Filmes

Vídeo

G.I. Joe - Retaliação | Omelete Entrevista Dwayne Johnson

Ator fala sobre as cenas de luta do filme

26.03.2013, às 19H21.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H19

Diretamente de Hollywood, Érico Borgo conversou com Dwayne Johnson sobre G.I. Joe: Retaliação (G.I. Joe: Retaliation). O ator falou sobre o atraso do lançamento do filme, inclusice as mudanças que ocorreram, contou como foi trabalhar com Jon M. Chu e sobre as cenas de lutas.

Dwayne Johnson: Omelete?

Omelete, sim. Igual a comida.

DJ: Legal. A minha favorita.

Bom, eu imagino que só a clara ou o omelete inteiro?

DJ: Bom, isto depende da minha dieta. Se eu preciso de mais gordura, eu tenho o omelete inteiro.

O omelete inteiro. Certo. Bom, como é finalmente poder falar sobre "G.I. Joe: Retaliação"?

DJ: Isto é...

Já faz um tempo.

DJ: Sim, já faz um tempo. Faz tempo. Nós deveríamos ter saído no verão do ano passado. Nós decidimos adiar. Francamente, para fazer o nosso filme melhor. E eu estou feliz que fizemos isso, porque é muito arriscado. É um risco.

Sim.

DJ: Porque você já gastou milhões de dólares em marketing. É como: "Nós podemos ser melhores? Nós podemos." Agora que concordamos, simplesmente deixamos o filme ser lançado? As pessoas vão vê-lo. Talvez vá bem na estreia. Talvez será mais ou menos. Vamos fazê-lo melhor. Estou feliz que fizemos. E agora temos um filme muito melhor. Fica mais fácil de falar sobre ele. É uma coisa rara.

Você não vê isso acontecendo muitas vezes. E o filme parece ótimo. Parece que foi filmado em 3D. Eu achei ótimo.

DJ: Este era o objetivo inicial e, depois, na... Depois... Na transferência para o 3D... nós tivemos muitas pessoas de efeitos especiais e realmente... E isto foi uma coisa também. Tudo bem, se vamos criar... Como o fazemos melhor? Vamos convertê-lo para 3D. Mas não vamos simplesmente converter. Vamos tirar vantagem do tamanho, escopo e da composição do que temos. Nós temos esses dois mundos incríveis. Como em "Star Wars", nós temos Luke Skywalker e Han Solo. Neste caso você tem os G.I. Joe's do Duke e você tem esses ninjas... que são fantásticos, voando pelo Himalaia. Então, vamos realmente tirar vantagem disso... e fazer o 3D espetacular.

E como foi trabalhar com Jon M. Chu? Porque ele tem um histórico com filmes de dança. Você acha que isso ajuda com o ritmo das cenas de lutas e essas coisas?

DJ: Sim. Ótimo você mencionar isso.  Eu acho que com Jon Chu... Há algumas coisas sobre Jon. Ele... Em relação à dança, o seu histórico em dança e ele ter dirigido alguns filmes de dança, há uma fluidez na sua ação. E eu gostei de gravar as cenas de ação com Jon porque, e você verá isso na tela, em que há uma fluidez... E até quando os ninjas estão lutando, Storm Shadow e Snake Eyes ou eu estou lutando com Firefly, há uma fluidez e suavidade para o movimento, mas ainda mantém a violência. Uma das melhores coisas em Jon é que ele é inspirado pela história e pelo movimento. Eu acho que quando você tem um diretor visualmente inspirado por, não só a história, mas consegue adicionar movimento àquilo... pode ser muito legal, mas no projeto certo. E, neste caso, realmente valeu a pena com ele aqui, então... Eu amo esse cara. Ele é ótimo.

Mas uma das primeiras falas no filme é: "Bom, você briga feio."

DJ: Sim.

O que você acha disso? Com o seu histórico.

DJ: Eu luto. Lutar é para ser feio. Luta é para ser feio, não para ser bonito. Você pode pode dar uma enfeitada. E é isso que acontece nos filmes, você pode pode dar uma enfeitada. você pode aumentar a velocidade das cenas, você pode adicionar tela verde, você pode adicionar efeitos e truques, várias coisas, fios de aço, fazer a luta bem incrível. Mas ainda alguém terá seu traseiro chutado. E isto é feio. Traseiros chutados são  feio.

E qual a sua coisa preferida sobre esta adaptação?

DJ: Sobre esta adaptação?

Sim, sobre "G.I. Joe: Retaliação".

DJ: Minha coisa favorita sobre este filme é o fato que nós pegamos uma marca global e respeitamos e fizemos uma homenagem à mitologia... Nós pegamos uma marca global e a fizemos melhor. Esta é a minha coisa preferida sobre a adaptação. E, a fazendo melhor, nós fizemos um filme grande, divertido. Então, eu acho que quando entramos para um projeto como este... Porque o primeiro saiu, o primeiro "G.I Joe" saiu e fez muito dinheiro ao redor do mundo... mas havia lugar para ser melhor. Havia um filme melhor para ser feito. Eu acho que todos nós concordamos com isso e eu estou feliz que nós nos arriscamos, nós realmente nos aproveitamos da oportunidade. E que nós fizemos um filme melhor.

Certo. Muito obrigado.

DJ: Obrigado, cara.

 

 


G.I. Joe: Retaliação estreia 29 de março nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.