Assista Agora

300 - A Ascensão do Império, a destruição da infância e o novo vilão de Star Wars | OmeleTV #263

E também games mobile viciantes!

07 de Março de 2014

Se gostou do programa de hoje dê um "joinha" lá no vídeo e saiba que tem muito mais lá no nosso canal youtube.com/omeleteve. Clique em "Assine" (ou "Subscribe").

Para assistir ao programa sem pausas, clique aquitenha acesso à nossa playlist!

300 - A Ascensão do Império: O veredito | OmeleTV #263.1

A sequência do aclamado 300, de Zack Snyder, chega aos cinemas e nos reunimos para dar o veredito: afinal, A Ascensão do Império é bom? Como está Rodrigo Santoro como Xerxes? Veja a nossa opinião no player abaixo:

Coisas sobre a infância que podem explodir sua cabeça! | OmeleTV #263.2

Quando criança assistimos certos desenhos e tomamos algumas verdades sem muito questionar. Nesse bloco pegamos fatos comuns da nossa infância e mostramos que nem sempre eles são o que parecem...

Games mobile viciantes | OmeleTV #263.3

Jogos mobile deixaram de ser simples passatempos para a fila do banco. Agora, além de alcançarem um público muito maior por conta de smartphones, esses games são a fonte do vício de muito gente. Nesse bloco citamos alguns dos culpados pela perda de muitas horas das nossas vidas.

O estranho novo vilão de Star Wars | OmeleTV #263.4

Está escolhido o ator que fará o 'novo Darth Vader' de Star Wars VII. Além de comentar essa notícia e o visual do novo Flash da TV, respondemos alguns emails problemáticos - confira:

Ouça também a versão em áudio!

Vídeos Relacionados

1 de 75 >

Últimas novidades

1 de 837 >

Comentários (32)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Renato Renato (12/03/2014 00:10:43)   977 0
Eva Mendes melhor que Eva Green?
Em que universo?



sem avatar MARCOS (09/03/2014 10:21:27)   -94 1
300,WATCHMEN,V DE VINGANÇA E SYN CITY SÃO AS ÚNICAS ADAPTAÇÕES DE HQs DECENTES, O RESTO É SÓ PARA QUEM NUNCA LEU QUADRINHOS,PORQUE ALÉM DE NÃO RESPEITAREM AS ORIGENS DOS PERSONAGENS ESSES PULHAS NÃO SABEM ESCREVER UM ROTEIRO DIGNO DE UM ROY THOMAS,FRANK,BUSCEMA,ROMITA,CLAREMONT,BYRNE ENTRE OUTROS MESTRES.



Detective Detective (08/03/2014 22:49:11)   134 2
Olha, Don Drácula era tão inadequado para crianças, que em certo episódio um monte de garotas nuas surgiu do oceano, como sereias. O velhaco do Drácula ficou louco com aquele tanto de mulheres. Mas, como de costume, quebrou a cara. As mulheres se revelaram monstros aquáticos, que encontraram uma caixa cheia de “peles femininas”. Ou seja, uma caixa de bonecas infláveis. Nada mais inapropriado para crianças. Por isso era tão bom. Borgonator, lembro exatamente da tradução “hérnia”, quando deveria ser hemorroida. Demorei anos também para descobrir que era tudo um “erro” de tradução. O melhor foi uma vez em que o “matador de vampiros” “batizou” o caixão do Drácula, que passou o final do episódio lavando o caixão do bom Don. Agora, essa continuação aí de 300 deveria ser só sobre o Xerxes e Artemísia. Em relação à Secret Wars, a Abril é a pior editora de todas, assim como a Veja é a pior revista de todas. Torço pelo dia em que veremos tudo isso vir abaixo, junto com a Globo e tantas outras. Legal a participação das Garotas Geeks no OmeleTV. Aliás, Feliz dia Internacional da Mulher para todas as garotas!



sem avatar Renato (08/03/2014 22:38:08)   37 1
Marvel Avengers Alliance



Morcego de Aço Morcego de Aço (08/03/2014 22:30:20)   160 1
ATENÇÃO PARA VOCÊ QUE GOSTA DE LER OS COMENTÁRIOS. AQUI HÁ SPOILERS SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE BATALHAS DOS GREGOS. SE ISSO LHE INCOMODAR NÃO LEIA!!

E POVO DA REDAÇÃO (COZINHA), LEIA ISSO PELO AMOR DE DEUS...


