Filmes

Vídeo

Missão: Impossível 4 - Protocolo Fantasma: Omelete Entrevista Paula Patton

Atriz fala dos lugares que visitou, o trabalho com os atores, Roger Rabbit 2 e Law & Order: SVU

26.12.2011, às 18H14.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H16

Conversamos com a atriz Paula Patton, que esteve no Rio de Janeiro para promover o filme Missão: Impossível 4 - Protocolo Fantasma.

Além de contar como era ser a única mulher no set durante quase toda a filmagem, Paula também falou dos lugares por onde passou para fazer este longa-metragem, da série de TV que teve de desistir para entrar para a equipe de Tom Cruise e de como quase trocou seu sonho de ser atriz para trabalhar atrás das câmeras.

Primeiramente, muito obrigado por me receber.

Eu que agradeço por me receber.

Gostaria de saber quantos carimbos novos você ganhou no seu passaporte só de fazer este filme?

Meu Deus. Não sei ao certo quantos, mas devem ser pelo menos uns oito. Não consigo me lembrar agora. Mas foram alguns, viu?

Quando estavam filmando, você foi a lugares que não conhecia antes?

Sim. Quando fizemos o filme, eu nunca tinha ido a Dubai. Eu nunca tinha ido ao Oriente Médio. Ponto. E aquilo foi uma experiência incrível para mim. Ir até lá foi muito interessante. É muito legal ir a um lugar em que você tem um deserto belíssimo, um pôr do sol lindo e camelos. Enfim, uma natureza incrível. E daí você olha para a cidade e vê essas maravilhas da arquitetura, como o Burj Khalifa, onde o Tom ficou pendurado do lado de fora. É um lugar onde um sonho seu pode ser construído. É um lugar fenomenal e que oferece muitas coisas para você fazer.

Eu li que você fez faculdade de cinema da USC.

É verdade.

Como você foi parar na frente das câmeras?

Desde que eu era uma menininha eu queria ser uma atriz. Eu criava peças de teatro no quintal da casa de meus pais e fazia todos os personagens. Daí, na época do colegial, eu fiquei tímida. Cheguei a fazer algumas peças, mas alguma coisa mudou e pensei que talvez devesse ser uma cineasta. Olhando para trás agora, eu vejo que eu era muito insegura para ser uma atriz naquela época. Profissionalmente. E fui para a faculdade estudar cinema. Sempre fui apaixonada por filmes. Provavelmente eu estava apenas confusa na época. E depois que me formei, eu trabalhei por um tempo atrás das câmeras. Daí, tive um daqueles momentos em que você está sentada na sua mesa e pensa: "Aquela menininha que eu era tinha um monte de sonhos. Deus, ela não ia gostar dessa pessoa que eu virei. O que aconteceu? Por que fiz isso?" Foi neste momento que vi que não tinha nada a perder. Eu queria ser uma atriz e fui tentar a sorte. Fui e dei muita sorte.

Que ótimo! Mas você tem planos de voltar para trás das câmeras?

Eu adoraria produzir filmes. Já dirigir, é algo que eu admiro muito. Para mim, o que um diretor faz é algo tão incrível, que eu não entraria nisso se não fosse de cabeça. Eu não gosto de dizer nunca, mas não é meu objetivo no momento. Se puder continuar atuando até o fim da minha vida, serei muito feliz.

E como foi ser a única mulher no set? Pelo menos por boa parte do filme.

Fantástico. Foi muito divertido. Os caras foram ótimos. A gente ficava zoando um ao outro. E trabalhar ao lado de três caras bonitos não é algo tão difícil.

Eu estava olhando online e vi seu nome em um projeto para 2013 chamado Roger Rabbit 2.

Eu não sei de nada. Você é a segunda pessoa que menciona o filme e não sei de onde isso surgiu. Não sei. Ninguém nunca falou disso comigo, exceto você e esta outra pessoa.

Você procura seu nome no Google?

Não. Não que eu já não tenha feito, pois eu já procurei. Mas sempre acaba em tristeza. Em uma pesquisa dessas, você vai achar muita gente que não gosta de você. E tem coisas horríveis a dizer. E isso termina com você e uma garrafa de vinho, chorando. Por isso evito ao máximo fazer pesquisas sobre mim. Mas é engraçado porque às vezes minha mãe me liga e fala "você viu isso?" Não sei! Não me fale nada! Não quero ouvir! A ignorância é uma bênção.

É mesmo. Este filme é bastante ligado à tecnologia. Quanto você é ligada à tecnologia e que aparelhos você usa?

Sou bem normal com esses aparelhos. Preciso melhorar neste sentido. Sei usar o computador e meu iPhone, como todo mundo, mas não vou além disso.

Para terminar: eu vi que você ia fazer Law & Order: SVU. Como você acabou neste projeto?

Dei muita sorte. Ainda não sei como deu tudo tão certo. Mas eu ia mesmo fazer a série e me chamaram para um teste do filme. Daí eu fiz e me chamaram, e a equipe de Law & Order foi muito gentil e dei muita sorte que eles disseram:
"Vá fazer o filme, porque é algo realmente grande. E nós te liberamos." Foram muito gentis.

Escolha difícil...

Foi, mas acho que todo mundo sabia que era uma oportunidade única. Mas adoro o programa. É ótimo.

Muito obrigado mais uma vez.

Muito obrigada.

Missão: Impossível 4 já está nos cinemas.

Na trama, quando um ataque terrorista destrói o Kremlin, o governo do EUA inicia secretamente o "Protocolo Fantasma", que acaba com toda a força-tarefa Missão: Impossível. Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe são considerados culpados pelo ataque, mas na verdade trata-se de uma operação para que eles possam operar fora das restrições de sua agência. No entanto, Hunt é alertado que, caso algum integrante de sua equipe seja capturado durante a missão, eles serão expostos como terroristas tentando incitar uma guerra nuclear global. Ethan então é forçado a trabalhar com um ex-agente da MI, Brandt (Jeremy Renner), que sabe mais sobre seu passado do que ele próprio.

Brad Bird dirige a nova aventura, escrita por Josh Applebaum e Andre Nemec (Alias, Life on Mars) a partir de uma ideia de Cruise e do produtor J.J. Abrams. No elenco, além de Cruise e Renner, estão Paula Patton, Simon Pegg, Ving Rhames, Josh Holloway, Vladimir Mashkov, Léa Seydoux, Michael Nyqvist e Anil Kapoor.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.