Filmes

Vídeo

À Beira do Abismo | Omelete Entrevista Anthony Mackie

Ator fala sobre seu processo de pesquisa para os personagens, Guerra ao Terror e futebol americano

03.02.2012, às 17H07.

À Beira do Abismo (Man on a Ledge) entra em cartaz nesta sexta nos cinemas do Brasil. Nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, do site parceiro Collider, entrevistou o elenco para a divulgação do filme.

O ator Anthony Mackie (Guerra ao Terror) e Steve conversaram sobre pesquisa de personagem, como foi filmar Guerra ao Terror, o próximo projeto sobre Bin Laden de Kathryn Bigelow e futebol americano.

Como o senhor está hoje?

Anthony Mackie: Estou bem, e você?

Estou bem. Acho que a última vez que falei com você foi em "Os Agentes do Destino".

Muito bem, sim.

Gostei muito do filme.

Sim, obrigado.

Eu também gostei desse filme.

É um bom filme.

É mesmo. Não sei se te fiz essa pergunta "divertida". Eu sempre começo as minhas entrevistas com algumas perguntas divertidas. Então vou fazer isso. Qual foi o último videogame que você jogou?

O último... Bem divertido. Eu liguei o meu PS3 na semana passada pela primeira vez depois de 3 anos.

Para jogar "Call of Duty", "Battlefield" ou...

"Madden".

Ah sim.

Tinha uma pessoa em casa, então tive que colocar o "Madden 2012" e mostrar como a gente fazia.

Qual é o seu time?

Louisiana, cara. New Orleans Saints, campeões do Super Bowl.

Entendo.

Você acha que eu jogaria com o Dallas Cowboys?

Eu sou de Nova Inglaterra...

Com o Tony Romo.

Eu sou fã do Patriots.

Eu odeio os Patriots. Eu odeio o Tom Brady, nossa. Meu Deus, eu odeio o Tom Brady. Ele é tão perfeito, com seu lindo cabelo e bunda durinha. Eu odeio Tom Brady.

Na verdade eu sou fã do Drew Brees. Eu não desrespeito ele. Ele é um ótimo quarterback.

Fala uma coisa que deu errado na vida do Tom Brady.

É, ele teve uma vida boa.

E eu odeio ele. Não tem uma coisa.

Ele teve aquele problema no joelho ano passado...

Aí ele voltou e estava melhor que antes, conseguiu um contrato enorme, uma mulher e uma casa gigante e cresceu o cabelo até conseguir colocar atrás da orelha.

Acho que ele cortou recentemente.

Não cortou.

Cortou.

Certo.

Certo.

Odeio menos ele.

Qual é a sua música de karaokê favorita?

"Caribbean Queen", do Billy Ocean.

Você pode dar uma demonstração?

Não, não. Isso vai te custar, meu amigo. "Caribbean Queen... Oh, oh..." Eu amo o Billy Ocean.

Eu respeito isso.

No Song Hero.

Passando para o motivo de estarmos aqui, ou vão me enforcar em 2 segundos... Como você se envolveu nesse projeto? Você foi atrás ou ele veio até você?

Foi um pouco dos dois, sabe. Achar um trabalho em cinema é sempre um processo constante de sedução. Eu vi o documentário que o Asger fez... E eu fiquei muito interessado. Então eu quis marcar uma reunião com ele e foi quando o meu agente descobriu que ele estava fazendo esse filme com a Summit e outras produtoras. Nós conversamos e estávamos nos entendendo, meio que tínhamos o mesmo vocabulário quanto ao filme e o personagem. Então eu fui encontrar com ele e disse: "eu topo".

Fale um pouco sobre pesquisa. Você faz muita pesquisa para seus papéis? Você procura no roteiro?

Acho que para mim, a minha pesquisa vem da… Você tem três diferentes aspectos de um personagem: você tem o que o escritor fala de você, tem o que outros personagens falam de você e tem o que você diz sobre você mesmo. Todos nós achamos que somos incríveis. A gente acha que somos pessoas incríveis. Então a realidade não se trata de como você se vê mas de como as pessoas te vêm. Essa é a verdade. Então eu sempre repasso o roteiro. Se você está trabalhando com um bom roteirista normalmente eles te darão os fundamentos para desenvolver o personagem. Aí as outras pessoas à sua volta vão falar se você é um babaca ou não.

Com certeza.

Então eu uso isso do roteiro.

O Clint Eastwood gosta de fazer dois takes, o David Fincher gosta de 50. Qual é o seu nível de conforto?

Meu apelido é "Dois Takes Mackie". Depois do segundo take eu já pergunto qual é o próximo.

Qual foi o máximo de takes que você já fez?

Eu fiz... Eu diria... "Guerra ao Terror". Nós usamos mais filme do que os três filmes do "Homem-Aranha" juntos.

Eu não sabia disso.

Nós filmamos mais... Filmamos... Sabe quando você chega ao ponto em que você fala e as palavras não fazem sentido? Pois é, todo dia.

Você conversou com ela sobre quem sabe se envolver no projeto sobre o Bin Laden?

Ah, não. Conversei com ela sobre isso, nós nos falamos sempre. Falei com ela ontem a noite, vou falar amanhã. É um projeto incrível. Quero dizer, é o cara mais sortudo do mundo. Ele estava acompanhando o time da SEAL que matou o Bin Laden. Então, sabe... Então, não. Eu não sou... não.

Essa é a minha última pergunta, porque eu tenho que encerrar. Você sabe o que vai fazer em 2012? Tem algum projeto programado?

Agora eu estou construindo um caminhão. E sentando no meu sofá.

E jogando "Madden"?

Eu só joguei "Madden" um fim de semana para provar uma coisa para alguém. Acabei de comprar um Ford '58 F100. 6 Cilindros. Estou construindo, restaurando pelos próximos 3 meses. Aí veremos o que a primavera traz.

Legal. Tenho que encerrar. Claro, muito obrigado pelo seu tempo hoje. Sou um grande fã do seu trabalho.

Obrigado.

A história acompanha uma policial (Elizabeth Banks) especializada em negociar com suicidas que tenta demover um ex-policial de Nova York e fugitivo da justiça (Worthington) a desistir de se jogar de um arranha-céus.

Anthony Mackie (Guerra ao Terror), Jamie Bell (Billy Elliot), Ed HarrisEdward Burns e Genesis Rodriguez também estão no elenco. O roteiro foi escrito por Pablo Fenjves, com segunda versão de Chris Gorak (Toque de Recolher) os irmãos ErichJon Hoeber (Red, Terror na Antártida).

À Beira do Abismo é dirigido pelo dinamarquês Asger Leth, cujo único outro filme, Ghosts of Cité Soleil, foi exibido por aqui apenas no Festival do Rio de 2007. A produção fica por conta de Lorenzo di Bonaventura, que produziu TransformersG.I. Joe: A Origem de CobraSalt.

À Beira do Abismo estreia em 03 de fevereiro no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.