Caros aqui do comentário, chegou a hora de eu dar o veredicto e mostrar porque esse Thiago Romariz é tão fraco.


“Eu não consegui acompanhar direito como ele queria vencer o outro exército (...)”. Roamariz se refere aqui sobre o general grego tentando vencer a frota naval dos persas.

1- Antes da chegada dos persas em águas gregas os atenienses têm uma longa discussão sobre unir toda a Grécia contra o império de Xerxes. A união das cidades-estado poderia resultar em vitória grega.

2- O general ateniense, Themistokles, tenta mostrar aos gregos, ao mesmo tempo em que persiste em convencê-los da união, que é possível obter saldo positivo nas batalhas por meio de estratégia.

“As cenas de batalhas desse filme se passam muito mais no mar do que na terra (...). Tinha muitas cenas que eu não conseguia entender o que estava acontecendo”.

1- Nosso caro crítico de filmes não entendeu, por exemplo, que os persas foram pegos de surpresa, antes da chegada dos navios à costa grega, com as embarcações lideradas pelos atenienses navegando em círculo, o que impediu um ataque eficiente dos persas.

2- Romariz não entendeu também que no segundo dia de batalha os gregos utilizaram o fator tempo a favor deles. Em um dos momentos da história a personagem de Eva Green chega a desdenhar do clima ‘louco’ da Grécia, quando um de seus generais se queixa da aproximação de uma tempestade.

Pois bem, no segundo dia de batalhas os gregos resolvem atrair os navios persas a uma neblina muito densa. Após adentrar nela as embarcações dos invasores são progressivamente destruídas por causa da presença de rochedos: estratégia do caralho! Depois aparecem gregos pulando de todos os lados e massacrando os persas.

3- Ia esquecendo que no primeiro dia de batalhas os gregos resolvem destruir os navios pesas dando ‘golpes’ pelo meio – ‘golpes’ com os próprios navios gregos . “A proa deles é muito forte, mas as embarcações são fracas pelo meio” – o Themistokles chega a falar isso.

Enfim, não deem crédito algum ao que diz o Romariz, até sobre essa história de “cenas escuras”. Pra mim ele está com algum problema de visão e isso é que lhe atrapalhou. Pelo amor de Deus, volta Marcelo Forlani! Não dá pra agüentar mais esse intruso nesses vídeos.

Pra não dizerem que estou aqui só para pegar no pé de um deles ou só para dar ‘porrada’ no site.

1º) O alívio cômico na cena de sexo foi muito bem sacada. Quanto ao restante da cena pra mim foi tudo ok, mas, mais uma vez, o Marcelo Hessel se queixa, talvez pelo fato de não terem mostrado o pinto do cara na tela.

2º) Mais uma vez Érico Borgo mostrar ser a alma do Omelete. Eva Green está ótima no filme, carrega a história nas costas, 300 realmente não é franqueável e o novo filme (que irônico) não trouxe nada de novo... Borgo, acho que você faria um bom par com a Eva Green – está carregando este site nas costas.

Desculpem pelo longo desabafo e assistem ao filme, pois valeu o divertimento.

Abraços!


Vitor Vitor (09/03/2014 00:23:34)   1417 0
Ele não quer dizer que não entende a história, ele quer dizer que o filme é tão escuro que você nem vê o que está acontecendo direito. O mesmo acontece em filmes como os últimos Harry Potter, Hobbit, etc. , que são tão escuros que fica horrível de ver o que acontece.

O alívio cômico foi ruim e desnecessário na cena de sexo, na minha opinião.

Resumindo, fica difícil ver o que acontece na tela de tão escuro que é o filme, mas isso não quer dizer que ele não entendeu o filme.


Jefferson Jefferson (08/03/2014 19:18:10)   272 0
Fazia um bom tempo que não assistia mais o programa até o bloco de emails...mas o de hj foi bem legal,com dúvidas mais simples(tirando o devaneio do "Bond cama" XD)...

Parabéns tbm ao Omelete por dar esse espaço as garotas...que cada vez mais elas tenham voz atuante na cultura nerd/gamer...



Pliskin Pliskin (08/03/2014 17:17:41)   303 3

Que cara de pau esse cara que mandou a questão do soco do Flash. Ele copiou ela do Nerdologia.




