino ? se vc realmente acha isso, precisa revisar seus conceitos. estamos no sec XXI tá ?

Remdiel Remdiel (23/07/2012 12:45:52)   548 0
not sure if trolando ou burro prá caraio.

Jacob Jacob (23/07/2012 16:57:57)   7 0
Calma gente, foi um xiste...




...mas que ela preferiria ser homem isso eu tenho certeza.

Remdiel Remdiel (23/07/2012 19:36:09)   548 0
Agora sim, tenho certeza.

É burro prá caraio mesmo.

Jacob Jacob (31/07/2012 11:29:26)   7 0
É , realmente ela é burra pra caraio por querer ser homem...

sem avatar Gustavo (19/11/2012 13:55:48)   6 0
Dá raiva dessas pessoas ignorantes que vêem um filme tão bom quanto esse e não entendem nada (ou tentam não entender). Ela não quer ser homem, só não quer fazer o que as mulheres de sua época eram obrigadas a fazer, ela quer ser livre. Mas se você queria um filme em que a princesa ficava sonhando com o seu príncipe encantado, era só entrar na sessão onde estava passando Cinderela ou Branca de Neve, tenho certeza que você ia achar o que estava procurando.


Igor Igor (20/07/2012 22:00:26)   215 0
CRÍTICA “VALENTE”
Filme de animação apresenta duelo entre tradição e liberdade, sem inovar na linguagem, mas mantendo o espírito e a qualidade da Disney-PIXAR.

