Filmes

Vídeo

Sucker Punch - Mundo Surreal - Omelete Entrevista as Garotas do filme

Jena Malone, Jamie Chung, Emily Browning, Abbie Cornish e Vanessa Hudgens falam do treinamento e suas armas favoritas

29.03.2011, às 00H26.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 16H56

Além de conversar com o diretor Zack Snyder, tivemos a chance também de falar com as meninas de Sucker Punch - Mundo Surreal, Jena Malone, Jamie Chung, Emily Browning, Abbie Cornish e Vanessa Hudgens. Na conversa, elas comentam o duro treinamento que tiveram de enfrentar, as várias camadas do filme e quais as armas preferidas de cada uma delas.

Sucker Punch deve ter sido o projeto dos sonhos para vocês. Afinal vocês tiveram que atuar, dançar, lutar. Como foi isso?

Jena Malone: Foi incrível. Foi uma experiência de mudança de vida para todas nós.

Jamie Chung: E todas as diferentes realidades, todas as eras diferentes, como a Primeira Guerra ou o bordel... toda aquela troca de figurino. É o sonho de qualquer pessoa passar por todas estas transformações.

Emily Browning: Foi o projeto ideal para mim. Me diverti muito com a personagem. Fui capaz de aprender a lutar e ser forte. Digo, ser paga para malhar, acho que é o ideal de qualquer um… E trabalhar com Zack, alguém que eu admiro muito e acho que tem uma visão original, foi muito bacana. E também por poder fazer parte deste filme, que acho ser algo raro em termos de personagens femininas. Elas são fortes juntas. Um grupo de personagens femininas chutando bundas. É incrível.

Jena Malone: Com certeza é o sonho de toda atriz.

Jamie Chung: Sim.

Jena Malone: Você tem personagens e tantas coisas diferentes e tem que se esforçar além dos limites físicos que você nem imaginou que tinha. E ter o prazer de trabalhar com um diretor que te encoraja e diz: "Eu vejo isso em você. Você consegue fazer isso". Talvez antes, algum outro diretor pudesse olhar pra gente e dizer: "Absolutamente não, vocês nunca fariam ação". Então ele também nos deu esse presente. É algo tão lindo.

Abbie Cornish: Foi insano. A experiência de fazer este filme não se compara a mais nada. Foi uma aventura única. Nós tivemos o melhor ambiente de trabalho possível. Quase como uma segunda família. Eles são muito prestativos, muito cuidadosos. Todo mundo naquela produção, além de ser incrivelmente talentoso e expert naquilo que fazia, também era uma pessoa muito boa. Nós tivemos sorte.

Você treinaram com dois supervisores diferentes? A luta, a dança…

Jena Malone:  Vários supervisores. Nós tivemos o de dança, o de dublês e tivemos nossos preparadores físicos, que eram Fuzileiros Navais.

Eram os mesmos caras que treinaram os atores de 300, certo?

Todas: Sim

Eu lembro de ter ido ao set de 300 e tinha muita - desculpe-me por dizer isso -, mas tinha muita gente vomitando por lá, por causa do aspecto físico da coisa… Vocês não tiveram nenhum problema desse tipo, tiveram?

Vanessa Hudgens: Eu tive uma vez ou duas vezes…

Jena Malone: Eu tive náuseas na primeira semana, mas…

E aqueles caras eram durões.

Jena Malone: Sabe, eles nos fizeram passar pelas mesmas coisas que os caras de 300. O mesmo peso, os mesmos exercícios. Literalmente fizemos coisas muito, muito malucas. Mas acho que tivemos um grupo muito unido e estávamos lá para ajudar uma à outra quando não estávamos conseguindo.

Jamie Chung: O que foi interessante é que os caras - Logan Hood e David Young - mudaram o treinamento para que fosse melhor para mulheres. As garotas se uniam e faziam um treinamento conjunto, enquanto que os caras de 300 competiam entre si, se desafiavam. Então foi bem interessante.

Depois de todo esse treinamento vocês se sentem poderosas? Afinal, vocês podem chutar a bunda de alguém se quiserem, certo?

Emily Browning: Com certeza.

Todas essas artes marciais e…

Abbie Cornish: Nós podemos, sabe? Se você me der uma espada agora, eu sei como usá-la. Se por alguma razão, nós estivermos em alguma situação perigosa, onde alguém está com uma arma, nós saberíamos se o revólver está carregado ou não ou se trava está puxada ou não.

Jena Malone: Acho que ter o poder é saber onde está a sua força. E acho que todas pensamos que tínhamos a força deste tamanho, modesta, coisa e tal… Mas na verdade é do tamanho de uma baleia gigante… Eu nunca soube que minha força poderia ser tão incrível.

Jamie Chung: Ou do tamanho de um elefante bebê.

Jena Malone: Sim. Elefante bebê.

Abbie Cornish: Nós também saberíamos a intenção por trás da arma, pois nós treinamos com os melhores. Nós treinamos com caras que eram barra-pesada. Os caras que nos treinaram na academia e os caras que nos ensinaram a usar armas eram fuzileros navais. Então aprendemos as técnicas na ponta da língua.

Emily Browning: Sim, acho que é muito fortalecedor saber que você pode ter o controle de algo desse tipo, se você precisar.

E qual foi a arma que você mais gostou de aprender a usar?

Emily Browning: Oh, essa é uma pergunta muito boa. Ninguém tinha perguntado isso antes. Acho que todas nós amamos a grande metralhadora que a Vanessa usou. Nós não a usamos no filme mas pudemos atirar dentro do estúdio, só de brincadeira. Foi incrível.

Jena Malone: Eu adorei a metralhadora da Blondie. Essa foi minha favorita. Eu não atirei com ela, mas eu pude…

Vanessa Hudgens: Você atirou com ela uma vez…

Jena Malone:  Sim, mas fora das filmagens.

Vanessa Hudgens:  Eu pude trabalhar com armas realmente incríveis e grandes. Eu atirei com 50 mm, 30 mm. Metralhadoras tipo a arma do Rambo. Foi legal poder andar por aí com aquelas coisas e me sentir como se fossem extensões do meu corpo.

Emily Browning: Para mim, [o mais legal foi] quando eu pude atirar com a grande metralhadora Lewis, aquela enorme arma com uns 100 anos. Ela teve que ficar pendurada por fios porque era tão pesada que eu não conseguia levantá-la. Foi incrível. E eu tomava um banho de pólvora, o que tem seu lado satisfatório.

Abbie Cornish: Para mim, foi uma mistura da espada larga e da escopeta. Porque o bonito sobre a espada é que ela parecia uma dança. A coreografia e o uso dela era tão fluente e eu a adorei por esse motivo. Quanto à escopeta, eu nunca havia sentido nada parecido com aquilo. A primeira vez que eu atirei contra um alvo, eu não estava com o rosto afastado o bastante. Eu estava segurando nesta altura, então, na hora que eu atirei fez PUF... e me acertou na bochecha e eu fiquei uma semana com essa machucado. Não era a coisa mais bonita de se ver, mas…

Emily Browning: Eu acho que você ficou bem durona…

Abbie Cornish: Mas aquela sensação foi insana. Eu adorei a escopeta.

Obrigado.

Abbie Cornish: Foi bom revê-lo. Eu me lembro de você no set...

No especial Sucker Punch - Mundo Surreal do Omelete temos mais entrevistas exclusivas, um relato da visita ao set, curtas animados e a crítica do filme. Acesse!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.