Filmes

Vídeo

Linha de Ação | Omelete Entrevista Mark Wahlberg

Ator fala sobre a produção do filme

12.03.2013, às 13H10.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H18

Steve Weintraub, nosso correspondente de Hollywood, conversou com Mark Wahlberg sobre seu último filme Linha de Ação (Broken City). No bate-papo, o ator e produtor falou sobre sua participação na realização do filme, como conseguiu reunir este elenco e seus próximos projetos, como Pain & Gain, Transformers 4 e Ted 2.

 

Então, falando um pouco sobre o motivo de falar com você hoje. O que tinha neste projeto que fez você participar?

Mark Wahlberg: Bom, eu ouvi sobre o roteiro. Era um roteiro que estava na Lista Negra, que são os melhores roteiros não produzidos de Hollywood. E, depois, Allen Hughes me ligou e disse: "Eu li o roteiro e seu rosto não para de aparecer na minha cabeça. Você já o leu?" Então, eu disse: "Não", mas fui ler o roteiro na mesma hora, depois nos encontramos e eu disse: "Vamos arranjar um jeito de produzi-lo, mas vamos fazer do nosso jeito." Se formos para algum estúdio, será problemático, eles vão querer mudar umas coisas e eu o amo como ele é, como ele está. Então, eu falei com um amigo sobre financiar, ele concordou e, depois, começamos a distribuir para as pessoas. E Allen encontrou com Sheila Jaffe, que faz todos os nossos castings. Ele normalmente faz com outra pessoa, mas se deram muito bem de primeira. Tão bem que agora eles são melhores amigos e não saem mais comigo. Mas... E foi assim que eu comecei. Eu simplesmente amei o material. Me lembrou de filmes como "Chinatown", "Serpico", filmes que assistia com o meu pai.

Fale um pouco sobre ser um produtor. Você está produzindo muito hoje em dia. Como é ser produtor no dia a dia? Você está lá o tempo inteiro? Você fica no começo...? Me entende?

MW: Sim, especialmente com o filme que eu estou fazendo. Se é uma série de TV em que eu não faço parte todo dia, uma vez que já está funcionando, eles fazem o que querem e se precisarem de alguma coisa ou vou, e se precisarem de alguma coisa, eu vou, eu assisto por trás o que está acontecendo. Mas neste filme, você tem que estar envolvido em todos os aspectos. Você está lá desde o início até o final da pós-produção. É uma dessas coisas que você tem que estar e você quer estar. Você quer ter certeza de que tudo está certo. E quando eu estou entre "ação e corta", eu sou o ator. E, no resto, eu estou produzindo o filme.

Fale um pouco sobre juntar... Porque você tem um elenco incrível, que você juntou para este filme. Foi difícil conseguir todo mundo ou foi o roteiro que convenceu todo mundo?

MW: Não, o roteiro deixou todo mundo interessado. Era um orçamento pequeno, então para algumas pessoas eu falava: "Bom, estou disposto a dar um pouco do meu lucro ou o que precisar para você estar no filme." Mas todos se interessaram por causa do material. Este filme não teve um salário alto para todo mundo e todos tinham papéis bem interessantes. E eu consegui juntar alguns oponentes familiares.

Eu tenho que... Você está envolvido com muitas coisas que eu quero muito ver que eu tenho que perguntar: Eu falei com umas pessoas que viram uma parte de "Pain & Gain" e eles disseram que, literalmente, o filme é um clipe de melhores momentos. Eles disseram que não acreditavam no que estavam vendo. Você já viu um primeiro corte do filme?

MW: Eu não vi um primeiro corte, mas Michael Bay está sempre nos mostrando alguns takes. E acabamos de fazer umas narrações em off e algumas dublagens, então eu vi bastante do filme. Ele quer que eu assista com um público. Mas... Eu acho que eu já devo ter visto todas as partes do filme, mas ainda não vi o corte dele, mas eu estou empolgado para o filme. Foi assim que surgiu "Transformers 4", porque nós nos divertimos muito trabalhando juntos. Nós nos completamos durante todo o processo. O que ele faz e o que eu faço e o que conseguimos fazer juntos. E, depois disso, eu disse: "Cara, precisamos trabalhar juntos de novo." E ele disse: "Eu tenho um projeto, está interessado?"

Eu tenho que ir, mas bem rapidamente, eu tenho que perguntar: qual o estado da sequência de "Ted"? Porque fez muito sucesso. E, também, quando você filma "Transformers 4"?

MW: Nós vamos filmar "Transformers" em maio e eu acho que vamos fazer "Ted 2" logo depois. Eles estão trabalhando no filme agora e passamos pelo processo de negociação. Mas a melhor coisa é que as ideias de Seth MacFarlane para o segundo filme são doidas. Ele vem do mundo de episódios televisivos, então ele simplesmente sabe contar as histórias, de uma forma que a maioria das pessoas não sabe. Por exemplo, "Uma Saída de Mestre", que estamos tentando fazer a sequência por 10 anos agora. É simplesmente... Ele é um tipo de cara diferente.

Legal. Eu tenho que ir ou eles vão ficar muito bravos comigo, mas eu realmente quero ver muitas dessas coisas.

MW: Legal. Obrigado.

 


 

 

Linha de Ação estreia 15 de março nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.