Igor Mairinque

O que é preciso para ser valente?
A mais nova parceria Disney/PIXAR atende pelo nome de “Valente” e estreou hoje nos cinemas de todo o Brasil. Tal como seus antecessores, o filme é marcado pela qualidade na produção e pelo cuidado com os valores transmitidos pelos personagens ao público.
O filme conta a história da princesa Merida, filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor, governantes das longínquas terras da Escócia. Desde pequena, a garota fora preparada pela mãe para ser uma verdadeira princesa, responsável com seus deveres reais, o que inclui, como em todas as histórias de reis e princesas, um casamento arranjado com aquele que for digno de sua mão. O escolhido seria aquele que vencesse os jogos reais, ou seja, o guerreiro mais habilidoso de todos os clãs. O caso é que o filme não mostra nenhum William Wallace.
Mas ao mesmo tempo em que “aprendia” aquilo que sua mãe ensinava, Merida sempre nutria o espírito guerreiro de seu pai, ávida pelas histórias de batalhas e se tornando, com o passar dos anos, uma excelente arqueira.
Já na sua juventude, Merida se revela uma garota geniosa, enfrentando a mãe em relação às tradições do reino, sobretudo, em se tratando de seu casamento. Como forma de lutar pela sua própria liberdade, ela enfrenta a mãe e a todos, vencendo o concurso de arco e flecha. Este é o evento decisivo para o confronto entre mãe e filha, num claro embate entre a tradição e manutenção do reino contra a busca constante pela liberdade e autoafirmação da jovem ruiva.
Após uma discussão, Merida se lança floresta adentro e seguindo uma estranha luz azulada, acaba se encontrando com uma senhora fabricante de objetos de madeira em forma de urso, descobrindo que se trata de uma bruxa. Em troca de um medalhão, a garota pede que a mulher elabore um feitiço, na esperança de que sua mãe mude e aceite seu desejo de ser livre e independente.
A partir dessa escolha, Merida tem que lidar com uma série de situações, junto à mãe, aos pretendentes e a si mesma, buscando compreender o peso que sua escolha teve em todas essas vidas. Ela busca entender o que torna uma pessoa valente e em que a valentia permite a alguém transformar seu o próprio destino.
A história tem a ação necessária a uma aventura infanto-juvenil, com cenas de batalha bem executadas em belas paisagens, que ao contrário dos personagens, são foto realísticas e bem fieis ao ambiente escocês.
Há também, como não pode faltar neste tipo de filme, os alívios cômicos, representados pelos irmãos trigêmeos de Merida e pelo próprio pai, que banca o rei bufão e bonachão, ao contrário da seriedade e ponderação presentes na rainha.
A presença do vilão, neste caso, é marcada por um elemento místico-mágico, remetendo à tradição escocesa, também como elemento no combate entre o antigo e o moderno, enfrentado pela personagem. A personagem principal Merida, uma mistura de Coraline com Bryce Dallas Howard, procura a todo instante se desvencilhar da tradição impostas por nossos antecessores para buscar nosso próprio caminho, e isso envolve enfrentar muitos perigos, ao seu redor e dentro de seu próprio coração.
O filme dirigido por Mark Andrews e Brenda Chapman difere dos demais filmes da PIXAR e Disney primeiramente por não apresentar monstrinhos, máquinas, brinquedos ou animais, deixando a ação nas mãos de pessoas reais. Na verdade, os personagens são cartunescos, o que funciona muito bem nesses filmes, já que a ação humana desempenhada por captura de movimentos, e que pretende levar às telas pessoas normais feitas de pixels, à exceção de “Avatar”, mostra que ainda está longe de ser perfeitamente realística. “Cartoons” em três dimensões são cativantes e conseguem transparecer na tela as emoções humanas necessárias.
Não se trata de um filme genial, tampouco uma referência fundamental para as próximas gerações. Ele não traz novidades narrativas ou estéticas, mas é uma aventura simpática e divertida, com a preocupação, como em todos os filmes Disney/PIXAR em se fixar num determinado valor, neste caso, na coragem em enfrentar a tudo e a todos para alcançar os próprios sonhos. A verdadeira força está dentro de cada pessoa e apenas as escolhas que fazemos é que podem nos mostrar ou não o quanto somos valentes para enfrentar suas consequências.
“Valente” foge da complexidade e da emoção de outros filmes como “WALL-E” e “Up – Altas Aventuras”, para simplesmente ser uma aventura no melhor estilo das produções Disney, personagens agradáveis, músicas bem escritas, humor e ação, tudo no momento e na medida certa. É com certeza um filme Disney-PIXAR, ou seja, um filme de animação para a família, não restringindo seu público a apenas meninos fãs de batalha, meninas românticas ou pais que assistem ao filme porque os filhos querem assistir. É um filme que todo mundo pode assistir sem qualquer tipo de restrição ou receio.
Se não é o melhor exemplar da PIXAR, não perde a sua qualidade e mantém a tradição das produções Disney, ou seja, vai atrair a atenção e o coração de crianças de todas as idades. Em tempos de violência e valores deturpados, ainda existem filmes como esse, que fazem com que a esperança no ser humano se mantenha, por meio da simples ideia de que nossa maior qualidade é termos a capacidade de sermos valentes quando precisamos lutar pelo que acreditamos e pelos sonhos que tempos.
De forma tradicional, quase como em uma lenda, “Valente” conta uma história de coragem e emoção, de amizade e conhecimento, de quedas e glórias, tudo de forma simples, sem deixar de lado a beleza e o coração humano. É uma história de valores que tal como os mitos mais antigos, mostra que ser valente é ser humano.


Jacob Jacob (20/07/2012 23:27:45)   7 0
A mais nova parceria? Que eu saiba a Pixar e a Disney pertencem a um mesmo conglomerado...


Luis fernando Luis fernando (20/07/2012 21:56:37)   383 0
sempre curti os filmes da pixar pelos seus toques humanistas e mais bem voltados aos adultos.Valente pode não ser isso,mas vale a pena ser assitido.