Bruno Bruno (08/03/2014 12:40:15)   78 0
Quando o Hessel lembrou de gangue do lixo eu voltei no tempo. O álbum era muito legal. Tinha uma figura que era uma menina cheia de espinhas e ela espremia uma na escova de dentes dela. Não lembro exatamente em que ano saiu, mas eu devia ter no máximo uns 10 anos. Olhava aquilo e achava fod@ demais. Quanto ao novo "300 a ascensão do olho grande", deve ser um bom filme pipoca. Achei o primeiro filme divertido, mas passou longe de fazer jus a obra do Frank Miller. Parece que eles não conseguiram captar a essência dos personagens, achei escroto todo mundo ser saradão e a única parte boa com a rainha e a cena do vuco-vuco. Vou ver esse segundo em casa no dvd pois deve ser divertido também, mas não espero muito do filme. Aliás espero sim, a Eva Green!



Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (08/03/2014 11:08:42)   370 1
Georges St-Pierre é o Batroc no filme Capitão América 2

Link da primeira foto:


http://msn.foxsports.com/ufc/haymaker/batroc-first-photo-of-gsp-battling-captain-america-surfaces-013014


Dente-Azul Dente-Azul (08/03/2014 11:40:27)   170 1
O Omelete já publicou essa notícia, sou professor de MMA, imagina como fiquei feliz quando li a notícia?

Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (08/03/2014 12:20:50)   370 0
Legal, artistas marciais sempre tiveram um espaço no cinema

Tomara que eles acertem

sem avatar MARCOS (09/03/2014 10:23:46)   -94 1
BATROC O SALTADOR TEM QUE SER UM ATLETA DE MMA COM LE PARKOUR.


Samuel Samuel (08/03/2014 11:00:56)   118 1
Nem o Hessel levou a sério o merchan das garrafinhas.

Porque é meio ridículo esta ideia mesmo, né?



Publicidade
sem avatar MARCOS (08/03/2014 10:52:11)   -94 2
A BATALHA MARÍTIMA ESTÁ PERFEITA, A ESTRATÉGIA USADA FOI DE ACORDO COM OS RELATOS HISTÓRICOS DA ÉPOCA, A BATALHA DE SALAMINA, ONDE ERA O CALCANHAR DE ÁQUILES DOS PERSAS ,A ÁGUA,ESSA GUERRA SE PASSOU 10 ANOS DEPOIS DA BATALHA DE MARATONA, LEIAM A RESPEITO E ASSISTAM DOCUMENTÁRIO, ASSIM VCs VÃO TER UMA VISÃO DO LADO HISTÓRICO DO FILME E NÃO FICAR FALANDO BESTEIRAS COM ESSES 3 AI.


Dente-Azul Dente-Azul (08/03/2014 11:45:55)   170 2
MARCOS, Perfeito seu comentário, se o pessoal do Omelete tivesse ao menos pesquisado, saberiam disso... Cara...tive que te positivar pela aula de história! Só vou ver o filme na Segunda, tu já viu, gostou?


Dente-Azul Dente-Azul (08/03/2014 04:28:14)   170 1
O bloco sobre coisas da infância foi ótimo, poderiam (e devem) fazer mais!

Tem uma menina do Garotas Geek que me lembrou o Anthony Kiedis do Red Hot Chili Peppers e Hessel, você não tira o pinto da boca, até o Romariz te deu uma zoada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Jogo mobile ? Gosto de Pitfall.



Douglas Douglas (08/03/2014 04:02:48)   -1 0
Gang do Lixo e Comandos em Ação...só lembranças boas...haehaeh...eu tinha o storm shadow e achava que ele era do bem e o snake eyes que era do mal..ahehhae



sem avatar Gustavo (08/03/2014 01:32:51)   0 0
Cookie Clicker é definitivamente o jogo mais viciante da história, huehuehue.
E se duvida:
http://orteil.dashnet.org/cookieclicker/



Diego Diego (08/03/2014 00:01:26)   -2 -2
A nova animação da liga e a pior de todas, bem inferior em historia as anteriores, simplesmente não funciona.

E o Tiago ta certo, uma mulher já incomoda pra caramba!



