Assista Agora

Já Pra Cozinha!

Novidades 7 dias por semana, Especiais, OmeleTV, ajude o Omelete e vote no iBest!

15 de Abril de 2008

Agora também aos sábados e domingos

Você talvez já tenha notado, mas há um mês o Omelete vem sendo atualizado também aos sábados e domingos. Essa era uma solicitação antiga dos leitores e agora, finalmente, conseguimos implementá-la.

Esse primeiro mês foi apenas um teste para ver se tinha gente interessada em passar por aqui e ver novidades também aos fins de semana. Como os leitores provaram-se entusiasmados em conferir o Omelete também em seus dias de descanso, decidimos que era hora de dar notícias sete dias por semana. E estamos guardando algumas coisas bem interessantes para esses dias, portanto, mesmo que você não consiga entrar por aqui no sábado e domingo, dê uma olhada nas capas de seção na segunda (no menu lateral esquerdo) para não perder nada.

Aproveite sem moderação! ;-)

Especiais de "verão"

Enquanto o clima vai esfriando por aqui, no hemisfério norte a neve já derreteu e passarinhos cantarolam a primavera. E depois da primavera, todos sabem, vem o verão! Para eles, isso quer dizer férias, viagens e - algo que temos em comum - FILMES!! No fim deste mês, com a estréia de Homem de Ferro, vai estar oficialmente aberta a temporada 2008 de blockbusters. E, pelo cardápio, coisa boa é o que não falta. Depois do herói enlatado da Marvel, teremos ainda Speed Racer, Indiana Jones 4, As Crônicas de Nárnia, O Incrível Hulk, Agente 86, Wall-E, Kung-Fu Panda, Batman - O Cavaleiro das Trevas, Arquivo X 2 e, lá em setembro, Hellboy 2. Isso só para citar as certezas de diversão.

E nem precisa dizer que já estamos preparando alguns especiais inacreditáveis por aqui... do tipo que só o Omelete tem. :-D

OmeleTV no YouTube

As entrevistas em vídeo, que começaram no fim de 2007 com Jerry Seinfeld falando de Bee Movie, estão fazendo sucesso por aqui. Para ajudar a espalhar a marca Omelete pelo mundo, os vídeos estão sendo postados também no YouTube. E não temos só entrevistas por lá. Caso você tenha perdido o nosso Preview da Star Wars Exposição Brasil ou a Caçada à Mala do Coringa, clique nos links ou então digite www.youtube.com/omeleteve!

Assine Panini Comics e ajude o Omelete

Você deve imaginar que não é fácil manter o Omelete em dia, né? Isso porque você não imagina o quanto come o nosso pau-pra-toda-obra Marcelo Hessel. O moço está em fase de crescimento e como gostamos dele, o tratamos direitinho - o que deixa a nossa despensa sempre vazia. Por isso precisamos da sua ajuda para manter o armário cheio das bobagens que ele come (saco de suspiro, pão de mel...). Assinando a Panini por aqui, além de levar para casa os melhores gibis da Marvel e da DC, você colabora diretamente para esse esforço de engorda hessiânico.

iBest 2008 - Últimos dias

Chegamos à fase final de votação do iBest 2008. E queremos conquistar ao seu lado o bicampeonato. Então, CLIQUE AQUI e vote agora nas categorias Lazer - Cinema e Lazer - Entretenimento. Agora é com você! ;-)

Ovo Postal

Quando inauguramos a coluna Já pra Cozinha! dissemos que seria um canal aberto, e pedimos pra que você escrevesse pro e-mail mailto:japracozinha@omelete.com.bre metesse a colher neste espaço. Veja abaixo algumas mensagens que recebemos e as nossas respostas:

*****

De Fernando Gabriel

Quando vi um comentário de vocês sobre o filme Jogos Mortais, em 2005, (não foi uma crítica da qual concordei muito, mas...) quis saber qual era aquele veiculo de informação e porque tinha tanta certeza em criticar tão negativamente um filme, que - na época - eu até achava interessante. Foi quando comecei a ler o site e me identificar com ele. Não apenas pelas criticas a fimes como também pela abrangência de assuntos legais como TV, Games, Quadrinhos, e o resultado: entretenimento de alta qualidade com responsabilidade nas informações.