LUIZ OTÁVIO LUIZ OTÁVIO (20/07/2012 21:07:17)   226 -1
05 OVOS

Rapaz... SHOW DE BOLA...

a PIXAR mandou bem de novo !!!

desde o curta que passa antes do filme até a cena final da animação, a gente esquece do MUNDO... não existe terapia melhor que essa, heheheheheh

técnicamente é um desbunde para os olhos,3D muito legal e funcional... a dublagem brasileira está show, como sempre, e eu ri o filme inteirinho, diverção 100%, portanto RECOMENDO...

importante ressaltar: a técnica usada para animar os cabelos da MERIDA realmente me impressionaram, MUITO FODA, assim como as partículas e água da animação...


Luis Cesar Luis Cesar (22/07/2012 01:28:40)   22 0
Concordo com vc Luiz Otávio,5 ovos,o único ao lado de Os Vingadores que merece tal nota por enquanto esse ano.Porque vem aí o Cavaleiro das Trevas!


Guilherme Guilherme (20/07/2012 19:15:11)   -2 0
Ótimo filme e gostei da crítica.



Rafael Rafael (20/07/2012 18:36:59)   30 0
Acho que é muita coisa esperar sempre ótimos filmes, uma vez que os estúdios visam o lucro. Aliar ele aos bons só acontece de vez em quando



Publicidade
Stuart Stuart (20/07/2012 18:29:11)   648 0
engraçado,antes eu tv com mt vontade d assistir,agora não q eu não teja sem vontade,mas to com menas vontade que antes.Pq nesse meio tempo eu vi carros 2 e foi meio como uma quebra da fé.
mas como recebeu a benção do omelete eu vou assistir.


Fábio Fábio (21/07/2012 00:15:28)   40 1
Que Nossa Senhora do Bom Português tenha piedade da sua alma...


sem avatar JAMIESON (20/07/2012 17:23:11)   38 1
Valeu Forlani, gostei da crítica. verei o filme no cine sim, mas já vinha muuito interessando em vê-lo no cinema, Afinal de contas é a Pixar!

Com relação aos comentários sobre seguir a linha da Disney, eu penso que, nós, como público, ficamos mal acostumados ( de maneira positiva, eu creio). Conhecemos diretores, estúdios e atores que se tornam achados do cinema, e de repente os monstros da indústria acabam comprando e estragando tudo, exatamente por isso, por ser uma indústria.
Infelizmente a Disney tomou posse da Pixar e da Marvel, então nem sempre vamos conseguir ver aquilo que realmente esperamos, ou até mesmo as outras grandes empresas com suas adaptações de quadrinhos entre outras.
Mas é assim que funciona o jogo, indústria quer dinheiro, nem sempre seguir a linha dos fãs será vantajoso, então a fórmula batida sempre será uma solução pra grande massa que é o público, Os diretores que se consagraram e conseguem impor sua maneira são poucos, Mas isso é o cinema e a vida, nem sempre vamos nos agradar de tudo ou de todos os filmes que assistimos, mas o que vale é que a experiência seja no mínimo, boa.



jf jf (20/07/2012 17:46:26)   15 0
bOA JAmieson ...explicou bem,é um pena mesmo que seja da Disney pois já torna o filme "previsível"...


jf jf (20/07/2012 17:08:36)   15 0
Se quiserem assistir o filme coloque como "ultima" opção , não porque
o filme é ruim mas não é tão "ótimo" pois segue o desenho enrolados como acima escreve "o desenrolar da história segue bastante a cartilha Disney"
( mais divertido que enrolados ),é divertido ,chato é as brigas de pais e filhos que ocupa muito chega a cansar e ficou uma certas coisas "sem explicação" no desenho ,que acho que é para ter continuação(pois merece)pois tem muitos personagens que são divertidos como os gémeos(que foi os melhores e que roubaram o desenho),as famílias escocesas etc ...só tomara que se tiver o 2° não siga a cartilha da Disney do príncipe bobo, bonitão bem intencionado e...... repetido como os outros desenhos pois ficaria mais na mesma ...



Darkseid Darkseid (20/07/2012 16:43:12)   1601 0
Eu estou pensando em assistir esse filme, faz tempo que não assisto uma animação no cinema.