Pedrão Pedrão (07/03/2014 23:13:13)   21 2
Esqueceram de dizer que a editora Abril lançou os gibis aqui cheio de cortes, pois a mini-série estava muito avançada com a cronologia dos gibis Marvel da época, só para que a Gulliver pudesse lançar a linha de bonecos.



sem avatar Renan Gustavo (07/03/2014 21:38:41)   5 2
Vamos explicar uma coisa aqui então, Borgo preste atenção!!
É verdade que F = m*a, a Segunda Lei de Newton diz que a somatória das forças atuantes num corpo é o produto da massa vezes a aceleração desse corpo, de onde resulta a fórmula.
Porém a Terceira Lei de Newton diz que toda ação ou força aplicada gera uma reação ou força oposta de igual proporção e contrária a original. Dessa forma, o Flash receberia em seu braço o mesmo dano que causaria nos dois. Como o Flash não tem resistência nem força sobre-humana, apenas velocidade, o que aconteceria é que o seu braço seria arrancado antes de o soco atingir força total, visto que o Superman e Hulk tem essas características. É algo parecido com um boxeador profissional socar uma parece de aço com toda sua força, se o fizesse a sua mão quebraria e não a parede.
Então as consequências dessa "surra" seriam muito piores para o próprio Flash


sem avatar Renan Gustavo (08/03/2014 00:09:53)   5 1
Além disso, para ser extremamente correto, Duas coisas: "Peso" no caso acima seria uma força, medida em Newton, massa é diferente, e é medida em grama. Além disso, aceleração é diferente de velocidade. Se fosse esclarecido que ele começa parado e dá o soco na velocidade da luz não haveria problema, porém você andar sempre na velocidade da luz resulta em uma aceleração nula. Mas isso não é tão importante assim

sem avatar Eduardo (08/03/2014 01:42:49)   1 1
Seria muito pior para todos por que ele ta usando a energia liberada. Segundo teoria da relatividade restrita de Albert Einstein se ele atingir a velocidade da luz o punho dele teria energia infinita.Ou seja ele o Hulk o Superman e o planeta terra não existiriam mais....

sem avatar Renan Gustavo (08/03/2014 10:13:59)   5 1
É não é bem por aí Eduardo, mas enfim. Como alguém aqui nos comentários já disse, a Física normal não se aplica ao mundo dos quadrinhos, esse comentário foi sobre o caso específico do vídeo, se formos observar todos os problemas que existem, então passaríamos a vida aqui


Véio Véio (07/03/2014 21:07:16)   102 4
Esse papo de usar física real nos quadrinhos não cola.

O soco de massa infinita do Flash é mais poderoso que milhares de bombas atômicas?

Grandes merda, o Hulk nos quadrinhos resiste a ANTI-MATÉRIA (mais de uma vez que o Hulk entrou em contato com anti-matéria e saiu sem um arranhão).

O Superman Pré-Crise então já tomou duas super-novas na fuça e nem se arranhou.

Talvez o Super Pós-Crise perdesse pro Flash, mas o Pré-Crise nem com o Flash apelando a mil. Só pra se ter uma idéia, nos anos 60 o Superman apostou uma corrida com o Flash e EMPATOU. Na primeira metade dos anos 80 ele apostou outra corrida e VENCEU. O Superman Pré-Crise Pós-1971 se movia 10x a velocidade da luz, o Pré-1971 percorreu todo o universo em 5 segundos uma vez.

Só o Super Pós-Crise perdeu uma corrida pro Flash.

Nem preciso citar aquela história de 1967 em que o Superman viaja pro futuro, pro fim do universo quando o mesmo sofre uma aniquilação, e o Super é o único ser de todo universo que sobrevive.

O Super dos Novos 52 eu não vou falar, não sei o nível de poder dele, mas contra o Flash só o Pós-Crise deve perder e isso se o Flash apelar.

Por isso que não dá pra usar física real nas HQs, alguns personagens violam leis físicas.



sem avatar wesler (07/03/2014 21:00:34)   0 0
Erico borbo 40



Dente-Azul Dente-Azul (07/03/2014 20:38:28)   170 1
Pessoal, o 3D dos 300 A Ascenção de um Império é imporante ou não faz diferença?

Tô no Shopping com minha gata, íamos ver o filme hoje, mas as sessões estão esgotadas, agora só Segunda!

Abs.


sem avatar Anderson (07/03/2014 21:40:22)   1 1
Parceiro assisti duas vezes hoje em 3D, e a experiencia foi muito boa. recomendo!

Dente-Azul Dente-Azul (08/03/2014 04:40:37)   170 1
Valeu pela resposta Anderson.


Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.