Sempre gostei da visão jovem do site. O anúncio dos filmes baseados em quadrinhos e games são demais, mas o momento em que vi e falei "este site veio pra ficar" (e também pensei "cara foi um de nós que escreveu isto" hehe) foi o Lembra desse?. Quando vi este espaço falei "cara eu não sou o único", tenho vinte e tantos anos e as séries que eu achava que ninguem lembrava estão todas lá. Ao ler as matérias (já li umas cinco e não consigo enjoar), dá até vontade de sair gritando tipo doido.

Por fim, continuem trazendo novidades pra gente. Indico vocês pra todos meus amigos inteligentes.

Resposta:

Fala, Fernando!!

Tudo bem com você?

Acho que foi esta mesma vontade de sair gritando que nos fez criar o site hehehe

Legal que você curtiu os Lembra Desse?. E pode ficar tranquilo que em breve teremos mais alguns artigos ;-)

Abração,
Érico Borgo e Marcelo Forlani

*****

De Marcelo Buzzoni

Érico e xará Marcelo:

Nem vou falar que vocês estão de parabéns por este site maravilhoso. Faz parte da minha rotina diária: ligo o computador, vejo emails e em seguida o Omelete, depois começo a trabalhar!

Já mandei vários emails para vocês comentando notícias, dando sugestões de pauta (inclusive uma em que não tinha visto que dois meses antes vocês já tinham falado sobre minha sugestão... Sim, vcs estão sempre na frente!), falando com colunistas, etc.

Venho sugerir, de novo, que seja aberto um espaço para vocês falarem sobre teatro. Não como na coluna "Intromissões" que fala muito de coisas da Broadway e só grandes espetáculos daqui. Mas com algumas das peças que estão estreando em cada semana. Nem que seja algo bem básico, apenas, com uma lista das peças que estão estreando, com sinospse e elenco. E, aos poucos, algumas críticas.

Também acho que poderia ter uma interatividade maior do público com o site. Quem sabe através de comentários nas notícias? Será que rola? E viva a internet 2.0!

Abraços,
Marcelo

Resposta:

Fala, Marcelo!

Nós falamos de teatro por aqui, mas realmente é bem pouco. Quando dedicamos um espaço no noticiário é porque é uma peça baseada em quadrinhos (Piratas do Tietê - O Filme, O Gralha nos Palcos) ou que tem algum grande ator de cinema envolvido (Ian McKellen de Volta ao Teatro). Sabe como é, infelizmente nosso dia só tem 24 horas. Mas pode ficar sossegado que estamos trabalhando em um projeto de aumentá-lo para 27 horas em breve :-P

Só não entendemos uma coisa... como assim você vê seus e-mails antes de entrar no Omelete? hehehe

Abraços,
Érico Borgo e Marcelo Forlani

*****

De Michael Pereira

Opa, Cozinheiros,

Meu nome é Michael Pereira e gostaria de dizer que sou um grande fã do site de vocês, gosto muito das matérias e das colunas, saber sobre os lançamentos de dvds, filmes, etc. Mas uma coisa eu gostaria de sugerir ou perguntar: por que vocês não fazem um "Omelecast"?

Acho que seria uma boa ouvir críticas, o Da Frigideira, entre outros em alto e bom som, pq seria legal poder ouvir no meu mp3, enquanto vou para o trabalho, pq não tenho tanto tempo para a internet, assim ficariamos mais "próximos de vocês" como pessoas e não só letrinhas aqui no munitor beleza?    

Abraço...

Resposta

E aí, Michael?

Tudo certinho com você?

O primeiro Omeletecast chegou a ser gravado e tinha como objetivo ser algo semanal. Por problemas técnicos, o primeiro sequer foi editado e desde então o projeto está arquivado. Porém, estamos apostando em outra mídia, os vídeos. Você está acompanhando as entrevistas e matérias especiais que estamos fazendo? Sabemos que ainda falta muito para ficar do jeito que queremos, mas tá caminhando bem, não acha? E se não achar, pode dizer, viu? :-)

Abração,
Érico Borgo e Marcelo Forlani

*****

De Lucas Eduardo Nardo

Olá pessoal do Omelete,

Adoro o site de vocês. Cansei de comprar revistas que falam sobre cinema e filmes e tudo o que sai por lá eu já estou sabendo há um bom tempo. Adoro as entrevistas com o pessoal de Hollywood, adoro as curiosidades também.

