Filmes

Vídeo

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada | Omelete Entrevista Martin Freeman

Ator conta sua reação ao ver o filme pela primeira vez

14.12.2012, às 01H51.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H18

Steve Weintraub, nosso correspondente de Hollywodd, conversou com Martin Freeman, Bilbo Bolseiro, em O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (The Hobbit - An Unexpected Journey). No bate-papo, eles falaram sobre como ele está se sentindo para voltar á Terra-média e também sobre seu mais novo apelido, dado por Simon Pegg, o Scotty de Star Trek e Além da Escuridão - Star Trek (Star Trek Into Darkness).

Como você está hoje?

Maritin Freeman: Eu estou bem mal. Você não tem ideia. É mal. Eu acabei de receber notícias horríveis.

Então, quais são?

MF: Eu tenho que fazer mais dessa merda. Eu estou brincando.

Certo.

MF: Não, não, estou brincando.

Mas deve ser um pouco.... Você tem feito entrevistas por alguns dias já, e você tem viajado o mundo.

MF: É tudo bem. Não, de verdade, eu só estava brincando. Eu gosto de falar sobre coisas que me deixam feliz, e eu estou muito satisfeito com este filme.

Então, eu... Eu, normalmente, não faço perguntas de fofoca, mas, com você, eu tenho que começar com uma dessas. Eu ouvi do Escritório de Registros da Inglaterra, que você estava literalmente mudando o seu nome para "Pequeno Martin".

MF: Você ouviu isso de Simon Pegg?

Eu ouvi.

MF: Sim, sim. Como eu...? Desencana. É porque me chamaram... Nós estávamos filmando "The World's End", o filme que estou fazendo com ele e Edgar Wright, Nick Frost e.... E tem uma cena que precisava de um pouco de coreografia. E... Coreografia de atuação. E o nosso coreógrafo se falou: "Eu vi você saindo da fila, não deixem o 'Pequeno Martin' para trás." E... E ela é americana, mas agora eles adicionaram um sotaque e agora me chamam de "Pequeno Martin". Então, é assim que eles se referem a mim. "Não se esqueça do 'Pequeno Martin.'"

Eu acho...

MF: É a minha forma de me sentir com seis anos. E é a forma dele me fazer me sentir pequeno. Ele precisa porque eu estou no maior filme do mundo. Então, ele tem que tentar me alcançar daí.

Você acha que terá um pouco de competição entre vocês dois quando "Além da Escuridão - Star Trek" sair? E com a bilheteria? Tem alguma competição?

MF: Não! Eu não sei. Eu acho que não, porque ele vai perder. Sim. Não há competição. Eu estou brincando com você. Eu amo Simon. Mas sem competição.

Eu adoro quando você está no automático do terceiro dia, e vem esta vontade de detonar Simon Pegg. Você merece.

MF: Sim, sim. Eu vou acabar com ele.

Exatamente. Eu definitivamente quero conversar... Obviamente, você tem trabalhado em "O Hobbit" por muito tempo. Mas qual foi a sua reação ao vê-lo pela primeira vez? Estando... Você me entende.

MF: Sim. Eu vi há uns 10 dias e eu realmente gostei do filme. Foi um alívio gostar o tanto que gostei, porque você sempre... Não importa se é "O Hobbit" ou qualquer outra coisa que você faça, você simplesmente quer se sentir orgulhoso com ele. E você realmente quer se divertir com ele. E eu realmente me diverti. Então, agora eu já vi três vezes, em 48 frames, em 3D e realmente me impressiona. Eu acho que é fantástico. Peter Jackson é um ótimo diretor, como já sabemos, mas acho que ele fez de novo.

Há um milhão de coisas que eu quero perguntar, mas eu acho que as pessoas estão muito ansiosas pelos mas eu acho que as pessoas estão muito ansiosas pelos filme dois e três. E eu definitivamente quero perguntar: Eu falei com Philippa Boyens e ela falou que no começo do ano que vem vocês vão fazer oito semanas de reflimagens, agora, e não mais quatro, porque agora são três filmes. É meio que...? Você poderia...? Você está muito empolgado para fazer isso de novo, ou está um pouco nervoso? Você me entende?

MF: Eu não estou muito empolgado, porque eu já filmei 18 meses e... Não, eu estou muito feliz de ir, mas eu não estou tipo... Me coloque já em um trem. Eu vou fazer "Sherlock"antes disso. E "Sherlock" está reservado nesses dois... Nesta época de "O Hobbit",  então... Não estou muito feliz... Obviamente, eu quero terminar o filme. Eu quero que esteja terminado e completo, e que tenha aquele sentimento de trabalho finalizado.

Como é para você...? Eu sou muito fã de "Sherlock".

MF: Obrigado.

Um grande fã de "O Hobbit". Obviamente, eu amo... Eu tenho que terminar com você, mas bem rápido. Eu só estou curioso. Como é, para você, perder um pouco do seu anonimato? Porque você fez coisas muito legais, mas não... Você não tem sido... Você me entende? Mas agora você vai estar  no estrelato.

MF: Eu não me sinto anônimo na Inglaterra. Eu não tenho anonimato na Inglaterra. Já me irritam há anos, estranhos, na Inglaterra. Então, isso simplesmente vai continuar pelo mundo, eu acho. Eu tomo cuidado com o meu anonimato, pela minha privacidade. Contanto que a minha privacidade seja a minha privacidade. Minha vida pública é atuar e isto já é suficiente, é para vocês. Mas minha vida privada é para mim e... E desejo e espero que as pessoas entendam isso.

Eu entendo completamente. Eu vou dizer: prazer em revê-lo.

MF: Obrigado.

E eu o vejo em um ano.

MF: Muito obrigado.

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada já está nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.