Mas pelo que eu vi nos comentários abaixo, esse filme segue um pouco aquela linha da Disney de enfiar um momento musical onde todo mundo começa a cantar e dançar sem o menor sentido, e, sinceramente, eu ODEIO filmes musicais, e eu sempre odiava assistir um filme da Disney na TV e ser forçado a mudar de canal para não ser torturado com uma cantoria de quinta categoria.

Mas eu acho que vou assisti-lo por conta do visual, pelo menos nisso o filme parece ser excelente. Quanto ao momento musical, eu taparei os ouvidos para reduzir as dores da tortura.


Darkseid Darkseid (20/07/2012 17:03:23)   1601 0
Outro problema de assistir filmes de animação no cinema é a gurizada que não para quieta e fica bagunçando durante toda a sessão!!!

Acho que vou procurar uma sessão bem tarde em um cinema pouco popular na minha cidade e torcer para nenhuma ou quase nenhuma criança aparecer para fazer zuada no meu ouvido!!!

jf jf (20/07/2012 18:05:30)   15 3
Dark...o problema da gurizada até dá para aguentar,o
pior foi aturar na sessão do filme homem -aranha a "gurizada-VIADADA"de 16 a 2..poucos gritando e que é pior fazendo piadas a la praça é nossa alto achando ser engraçadinhos(só acontece quando tem um monte de homem do lado do outro para ir ao cinema para disputar o + PALHAÇO),é lamentável que na baixada ocorra isso ...nas outras zonas como norte e sul o comportamento é outro.
E harry porter ..foi um INFERNO ..sempre tinha uma BABACA (fã do livro)que contava a P@#$!! do capitulo da cena ...e foi em todos ....

Darkseid Darkseid (20/07/2012 19:32:33)   1601 0
Eu nunca tive essa "sorte" de pegar uma sessão de Harry Potter com um especialistas nos livros que sai largando tudo que vai acontecer antes de acontecer só para mostrar que sabe tudo.

Mas já aconteceu de eu ser "abençoado" certa vez em pegar uma sessão dublada do filme Homem-Aranha 2 (por preguiça de ler legendas) na qual toda uma turma de crianças de uma escolinha (ou toda a escolinha) foi junto com as professoras... Os guris só paravam um pouco para ver as cenas de ação, depois ficavam gritando, conversando, brincando, brigando... Por conta disso, passei um longo período sem assistir filmes de super-heróis dublados...

Outra vez eu fui a um cinema da UCI no qual estava em dia de "Segunda Mania" (promoções na qual as sessões de segunda-feira são a metade do preço das de quarta), até aí tudo bem... Porém, era uma segunda véspera de feriado, e o cinema estava superlotado, parecia que todo mundo que morava na favela ao lado resolveu aproveitar a enforcada do feriado para bagunçar no cinema... Pense numa sala entupida, com gente sentada nas escadas e no chão em frente ao telão para ver o filme... E o que é pior: além de parecer que mais da metade da sala se conhecia, o que fazia com que ficasse impossível de se concentrar no filme ou mesmo ouvir o que estava sendo dito pelos personagens, teve um momento em que dois caras, um sentado na frente e outro no fundo da sala, se comunicavam aos berros e o da frente ficava sinalizando com a lanterna do celular pro de trás, ou ainda alguém resolvia ouvir música no celular no volume máximo, e todo mundo começava a gritar mandando desligar o celular não no intuito de assistir o filme, mas para elevar ainda mais o caos na sala!!! Se não bastasse isso, nesse dia, não havia hora certa para entrar nas salas, tinha gente chegando a qualquer momento durante a exibição do filme, e quando alguém conhecido dos bagunceiros entrava todo mundo ficava gritando pra ele chamando a atenção!!! Eu achava que os guris do Homem-Aranha 2 tinham transformado a sala em um inferno, mas nessa segunda véspera de feriado e vi o quão enganado eu estava!!! Pelo menos no dos guris eu suportei até o final do filme, mas nesse caso eu sai logo depois de 20 ou 30 minutos de projeção!!! Nunca mais fui ao cinema em um dia enforcado entre feriado e fim de semana!!!