Bom, mas comentando sobre uma critica de vocês sobre Cloverfield, bem na verdade este filme merece os quatro ovos. Não que ele seja o melhor filme ou melhor direção, mas um filme daqueles tem fatores muito diferentes para o cinema. Nem parece um filme.

O profissionalismo de J.J. Abrams para trazer a realidade ficou excelente, apesar de as câmeras serem um pouco tremidas, isso na verdade faz parte do realismo. Acho que muita coisa ficou coerente no meio do caos. Naquele momento, parece que os EUA mostraram o que eles realmente fazem para eliminar o caos no país quando a coisa aperta, apesar de ser uma ficção de monstro. A câmera realmente mostra o que veriamos se estivéssemos no meio daquilo.

Já assisti a inúmeros filmes de catástrofe, mas Cloverfield fiz questao de analisar e ver duas vezes no cinema, como fiz também com Eu Sou a Lenda. Não é o caso de vocês, mas em geral as críticas que fizeram sobre este filme não incentivam os diretores a trazer inovações ao cinema. Eram criticas que desestimulavam qualquer diretor ou produtora a dar orçamento para criar filmes deste gênero, com medo de não receberem o investimento de volta. Mostra também a falta de tolerância do público, que pede por inovação, mas quando chega algo realmente novo, faz 'cara feia'.

Além das câmeras, são sensacionais também os efeitos sonoros e a mixagem de som. Fiquei com formigamento na barriga no momento em que o missil passou de um canto da tela para o outro, e foi passando de caixa a caixa de som, de um lado para o outro da sala até atingir a caixa principal do fundo da sala. É simplesmente fascinante!

Para mim, o problema deste filme é que, na verdade, você quer assistir mais e mais. Mas tem gente que quer as coisas 'mastigadas'. Querem tudo com seus pontos, e não entendem mesmo que aquilo é um relato da história e não um filme contando a história!

Bom, espero realmente que todas estas críticas mundo afora sobre Cloverfield, não desistimulem J.J. Abrams a continuar...

Terminando, espero que vocês tenham entendido minha hipótese sobre Cloverfield, e espero que não levem a mal. Adoro a critica de vocês, a maioria sempre bate com o que falam, mas neste faltou algo.

Espero receber uma resposta para falar do que acharam. E saibam que corcondei totalmente sobre a catástrofe deste Oscar. 300 deveria ter recebido indicações de monte, e não recebeu absolutamente nada! Deixando sobrar filminhos como Juno (apesar de ser um filme bom, tem milhares que mereciam bem mais e não foram). Mas o que eu também não entendo, as indicações para o Oscar são pegas de setembro de um ano até o outro... Concordo que no Brasil os filmes atrasam, mas tinham filmes que ainda estavam na bilhetria de lá e ainda foram para o Oscar deste ano! Vai entender....

Obrigado por ter lido.

Abraços,
Lucas Eduardo Nardo

Resposta

E aí, Lucas, tudo certo?

Que e-mailzão, hein? Vamos por pontos.

1. Nós concordamos com você que o filme é um quatro ovos e apesar de não termos focado a crítica nas inovações, sempre fomos a favor do jeito como o projeto foi tocado. Por isso, não entendemos o seu "quase pedido de desculpas" no fim da mensagem.

2. Esperamos também que J.J. Abrams continue sua história. A pergunta é: como ele vai fazer para continuar surpreendendo?

3. Juno é um filmão, cara! Mereceu as indicações ao Oscar justamente pela franqueza e a forma simples como conta sua história.

4. As indicações do Oscar contemplam os filmes que foram lançados nos Estados Unidos entre janeiro e dezembro.

Abraços,
Érico Borgo e Marcelo Forlani

*****

Leia mais Já Pra Cozinha
Leia outras colunas

Vídeos Relacionados

1 de 43 >

Últimas novidades

1 de 834 >

Comentários (0)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.