Filmes

Vídeo

O Impossível | Omelete Entrevista Elenco

Naomi Watts conta como foi filmar as cenas na água

21.12.2012, às 16H08.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H18

Nosso correspondente de Hollywood, Steve Weintraub, conversou com Ewan McGregor, Naomi Watts e Tom Holland sobre o filme O Impossível (The Impossible). Eles falaram sobre o que os atraiu para o roteiro, a quantidade de tomadas para as cenas e Ewan McGregor conta como ficou sabendo sobre os novos filmes Star Wars e que achou disso.

 

O que este projeto tinha...? Obviamente, você está envolvido... Você pode escolher, tenho certeza, projetos que você quer fazer. O que este projeto tinha que fez você querer participar?

Ewan McGregor: Eu acho que o roteiro me pegou. Havia algo muito... Algo incrível no roteiro. A violência daquilo. A natureza brutal do que aconteceu lá foi muito real quando eu li o roteiro. As falas e os diálogos me pegaram. Há um momento com Tom Holland e Naomi Watts, quando eles saem da água. Ele vê o ferimento na perna dela pela primeira vez, e ele fala: "Mãe, eu não consigo te ver assim." E eu parei de ler, porque eu pensei que eram palavras incríveis. Eu achei uma fala extraordinária. E eu não sabia que era uma história real naquele momento, mas quando eu descobri eu não fiquei surpreso. E depois eu fiquei sabendo que alguns diálogos, na verdade, são coisas que Maria lembra de falar, ou lembra de Lucas, seu filho, falando. Então, havia algo na honestidade e a verdade do roteiro que me pegou. E era sobre uma família. Era sobre crianças, ser um pai. São coisas que eu não explorei muito no meu trabalho, até hoje.

Naomi Watts: Obviamente… é sobre o tsunami, mas dentro desta história havia uma história íntima sobre uma família. E foi isso o que me pegou. Antes eu não tinha certeza se... Antes de ler o roteiro, eu pensei: "Um filme sobre tsunami será só um filme sobre desastres e... parece errado de se basear nisso e parecer espetacular em qualquer foram. Isso seria errado levando em conta as vidas que se perderam... e quantas pessoas sofreram." Mas depois que eu li o roteiro, pareceu completamente verdadeiro e eu sabia que queria participar.

Obviamente, você não está acostumado com... a quantidade de takes que eles fazem em um filme.

Tom Holland: Sim.

O que foi...? Foi um pouco...? Quantas tomadas vocês faziam normalmente e foi estranho alguma vez fazer 10 ou 12 takes...

TH: Sim.

…na mesma cena?

TH: Algumas tomadas variavam. A cena em que eu vejo que minha mãe não está na sua cama, nós fizemos 11 tomadas. E este foi um dia difícil. Mas não foram 11 takes da mesma cena, de alguma forma. Nós quase mudamos completamente a cena. Mudamos a emoção, mudamos a intensidade. Então, fazíamos três em uma intensidade, depois outras três em outra intensidade. Simplesmente misturando o tempo inteiro, para que quando o diretor fosse editar, ele ter uma escolha. Porque deve ser muito difícil para ele se ele tem que escolher entre cinco takes parecidos. Sim, então, depende. Obviamente quando você tem 300 extras em uma cena não ficará perfeito em uma tomada, precisará de alguns. Mas, sim, varia completamente. Eu acho que uma vez fizemos 22 tomadas em uma cena. Que tinha uns 200 extras. E eu lembro de ir para casa e falar: "Mãe, eu arruinei o filme. Fiz todo mundo fazer 22 takes. Por que eu fiz isso?" E, depois, o diretor me explicou que era pelo fato de terem uns 300 extras nesta sala pequena.

Uma das coisas do filme é que realmente parece real. Parece que você está lá. Fale um pouco sobre a filmagem.

NW: As cenas com água, nós filmamos por seis semanas, naqueles tanques, e isso foi uma das coisas mais difíceis que já fiz. Trabalhar com água é sempre difícil. Todos sabem disso. Mas foi... Mas agradecida. Eu sou muito agradecida por podermos fazer naqueles tanques, do que com uma tela verde atrás... do que com uma tela verde atrás... Teria sido uma performance diferente. Então, foi... Porque realmente estávamos buscando ar, e cuspindo água e outras coisas.  Então, ajudou muito.

Eu tenho que terminar, mas preciso perguntar bem rapidamente. Quando você ouviu que iriam fazer mais filmes sobre "Star Wars"? E o que você achou sobre isso?

EM: George Lucas me contou uma noite antes de anunciarem para a imprensa que ele estava vendendo LucasFilms para Disney e que estavam pensando em lançar os episódios sete, oito e nove. E a primeira coisa que pensei foi que é legal que... É legal que sempre deveria ter sido nove histórias, e George e eu já falamos sobre isso antes, que ele só iria fazer seis, porque ele achou que deveria fazer outras coisas, e se ele fizesse os nove, este seria o trabalho da sua vida, e ele tinha outras coisas que gostaria de tentar, então... Eu acho que é legal que a saga será completa e é assim que deveria ser. Nove histórias e agora serão nove histórias. Isso é legal.

Muito obrigado.

EM: Obrigado.

Realmente agradeço.

 

 

O Impossível estreia 21 de dezembro nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.