sem avatar Ednilson (20/07/2012 21:08:22)   58 0
Concordo com JF.
Eu prefiro assistir filmes com a gurizada pq pelo menos eu consigo rir com a espontaneadade delas. Pior mesmo é essa "gurizada-crescida" que ficam se achando os palahaços da turma quando na verdade só estão sendo mal educados e incomodando muita gente.

Luis Cesar Luis Cesar (22/07/2012 01:32:22)   22 0
Darkseid,esses crianças birentas encapetadas são chatas mesmo.Ontem na minha sessão que chorou da metade do filme até o final o tempo inteiro.dificultou-me até entender o final do filme.e sabe que me passou pela cabeça uma cena pós créditos?mas me lembrei que isso é quase marca patenteada da Marvel!rsrs


Kainã Kainã (20/07/2012 16:15:07)   3 0
Estou deveras relutante pra ver esse filme dublado. Normalmente filmes dublados de animação tiram 95% da graça do filme, pelo menos pra mim.
Além do mais, não vou poder ouvir o sotaque escocês, que será perdido na dublagem. Blé.


Lucas Lucas (20/07/2012 16:18:18)   4172 -1
Já eu acho que a dublagem em desenhos são as melhores. Acho que fica até pau a pau com o original, mas isso não é sempre.


Renan Renan (20/07/2012 15:40:05)   2213 0
Gostei da critica, pretendo ver o filme amanhã



sem avatar Thalita (20/07/2012 15:04:08)   6 1
Excelente crítica!

Vi o filme na pré estréia. A história é mais ou menos, tem hora que o filme fica meio parado e em alguns aspectos lembra o Irmão Urso. Também não gostei muito do retorno das musiquinhas da Disney, preferiria uma trilha sonora instrumental estonteante estilo a do Como Treinar o Seu Dragão. Pelo trailer, esperava algo mais diferente e original.

Quanto aos aspectos técnicos não tem o que reclamar. Assisti a versão 2D e visualmente o filme é lindo! O cabelo da Melinda é fantástico e a paisagem ficou muito bonita.



Paulo Paulo (20/07/2012 14:16:31)   497 0
Interessante...

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1122645-pixar-sofre-crise-criativa-que-pode-marcar-o-futuro-do-estudio.shtml



@caumilla @caumilla (20/07/2012 13:56:36)   0 0
Que crítica do CARALHO!
Fiquei com lágrimas nos olhos!
Tô correndo ir assistir!



Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (20/07/2012 13:54:23)   1437 1
Assisti o filme hoje ,a qualidade de animação é absolutamente perfeita ,com certeza não é só a animação mais bonita da PIXAR ,mas tanbem a mais bonita que eu já assisti ,a história ,apesar de não ser tão criativa e revolucionaria como wall-e ,UP ,ratatouille ,monstros SA ou a trilogia toy story ,é bem emocionante e igualmente bem desenvolvida ,a protagonista é sem duvida tão cativante quanto woody ,wall-e ou remy e o 3-D é um dos melhores que eu ja vi.
A única coisa que eu não gostei foram as (poucas) partes musicais (Disney demais pro meu gosto) e alguns alívios cômicos que soaram meio forçados ,mas o filme tambem tem algumas piadas boas ,principalmente as vindas da bruxa e do rei Fergus ,na minha opinião ,Valente é 1000 vezes melhor que carros e carros 2 ,mas tambem não é genial como outros filmes da PIXAR ,fica no mesmo nível que procurando Nemo e vida de inseto.


Lucas Lucas (20/07/2012 16:19:22)   4172 -1
Procurando Nemo é genial!


Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.